quinta-feira, 25 de agosto de 2011

UMA A UMA VÃO CAINDO AS MENTIRAS DA VIVANDEIRA REVISTA VEJA.

WikiLeaks: Revista Veja mentiu para ligar PT com as FARC e prejudicar Lula

Veja fabricou proximidade entre o PT e as FARC por objetivos políticos
No dia 16 de março de 2005, a revista semanal Veja publicou a matéria "Os Tentáculos das FARC no Brasil" (foto), em que detalhava uma possível relação entre membros do PT (Partido dos Trabalhadores) com a guerrilha colombiana. O caso, porém, foi relatado pela embaixada dos Estados Unidos em Brasília como um exagero, além de uma tentativa de "manobra política". O documento da embaixada com o relato foi divulgado pelo Wikileaks.
Segundo a matéria, candidatos petistas teriam recebido 5 milhões de dólares da guerrilha durante uma reunião no ano de 2002, em uma fazenda próxima a Brasília. Na ocasião, membros do PT teriam se encontrado com o representante da organização colombiana no país, Francisco Antonio Cadenas, e acertado os detalhes. O objetivo seria financiar a campanha de reeleição do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010).
O partido, porém, negou as acusações e a Veja não conseguiu provas documentais sobre a transferência de dinheiro.

Para embaixada norte-americana, a revista "exagerou o real nível das relações entre as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e o PT", segundo o documento datado de março de 2005. Isso porque, após as acusações, membros da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) em Brasília, que de acordo com a revista, estavam infiltrados no encontro, não obtiveram provas concretas sobre o recebimento de dinheiro.Citado pela embaixada norte-americana, o general Jorge Armando Felix, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Abin e que acompanhou a investigação, afirmou que os documentos internos da agência citados pela Veja como provas foram "forjados", já que não estavam nas formatações da agência.

"O que foi publicado é uma mistura de meias verdades e meias mentiras. Nós não temos qualquer documento oficial que prove que o encontro ocorreu", afirmou o delegado e chefe da Abin, Mauro Marcelo, também citado no despacho.
divulgação do possível financiamento. "A história mais parece uma manobra política. O que é incontestável é que os membros do PT e representantes das FARC estiveram juntos em um encontro, mas não há provas de colaboração financeira", disse.Para ele, o que deveria ser uma denúncia importante tornou-se uma ferramenta arquitetada pela Veja para minar a candidatura de Lula ao segundo mandato. "Enquanto os opositores e a outros veículos de comunicação estão notavelmente desinteressados em prosseguir com as acusações e investigações, parece que a Veja está exagerando os fatos", conclui o embaixador.

16 comentários:

Anônimo disse...

O governador Cid Gomes (PSB) disse ontem que também ofereceria transporte aéreo ao presidente do Senado, José Sarney (PMDM-AP), em viagem de passeio pelo seu Estado. "Se fosse uma autoridade vindo ao Ceará e pedindo um deslocamento, o Estado já fez isso. Não vou nem dizer que faria. Já fez", disse em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo e ao portal UOL, para o programa "Poder e Política".

Ele não revelou para quais autoridades já forneceu transporte, mas fez uma ressalva: não emprestaria um helicóptero da Polícia Militar.

Cid afirmou que o Estado usaria "aeronaves fretadas".

Ele disse ainda considerar que a presidente Dilma Rousseff "fica na mão" do PT e PMDB no Congresso.

CIDADÃO BRASILEIRO ATENTO disse...

É impressionante como esses caras do PT são hipócritas, na postagem foi abordado que o PT não recebeu dinheiro das FARC, mais foi constatado que dirigentes do PT teve sim um encontro com lideres das FARC.

O engraçado é que acham isso normal, só o fato deles se encontrarem com as FARC é um absurdo. Se encontrar com essa facção que comanda seqüestros, é a mãe do narcotráfico enfim pratica todo o tipo de atrocidades. E os caras do PT acham isso normal.

Vejam a frase do delegado

“O que é incontestável é que os membros do PT e representantes das FARC estiveram juntos em um encontro, mas não há provas de colaboração financeira"

Os petistas fazem questão de publicar isso achado que as pessoas vão achar que é normal.
O PT pode não ter recebido dinheiro(tenho minhas dúvidas) das FARC mais se encontrar com eles é normal?

CIDADÃO BRASILEIRO ATENTO disse...

É impressionante como o PT é hipócrita, só vive defendendo o Fidel Castro um ditador que mandou fuzilar vários oposicionistas do regime anti-democracia.

Eles falam que não é uma ditadura. São apenas revolucionários! é realmente não é, eles são a favor da democracia na ilha, o povo cubano tem o direito de ir e vir, falar o que pensa enfim o povo é livre.

NOJO DE ANALFA POLÍTICO. disse...

É NORMAL SIM ANALFA POLÍTICO. AS FARCS É UM MOVIMENTO DE INSURGÊNTES POLÍTICOS, MESMO TENDO ESCOLHIDO A LUTA ARMADA SÃO RECONHECIDAS COMO MOVIMENTO POLÍTICO VAI ESTUDAR HISTÓRIA ANALFA. E FOI GRAÇAS AO PT QUE ELES LIBERTARAM VÁRIAS PESSOAS.

CIDADÃO BRASILEIRO ATENTO disse...

È lamentável que as pessoas que controla esse blog não tenha liberado meu comentário sobre o PT e o regime cubano, em nenhum momento denegri a imagem do PT muito menos do regime cubano fiz apenas um comentário sobre eles.

Ainda falam que dão espaço para opinar, é claro, quando é favor de vocês obvio que liberam mais quando é critica a vocês não liberam. É lamentável.

CIDADÃO BRASILEIRO ATENTO disse...

Cadê a democracia do blog? Não postam por quê? Se vocês são democráticos postem meu comentário a sobre o PT e regime cubano!

CIDADÃO BRASILEIRO ATENTO disse...

As FARC são sim um movimento que apóia todo o tipo de bandidagem, desde narcotráfico e seqüestro de cidadãos.

Quem não lembra quando a o exercito colombiano capturou o Fernandinho Beira mar, onde ele estava? Na selva colombiana junto com as FARC.

Anônimo disse...

DEOADATO QUERIA O FERNANDO NUMA DESSA MAIS QUEM TA É O PESSOAL DO PT, A executiva estadual do PT, presidida pela prefeita Luizianne Lins, solidária ao secretário das Cidades, Camilo Santana e ao ex-secretário Joaquim Cartaxo, decidiu, na última terça-feira à noite, emprestar solidariedade aos dois petistas, cujos nomes estão envolvidos do caso dos convênios para a construção de kits sanitários.

Ontem, o partido encaminhou nota às redações, explicitando a solidariedade prestada. "A Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores no Ceará vem prestar apoio e solidariedade aos companheiros Camilo Santana e Joaquim Cartaxo em função das maldosas acusações relacionadas a convênios assinados pela Secretaria das Cidades com associações comunitárias para construção de kits sanitários".

Anônimo disse...

O ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, finalmente saiu de cima do muro ao dizer nesta quinta-feira que o governo brasileiro é solidário aos líbios que querem por fim ao regime de 42 anos de Muamar Kadafi. "Presto solidariedade às aspirações do povo líbio por progressos institucionais, econômicos e sociais, por buscar formas mais modernas de governança. Nas últimas décadas o país foi submetido a um governo autocrático", disse Patriota.

Questionado se o Brasil daria asilo a Kadafi, que manteve excelentes relações com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro disse que tal possibilidade “não está em consideração”. "Como região democrática, estamos ao lado das aspirações por liberdade e democracia", afirmou o ministro.

Deodato Ramalho disse...

Os comentários não são liberados a todo minuto. Só hoje vimos os mencionados comentários. É claro que, muitas vezes, deixamos de liberar comentários que julgamos inapropriados (ofensas, mentiras claras etc). Aliás, fazemos isso de um modo geral. Recebemos inúmeros comentários sobre o prefeito de Boa Viagem, alguns desses expressando verdades, que deixamos de liberar seja por que não temos prova, seja por que enveredam por assuntos de natureza pessoal que não dizem respeito, em tese, ao interesse público. Sobre democracia gostaria muito de saber o que o anônimo entende por isso. Seria apenas o direito de votar? As inomináveis injustiças econômicas e sociais no País seriam compatíveis com o conceito de democracia? E os assassinatos em massa promovidos pelas grandes potências, tendo à frente os Estados Unidos, seria o que na visão "desse democrata"?

Deodato Ramalho disse...

Outra lembrancinha aos demo-tucanos: não inverta a situação. Quem está no olho do furacão como bandidos que desviaram recursos destinados aos banheiros às comunidades carentes são políticos do PSDB e não do PT. No máximo, o que se está cobrando dos secretários filiados ao PT (Cartaxo e Camilo) é a responsabilidade como gestores quanto à fiscalização das verbas liberadas.
Será que esse demo-tucano não conhece a história das patifarias de muitos "bons de votos" em Boa Viagem utilizando associações de fachadas para assaltar os cofres públicos?

CIDADÃO BRASILEIRO ATENTO disse...

Em uma democracia todos os cidadãos têm o direito à liberdade de expressão, imprensa livre, direito a educação de qualidade, saúde de qualidade, direito a comida mais em minha opinião o direito de se expressar, de manifestar as suas opiniões escolher os seus representantes é essencial.

O povo tem que decidir o que quer e não os outros impor o que elas devem querer. A liberdade de expressão e um dos bens mais preciosos do ser humano, uma minoria não tem direito de tirar isso delas. Viva a democracia!

Os Estados Unidos em minha opinião não tem o direito de intervir em outros países vejo isso como uma ganância de capitalistas que não ver o ser humano e sim o dinheiro que os poços de petróleo vão render.

Acho a democracia brasileira mais adequada embora haja ainda falhas mais a cada dia vem se consolidando se aperfeiçoando, isso é bom para nós. Viva o Brasil, viva a democracia!

CIDADÃO BRASILEIRO ATENTO disse...

Sou contra a qualquer regime que tire o direito dos cidadãos, em especial a liberdade de expressão, o direito de escolher seus representantes. O povo e quem decidem ponto final!

VIVA A DEMOCRACIA!

Anônimo disse...

EU NÃO SOU CONTRA OS NOVOS CANDIDATOS QUE SE APRESENTA PARA AS PROXIMAS ELEIÇÕES, ELES TEM MESMO QUE SE PREPARAREM PORQUE BOA VIAGEM ESTÁ SEM LIDER POLITICOS.VEJAM OS CANDIDATOS QUE SE APRESENTAM.JUNIOR DO CITÓ QUE FICA POR TRAS DUM BIROU SEM DAR UM BOM DIA PRA NINGUEM, O IRMÃOZINHO QUE TODO MUNDO JA SABEM TUDO QUE ELE FAZ QUE NÃO AGRADA A NINGUEM O SEU PERFIL, APENAS COMPRA ESPAÇO NA RÁDIO PRA SER DIVULGADO MAS QUANDO FALA É UM DESASTRE.O RUTE COSMÉTICO QUEM CONHECE ESSE HOMEM A N~~AO SER O GRUPO DO AGEU? O MARCIO ARY ESTÁ MAIS QUEIMADO DO QUE BEIJU NO FINAL DA FARINHADA.FICA POR FIM A ALINE QUE NÃO É DAS PIORES, PORÉM COM O JEITINHO ARROGANTE DE SUA MÃE E SÓ DAR UM ABRAÇO QUANDO ESTÁ NO MÉ.E DEODATO NETO QUE NÃO É MAL E NEM BOM PORQUE NIGUEM CONHECE ALGO SOBRE ELE, ENFIM FICARAM OS DOIS, ALINE E DEODATO NETO QUE FUTURAMENTE SERÃO OS ADMINISTRADORES DE BOA VIAGEM. ISTO É, SE NÃO APARECER O NENEM DO DITO E O NETO LAURINDO COM O DINHEIRÃO DO BC E COMPRAREM OS VOTOS E NO MEU BALANÇO FICOU QUEM? O NANDINHO OUTRA VEZ!!! QUE NÃO É DO BC E NEM DAR UM ABRAÇO ATRAVES DE BEBIDA E TEM O SEU CARISMA QUE LHE É PECULIAR!!! TODOS VERÃO O QUE EU ESTOU PROFETIZANDO!!! NANDINHO OUTRA VEZ!!!!SALVES~SE QUEM PODER!!!SE FICAR O BIXO COME E SE CORRER O BIXO PEGA E PRA QUE CORRER SE O BIXO VAI PEGAR!!!

Ao cidadão atento disse...

JAGUNÇA FAROFEIRA, TENTARAM TE SACRIFICAR NA PORTA DO CEMITÈRIO NA ÙLTIMA 6a FEIRA, COMO OFERENDA MAS A ENTIDADE REJEITOU PORQUE NÂO ACEITA CARNE DE GALINHA VELHA INDIGESTA ! AINDA NÂO FOI DESTA VEZ QUE NOS LIVRAMOS DE VOCE , QUE PENA !!…….
um recadinho pra esse bando de anormais do PSDB e afins, BANDO DE PARASITAS SEM NOÇÃO, deixem de ficarem falando merda. Seus bostas!! tenham a decência de não postarem suas merdas aqui. Respeitem as pessoas de bem que não querem ler suas porcarias.

CIDADÃO BRASILEIRO ATENTO disse...

Meu Deus como tem gente que fala besteira e ainda fala que os outros é quem fala. Veja que esse anônimo descreveu “um recadinho pra esse bando de anormais do PSDB e afins, BANDO DE PARASITAS SEM NOÇÃO, deixem de ficarem falando merda. Seus bostas!! tenham a decência de não postarem suas merdas aqui. Respeitem as pessoas de bem que não querem ler suas porcarias."

O engraçado é que ele pede para ter decência, como decência? foi você que usou palavras de baixo calão como: merda, bostas.

O que postei foi apenas uma opinião, não denegri a imagem de ninguém ou de qualquer organização partidária.

Acho que você foi quem faltou com decência usando palavras ridículas para não aceitar a opinião dos outros, lamento profundamente o que você fez.

Talvez você seja um daqueles aloprados do PT (exceção) que tem mente doentia e não enxerga os fatos. Colega só te peço uma coisa, TENHA DECÊNCIA!