terça-feira, 27 de setembro de 2011

E AGORA SEU JUNGMANN E SEU RICARDO NOBLAT, VALE FAZER PREJULGAMENTO? VALE DIZER QUE ESSAS PESSOAS Á PODEM SER CHAMADAS DE CORRUPTAS?

RELEMBRE O CASO: A ética de Raul Jungmann
14/01/2007

O que estão fazendo o deputado RAUL JUNGMANN, o jornalista Ricardo NOBLAT
e o empresário ROBERTO MEDINA na mesma notícia de escândalo?

BOMBA
Caiu como uma bomba a notícia de que o Deputado Federal e ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, RAUL JUNGMANN (PPS-PE) fora alvo de uma ação de improbidade administrativa, por parte da procuradoria Federal.Jungmann se notabilizou, como parlamentar, pela agressiva e contundente defesa da ética e da moralidade pública. Favorável a cassação do Deputado José Dirceu e de todos os Deputados que foram julgados culpados pelo conselho de ética da Câmara, assim nos últimos anos, enquanto amealhava prestígio nacional, agregava poderosos inimigos.
A acusação do Ministério Público Federal põe Jungmann, quando Ministro, entre 1998 a 2000, encabeçando um esquema de desvio de R$ 33 milhões de recursos públicos para o pagamento de contratos de publicidade do Incra.
Acompanharia o deputado no delito mais oito pessoas, entre elas, o publicitário Roberto Medina, proprietário da empresa Artplan e organizador de todas as edições do Rock in Rio, e REBECA SCATRUT, (foto ao lado), a esposa de NOBLAT, grife do maior blog político do país, atualmente baseado na Globo.com. 

Rebeca Noblat, mulher do jornalista Ricardo Noblat
Os procuradores da República José Alfredo de Paula Silva e Raquel Branquinho afirmam na ação que "as provas colhidas revelam de modo claro a existência de uma verdadeira estrutura ilícita, nos moldes de uma quadrilha, destinada a dilapidar o patrimônio do Incra por meio de sucessivos desvios nos contratos de publicidade”.
JUNGMANN disse-se surpreendido, pois figurava na investigação como testemunha de uma das acusadas, nunca foi ouvido como investigado, e afirma que as acusações contra ele são falsas, e está estudando o processo para dar uma entrevista coletiva amahã, segunda-feira (15/01).

11 comentários:

romulo disse...

vi alguns comentarios em outros dias do 70 devolver dinheiro . bem se o 70 recebeu dinheiro para se calar se homiço nao falar , este dinheiro etao falando que foi dos cofres publicos nao esqueçao que o gestor era o fernado assef . bem mais culpado do desvio destes recurços que o proprio 70 ok romulo cesar cavalcante

Anônimo disse...

Reforma política: Fim das coligações estará na pauta da CCJ nesta quarta-feira
A proposta da Comissão permite coligações apenas em eleições majoritárias, proibindo a prática nas disputas proporcionais

A proposta da Comissão da Reforma Política que acaba com as coligações partidárias nas eleições proporcionais está na pauta de votações de amanhã da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ), presidida pelo cearense Eunício Oliveira (PMDB). Já aprovada em junho pela CCJ, a proposta será reexaminada em virtude da aprovação de requerimento para que tramitasse em conjunto com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 29/07, do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), que trata do mesmo tema.

A proposta permite coligações apenas em eleições majoritárias (presidente, governador, prefeito e senador), proibindo a prática nas disputas proporcionais (deputados e vereadores). O texto, porém, mantém a determinação constitucional vigente que assegura autonomia dos partidos para estruturação e organização interna, prevendo em seus estatutos normas de fidelidade e organização partidária. Também mantém a não obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, distrital e municipal.

Na Comissão de Constituição e Justiça, o relator da matéria, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), repetiu o parecer dado em junho, com voto favorável à aprovação da proposta e pela prejudicialidade da PEC 29/2007, que, segundo Raupp, “trata de matéria idêntica”. As duas propostas têm ainda voto em separado do senador cearense Inácio Arruda (PC do B), com voto contrário às matérias. Caso seja aprovada amanhã, a proposta segue para apreciação no plenário do Senado

Anônimo disse...

O banco do Brasil de greve para garantir o poder aquisitivo de seus funcionarios..e os funcionarios publicos de Boa Viagem, sem aumento desde março de 2008..

Anônimo disse...

Meu caro Rômulo, não sei se você percebeu, ou melhor, claro que não, se eu estivesse defendendo o prefeito jamais postaria um comentário desses, obvio que foi o prefeito que pagava esse “salário esposa”. O debate que foi aberto aqui foi sobre a moral do SETENTA para fazer oposição, em postei também aqui (blog) outro comentário na qual eu descrevo da seguinte maneira. “Por tanto amigo o SETENTA tem todo o direito de fazer oposição, está no papel dele, obrigação dele, ele é vereador e esse e uns dos principais a atributos dados aos vereadores, FISCALIZAR. Já imaginou se o MALUF passa a fazer oposição ao governo Dilma, o que você acha que aconteceria com ele?”

O próprio Deodato descreveu o seguinte, quando foi lhe perguntado sobre a moral do PSDB e DEM de fazer oposição ao governo Dilma, vejam o que ele descreveu: “...O PSDB e DEM realmente não têm moral para apontar o dedo. Contudo, quando apontam não pode deixar de ser levado em consideração, já que, como eu mencionei, não interessa quem aponta, mas sim conteúdo do que sé apontado como mal feito.”
O mesmo caso é o do SETENTA, ele não tem moral para apontar o dedo (fazer oposição), mas quando aponta não pode deixar de ser levado em consideração.

Viu meu caro Rômulo, o SETENTA tem todo o direito de apontar os mal feitos da administração que está aí, por que ele é vereador e é a sua obrigação de fazer isso, ou seja, FISCALIAR.

Agora Rômulo, não podemos aceitar e passar despercebidos os mal feitos de ninguém, cobre do prefeito, mas cobre também do SETENTA o dinheiro recebido ilicitamente da prefeitura de Boa Viagem, você sabe disso que ambos são “farinha do mesmo saco”.

Portanto Rômulo o que você afirma sobre mim que eu defendo o prefeito, foi por mero rancor e incômodo, por que foi citado acusações da administração anterior na qual você fez parte.

Portanto eu de peço deixe disso, tire esse ódio do seu peito, essa magoa, essa frustração por não fazer mais parte dos “MAMADORES DOS PEITINHOS DA PREFEITURA” como você foi, na administração passada, ainda bem que a JUSTIÇA IMPUGNOU sua candidatura a vereador em 2008.
Já pensou você na câmara. Já imaginou povo de Boa Viagem,o filho do Jacob na câmara?

Hum... sei não em!

Anônimo disse...

Fontes de recurso para a saúde:

1. Diminuir a corrupção, tornando hediondo os crimes contra a economia popular.

2. Taxar, fortemente, os bancos.
Eles não produzem um quilo de alimento, um tijolo, um metro de tecido e lucram, indecentemente, parasitando as classes produtivas.

3. Diminuir o número de vereadores, deputados e senadores, reduzindo o salário deles.

4. Enxugar a exorbitante máquina administrativa e os cabides de emprego.

5. Taxar, fortemente, todas as Igrejas (a igreja católica e as protestantes) etc.

Nosso país graças a deus é laico.

Anônimo disse...

sebhor deus tenha pena desta pobre alma que é o romulo cesar. coitado a familia dele ta na pior comendo pão e agua. se avexe nao romin que vai ter inverno e tu vaoi puder comer mi verde bixim. kd sua mae em? butaram ela pra corer da açao social foi. para o poder vcs nao voltam nunca mais vcs so sabiam era pisar no povo ne se lascaram

Anônimo disse...

CADÊ O DINHEIRO SETENTA?

MARGARIDA disse...

quando sera que estes babões do NANDINHO, que enquanto eles estão babando, defendendo, sentindo dores por ele, ele só aumenta seu Patrimônio vão ver o mal que eles estão fazendo ao futuro da nossa juventude, quando sera que estes babões vão ver que só estamos regredindo com esta administração atrasada, madalena e pedra branca já estão bem a frente de nossa triste Boa Viagem. acordem babão quando o Nandinho sair nem que seja como vocês dizem daqui a 20 anos ou mais ele ira curtir o que vocês deram para ele....... acordem babão

romulo disse...

respondendo o 1 anonimo o que falei , e que so estao cobrando do 70 a tal patifaria que alegao ai voces anonimos que ouve e sobre minha candidatura ,. talves hoje o 70 vinha somar comigo uma oposiçao que tanto voces cobrao em boa viagem ok romulo casar cavalcante

romulo disse...

ao 2 anonimo amigo nunca pisei em ninguem ate porque que me conhese sabe que sou tranquilo neste assunto . outra estou muito bem como sempre estive trabalhando honestamente e corendo atras pois nunca realmente tive nada facil nao mais te garanto que vivo bem melhor que varios baboes ai de boa viagem pois nao tenho que me vender por misseraveis tustoes furados para sobreviver nao sei trabalhar . ok romulo cesar cavalcante de frança agora anonimo coloca o teu nome ai para saber quem e voce ou nao teis coragem kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Caro Rômulo, não estou cobrando apenas do SETENTA, quando citei esse episodio estava incluindo todos, mas o nome do SETENTA foi falado com mais freqüência por conta da posição que ele adotou que por sinal estava fazendo falta, ou seja, o vereador FISCALIZAR.

Já que o SETENTA diz ser honesto como ele fala, ele deveria explicar melhor o episódio do “salário esposa” ou melhor se redimir do que fez, pedir desculpas ao povo de Boa Viagem e devolver todo o dinheiro desviado com correção ao cofres públicos.

O povo está cheio de demagogias desses políticos que são tudo “farinha do mesmo saco” e de uma hora para outra vem dar uma de honesto, sabendo nós quem são as figuras.

Chega de querer esconder os mal feitos dos outros, quem é cidadão de bem que ama essa terra de VERDADE tem sim que cobrar o que é devido por esses políticos canalhas.

Enquanto o motivo de não se identificar, todos os boa-viagenses são conhecedores de sua família, vai que uns dias desses aparecem um DROGADO e difere uma facada ou um tiro. Tenho amor a minha vida.