sexta-feira, 2 de setembro de 2011

BOA VIAGEM TEM DISSO SIM! GENTE QUE FAZ ESCOLA...


Semam realiza solenidade para receber novos estagiários

Momento da assinatura do Convênio
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) recebe, a partir de segunda-feira (5), 21 estagiários dos Cursos Técnicos das Escolas Estaduais de Educação Profissional. O estágio vai possibilitar aos estudantes do último ano do ensino médio aprendizado prático nas áreas de Meio Ambiente, Edificações e Informática visando o ...desenvolvimento de competências de atividade profissional.


Para receber os alunos, a Semam realizou, hoje (2), às 9 horas, uma solenidade na secretaria (Avenida Paulino Rocha, 1343 – Cajazeiras) para dar as boas-vindas aos jovens profissionais. Na ocasião, foi assinado o termo de compromisso de estágio pelo titular da Semam, Deodato Ramalho. A parceria da Secretaria Municipal com as Escolas Técnicas Estaduais tem o objetivo de fortalecer o aprendizado nas respectivas áreas.


Já anotei aqui neste blog como ocorreu o meu feliz encontro com o nosso conterrâneo professor/mestre Samuel Miranda. Esse encontro me faz acreditar, mais ainda, na importância das redes sociais (Twitter, Facebook etc). Por meio dessas ferramentas que a internet nos oferece tenho estabelecido permanente interação com as mais variadas pessoas, delas recebendo sugestões, críticas etc e, sobretudo, conhecendo pessoas interessantes. Numa dessas conversas pelo Twitter conheci o professor Samuel, jovem que já, como me disse, e para orgulho meu, me conhecia pelas referências familiares.

Tomando conhecimento do seu trabalho como Professor/Coordenador do Curso Técnico em Meio Ambiente Instituto CENTEC/EEEP Júlia Giffoni, com ele imediatamente articulamos o acolhimento de 21 (vinte e um) jovens estudantes para cumprir estágios na SEMAM, por meio da celebração de convênio com o governo do Estado. 


Prof. Mestre Samuel Miranda, Deodato Ramalho e estagiários
Hoje, sem nenhuma dúvida, foi um dia dos mais felizes da minha atuação como gestor público.  São vinte e um jovens oriundos das áreas mais pobres da cidade de Fortaleza que complementarão seus estudos, com uma bolsa garantida pelo Estado do Ceará, nos diversos setores da SEMAM. Fico mais feliz ainda por estar viabilizando isso com a parceria com um outro boa-viagense. Boa-viagense que faz sucesso pelo saber, pelo compromisso com a educação. Sucesso que não é efémero, que tem raízes fincadas na dignidade e no sentimento de que a vida só vale a pena se for para ajudar a construir um mundo melhor. Enfim, Boa Viagem tem disso sim! Gente que faz escola!

Deodato Ramalho, ao lado do Prof. Mestre Samuel Miranda, destaca a importância do evento e dá as boas-vindas aos jovens estudantes

11 comentários:

Anônimo disse...

aprendem magote de políticos safados de Boa Viagem. Chora magote de abestado por não darem valor a quem presta.

Anônimo disse...

Te controla João Alves, babão.

Anônimo disse...

Sabe o que a estabanada da Valda fez, pegou todos os aparelhos novos do Hospital da mulher e levou para o Hospital Adilia Maria, para mostrar para a CGU como ela e competente, quando o Prefeito soube quase infartou e mandou ela levar de volta imediatamente.Pense numa desastrada Secretaria.Falou com conhecimento, pois ela e minha P A T R O A.E mole!

Eudson Júnior disse...

Parabens Deodato por mais essa atitude agora em prol da juventude e Parabens também ao Professor Mestre Samuel Miranda!!

Com certeza, após a passagem desses jovens pela SEMAM a visão de mundo desses será outra!!

Espero que um dia as nossas secretarias municipais em Boa Viagem tenham o mesmo nível de profissionalismo que vemos na SEMAM!!

Imaginem as oportunidades que as várias secretarias do nosso município poderiam gerar para nossa juventude em forma de estágio remunerado!!

Abraço

Anônimo disse...

01 – Um Viciado em Trabalho não tem quarto…… Tem escritório!
02 – Um Viciado em Trabalho não tem amigos…… Tem contatos!
03 – Um Viciado em Trabalho não tem vida…….. . Tem carreira!
04 – Um Viciado em Trabalho não tem sonhos……. Tem projetos!
05 – Um Viciado em Trabalho não tem encontros…. Tem reuniões!
06 – Um Viciado em Trabalho não toma cerveja…… Toma decisões!
07 – Um Viciado em Trabalho não faz sexo……. Descarrega o stress!
08 – Um Viciado em Trabalho não navega na Internet… Faz pesquisas!
09 – Um Viciado em Trabalho não tem domingo….. …. Tem hora-extra!

10 – Por último, fique tranqüilo: Um Viciado em Trabalho não fica lendo esses posts…

Ele Trabalha!
Ou seja, não é o seu caso…… kkkkk…

Ótimo sábado a todos!
Beijinhos aos Patriotas!

É nois e o boi não lambe!
Dia ensolarado,maravilhoso.

CIDADÃO BRASILEIRO ATENTO disse...

A DEMAGOGIA SEMPRE FEZ PARTE DA POLITICA.

O PEQUENO, GRANDE VELHO ETERNO JURACI MAGALHÃES

Prefeita, que criticou aterro de Juraci, vai fazer o mesmo na Beira Mar

Publicado: 03-09-2011 |
Autor: Eliomar de Lima | categoria(s): Ceará, Cidades, Política

Revisitar a história, além de prazeroso, é sempre um grande exercício no sentido de se corrigir erros e apontar para mudanças de rumos e conceitos. Faço essa breve reflexão depois de ler no O POVO matéria sobre o projeto que prevê a engorda de trecho de praia na Beira Mar proposto pela Prefeitura de Fortaleza.

De acordo com a maquete, o trabalho, que faz parte da ação de requalificação urbana da área, estabelece o aterramento de 80 metros em extensão de até 1.300 metros, no trecho localizado entre a Desembargador Moreira e a Rui Barbosa. Com base na maquete, não há dúvida de que o projeto é grandioso e bem interessante.

A referência à questão histórica, todavia, se faz necessária, pois, em 2000, Fortaleza vivenciou polêmica quando do projeto de aterramento de trecho da praia de Iracema. Na época, O ENTÃO PREFEITO JURACI MAGALHÃES QUASE FOI IMOLADO EM PRAÇA PÚBLICA por levar adiante o projeto. NÃO FALTARAM CRÍTICOS A DETONAR A OBRA SOB OS MAIS VARIADOS ARGUMENTOS, desde a questão ambiental até a possibilidade do local vir a servir como espaço de especulação imobiliária. Houve quem prognosticasse que o aterramento não resistiria cinco anos e que a verba gasta ali estaria sendo jogada fora.

Pois bem, já se vão mais de 10 anos, e a obra, que de forma pejorativa chegou a ser chamada de aterro do Juraci, virou cartão-postal da cidade. Em vista disso, mudou de nome, passou a ser conhecida como aterro de Iracema – mais charmoso, ou aterrinho, de forma mais íntima.

O INTERESSANTE É QUE MUITOS DOS CRÍTICOS DAQUELE TEMPO ESTÃO HOJE NA PREFEITURA OU SÃO LIGADOS À GESTÃO MUNICIPAL. Desses, nenhuma autocrítica. Ao contrário, agora pretendem promover aterramento bem maior do que o realizado pelo velho Juraci.

PARA O FUTURO, SE TUDO DER CERTO, AINDA FICARÃO COM O MÉRITO DE TEREM CRIADO UM DOS RÉVEILLONS MAIS FAMOSOS DO PAÍS, BEM COMO AMPLIADO A FAIXA DE PRAIA DA BEIRA MAR. É, NÃO HÁ DÚVIDA DE QUE A HISTÓRIA É MESMO ESCRITA PELOS VENCEDORES.

*Luiz Henrique Campos, lhcampos@opovo.com.br
Editor-adjunto do Núcleo de Conjuntura do O POVO

http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/168651/

Abreu Filho ! disse...

DONA LUCIRENE !!!!

KD A FOLHA DA EDUCAÇÃO ?????/

DESAPARECEU FOI ????????

A CGU TÁ PERGUNTANDO SOBRE OS GASTOS DA EDUCAÇÃO !!!!


TEM ELETRICISTAS E MOTORISTAS, RECEBENDO DO FUNDEB !!!!


SOCORRO DONA LUCIRENE !!!!!


SEU MARIDO, É MOTORISTA, PROFESSOR OU GENTE ADMINISTRATIVO.

POR FAVOR, RESPONDA DONA LUCIRENE.

Dr. Amâncio disse...

Olha o prefeito de Boa Viagem aí gente...

Não é por nenhuma ação benemérita, mas por processos de corrupção novamente.

Esperar o que de quem tem o histórico de corrupção que ele tem?

Vejam a matéria no DN: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1036779

CIDADÃO BRASILEIRO ATENTO disse...

FALTA DE PLANEJAMENTO

Apenas 7 cidades do CE têm aterros sanitários adequados, diz governo

Cerca de 280 lixões estão espalhados pelos 184 municípios do Ceará.

Até 2014, prefeituras devem acabar com lixões e construir aterros sanitários.

Gabriela AlvesDo
G1 CE

Dos 184 municípios cearenses, apenas Fortaleza, Caucaia, Eusébio, Maracanaú, Pacatuba, Maranguape e Sobral destinam corretamente os resíduos sólidos em aterros sanitários, segundo a Coordenadoria de Políticas Ambientais do Estado (Copam). Cerca de 280 lixões ainda funcionam no estado, embora lei federal já tenha proibido a criação desse tipo de depósito de resíduos.

“A realidade é triste. Temos mais lixões do que municípios no Ceará”, destaca Maria Dias, coordenadora de desenvolvimento sustentável do Copam. “Municípios cearenses receberam recursos, chegaram a construir aterros, mas, por falta de uma gestão diferenciada e do custo alto da manutenção, voltam a ter aspecto de lixão”, relata.
A Política Nacional dos Resíduos Sólidos, instituída pela lei federal N°12.305 em agosto de 2010, proíbe a criação de lixões e determina que, até 2014, todas as prefeituras construam aterros sanitários ambientalmente sustentáveis.

Entre os impactos negativos, a destinação inadequada dos resíduos sólidos em lixões gera contaminação dos lençóis freáticos e recursos hídricos superficiais, doenças como leptospirose, contaminação do solo e mudanças climáticas. “A existência de lixões é totalmente negativa pelos aspectos da saúde pública e de meio ambiente”, ressalta Maria.

Destinação adequada dos resíduos sólidos

No Ceará, os planos de gerenciamento dos resíduos sólidos elaborados pelos municípios fazem parte do Indicador de Qualidade Municipal. De acordo com o decreto governamental n° 29.881 de 31 de agosto de 2009, os municípios que apresentam boa gestão ambiental garantem 2% dos 25% da redistribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Antes mesmo da exigência federal para que as prefeituras acabem com os lixões e construam aterros até 2014, o decreto governamental n° 29.881 exige que, até o fim de 2012, todos os municípios cearenses com lixões tenham licenças ambientais emitidas pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) para a construção dos seus aterros.
O número de aterros sanitários não precisa ser proporcional ao número de municípios, como explica Maria Dias. "Podem ser feitos consórcios entre os municípios o que reduz os custos e otimiza a política de gestão de resíduos sólidos. Dependendo da distância e das condições, dez ou mais municípios podem ter um só aterro".

A produção diária de lixo nas cidades brasileiras chega a 150 mil toneladas, segundo dados do Ministério do Meio Ambiente. Deste total, 59% vão para lixões e apenas 13% são reaproveitados.

Anônimo disse...

A abertura do 4.º Congresso do PT, na noite desta sexta-feira, 2, foi um desagravo ao ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu. Réu no processo do mensalão, ele foi ovacionado pela plateia aos gritos de ‘Dirceu, guerreiro do povo brasileiro’ e recebeu o apoio da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula.

A festa também marcou a reestreia do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares – reintegrado ao partido há cinco meses – nos encontros do partido.

Lula disse que ninguém havia pedido a ele que subscrevesse uma moção de solidariedade a Dirceu, conforme foi publicado. "Mas já que falaram, agora você tem o meu aval", comentou o ex-presidente. Dilma também dirigiu um afago a Dirceu. "Quero saudar os ex-presidentes do PT aqui presentes e cumprimento todos eles em nome do companheiro Dirceu", disse ela.

A homenagem a Dirceu ocorreu depois que ele foi citado por reportagem da revista Veja como chefe de uma "conspiração" contra o governo Dilma Rousseff. A revista publicou fotos de deputados, senadores e até de um ministro (Fernando Pimentel, do Desenvolvimento), que se encontraram com Dirceu em junho, antes e depois da queda do então titular da Casa Civil, Antonio Palocci. Dirceu acusou um repórter da revista de tentar invadir o seu apartamento no hotel onde um circuito interno registrou os encontros. A revista nega.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Arthur Henrique, foi quem primeiro puxou o coro dos defensores do ex-chefe da Casa Civil. "Quero propor aqui uma moção de repúdio ao crime cometido por uma certa revista contra Dirceu", afirmou Henrique, muito aplaudido.

Diante de uma plateia composta por 1.350 delegados, Dirceu não discursou, mas sorriu várias vezes e acenou para os companheiros. À saída, tirou fotos com petistas. Delúbio, também réu no mensalão, ficou na plateia e não parava de cumprimentar correligionários.

Anônimo disse...

Boa Viagem não precisa de aterro sanitário, a cidade já é um lixão a céu aberto que expõe as merdas do povo, a pior delas foi democraticamente colocada no poder, o prefeito.