sexta-feira, 19 de agosto de 2011

É COMO EU SEMPRE PREGO: O MUNDO NÃO ESTÁ PERDIDO. O HOMEM É CAPAZ DE DAR SOLUÇÕES AOS PROBLEMAS AMBIENTAIS.

Prédios, prédios e mais prédios. Como fica a qualidade do ar nas grandes cidades nós já sabemos: Péssima. Qual a melhor solução, além de plantarmos mais árvores? Para a fabricante de alumínio Alcoa, a melhor solução é a EcoClean, uma tinta que promete limpar o ar.
A tinta é invisível, ou seja, ela não muda a cor dos prédios que a aplicarem e conta com uma camada de partículas de dióxido de titânio. Essa camada, aplicada sobre alumínio, cataliza a luz do sol e faz com que os elétrons da tinta agitem as moléculas de ar para que elas librem seus radicais livres. Isso tudo faz com que poluentes, como o óxido de nitrogênio, sejam quebrados.
Craig Belnap, presidente da divisão de produtos para arquitetura da Alcoa, diz que “Uma superfície de 3 mil metros quadrados pintada com o produto equivale a 80 árvores limpando o ar. Só nos EUA existem 4,2 bilhões de metros quadrados de edificações com painéis de alumínio, se uma fração desses edifícios usasse o EcoClean, seria o equivalente a plantar milhões de árvores”.
Para melhorar tudo ainda mais, a empresa está testando a tinta em carros(!) além dos dois prédios modelos, um nos EUA e outro na Europa.

4 comentários:

MARCOS disse...

O Brasil devia seguir o exemplo da india e fazer um jrnada contra a curupçao, mais tenho certeza que mais cedo ou mais tarde o jovem brasileiro levantara uma bandeira contra a curupçao, espero que tambem nao seja tao fajuta como os caras pintadas que colocaram COLLOR FORA MAIS DEIXARAM A TURMA DO PT DEITAR E ROLAR COM ROUBO, BASTOU O GOVERNO LIBERAR COMO SE FOSSEM UNS SEM TERRA.

Anônimo disse...

Depois dos escândalos que derrubaram os ministros dos Transportes e da Agricultura, o radar do Palácio do Planalto está apontado desde a semana passada para o gabinete do ministro Mário Negromonte (PP), das Cidades. A edição de VEJA que chega às bancas neste sábado traz informações levadas à ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, por um grupo de parlamentares do PP. Em guerra aberta com uma parte da legenda pelo controle do partido, Negromonte estaria transformando o ministério num apêndice partidário e usando seu gabinete para tentar cooptar apoio. Segundo relatos dos deputados que foram convocados para reuniões na pasta, a ofertas em troca de apoio incluem uma mesada de 30.000 reais para quem aderir.

O PP é o terceiro maior partido da base aliada, com 41 deputados e cinco senadores. Controla há anos o Ministério da Cidade, que dispõe de um orçamento de 22 bilhões de reais e programas de forte apelo eleitoral em todos os cantos do país. Na formação do governo Dilma, Negromonte foi indicado mais por suas relações com o PT da Bahia do que pelo trânsito junto aos colegas. Uma parcela do PP queria manter Márcio Fortes, ministro por mais de cinco anos no governo Lula. Há duas semanas, o grupo ligado ao ex-ministro conseguiu destituir da liderança do partido o deputado Nelson Meurer, aliado de Negromonte. Colocou no lugar dele Aguinaldo Ribeiro, aliado de Márcio Fortes.

Ao perceber o poder se esvaindo, Negromonte contra-atacou montando um bunker numa sala anexa ao seu gabinete, onde quatro aliados de sua inteira confiança – os deputados João Pizzolatti, Nelson Meurer, José Otávio Germano e Luiz Fernando Faria – tentam persuadir os deputados a se alinhar novamente com o ministro. Apenas na última terça-feira, doze parlamentares estiveram no ministério. Sob a condição do anonimato, três deles revelaram que ouviram a proposta da mesada de 30.000 reais.

Anônimo disse...

E o Dr. Gutemberg pode ficar de sobre aviso estando em outro município distante a vários quilômetros de Boa Viagem!!?
O matuto besta da Boa Viagem quer saber.

paulo roberto disse...

Que tal se fizessemos uma campanha ASSINA VEREADOR!!!!!!!!!!!!!