quinta-feira, 11 de agosto de 2011

No Pecém, Dilma posa ao lado de trabalhadores

11.08.2011| 12:06 - O POVO On Line.
A primeira atitude que a presidente Dilma Rousseff teve ao chegar nesta manhã de quinta-feira, 11, ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (Região Metropolitana de Fortaleza), foi posar ao lado dos trabalhadores responsáveis pela terraplanagem da futura siderúrgica.

O projeto é tocado pelo consórcio formado pelos grupos Dong Kuk, Posco e Vale do Rio Doce.
Dilma, que já havia distribuído simpatias em Fortaleza, quando da saída do Gran Marquise Hotel, após dar entrevista para emissoras de rádio, conversou com trabalhadores e gostou do que viu no Complexo Industrial do Pecém. A presidente renovou apoio aos grandes projetos tocados com apoio do governador Cid Gomes (PSB).

9 comentários:

Anônimo disse...

Lula pede a Dilma que ‘não irrite’ PMDB
Agência Estado
Publicação: 11/08/2011 11:10 Atualização: 11/08/2011 11:15
A presidente Dilma Rousseff teve uma longa conversa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nessa quarta, em São Paulo. Dilma está preocupada com a crise de relacionamento entre o PT e o PMDB e com a instabilidade na base de sustentação do governo no Congresso. Foi por isso que bateu à porta de Lula.
Segundo apuração da reportagem, o ex-presidente aconselhou a presidente a não esticar mais a corda, para não atiçar o PMDB, o mais importante aliado do Planalto depois do PT. Lula avalia que Dilma precisa promover mais encontros com deputados e senadores, fazer afagos nos parlamentares e “repactuar” a coalizão.”

Anônimo disse...

Causou estranheza a declaração do diretor da Polícia Federal, Paulo de Tarso Teixeira, de que a presidente Dilma Rousseff só ficou sabendo da devassa no Ministério dos Turismo quando os policiais já cumpriam os mandados de prisão, na manhã desta terça-feira. É praxe que operações da PF que envolvem integrantes do alto escalão entre os investigados sejam de conhecimento da alta chefia da corporação, a cargo do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Este, por sua vez, costuma avisar o presidente do que vem pela frente. A Operação Voucher parece ter fugido à regra. Só parece.

O fato é que Dilma soube na segunda-feira da operação que seria deflagrada hoje. Uma fonte próxima à presidente afirma que ela teve conhecimento sobre as prisões de petistas e peemedebistas. Dilma demonstrou, aliás, preocupação com a prisão do ex-presidente da Embratur, Mário Moyses, que é do PT. A presidente questionou se não haveria possibilidade de reverter da situação. Recebeu um “não” como resposta, já que a ordem judicial já havia sido expedida. Criou-se então um clima de tensão no Palácio do Planalto. Não há notícias de que ela tenha tentado salvar a pele de nenhum peemedebista.

Na manhã desta terça-feira, por volta de 8 horas, Dilma recebeu uma ligação da ministra da Secretaria de Comunicação, Helena Chagas. A ministra tinha a intenção de comunicar a presidente sobre a ação da PF naquela manhã. Dilma, no entanto, já sabia de tudo. Oficialmente, nem o Planalto, nem o Ministério da Justiça confirmam que a presidente recebeu a informação antecipada. O ministro da pasta, José Eduardo Cardozo, confirma apenas, por meio de sua assessoria, que fez ligações de manhã cedo para avisar aos mais próximos sobre a operação.

Anônimo disse...

O ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, determinou nesta quarta-feira, 10, que o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Leandro Coimbra, preste informações "em caráter de urgência" sobre o uso de algemas na Operação Voucher. A PF prendeu na terça-feira, 9, 35 pessoas envolvidas em denúncias de corrupção no Ministério do Turismo, comandado pelo PMDB. A ação aumentou o mal-estar entre o PT e o PMDB, os dois principais partidos da base de sustentação da presidente Dilma Rousseff no Congresso.

Anônimo disse...

Essa do Marco Maia, é mais uma artimanha do PT (Dilma), para empurrar até o esquecimento e esmorecimento pelos policiais da PEC 300. Insisto em dizer que a PEC 300 não precisa mais de nada, é só pautar e aprová-la em segundo turno. Quanto ao Relatório, o Dep. Paulo Pimenta (PT/RS), já fez isso, e cita no mesmo que um dos itens para a melhoria da Segurança no país, é a questão da melhoria e criação de um PISO NACIONAL JUSTO para a categoria.

Anônimo disse...

Deixar de pagar condomínio nos Estados Unidos dá cadeia. Sonegar impostos, mais ainda. Desviar dinheiro público para fins pessoais é crime hediondo, pode dar uma centena de anos de prisão. Faz sentido, pois a idéia é que o cara está roubando de várias pessoas ao mesmo tempo. Está roubando da sociedade. No Brasil curiosamente isto não se dá. O cara perde o cargo, é exonerado e está resolvido. Ele pega o dinheiro que roubou dos impostos que eu e você pagamos, que deveria servir para construir hospitais, escolas e creches, e usa para constituir seu patrimônio pessoal. Quem poderia resolver este assunto? Ora, o Congresso Nacional, que justamente não o faz por total falta de interesse, afinal eles é que estão nos roubando. Então, por que criariam leis que iriam contra seus interesses bizonhos? O problema se resume a isto. A saída está na internet, nas redes sociais e nos memes, capazes de derrubar governos corruptos, como já se sabe de longa data.

Anônimo disse...

MAS QUERIDOS LEITORES, PENSANDO BEM, TEMOS QUE TIRAR O CHAPÉU PARA NOSSOS POLITICOS, OS CARAS SÃO MUITO INTELIGENTES. FAZEM LEIS QUE OS PROTEGEM DE TUDO E DE TODOS, INDEPENDENTEMENTE DE QUAERU CRIME QUE COMETEREM. SEGUNDO, CONSEGUEM MANIPULAR A MASSA TÃO BEM COM COPA DO MUNDO, E PROMESSAS MENTIROSAS. FICAM MILHONÁRIOS NA POLITICA E SEM TER SEQUER UMA MANIFESTAÇÃO OU ARGUMENTAÇÃO DO POVÃO BRASILEIRO...VIVA A COPA DO MUNDO, VIVA O DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO, VIVA O PODER, VIVA O POVO BRASILEIRO...

Anônimo disse...

E OLHA OS PARLEMENTARES BANDIDOS INDO RECLAMAR DO USO DE ALGEMAS NO TERCEIRO ESCALÃO DO PODER PÚBLICO...SABEM PORQUE, PORQUE PODERIA OCRRER COM ELES, ENTÃO ELES SE ANTECIPAM E DIZEM: NÃO USEM ALGEMAS NOS BANDIDOS POLITICOS DESTE BRASIL. ALEGEMA FOI FEITA PARA POBRE E NÃO PARA A ELITE, E MAIS OU MESNO ISSO QUE ELES QUEREM DIZER TANTO PT, COMO PSDB, PMDB, PP E DEMAIS PARTIDOS BANDIDOS DO NOSSO QUERIDO BRASIL...

Anônimo disse...

Um cardiologista muito famoso na cidade morreu. Seu funeral foi muito pomposo e muitos de seus colegas médicos compareceram.
Durante o velório, um enorme ‘coração’, rodeado de coroas de flores, permaneceu atrás do caixão…
Após as últimas palavras do Padre, o coração se abriu e o caixão entrou automaticamente no enorme coração, emocionando a todos os presentes.
O coração se fechou, levando no seu interior o famoso médico para SEMPRE.
(CONT)

Anônimo disse...

Um dos presentes explodiu em gargalhada, causando surpresa e indignação.
Questionado por que ria, ele explicou:
- Desculpem-me… Por favor, desculpem-me….
É que eu estava pensando como seria meu funeral…. SOU GINECOLOGISTA!

NESSE MOMENTO, O PROCTOLOGISTA DESMAIOU…..