domingo, 4 de setembro de 2011

Maluf entra para o clube dos “oitentões”

“Neste sábado, dia 3 de setembro, o deputado Paulo Maluf (PP-SP) entrou para a turma dos “oitentões”. A idade avançada está longe de significar aposentadoria do político, que prepara uma festa de pompa na Sala São Paulo para comemorar a data. O criador do “malufismo”, sinônimo de populismo de direita para alguns e de “rouba, mas faz” para outros, continua na ativa e fazendo planos para o futuro. E o futuro lhe promete boas notícias.
Acusado de desviar milhões de reais dos cofres públicos, Maluf é beneficiado pela lei que prevê a redução pela metade do prazo de prescrição de crimes para réus acima de 70 anos. “Réus com menos de 21 anos ou mais de 70 anos têm o prazo de prescrição para que sejam condenados reduzidos pela metade. Ou seja, se a pena máxima de um crime for de quatro anos, a prescrição normal seria de oito. Para quem já passou dos 70, no entanto, esse prazo cai para quatro”, explica o advogado criminalista Sergei Cobra Arbex, diretor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Foi com base nessa lei que o Supremo Tribunal Federal (STF) extinguiu em 2010 a punibilidade do deputado em uma ação de 2002, quando foi acusado de participar de esquema de superfaturamento de obras à frente da Prefeitura de São Paulo, ao lado do ex-prefeito Celso Pitta e do ex-secretário de Finanças José Antônio de Freitas. Em sua decisão, o ministro do STF Joaquim Barbosa justificou a extinção. “Como a denúncia foi recebida em 12 de março de 2002, é imperioso reconhecer a extinção da punibilidade do réu Paulo Salim Maluf, pela prescrição, ocorrida em 2006 (crime de responsabilidade) e em 2008 (falsidade ideológica)”, explicou o ministro.
Com patrimônio declarado à Justiça Eleitoral de R$ 40 milhões, Maluf ainda é réu em quatro processos no STF. Dois processos, abertos em 2007, podem prescrever ainda neste ano. Os outros dois processos, abertos em 2008, podem prescrever no ano que vem. Em todas as ações, Maluf responde por crime contra o sistema financeiro, como sonegação fiscal, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, peculato, além de formação de quadrilha. Ele nunca admitiu ter cometido qualquer crime e nega veementemente todas as acusações contidas nas 11.597 páginas das ações.”
(iG)

11 comentários:

Anônimo disse...

É sob pressão que pessoas, partidos e até instituições revelam a sua real natureza. Os cemitérios tendem a ser iguais nas ditaduras e nas democracias. A grande diferença se dá mesmo no mundo dos vivos. O 4º Congresso do PT, que começou ontem e termina hoje, está prestando um grande serviço ao país e à política. Os petistas revelam que não aprenderam nada nem esqueceram nada depois de nove anos de poder. Continuam os autoritários de sempre, decididos a substituir a sociedade pelo partido, conforme seu projeto original. Quem presta um pouco de atenção à história das idéias não está surpreso.

O petismo é um descendente do bolchevismo no que concerne à organização da sociedade, entendendo que a nação deva ser conduzida por um ente que decide em lugar dos cidadãos, porém adaptado — e como! — aos tempos modernos. Para o modelo, que ainda está em construção, pouco importa se os petistas estão ou não oficialmente no poder: eles sempre estarão por intermédio dos fundos de pensão, dos sindicatos, do aparelhamento das estatais. O petismo é um fascismo de esquerda.

Anônimo disse...

EM 1661!!!!!!!!!!!
DIÁLOGO ENTRE COLBERT E MAZARINO DURANTE O REINADO DE LUíS XIV
Colbert foi ministro de Estado e da economia do rei Luiz XIV.
Mazarino era cardeal e estadista italiano que serviu como primeiro ministro na França. Notável coleccionador de arte e jóias, particularmente diamantes, deixou por herança os “diamantes Mazarino” para Luís XIV em 1661, alguns dos quais permanecem na coleção do museu do Louvre em Paris.
O diálogo:
Colbert: Para encontrar dinheiro, há um momento em que enganar (o contribuinte) já não é possível.
Eu gostaria, Senhor Superintendente, que me explicasse como é que é possível continuar a gastar quando já se está endividado até ao pescoço…
Mazarino: Se se é um simples mortal, claro está, quando se está coberto de dívidas, vai-se parar à prisão.
Mas o Estado… o Estado, esse, é diferente!!! Não se pode mandar o Estado para a prisão. Então, ele continua a endividar-se… Todos os Estados o fazem!
Colbert: Ah sim? O Senhor acha isso mesmo ? Contudo, precisamos de dinheiro.
E como é que havemos de o obter se já criamos todos os impostos imagináveis?
Mazarino: Criam-se outros.
Colbert: Mas já não podemos lançar mais impostos sobre os pobres.
Mazarino: Sim, é impossível.
Colbert: E então os ricos?
Mazarino: Sobre os ricos também não. Eles deixariam de gastar. Um rico que gasta faz viver centenas de pobres.
Colbert: Então como havemos de fazer?
Mazarino: Colbert! Tu pensas como um queijo, como um penico de um doente! Há uma quantidade enorme de gente situada entre os ricos e os pobres: São os que trabalham sonhando em vir a enriquecer e temendo ficarem pobres. É a esses que devemos lançar mais impostos, cada vez mais, sempre mais! Esses, quanto mais lhes tirarmos mais eles trabalharão para compensarem o que lhes tiramos. É um reservatório inesgotável.
- E não é que esta cena está a acontecer constantemente??????

Anônimo disse...

Isto é uma vergonha o Poder Judiciário chantegear o Governo por mais verba no orçamento, enquanto Professores, Policiais e todos os outros trabalhadores mortais desse país, não tem reajuste salárial, uma casta do judiciáio que não trabalha estão com os bolsos cheios e ainda querem mais. Eu fico com muita verganha do meu Brasil.

Anônimo disse...

SE ESSA LEI PASSAR NO CONGRESSO O DEODATO NÃO PODERAR MAIS DIZER NADA COM O FERNANDO...........................Por que o PT não pensa em censurar a invasão de propriedades privadas como o faz o MST? Nós queremos é liberdade de imprensa mesmo. O povo brasileiro precisa saber o que está acontecendo com os recursos públicos e se não fosse a impressa livre como saberíamos da roubalheira que vem surrupiando os nossos cofres? É bom que o PT perceba que alguns de seus membros são funcionários públicos, assim como a presidente, deputados, senadores, ministros, governadores, prefeitos e vereadores e devem explicações ao povo que é seu patrão de forma pública e escancarada. Não fazendo dessa forma nós, o povo, podemos demití-los e aí vão procurar emprego na Venezuela, lá quem manda na imprensa é Hugo Chavez, um ditador.

Anônimo disse...

Engraçado é que ninguém voltou atrás quando "aumentaram" 20 reais no salário mínimo do trabalhador brasileiro. Esse Brasil merecia ser atingido com uma b-o-m-b-a nuclear pra ver se nasce uma geração de pessoas menos desonestas e corruptas. Fico imaginando o que se passa na cabeça do nosso senhor Jesus Cristo que deu a vida pra nos salvar- acho que ele deve estar muito arrependido!

Anônimo disse...

Absurdo esse aumento para o judiciário, quando é para os aposentados, ela e seus subordinados alegam que vai faltar dinheiro nos cofres. Que país é esse ? Já não chega os absurdos de aumento dos políticos que chega a 100% ? Realmente, as pessoas que trabalham neste país nunca tem valor. Os aposentados são as pessoas que mais trabalharam para o crescimento do país e, não tem nenhum privilégio, enquanto as que não fazem nada pela nação, estão com os bolsos cheios.

Anônimo disse...

Que grande pé frio. Foi fazer demagogia lá no itaqueirão e o Corinthians perdeu do Coritiba. Quem é o pé frio ? Tá na boca do povo : Lulla da Cilva.

Abreu Filho ! disse...

O Prefeito Fernando Assef, vai no mesmo caminho de Maluf. Não fez nada, nunca desviou, nunca furtou, não é corrupto, eh decente e tudo o mais. A orientação de seus Advogados é para ele negar tudo sempre. E com isso o dinheiro público vai servindo para enriquecer salafrários e condenados da justiça como Maluf.

Esperamos que Fernando Assef, não se torne o Maluf Cearense. Infelizmente vocação sobrando ele tem.

Anônimo disse...

Boa Noite:), o meu nome é Ricardo e adorei muito da tua página! Muito linda sim senhora!
Concordo plenamente com tudo aquilo que aqui observei.Existe por vezes há imenso para falar nos blogs!Nada nada mais gostoso do que implementar a nossa ideia espalhada pelo mundo!E por tudo isso escrevi este comentário!
Assim como tu também eu tenho um forum de poker, passa por lá e deixa a tua postagem como eu fiz aqui...adorariamos imenso de lá ter um membro como tu....
Adeus :)

Deodato Ramalho disse...

Nunca li tanta bobagem vinda em uma mensagem só. Seria ignorância ou má fé mesmo?

LUIZ disse...

dr. deodato isso num é bobagem não isso é palavra dos defensores da ditadura aqui no Brasil, são os pobres disgraçados que só se orientam pelo diz a grande mídia dos milionários donos dos jornais e televisão do Brasil. O bicho é tão ignorante que num sabe que todos os países democráticos do mundo tem a regulação da mídia.