domingo, 18 de setembro de 2011

A FORÇA DO PT. PESQUISAS INDICAM O PARTIDO COMO MAIS ACREDITADO DO BRASIL. BOA VIAGEM TAMBÉM!


Ex-presidente Lula vira "ministro de assuntos eleitorais

Principal líder do petismo nacional deve percorrer o País (Antonio Cruz/Abr)
Principal líder do petismo nacional deve percorrer o País (Antonio Cruz/Abr)
No comando de uma base com 17 partidos e problemas de sobra, a presidente Dilma Rousseff decidiu ficar longe das querelas da montagem das chapas que vão disputar as prefeituras nas eleições do ano que vem. A articulação partidária ficará a cargo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será uma espécie de "ministro extraordinário para assuntos eleitorais".

O cargo, claro, é fictício. Mas no Palácio do Planalto Lula é tratado assim. Quando alguém fala em articulação partidária e política, a presidente costuma lembrar que a função é de seu antecessor. Desse modo, o ex-presidente acaba sendo visto como "40º ministro" de Dilma. Hoje, são 38 ministérios. O das Pequenas e Médias Empresas está sendo criado pelo Congresso. Será o de número 39.

Apesar da agenda interna e das articulações políticas, Lula não desarma a agenda internacional. Na próxima sexta-feira, dia 23, ele vai para Washington. Em seguida, para Paris e Gdansk (Polônia), onde em 1980 nasceu o Solidariedade, o único sindicato independente do antigo Leste Europeu. Termina seu périplo internacional em Londres. No início de outubro, volta ao País.

No Brasil, de acordo com informações da assessoria de Lula, ele já esteve reunido com líderes do PT de Belo Horizonte, Salvador, Rio, Goiânia e Recife. A todos, pediu que busquem manter coligações com os partidos da base aliada, evitem disputas internas e procurem candidatos que representem renovação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

5 comentários:

MARIANA disse...

EU SOU ELEITOR DO PT, VOTO NO CANDIDATO A PREFEITO E A VEREDOR DO PT. COMO DISSE ONTEM O DR.DEODATITNHO NA LIBERDADE QUEM TEM FEIJAO E FAVA PARA COMER E GOSTA MAIS DO FEIJÃO VAI COMER O FEIJÃO, COMO EU E A MAIOR PARTE DO POVO ACREDITA MAIS NO PT VOU VOTAR EM CANDIDATOS DO PT. DIGA NÃO A ALINE, FERNANDO DEUS ME LIVRE, ADEMIR MANDADO PELO ARGEU DEUS ME DEFENDA, QUERO UM CANDIDATO DO PT.

Analista sério ! disse...

Apesar desse comentário da Mariana. Vejo o Fernando muito perigoso ainda.
Caso ele possa ser candidato dará algum trabalho a muita gente.

Porém ele não é imbatível. Os Timbós lá em Tamboril, foram derrotados já duas vezes, nunca mais vão voltar.

Aline Vieira herdou um espólio eleitoral muito bom. Tem cacife é muito carismática, jovem e discursa bem. Tem muitos votos, não se enganem, ela dará muito trabalho.

Ademir na cabeça é fraco. Netinho precisa ser conhecido, não mora aqui, não anda por aqui. Creio que o PT não vai lançar candidato, vai ficar esperando algum chamado.

MINHA PESQUISA HOJE É A SEGUINTE:

Fernando Assef - 32%
Aline Vieira - 34%
Cand. do PT - 13%
Ademir Carneiro - 7%

OBS: O restante são àqueles que ainda estão em dúvidas. Muitas coisas ainda vão rolar. Vamos auardar pacientemente.

Anônimo disse...

FALTOU INFORMATIVO DOS CANDIDATOS A VEREADORES:

jovino 5%
rosa vieira 5%
setenta 4%
ademir 4%
Anchieta 2,5%
Consed 1%
Valdeni 0,5%
Clicia 0,4%
Mocinha 0,2%
Ceiça 0,2%

Lembrados na pesquisa com percentual variando entre 0,1% a 1%

Cid João Neguinho
Chico Lobo
Marcio Ary
arnaldo cavalcante
cicero sec esporte

Opinião de um eleitor disse...

Concordo quando o analista descreveu que a Aline herdou um “espolio eleitoral muito bom”, mas temos que lembrar que Fernando é muito forte “herdou também um espolio eleitoral muito bom” do falecido Dr. Sérgio e tem o poder em suas mãos, outro grande ponto positivo.

Hoje sem sombra de dúvida acho que o Fernando está à frente da Aline com no mínimo 20 pontos percentuais de diferença, só lembrando não existe segundo turno e Fernando, basta tirar um voto a mais do que seus adversários que se consagra vencedor das eleições, Fernando tem carisma também, tem um grande grupo político e sem falar que é o atual prefeito, ou seja, está com a “maquina” nas mãos.

CONCORDO COM A QUELA PESQUISA:

Fernando 46%

Aline 23%

Deodato Neto 12%

Ademir 7%

LEMBRETE: O fato de o Deodato Neto ter obtido nessa pesquisa eleitoral 12% foi pelo o motivo das pessoas confundirem com o Deodato pai. Muita gente disse que votaria nele achando que era o pai dele.

Anônimo disse...

a oposição em boa viagem é fraca e desunida desse jeito o prefeito ganha mole denovo.
com quatro candidaturas só quem se fortalece é quem está na situação atual. Ou se unem em torno de um projeto ou ele ganha de novo.