sábado, 27 de agosto de 2011

O "SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?" E O CUMPRIMENTO DA LEI...

Semam inicia a retirada de 61 placas

61 placas são retiradas pela Semam da Senador Virgílio Távora a partir de ontem. Os estabelecimentos foram notificados há 15 dias

27.08.2011

Equipes da Semam retiraram as placas na avenida (IANA SOARES )
Equipes da Semam retiraram as placas na avenida (IANA SOARES )

“Tanto ladrão solto, a prefeitura prejudica quem gera emprego”, reclamou o comerciante não-identificado. “Em geral, como avisamos antes, não existe reclamação. Sabem que estão errados. Mas, vez em quando, não levam numa boa”, relata o Jeremias. Do outro lado da rua, o jornaleiro de 40 anos, Gilberto Oliveira, balançava a cabeça: “Eu não concordo, acho injusto. O cara paga caro pelo aluguel do ponto, pode nem colocar placa!”.

À parada de ônibus, Patrícia de Melo, de 18 anos, a técnica de enfermagem de Tabuleiro do Norte, a 456 quilômetros da Capital: “É informação demais. A gente nem vê as placas de sinalização. Mas me incomodam mais as propagandas nada a ver. Quando é a placa do lugar mesmo, acho tudo bem”.

A mão de obra para retirada das 42 placas não dá conta em um dia apenas. Então a equipe da Semam retorna ao local para conclusão do trabalho a semana que vem - mais uma chance para quem foi notificado e se mantém irregular. Conforme Jeremias, as avenidas maiores levam entre quatro e cinco dias para o trabalho completo. Na Virgílio Távora, a retirada começa à Pontes Vieira e se estende até a Abolição.

Ação continuada

Todos os dias, conforme a Semam, existe retirada de faixas, placas e cavaletes com anúncios. As ações são realizadas através de denúncias populares ou estudos internos ao órgão. Para colaborar com o trabalho da Prefeitura, o citadino liga para 3452 6923 ou vai ao órgão em pessoa - avenida Deputado Paulino Rocha, 1343, Cajazeiras. Quem usa Internet, tem a opção: www.fortaleza.ce.gov.br/semam, através do link “Denúncia Virtual”. Entre janeiro e julho, foram removidas 2.101 faixas, 3.692 placas imobiliárias, 147 placas especiais e 10.575 fotos.


ENTENDA A NOTÍCIA

Propagandear é direito garantido pelo mercado, mas exige civilidade. Quando o interesse atropela o bem-estar, o estado precisa intervir. A poluição visual das ruas esconde prédios históricos e placas de trânsito.

SAIBA MAIS


Propagandas

Placas afixadas pelos estabelecimentos em esquinas, devem ter recuo mínimo de cinco metros, contados a partir do limite entre a calçada e o terreno privado.

Caso as mesmas placas sejam luminosas, o recuo passa dos cinco para os quinze metros.

Placas afixadas pelos estabelecimentos de meio de quarteirão, devem ter recuo mínimo de um metro e meio, contado a partir do limite entre a calçada e o terreno privado.

Letreiros não são permitidos acima das lajes.

Letreiros pegados à fachada devem ocupar, como máximo, a metade da fachada.

O combate à poluição visual em Fortaleza chegou à avenida Senador Virgílio Távora e encontrou resistência. Há quinze dias, a Secretaria do Meio Ambiente (Semam) informou a 61 estabelecimentos comerciais: a sua placa/foto/faixa está ilegal, se você não retirar em duas semanas, a gente vem e faz o serviço. Ontem, a equipe da prefeitura tornou ao local para cumprir com a promessa. Guiados pelo técnico em controle e combate à poluição visual da Semam, Jeremias Queiroz, os trabalhadores serravam placas e desbancavam faixas ao som dos impropérios.

Janaína Brás
janainabras@opovo.com.br

9 comentários:

Anônimo disse...

SABE O QUE ESTA ACONTECENDO COM OS FUNCIONARIOS DE BOA VIAGEM MAS PRECISAMENTE DO CSAM ;NAO ESTAO TIRANDO FERIAS ESTAO TRABALHANDO SOB PRESAO INCLUSIVE OS CONCUSADOS ESTAO DANDO FERIAS AOS CONTRATADOS OU SEJA A ALGUNS ISSO NA AREA DA ENFERMAGEM E O POVO AIDA DIZ QUE UM HOMEM DESSE VAI SE REELEGER

Anônimo disse...

Vale o: nada como um dia atrás do outro para saber de quem é o tapete que cobre os sujeiraços na nossa prefeitura. É só aguardar mais um pouco …
valeu 70!!!!!!!!

Sem credibilidade nenhuma quero ver se ainda vai chover dinheiro na horta dele, o reinado vai terminar antes do prazo de validade, apodreceu. óh mecadoriaziha de baixa qualidade.

bora, bora devolve o que embolçou a CGU chegou prá botar moral no canil.

70 NELES!!!!!! disse...

FUJAM GATUNOS ENQUANTO É TEMPO.

Minha Luz continua a ofuscar, podem pegar carona na minha luz, passem, de preferência naqueles caminhões carregadores de LIXO. Limpe sua baba raivosa! a coluna agradece! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Os equus malditos trotem até a estrebaria para comer alffafa.kkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

O vilão desta guerra é o mesmo de sempre.
Simularam um ataque a um navio americano, no Golfo de TON-KIN, p/ servir de pretexto p/ invadirem o Vietnam.
Inventaram armas de destruição em massa, como pretexto, p/ invadirem o Iraque.
E é sempre a mesma história.
Tb usam da seguinte hipocrisia: vamos libertar o povo de seu tirano, como tentaram por 2 x em Cuba e perderam, pq o povo, q não é bobo, não aderiu.
Pq não vão socorrer a Somália?

Ah! Mas lá não tem petróleo!!

Anônimo disse...

Lançamento do livro: 68 – a geração q queria mudar o mundo.

24/8 – 4ªf – Brasília – Semana da Anistia – Ato no Ministério da Justiça.
25 ou 26/8 – Porto Alegre – URGS – (dependo da confirmação do Paulo Abrão, se 25 ou 26)
15/9– 5ªf – Rio de Janeiro – ALERJ
24/9 – sábado – São Paulo – Memorial da Resistência de São Paulo – Ato Lamarca (Sena e Roque).
30/9 – 6ªf – Recife – Prefeitura (Amparo) e Caravana da Anistia.

Anônimo disse...

É humilhante para nós este
estado de coisas toda essa série de calhordices, atos infames, acontecendo. O homem hoje é riquíssimo, proprietário de fazendas,haylux, posto de gasolina, apartamentos de luxo conseguido graças À atos de pouca lisura. Realmente, ele ascendeu na vida antes só um fusquinha e sua irmã também De simples professora primária chegou ao ponto em que está(empresária). ELA É HONESTA.

Aleluia, Senhor…

Anônimo disse...

Seja um cidadão consciente: Vote nos políticos pelas propostas, não pela fé.
Fés temos muitas, problemas temos os mesmos.
Religião que tenta se impor com poder estatal defende ideias frágeis demais para vencerem pelo argumento. Pense nisso.
Não á mordaça dos "talibans evangélicos".

Anônimo disse...

PT ESTUDA INCHAR QUADRO DE FILIADOS E AUMENTAR "DIZIMO"

28.08.2011| 08:00

Seis anos depois do escândalo do mensalão, período de campanhas milionárias e suntuosos encontros partidários, o PT ainda tenta encontrar um modelo de sustentação financeira. Discussões sobre inchaço do número de filiados e aumento do tradicional "dízimo", hoje cobrado com rigor apenas dos militantes com cargos na máquina pública, estão na lista das principais polêmicas do 4.º Congresso do PT, que começa na sexta-feira e vai até domingo, em Brasília.


Até agora, propostas que pregam o endurecimento das normas estabelecidas para filiação e regras mais rígidas para disputa em prévias racharam o PT. As maiores divergências estão na corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), a mesma do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, majoritária na legenda.


Convocado para reformar o estatuto do partido, o encontro vai discutir de tudo um pouco: desde propostas que representam uma guinada à esquerda e remetem aos anos 80 - quando o interessado em ingressar na legenda passava por um "batismo" - até aquelas que abrem as portas do petismo para adesões em massa.


A presidente Dilma Rousseff e Lula estarão juntos na abertura do congresso, na sexta-feira à noite. A direção do PT espera fazer do encontro um "happening" e rasgará elogios ao governo Dilma na resolução política a ser aprovada no sábado. Nos bastidores, porém, há uma disputa pela concepção que deve nortear o partido quase nove anos após chegar ao Planalto.


Sob a coordenação do deputado Ricardo Berzoini (SP), ex-presidente do PT, o anteprojeto de reforma do estatuto propõe uma taxa semestral de contribuição para filiados que não ocupam cargo eletivo nem cadeiras no Executivo. Hoje, esses filiados devem pagar o dízimo anualmente, mas, na prática, os desembolsos só são feitos às vésperas de prévias ou eleições diretas para a escolha do presidente do partido, os chamados PEDs.


Desde 2002, quando Lula chegou ao Planalto, até hoje, o número de filiados do PT saltou de 828 mil para 1,45 milhão, um aumento de 75%. Mesmo assim, o partido continua no vermelho. Apesar de ter renegociado sua dívida após o mensalão (2005), o rombo chega aos R$ 35 milhões. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: O Povo online

http://www.opovo.com.br/app/politica/ae/2011/08/28/noticiacolunapolitica,2287709/pt-estuda-inchar-quadro-de-filiados-e-aumentar-dizimo.shtml

MARCOS disse...

O que e triste neste alienados do prefeito e que ele nao percebem o mal que eles estao fazendo a geraçao futura deste cidade, eles estao com cargos ganhando seu dinheiro e acham que para a vida toda, nao lembram que estamos a cada ano sem expectativa nenhuma para o futuro, Madalena, Pedra Branca ERAM CIDADES QUE PODERIAMOS ACHAR QUE ERAM DISTRITO DE BOA VIAGEM POR SEREM TAO ATRAZADAS, HOJE JA ESTAMOS FICANDO PARA TRAZ E SEM COMPARAR COM QUIXERAMOBIM, SE TIVERMOS MAIS 4 ANOS DE NANDINHO VOLTAREMOS A SER DISTRITO DE QUIXERAMOBIM. QUE DEUS NOS AJUDE POIS NOSSO ELEITORES ESTAO CEGOS E SURDOS.