quinta-feira, 18 de agosto de 2011

COMO A CORRUPÇÃO PENALIZA MAIS AINDA À POPULAÇÃO!

Camilo Santana admite desvio de recursos

18.08.2011| 01:30

CÁLCULO DO TCE: Este banheiro custou R$ 29.600,00 




O secretário de Cidades do Governo do Estado, Camilo Santana (PT), admitiu, ontem, que houve desvio de recursos na execução do programa de construção de kits sanitários em diversos municípios cearenses e disse que o programa no interior está suspenso. Em entrevista, durante evento na Assembleia Legislativa, Santana afirmou que a pasta já está tomando providências para apurar as irregularidades.

Segundo Camilo, a equipe técnica do órgão já está inspecionando os banheiros construídos por associações comunitárias, retirando parte da responsabilidade das associações. “Você não pode exigir que uma associação possa ter qualidade. Uma associação não tem engenheiro. Então, às vezes, os banheiros saem das regras. Nem todos são do mesmo padrão”, disse.

O secretário afirmou que vai cobrar que todas as normas estabelecidas na celebração dos convênios sejam cumpridas. “O tamanho dos banheiros, a cobertura, tem que ter um sanitário... Essas coisas é que são exigidas. Aquilo que não estiver, nós vamos cobrar”, destacou.

Ele se eximiu da uma responsabilidade sobre a fiscalização das obras. “Não sou eu quem tem que ir fiscalizar. Eu sou um secretário de Estado. É a equipe técnica, que é paga pelo Estado para isso. Cada um tem seu papel e sua função”, afirmou. “E eles já estão ordenados e já fazem essa fiscalização”, garantiu. (Marcela Belchior)
VAMOS NÓS: A construção de banheiros, numa sociedade que ainda conta com uma multidão de pessoas carentes, é uma política pública essencial para dar dignidade a essas pessoas. Para as sociedades que resolveram os problemas mais elementares da sua população, a falta satisfação dessa necessidade básica parece algo inimaginável. A importância da construção desses banheiros, assim, é fundamental para muitas comunidades, tanto na área urbana quanto na área rural dos nossos municípios. Lembre-se que, no Peru, o ex-presidente Alberto Fugimori, hoje preso por agressão aos direitos humanos quando exercia a presidência daquele país, granjeou enorme simpatia popular porque empreendeu um programa de construção de banheiros para os peruanos.
A corrupção, em si, já um crime hediondo, isso por que penaliza a sociedade como um todo. Um ladrão de galinha, por exemplo, provoca um prejuízo localizado, prejudica apenas aos dono da galinha. A corrupção penaliza a todos, sobretudo aos mais humildes, que deixam de receber os benefícios da educação, da saúde, da infra-estrutura etc por conta da gatunagem de alguns. Nesse escandaloso caso dos banheiros, além desse já grave prejuízo (desvio dos recursos públicos), a corrupção ajuda a perpetuar essa surreal situação da ausência das condições mais elementares de promoção da saúde pública, no caso o local adequado para as pessoas fazerem as suas necessidades fisiológicas. Mais do que um ato físico, fazer essas necessidades em local adequado é uma questão de dignidade humana. Cadeia nesses ladrões, após, evidentemente, as devidas apurações e processos.

21 comentários:

Anônimo disse...

A prefeita Luizianne Lins (PT) vai responder civil e criminalmente por ter usado guardas municipais para fazer segurança na casa de sua mãe, Luiza Lins. Depois de ouvir todos os envolvidos na denúncia, a Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) e a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, do Ministério Público Estadual (MPE), denunciaram a chefe do executivo municipal. A penalidade, caso seja condenada, pode variar de dois a 12 anos de prisão.

As promotorias ingressaram ainda com ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra a prefeita, o diretor-geral da Guarda Municipal, Arimá Rocha, e própria mãe de Luizianne. Neste caso, a prefeita corre o risco de perder o cargo, assim como Arimá Rocha, além de ter que ressarcir o valor pago aos guardas municipais durante todo o tempo em que estiveram lá. De acordo com o promotor de justiça, Ricardo Rocha, outras penalidades previstas são: multa de três vezes o valor a ser ressarcido, perda dos direitos políticos de oito a 10 anos e proibição de contratar com o poder público por 10 anos.

As promotorias ouviram todos os envolvidos na denúncia antes de acionar a Justiça.

Prefeitura
Por meio de nota redigida pela Guarda Municipal, a Prefeitura informou que age dentro da mais estrita legalidade e transparência. “Uma das finalidades da GMF é garantir a proteção no local em que a prefeita e seu filho costumam estar presentes, como é exatamente o caso citado pelo Ministério Público”, informa a nota.

Ainda conforme a nota, é atribuição da Guarda “realizar a segurança do prefeito, vice-prefeito e, em caráter eventual, de outras autoridades indicadas pelo Chefe do Executivo Municipal”.

No entanto, o promotor Ricardo Rocha contesta: ““A lei prevê em caráter eventual para autoridade. É o caso de uma autoridade que vem visitar o município e a Guarda acompanha. E não ficar 24 horas por dia, por mais de seis anos, fazendo papel de vigia”.

Quanto

ENTENDA A NOTÍCIA

De acordo com o MPE, os guardas municipais trabalhavam na casa da mãe da prefeita 24 horas por dia, por mais de seis anos, fazendo papel de vigia. O dano apurado é da ordem de R$ 867.948,00.

Anônimo disse...

Anchieta, mocinha, ceiça, rosa será por que vocês não querem assinar a cpi vocês têm o rabo preso e também estão mamando nas tetonas da prefeitura é?!!!

Cuidado estamos de olho em vocês.

Deixem de besteira, pô! disse...

Jesus Cristo nas sagradas escriturar, não menciona que precisa-se pagar batismo, muito menos casamento. "dá-lhe de graça, o que de graça recebeis." Muitas pessoas usam a boa fé das pessoas para manipula-lás a seu vil interesse. "se um ou mais estiverem reunido em meu none. no meio destes estarei." Ou seja, não precisamos ir a antros de corrupção para podermos estarmos com Cristo.

MARCELA disse...

O Nandinho devia mandar um projeto para a camará para se eternizar na prefeitura igualzinho ao FIDEL em cuba, ele deve aproveitar agora pois a CAMARÁ CONCORDA COM TUDO QUE ELE QUER, ESTÃO NAS MÃO DELE, NÃO E MESMO: CEIÇA, MOCINHA, FERNANDO CONSED, ANCHIETA E JOVINO, ou voces vao querer perder este peitinho, 'BANDO DE ......."

Abreu Filho !! disse...

Minha decepção, não é Mocinha, nem Rosa e nem Ceiça. Destas nunca esperem nada demais e nem de efetivo. São três inaptas e ineptas. Coitadas !!

O Problema é o bocão do Anchieta e do Jovino, eles montaram uma plataforma de campanha popular e disseram que iam fazer tudo pelo povo.

Os dois estão indo na onda do Fernando Assef. Disse Fernando aos dois. "Caso eu não possa ser candidato a Prefeito de Boa Viagem novamente", JOVINO SERÁ MEU CANDIDATO A PREFEITO E O ANCHIETA SERÁ O VICE.(HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA).

Eles acreditaram e estão do lado do Prefeito para toda obra.

"Fazer o quê, meu Deus bendito".

Anônimo disse...

Projetos na periferia? aonde? cadê os cucas ? era um por regional. as praças da periferia sem quadra etc. posto de saúde sem medico e remedio. ainda tem doido com medo de perde o emprego que tem a vergonha de falar em gestão exitosa. toma vergonha na cara.

Anônimo disse...

O discurso de militante era bonito... agora que está no poder faz as mesmas presepadas que sempre criticou... Agora dá pra entender quando dizer que político é tudo igual... do PCdoB ao PSDB.... Tudo se resume a assumir a máquina para beneficiar os seus amigos e familiares..

Anônimo disse...

A esculhambação nessa prefeitura é tamanha que até em trave de futebol o prefeito faz propaganda do PSDB e dos seus da sua falta de respeito com a Lei.

É sabido de qualquer esportista que as traves de um campo de futebol devem ser obrigatoriamente na cor branca. Mas o prefeito na sua ânsia de aparecer, mandou colocar traves na cor azul e amarela (as cores do PSDB) nos campos de futebol da zona rural. Como se isso fosse investimento em esporte. Juntamente com o pau-mandado Secretário de Esportes e os dirigentes alienados ele casa e batiza. Fazer o que...
Quem quiser conferir a marmota é só acessar o próprio site da prefeitura. Eita povinho alienado e .....
http://www.pmbvce.com.br/boa-viagem/home/esporte/146-campos-de-futebol-da-zona-rural-recebem-melhoria

João Clúdio disse...

si preocupe não esse prefeito de m. vai mudar já essas cores pois é um fisiologista da pior especie, vai aderir ao governo pois nunca soube o que é fazer pol´ticsa com seriedade.

Anônimo disse...

SABE AQUELE RADIALISTA DE ARAQUE DA RÁDIO CHAPA BRANCA. AQUELE QUE ANDA COM UMA BÍBLIA EMBAIXO DO BRAÇO PREGANDO UMA COISA E FAZENDO OUTRA? UM VERDADEIRO HIPÓCRITA.
POIS BEM, O ÍDOLO DELE FOI AFASTADO DA PREFEITURA DE INDEPENDÊNCIA ACUSADO DE CORRUPÇÃO. É ESSE TIPO DE GENTE QUE O RADIALISTAZINHO ADORA, BASTA VER O EXEMPLO QUE ELE SEGUE EM BOA VIAGEM...


O gestor do Município, Valdi Coutinho será afastado para apuração de irregularidades

O juiz da Comarca de Independência, César Morel Alcântara cumpriu, nessa segunda-feira (15/08), a carta de ordem que determinou o afastamento de José Valdi Coutinho do cargo de prefeito de Independência. Na prática, o gestor foi notificado oficialmente que deverá se afastar da Prefeitura em decorrência de irregularidades apontadas pelo Ministério Público (MP) estadual.

Anônimo disse...

São Paulo
Domingo, 21 de Agosto na Avenida Paulista
Concentração na Praça do Ciclista próximo ao metrô Consolação.
A concentração iniciará as 14:00 e sairá em direção ao shopping Paulista as 16:00 com todos presentes.
Evento no Facebook
Blog: Marcha Pelo Estado Laico

Após esta marcha ter sido convocada, outras surgiram:

Recife
Domingo, 21 de agosto • 15:00 – 18:00
Concentração: Praça do Diário
Evento No Facebook.
Rio De Janeiro
Dia 25 de agosto, ao meio-dia, marcharemos do Convento de Santo Antônio, no Largo da Carioca, até a ALERJ, por um Brasil laico de fato.
Evento No Facebook
Blog Estado Laico Rio
Curitiba
Sábado, 27 de agosto • 11:00 – 14:30
Concentração: Eufrásio Correia em frente o Shopping Estação,
Seguirá Rumo a Igreja Rosário.
Evento No Facebook.
Florianópolis
Terça-Feira, 30 de agosto • 14:30 – 17:00
Concentração: Em frente a Catedral da Praça XV
Evento No Facebook.
Brasília
Data: 30/11/2011 – domingo
14:00 Concentração na Catedral Metropolitana de Brasília
16:00 Caminhada rumo ao Congresso Nacional.

Anônimo disse...

O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF/SP), por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, moveu ação civil pública, com pedido de tutela antecipada (liminar), contra a emissora Rede TV! e a Igreja Internacional da Graça de Deus pela veiculação de mensagens ofensivas contra pessoas ateias.

Durante a edição do programa “O Profeta da Nação”, que foi ao ar em 10 de março deste ano, o apresentador João Batista proferiu a seguinte declaração: “Chega pra frente em nome de Deus. Só quem acredita em Deus pode chegar pra frente. Quem não acredita em Deus pode ir pra bem longe de mim, porque a pessoa chega pra esse lado, a pessoa que não acredita em Deus, ela é perigosa. Ela mata, rouba e destrói. O ser humano que não acredita em Deus atrapalha qualquer um. Mas quem acredita em Deus está perto da felicidade”.

Para o procurador regional dos direitos do cidadão Jefferson Aparecido Dias, as declarações ferem a Constituição Federal e a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que preveem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião sem discriminação. O procurador enfatiza na ação, que embora a maioria da população tenha religiões de origem cristã (católicos e evangélicos), o Brasil é um Estado laico, em que a todos é assegurada a liberdade de crença religiosa e, também, a liberdade de ser ateu e agnóstico.

Anônimo disse...

O MPF pede à Justiça que a Rede TV! e a Igreja Internacional da Graça de Deus sejam obrigadas a veicular durante uma ou mais edições do programa “O Profeta da Nação” um quadro com a retratação das declarações ofensivas, bem como esclarecimentos à população acerca da diversidade religiosa e da liberdade de consciência e de crença no Brasil, com duração de, no mínimo, o dobro de tempo utilizado no dia 10 de março.

O MPF também pede que a Secretaria de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, instituição responsável pela regulamentação dos serviços de radiodifusão, fiscalize adequadamente o referido programa e a emissora, uma vez que é utilizada uma concessão pública para a transmissão. Neste caso, foi ferido o disposto no artigo 28 do Regulamento dos Serviços de Radiofusão, que obriga a subordinação dos conteúdos às finalidades educativas, informativas e culturais inerentes à radiodifusão.

Anônimo disse...

Eu sempre me perguntei… sendo o Brasil um Estado laico e sendo a radiodifusão um serviço público, a utilização de horários nas grades de programação dos canais abertos para divulgar uma única religião não seria inconstitucional? Eu acho que sim.

Anônimo disse...

Esta onda de preconceito raivoso será fruto do medo ou da imitação?(estes que querem ser profetas do apocalipse,viram ventríloquos da mentalidade super conservadora que baixou como coisa ruim sobre os EUA.Esta imitação reacionária conservadora fascista(odeiam as liberdades das diferenças;tudo que os tire do seu conforto apático e dominador,os deixam furiosos.Mormente se perdem o poder da dominação pelo medo. odiar tudo que não lhe é compreensivo é comum. O Brasil sabe imitar o que não nos serve, infelizmente!

Anônimo disse...

“Há bastante deslealdade, ódio, violência, absurdo no ser humano comum para suprir qualquer exército em qualquer dia. E o melhor no assassinato são aqueles que pregam contra ele. E o melhor no ódio são aqueles que pregam amor, e o melhor na guerra, são aqueles que pregam a paz. Aqueles que pregam Deus precisam de Deus, aqueles que pregam paz não têm paz, aqueles que pregam amor não têm amor. Cuidado com os pregadores, cuidado com os sabedores. Cuidado com aqueles que estão sempre lendo livros. Cuidado com aqueles que detestam pobreza ou que são orgulhosos dela. Cuidado com aqueles que elogiam fácil, porque eles precisam de elogios de volta. Cuidado com aqueles que censuram fácil, eles têm medo daquilo que não conhecem. Cuidado com aqueles que procuram constantes multidões, eles não são nada sozinhos. Cuidado com o homem comum, com a mulher comum, cuidado com o amor deles. O amor deles é comum, procura o comum, mas há genialidade em seu ódio, há bastante genialidade em seu ódio para matar você, para matar qualquer um. Sem esperar solidão, sem entender solidão eles tentarão destruir qualquer coisa que seja diferente deles mesmos.”
Charles Bukowski

Anônimo disse...

Dr. Deodato e sobre a web camera que vc falou que ia colocar na radio liberdade para quando acessar o blog termos imagem do studio.

To doido prá ver a cara do sampaio sábado.

Anônimo disse...

Estou na dúvida… Esse é um governo de bosta, ou é uma bosta de governo?

Anônimo disse...

Talvez a bosta seja você.

Anônimo disse...

A QUEM DEVEMOS RECORRER PARA UMA CPI NA CAMARA MUNICIPAL DE BOA VIAGEM?SOS ja que os nobres vereadores nao querem uma cpi vamos começar a investigar eles proprio ou seja os vacas de presepios teve vereador que nao convenceu com papo furado as eleiçoes estam proxima e ta cheio de jente nova ai

Anônimo disse...

Boa ideia essa a da Marcela. Marcela? ou melhor... a deixa pra lá... o que interessa é que você deu uma boa ideia tá ai vamos repassar essa ideia para o Fernando. eita que vai ser bom demais se 4 anos já é bom imagina pro resta da vida é melhor do que reeleição.