domingo, 25 de setembro de 2011

SEMAM PROMOVE INTERCÂMBIO COM CIDADE E UNIVERSIDADE DE ESTOCOLMO E UECE. PODER PÚBLICO E ACADEMIA PENSANDO A CIDADE.


II Seminário Internacional Sobre Planejamento Urbano e Serviços Ambientais

por Deodato Ramalho, sábado, 24 de setembro de 2011 às 08:54
Cidade de Fortaleza
O II Seminário Internacional de Serviços Ambientais e Planejamento Urbano, que se dará nos dias 10, 11 e 12 de outubro, em Fortaleza, Ceará, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano em parceria com o Programa de Pós-Graduação de Geógrafia da Universidade Estadual do Ceará, juntamente com a Prefeitura de Estocolmo e a Consultoria U&W [you&we]/ Suécia.
Cidade de Estocolmo
APRESENTAÇÃO:
A cidade de Fortaleza é o espelho da vida econômica, social, política e cultural da população que a habita. Fortaleza conta com uma população de 2.458.545 pessoas, segundo estimativa do IBGE para 2007, em uma área territorial de 313,8 Km2 e com densidade populacional em torno de 6.818 habitantes por km2.
Diante do crescimento de sua população, da expansão da cidade e das implicações vinculadas a este fenômeno, a cobertura vegetal na cidade vem diminuindo progressivamente. Fortaleza possui cada vez menos áreas verdes. Em 1968, o percentual de cobertura verde era de 65,79%; atualmente, restam 7,06%, conforme dados apontados pelo Inventário Ambiental de Fortaleza, realizado em 2002 e 2003, pela Prefeitura da cidade, em conjunto com uma equipe multidisciplinar. Fortaleza tem hoje uma média de 4m2 de área verde por habitante — um terço do mínimo recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 12 m2.
Neste contexto, a metrópole enfrenta hoje um cenário bastante próximo ao limite de sua sustentabilidade tendo em vista a magnitude dos problemas ambientais e sociais incidentes em seus territórios. Preocupada com aspectos ambientais da cidade de Fortaleza, a  Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano – SEMAM em parceria com o Prefeitura de Estocolmo e a Consultoria U&W [you&we]/ Suécia,  assume o desafio de construir um modelo sustentável de sociedade e de vida urbana, direcionando sua atuação sob a ótica do conceito de serviços ambientais.
O tema Serviços Ambientais será debatido no II Seminário Internacional de Planejamento Urbano e Serviços Ambientais. Consideram-se serviços ambientais os benefícios obtidos a partir do funcionamento dos ecossistemas, tais como a formação do solo, a regulação climática, a produção de oxigênio, o fornecimento de alimentos e a proteção dos recursos hídricos. Para que esses serviços permaneçam em equilíbrio, é de extrema importância que haja a redução dos impactos ambientais causados pelo ser humano.
Outro enfoque que será dado ao debate trata dos impactos da construção civil na biodiversidade urbana na Região Metropolitana de Fortaleza e às alternativas sustentáveis para esta atividade econômica, além dos grandes projetos de infra-estrutura urbana: estradas, metrôs e saneamento básico e habitação.
 OBJETIVO:
Identificar e avaliar conceitos e indicadores dos serviços ambientais proporcionados pelos ecossistemas na cidade de Fortaleza e Regiões Metropolitanas, com os diferentes atores da sociedade, tais como empresários, setor público, agentes financeiros, pesquisadores, consultores e sociedade civil, bem como o debate de temas como desenvolvimento econômico, agricultura, negócios e a biodiversidade urbana  em alusão aos serviços ambientais.
METODOLOGIA:
O seminário terá inscrições gratuitas e pretende receber  350 pessoas. Será organizado em forma de palestras com possibilidade dos participantes fazerem rápidas perguntas aos palestrantes ao final de cada apresentação.
A metodologia do seminário fundamenta-se nos princípios da ação e reflexão, através do dialogo e da construção coletiva do conhecimento. A apresentação discussão e sistematização dos temas abordados se processarão por meio de palestras, mesas- redondas, relatos de experiências, debates e visita de campo.
O evento contará com a participação de palestrantes e convidados da universidade de Estocolmo (professores e pesquisadores) e da Prefeitura Municipal de Estocolmo – Suécia.
A inscrição poderá ser realizada via email através dos endereços cpa.semam@gmail.com ou cepemaproducao@gmail.com. A ficha de inscrição estará disponível na pagina do site da Secretaria Municipal de Meio Ambienta – SEMAM  no endereço:  www.semam.fortaleza.gov.br.  

PROGRAMAÇÃO:

Terça-feira  - 11 de outubro de 2011

08:00h-09:00h - Credenciamento  

09:00h-09:30h - Sessão de Abertura: Gestão Ambiental e Políticas Públicas na Cidade de Fortaleza
Palestrantes: Deodato Ramalho Junior -Secretário SEMAM, Francisco de Assis Araripe – Reitor, Universidade Estadual do Ceará e Paulo Henrique Lustosa – CONPAM.

9:30h-10:30h  - Sistemas Ambientais, Fortaleza
Palestrante: Prof. Dr. Marcos José Nogueira de Sousa – Geógrafo, Universidade Estadual do Ceará.

10:30h-12:00h  - Biodiversidade Urbana: Pesquisa e Políticas Públicas
Palestrante: Åsa Norrman - CEO EcoLegal International, Estocolmo/ Suécia. 

12:00h - Intervalo para almoço

13:30h- 15:00h - Expansão Urbana, Conflitos Sociais e Áreas de Risco
Palestrantes: Prof. Dr. José Meneleu Neto – Economista, Universidade Estadual do Ceará e Marcelo Saraiva Gondim – Arquiteto - Mestre em geografia e analista de geoprocessamento do IBGE.

15:00h-17:00h - Arborização e Áreas Verdes de Fortaleza,  uma Abordagem Histórica   
Palestrante: Profa. Dra. Lucia Mendes – Agrônoma – UECE
Quarta-feira  -  12de outubro de 2011

9:00h-10:30h  - Arquitetura Ecológica Numa Perspectiva Global
Palestrante: Varis Bokalders –Arquiteto e autor/ Suécia

10:30h-12:00h - Fator Verde e Planejamento Urbano
Palestrante: Gunilla Hjort – Ecologista, prefeitura de Estocolmo/ Suécia

12:00h - Intervalo para almoço

13:30h-15:00h  - Arquitetura Ecológica Experiência da Suécia
Palestrante: Maria Block – Arquiteta e autora/ Suécia

15:00h-17:00h -Arquitetura Ecológica Perspectiva e Desafios
Marcelo Todescan – Arquiteto, Mestre em geografia e analista de ecoprocessamento do IBGE
Quinta-feira -  13 de outubro de 2011

9:00h-10:00h  - Plano de Manejo Sabiaguaba
Prof. Dr. Jeová Meireles – Geógrafo, Universidade Federal do Ceará

10:00h-12:00h - Impactos Ambientais da Construção Civil e Neutralização de Carbono: Análise e Método
Palestrante: Peter Wrenfelt Cosultoria U&W [you&we]/ Suécia
Cidade de EstocolmoCidade de Fortaleza

40 comentários:

Anônimo disse...

Cid Gomes leva ao presidente Lula, em São Paulo, os números da última pesquisa sobre a situação de Fortaleza

A escolha dos candidatos aos cargos municipais para as eleições do próximo ano continua como se estivesse ainda no século passado. A qualificação, a honorabilidade, o compromisso com o bem fazer pelo engrandecimento do Município e a qualidade de vida da população dos pretensos gestores e legisladores são os fatores menos influentes para definir os ungidos. O preponderante para os donos dos partidos, isto é, daqueles detentores da parte cartorária das agremiações, é ter nomes com apelo popular, com perspectiva de vencer as eleições, ficando a administração e o bem-estar da população, como coisa de menor importância.

Cláudia disse...

E quem diabo ainda quer saber do que esse doidim pensa ou faz?

Prof. Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

O Governador Cid Gomes, leva para o conhecimento de Lula, os nomes que mais lhe convém. É bem diferente daquilo que é a realidade de Fortaleza hoje. O próprio Cid Gomes, nos últimos dois meses, amarga uma impopularidade sem tamanho. Suas afirmações a rspeito dos professores, foram muito infelizes. Será que ele pensa que Lula é Tasso Jereissati?? Conhecendo os Ferreira Gomes muito bem, Lula o ouvirá atentamente. Porém, os resultados da conversa com o tempo, todos saberão.

Anônimo disse...

Eu quero perguntar ao Setenta já que ninguém pergunta. Você devolveu o dinheiro percebido de forma ilícita e imoral da prefeitura de Boa Viagem nos anos de 2001 a 2004, recursos esses ganhos através de carro agregado, esposa empregada enfim tudo aquilo que o povo de Boa Viagem sabe o que aconteceu?

Anônimo disse...

essa eleição do ano que vem esta pegando fogo vou dizer para vcS um candidato forte q concerteza esse ano ganha pq anda recebendo muito bem ......... Sebastião Mocó.........
é do jeito q o povo gosta parecido com o Ben só q abri mais a mão para todo besta................ da nele Sebastião...........

Anônimo disse...

Quem não se lembra daquele episodio que o Setenta foi filmado pelo o falecido Noé que Deus o tenha, comprando votos na eleição de 2000, foi parar até na justiça o Deodato sabe disso, embora tenha sido absolvido na justiça mais todo mundo que presenciou ficou enojado com o caso naquela época inclusive o Deodato. Foi uma tapa na cara de todos nós. Foi ou não foi Deodato?

Apesar de tudo isso Setenta assumiu o cargo de vereador e logo ganhou belos cargos na prefeitura dado pelo o prefeito de plantão Fernando Assef, ganhando ele e sua família muito bem por sinal, foram os anos mais sóbrios de Boa Viagem na qual ficou comprovada a corrupção escancarada em nossas caras e não deu em nada. Pergunto cadê o dinheiro desviado? Já devolveram o dinheiro? Setenta já devolveu tua parte? Olha se fosse devolver com correção daria um montante muito bom e com certeza faz falta hoje.

Rádio Liberdade cobre o dinheiro desviado! Vocês sabem o que estou falando!

Anônimo disse...

VEJAM A OPOSIÇÃO DE BOA VIAGEM, SERÁ ISSO O QUE VOCÊS QUEREM?

Argeu fala: Setenta desse assola!

Argeu Fala: Fernando olha a coisa tá feia manda t.... para mim

Fernando Fala: e o do Setenta?

Argeu Fala: Deixa ele comigo!

O Argeu vai embora e diz pesando:
Mané, e rui eu dá ao Setenta! Vou comer e só kkkkk

Setenta fala: cadê Argeu? Tu pegou lá do homem?

Argeu Fala: Não Setenta o homem é rui de acordo não mim deu n...

Setenta Fala: Filho da ...., vou desser a sola nele lá na câmara.

O Argeu vai embora morrendo de ri e dizendo: bando de Mané kkkkk

Anônimo disse...

PARTE 2

Fernando fala: iaí Argeu o que foi que houve?

Argeu Fala: rapaz o Setenta é covarde! Sabe aquele negocio lá? O Setenta levou mim prometeu e ele mim traiu...

Fernando fala: não tem jeito mesmo não, o Setenta é covarde mesmo!

Argeu Fala: pois é Fernando mais não se preocupe vou dar um acocho nele!

Fernando fala: está em suas mãos, você sabe Argeu um lava a mão do outro!

Argeu Fala: deixa comigo, há Fernando sabe aquela obra lá eu quero minha firma nela!

Fernando Fala: vamos conversar!

Anônimo disse...

Acorda povo de Boa Viagem, deixe de serem idiotas não vêem que vocês estão sendo trouxas nessa história.
Veja o que o Setenta é, e compare com o Fernando Assef. Pergunto a vocês, qual a diferença?

Vocês concordam em “anistiar” o Setenta só por que agora que está fazendo oposição? E o nosso dinheiro não vai cobrar dele?

Cadê o nosso dinheiro Setenta?

Anônimo disse...

Só passarei dar crédito ao SETENTA se ele devolver o dinheiro desviado da prefeitura que ele emboçou, aí sim se ele devolver com correção aos cofres públicos serei o primeiro a gritar viva o SETENTA. Não existe outra forma dele se redimir do que fez tem que ir a público pedir desculpas e devolver tudo aos cofres públicos, isso sim é se REDIMIR DO QUE FEZ, não existe outra forma.

Anônimo disse...

Devemos observar as diferenças. Fazer oposição e bom para qualquer governo, agora o X em questão é quem faz oposição, quando olhemos a pessoa que faz essa oposição dar vontade de vomitar, uma pessoa com passado sujo que NÃO PAGOU POR SEUS ERROS e o pior ainda pratica coisas indecentes mesmo estando na oposição. Isso ninguém admiti, isso é uma imoralidade que não pode passar despercebido. Acordo povo de Boa Viagem!

Anônimo disse...

Se o povo quer uma Boa Viagem longe da CORRUPÇÃO, se manifestem vão até a porta da prefeitura protestar e não se esqueçam de ir também para a porta da Câmara de vereadores, porque se for varrer a CORRUPÇÃO de Boa Viagem tem que ser uma faxina geral.

Cadê as entidades de Boa Viagem que não se manifestam: Sindicato, Associações comunitárias, igrejas etc.

Anônimo disse...

SETENTA CADÊ O DINHEIRO?
SETENTA CADÊ O DINHEIRO?
SETENTA CADÊ O DINHEIRO?

SETENTA CADÊ O DINHEIRO?

SETENTA CADÊ O DINHEIRO?

SETENTA CADÊ O DINHEIRO?

SETENTA CADÊ O DINHEIRO?

SETENTA CADÊ O DINHEIRO?

SETENTA CADÊ O DINHEIRO?

SETENTA CADÊ O DINHEIRO?

SETENTA CADÊ O DINHEIRO?

SETENTA CADÊ O DINHEIRO?

Anônimo disse...

Veja o lado do Setenta (Argeu), tire suas conclusões!

Anônimo disse...

Deodato não irei discutir com você, até por que você é um advogado de renome e tem boa lábia como todo bom advogado sabe se expressar bem e tenta encurralar os outros com palavras e desculpas esfarrapadas.

O problema em questão não é fazer oposição, e você sabe disso! É quem faz a oposição, o Setenta tem que pagar pelo o que ele fez, todo mundo nessa cidade sabe que o Setenta fazia parte daquelas patifarias, ou seja, desvio de dinheiro público. Não mim recordo se o Setenta se redimiu do que ele fez, ou seja, se ele pediu desculpas ao povo de Boa Viagem, e se ele devolveu o dinheiro embolsado da prefeitura, o que é mais importante dessa questão, e você sabe disso!

Não fica bem visto uma oposição dessas, logo de quem o Setenta! Claro para aqueles que são contra o Fernando e tudo beleza, agora para as pessoas de bem isso é um circo de pilantras brigando pelo o poder.

Só queria te pedir uma coisa
Deodato, peça seus radialistas quem cobrem em público (microfone da Rádio) o dinheiro que o Setenta emboçou da prefeitura.

MARGARIDA disse...

SETENTA VC ESTA INCOMODANDO AS ASSEFADAS OU OS SAFADOS? CONTINUE Assim setenta que todos iremos te ajudar e como você diz: sabe trabalha basta deus te dar saudê e ele vai dar. porque esta pessoa que esta tao interessada
devoluçao de dinheiro, ja pensou se o NANDINHO TIVER DE DEVOLVER DINHEIRO ELE VAI TER QUE FAZER EMPRÉSTIMO PARA COMPRAR UM FUSQUINHA E A ANAINHA ASSEF COMO VAI FICAR, BABONA SE O JOVINO NAO TIVESSE MEDO DE MORAR EM CASA DE FARINHA ELE ESTAVA AJUDANDO O SETENTA. PAU NELE SETENTA

Deodato Ramalho disse...

"Deodato, não irei discutir com você...". Ora, já está discutindo. Embora, para mim, seja difícil discutir com um anônimo, o tema levantado é mais relevante do que essa dificuldade. Vamos lá!
Primeiro, a política é cheia de contradições, entre as quais a que obriga a quem faz política compreender a necessidade de alianças táticas que permitam a implementação de alguns avanços. No caso em que se discute (a posição do vereador Setenta), essa possibilidade é real, objetiva. De fato, numa Câmara Municipal completamente silente quanto ao (des)governo municipal, é importantíssimo o surgimento de uma voz para, mesmo com contradições, defender o município e o seu povo.
O seu discurso não deixa margem a qualquer dúvida quanto ao fato de ser defensor do prefeito. Dessa forma, a sua inconformação com a nova posição do Setenta é desqualificada, já que não se baseia numa posição sincera contra a corrupção, e tem a claríssima intenção de defender os atos do prefeito, nocivos a Boa Viagem e à nossa gente. Para mim não interessa nem a motivação, nem a pessoa do denunciante, mas sim o conteúdo da denúncia. O que o Setenta levanta, tem ou não pertinência? Isso é o que deve ser respondido, analisado.
Esse seu discurso, com relação ao fato do Setenta também ter sido beneficiado com o esquema imoral do salário esposa, é um sofisma. De fato, fosse ele sincero teria ocorrido lá atrás quando denunciamos essa pouca-vergonha. Onde você estava nessa época? Será que estaria entre os que sempre me condenaram, e até levantaram calúnias contra mim, quando eu defendia os interesses maiores do nosso explorado município? Na melhor hipótese, permita-me dizer, estava escondido, como agora escrevendo no anonimato, completamente omisso ante as repetidas imoralidades praticadas com os recursos públicos.

LURDINHA FACA AFIADA disse...

Matou a pau dr. Deodatinho aqui nessa terra de políticos safados só escapa você. Esse anônimo deve ser mesmo daqueles que morrem de ódio porque você é um homem correto, pois eles preferem os corruptos e incompetnetes que só usam o poder para beneficiar a si e familiares.

MARGARIDA disse...

SR OU SRA ANONIMA Você só daria credito ao Setenta quando ele fizer como o JOVIVO ANCHIETA, MOCINHA e VALDENIR, quero dizer quando ele disser amem ao seu prefeito incompetente, preguiçoso, vendedor de ilusão, se tu se preocupasse com a corupçao voce nao estaria defendendo este prefeito que tambem e formado em advogado mais ele nao encurrala ninguem com palavras e sim com ameaças, como faz com os servidores, e vc ja prestou atençao quantas pessoas estão entrando em folha de pagamento? estas que estão trabalhando agora terao de bater palma e aninha obrigar a eles a vestir amarelinha hahaha

Anônimo disse...

Deodato e seu DISCURSO de advogado, primeiro não defende o prefeito como você descrevi, segundo não fiz parte daqueles grupos que abominavam você e terceiro naquela época não existia meios de comunicação que pudéssemos denunciar o prefeito, as rádios daquela época eram todas chapas brancas, você sabe disso e também naquela época não existia a internet como hoje. Ex.: blogs etc, você sabe disso!

Deodato talvez os que lhe abominavam, é esses tipos de pessoas como a anônima MARAGARIDA, pois é, digo anônima por que tenho certeza que o nome desse elemento não é MARGARIDA.

Eu queria perguntar ao Deodato se PSDB, DEM e PPS têm moral para fazer oposição ao governo Dilma?

Porque já vi varias vezes você
escrachando nos microfones da rádio Liberdade esses partidos em especial o PSDB e DEM só pelo o motivo de fazerem oposição, afinal o que importa não é o conteúdo da denúncia, como você mesmo descreveu? Olha Deodato tá gravado!

Com a palavra o ADVOGADO Deodato Ramalho, vai Deodato dar mais uma desculpa esfarrapada!

Anônimo disse...

Olha aí rapaz o SETENTA tem como defensor o advogado Deodato Ramalho! Olha aí cara! Pense num prestigio!

Anônimo disse...

Minha cara LURDIANA que não tem faca afiada, talvez você seja aquelas pessoas que ridicularizava o Deodato nas ruas, talvez tenha perdido os “peitinhos da prefeitura” onde você adorava mamar.

Olha não venha com essa de se identificar como LURDIANA, claro que seu nome não é LURDIANA. Muito menos tem faca afiada.

Chora neném!

Deodato Ramalho disse...

Ora, ora, o fato de não haver radio e ate a internet para ajudar a tomar conhecimento dos fatos não pode servir de desculpa para a omissão, já que, pelas suas colocações, você sabia dos fatos. O PSDB e DEM realmente não têm moral para apontar o dedo. Contudo, quando apontam não pode deixar de ser levado em consideração, já que, como eu mencionei, não interessa quem aponta, mas sim conteúdo do que sé apontado como mal feito. Quem dá desculpa esfarrapada, desculpe-me, é você que fica incomodado com as criticas ao prefeito. Aliás, nesse sentido, ainda resta uma esperança: você tem vergonha de se assumir como defensor do prefeito.

Anônimo disse...

Agora sim tenho que tirar o chapéu para você nesse aspecto, pelo o que você descreveu:

“...O PSDB e DEM realmente não têm moral para apontar o dedo. Contudo, quando apontam não pode deixar de ser LEVADO EM CONSIDERAÇÃO, já que, como eu mencionei...”

Então o Setenta não tem moral para fazer oposição, mas o que ele aponta deve sim ser levado em consideração. Muito bem Deodato, agora estamos falando a mesma língua.

Continuo afirmando que não sou defensor do prefeito.

Anônimo disse...

Esse anônimo que diz que naquele tempo não tinha internet, rádio livre e outros meios para denunciar eu pergunto:
1. Como o salário esposa foi denunciado? Mágica?

Resposta: Não, foi a coragem de gente que se interessa pelo município como o Deodato e o Amâncio.

E você anônimo, onde estava?

Anônimo disse...

Coluna Edilmar Norões(Diário Do Nordeste) 25 de Setembro de 2011.

Eleição: "o feio é perder"!

Assim como está sendo difícil costurar candidatura de consenso na Capital, não será nada diferente no Interior onde, aliás, até se poderia dizer que as dificuldades serão ainda maiores. Mas, pelas circunstâncias e conveniências que cercam as sucessões municipais, é que surgem situações como a que se desenha em Iguatu. Ali, como aqui foi dito, a deputada Mirian Sobreira, mesmo do PSB de Cid, foi conversar com o PR de Lúcio Alcântara e Roberto Pessoa. E, como em política o feio é perder, alianças terminarão por ser construídas juntando aliados de Cid com tucanos de Marcos Cals e PR de Lúcio Alcântara

Aliança atropelada

Até onde os líderes políticos conseguirão alinhar seus liderados para que alianças municipais não atropelem os esquemas mantidos em âmbito estadual e até mesmo federal, é a orientação que se poderia esperar de Cid ao PSB; Eunício ao PMDB; Inácio ao PCdoB e Luizianne ao PT. Só que o dia a dia da política e tudo o que rola num processo eleitoral têm mostrado que jogo dos interesses locais termina por levar a melhor.

Sinal de alerta

O fato de o PSB não ter elegido prefeito nas duas recentes eleições suplementares, realizadas em Jardim e Umirim, deu margem também, na oposição, a comentários entre aliados. Quando nada, avaliam: a questão foi um alerta para o governador Cid.

Anônimo disse...

Eu te faço a mesma pergunta, onde você estava anônimo? Por que hoje você não vai às ruas de Boa Viagem para protestar? Porque você não faz uma mobilização em frente à prefeitura contra o que está aí? Porque você não se identifica com seu nome verdadeiro e faças as suas acusações contra o prefeito que está aí? Vamos se identifique?

Talvez você faça parte da turma que adora os “peitinhos da prefeitura” e hoje está fora morrendo de vontade para mamar. É uma seca brava não é colega blogueiro?

Você talvez seja daqueles que usa o nome do Deodato para fazer oposição ao Fernando e quando chegar lá, dar um tapa na cara no que o Deodato combatia e passa a fazer as mesmas patifarias.

Não seja ridículo meu compadre, seu discurso de opositor de araque está manjado! Fala, fala mais no fundo está doidinho para mamar.

Chora neném!

Anônimo disse...

VEJAM O QUE ESSE ANONIMO DESCREVE:
Esse anônimo que diz que naquele tempo não tinha internet, rádio livre e outros meios para denunciar eu pergunto:

1. Como o salário esposa foi denunciado? Mágica?

Resposta: Não, foi a coragem de gente que se interessa pelo município como o Deodato e o Amâncio.

E você anônimo, onde estava?

-----------------------------------

Tenho plena convicção que você NÃO fazia parte da turma que denunciou o salário esposa, pela a forma que você descreve, sei quem você é.

Tenho certeza que você é uns dos que fizeram parte da administração anterior. Te conheço cara!

Administração essa que teve tudo isso que está acontecendo em Boa Viagem:

EX.: Fraude em licitação, trafico de influencia, empregos para apadrinhados políticos de vocês, carro agregado de cabos eleitorais de vocês para fazer o transporte de alunos ( O Nego da Carmezina que o diga)e a famosa “cota de empregos” dado a pessoas ligadas dos vereadores. O vereador Valdeni que o diga!

Vai te bora carniceiro do dinheiro público.

Anônimo disse...

Enquanto isso, o JOVINO, tá rindo a tôa. Porque sabe que o Prefeito irá investir($$) em sua candidatura, justamente para derrubar o Setenta(pois ambos são da mesma região). Por isso, ele vai continuar caladinho, caladinho.
Garoto esperto esse Jovino eim!

Maria Lúcia disse...

Meu conterrâneo Deodatinho toda vez que eu leio jornl de Fortaleza e vejo televisão você tá lá sempre com coisas bacanas para Fortaleza. Estudo na UECE e fiquei maravilhada com essa programação com você tá fazendo com a Universidade da Suécia e com a Prefeitura de la. Eu até aconselho essas pessoas que dizem tanta baboseira aí que entre nos sites de pesquisas da internet e coloque o nome Deodato Ramalho e depois façam o mesmo com todos os políticos de Boa Viagem. Depois escrevam aqui o que encontraram.

Deodato Ramalho disse...

Obrigado Maria Lúcia, espero encontrá-la nesse evento. Estarão presentes grandes nomes da Universidade de Estocolmo, além de ténicos da prefeitura de lá. Os da Universidade de Estocolmo são cientistas/pesquisadores da área do planejamento urbano e sustentabilidade ambiental. A partir de nossa articulação envolvemos a UECE, inclusive para firmamos futuras parcerias acadêmicas entre as duas instituições (UECE/Universidade de Estocolmo), abrindo-se possibilidade para a ida de estudantes cearenses para fazer mestrado e/ou doutorado por lá.

Anônimo disse...

Rapaz, lendo esses comentários todos só chego a uma conclusão:

Não é que o setenta conseguiu incomodar o prefeito.

falando daquele geito você pensa até que o homem é só um matuto do interior sem estudo nenhum.

mas quando ele pegou aquele microfone da câmara e enfretou o prefeito cara a cara a coisa mudou e o povo começou a prestar atenção no vereador.

muito bem setents você tá fazendo o seu papel e se tem muitos comentários a seu respeito é sinal que você está incomodando.

como diz o velho deitado "Agente só dá atenção aquelas pessoas que têm capacidades de nos incomodar".

MARGARIDA disse...

Enquanto novas denuncias de abuso desta MULHER (SecreTAPA saúde) o Sr roberto silva vem perder tempo do programa com leitura de convite, tudo bem que leia, mais deixe comentários deste convite para depois, o povo quer mesmo e que providencias sejam tomadas e o único canal para isso e a radio liberdade. deixe estas leituras sem interesse para depois, "Se tem medo de processo tira o seu da reta". aprendam a não ter medo com o setenta e nao um babaca como o JOVINO que calou achando que o Nandinho vai eleger ele.

maria oliveira disse...

Roberto Silva eu participei da Moto Ramaria e houve tombo de motoqueiro em Madalena e o motoqueiro foi atendido pela patrulha rodoviária graças a Deus nao foi nada de serio, mais se fosse, mas tambem com a saúde dirigida por este casal que so pensa em DINHEIRO.

Anônimo disse...

O deputado federal José Antonio Reguffe (PDT-DF), que foi proporcionalmente o mais bem votado do país com 266.465 votos, com 18,95% dos votos válidos do DF, estreou na Câmara dos Deputados fazendo barulho. De uma tacada só, protocolou vários ofícios na Diretoria-Geral da Casa.



Abriu mão dos salários extras que os parlamentares recebem (14° e 15° salários), reduziu sua verba de gabinete e o número de assessores a que teria direito, de 25 para apenas 9. E tudo em caráter irrevogável, nem se ele quiser poderá voltar atrás. Além disso, reduziu em mais de 80% a cota interna do gabinete, o chamado “cotão”. Dos R$ 23.030 a que teria direito por mês, reduziu para apenas R$ 4.600.

Segundo os ofícios, abriu mão também de toda verba indenizatória, de toda cota de passagens aéreas e do auxílio-moradia, tudo também em caráter irrevogável. Sozinho, vai economizar aos cofres públicos mais de R$ 2,3 milhões (isso mesmo R$ 2.300,000) nos quatro anos de mandato. Se os outros 512 deputados seguissem o seu exemplo, a economia aos cofres públicos seria superior a R$ 1,2 bilhão.

“A tese que defendo e que pratico é a de que um mandato parlamentar pode ser de qualidade custando bem menos para o contribuinte do que custa hoje. Esses gastos excessivos são um desrespeito ao contribuinte. Estou fazendo a minha parte e honrando o compromisso que assumi com meus eleitores”, afirmou Reguffe em discurso no plenário.

Deodato Ramalho disse...

Clevysan, atitudes como a desse deputado depende muito do eleitorado. Infelizmente, a pressão exercida por uma boa parte do eleitorado, diariamente, em cima de quem exerce cargo eletivo é cruel (patrocínio de eventos, empregos etc). E tanto faz ser nas comunas mais humildes quanto nas capitais. Por isso, a dificuldade que, de regra, têm os candidatos ideológicos de ganharem eleição. Passe uma vista nos nossos parlamentares aqui do Ceará, em todos os níveis, e constatará isso.

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO QUE DESCREVEU ISSO:

Rapaz, lendo esses comentários todos só chego a uma conclusão:

Não é que o setenta conseguiu incomodar o prefeito.

falando daquele geito você pensa até que o homem é só um matuto do interior sem estudo nenhum.

mas quando ele pegou aquele microfone da câmara e enfretou o prefeito cara a cara a coisa mudou e o povo começou a prestar atenção no vereador.

muito bem setents você tá fazendo o seu papel e se tem muitos comentários a seu respeito é sinal que você está incomodando.

como diz o velho deitado "Agente só dá atenção aquelas pessoas que têm capacidades de nos incomodar".
-----------------------------------

Colega blogueiro,

O problema amigo não é ele incomodar, por que fazer oposição é necessário para qualquer governo, desde municipal, estadual e federal, o problema é o moral para fazer a oposição, mas como frisou bem o Deodato Ramalho “...quando apontam não pode deixar de ser levado em consideração...”.

O que eu expus aqui foi falar da moral do SETENTA para fazer oposição, como você é também é conhecedor das patifarias que o SETENTA fez parte e ainda faz parte atualmente de outras patifarias, se é que você mim entende.

O SETENTA como todo mundo sabe, compactou na gestão anterior do Sr prefeito Fernando Assef (2001 a 2004) daquele chamado “salário esposa”, tinha carro agregado sem trabalhar, esposa empregada sem trabalhar (empregos fantasmas) fora outra beneficie dada pelo o prefeito de plantão. Você é conhecer disso!

Até onde eu sei o SETENTA não pediu desculpas ao povo de Boa Viagem, e não devolveu o dinheiro embolsado por ele da prefeitura de Boa Viagem, dinheiro esse que fez e ainda faz falta a investimentos essenciais ao nosso município.

Por tanto amigo o SETENTA tem todo o direito de fazer oposição, está no papel dele, obrigação dele, ele é vereador e esse e uns dos principais a tributos dados aos vereadores, FISCALIZAR. Já imaginou se o MALUF passa a fazer oposição ao governo Dilma, o que você acha que aconteceria com ele?

Agora não podemos deixar de lado o que ele fez, eu te pergunto, ele devolveu o dinheiro? Não existe outra forma dele se redimir ou ele pede desculpa ao povo de Boa Viagem e devolve todo o dinheiro extraído ilicitamente com correção aos cofres públicos ou ele continua no “HALL DO CURRUPTOS” da história de Boa Viagem.

Cobre do prefeito de Boa Viagem e cobre também do SETENTA o dinheiro desviado, se você realmente ama essa terra.

Anônimo disse...

Para a Sra. Maria Lúcia

Meu conterrâneo Deodatinho toda vez que eu leio jornl de Fortaleza e vejo televisão você tá lá sempre com coisas bacanas para Fortaleza. Estudo na UECE e fiquei maravilhada com essa programação com você tá fazendo com a Universidade da Suécia e com a Prefeitura de la. Eu até aconselho essas pessoas que DIZEM TANTA BABOSEIRA AÍ QUE ENTRE NOS SITES DE PESQUISAS DA INTERNET E COLOQUE O NOME DEODATO RAMALHO E DEPOIS FAÇAM O MESMO COM TODOS OS POLÍTICOS DE BOA VIAGEM. DEPOIS ESCREVAM AQUI O QUE ENCONTRARAM.

-----------------------------------

Colega blogueira,

Todos nós que não somos cegos, ou melhor, que se faz de cego, conhece a história do Deodato Ramalho, todos nós sabemos de seu bom caráter, de sua competência como advogado e como homem publico em outra oportunidade postei aqui nesse blog afirmando que ele é o melhor secretario de meio ambiente da história de Fortaleza, sem falar em outras áreas que ele atuou.

Amiga, o que houve foi apenas um debate sobre um assunto pertinente aqui em nossa querida Boa viagem, postei uma opinião, indagação e ele com a sua opinião. Não o acusei de nada, portanto não falei bobagem, se você ler bem o que está escrito você vai perceber isso.

Portanto sou conhecedor da vida do Dr. Deodato, até mais do que você, sei quem ele é, e o que ele e capaz de fazer.

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO QUE DESCREVEU ISSO: Cobre do prefeito de Boa Viagem e cobre também do SETENTA o dinheiro desviado, se você realmente ama essa terra.

26 de setembro de 2011 18:37

Primeiro - que tem que cobrar sobre roubo não sou eu e sim o poder judiciário e o legislativo se eles não fazem o papel deles o problema não é meu.
Segundo - sobre a celeuma com o setenta se ele robou ou não roubou isso na minha opinião não desqualifica em nada o papel que ele está desenvolvendo hoje na câmara.
E se for comparar com o papel que ele está desempenhado hoje com o dos outros "nove honestos" vereadores de Boa Viagem acho que ele não fica devendo moral "a nenhum" pelo menos nessa legislação é o único que está abrindo o bocão.
Pior é o resto dos falsos moralista que vê os roubos acontecendo a olhos vistos e ficam compactuando com as safadezas.

Seria muito bom se existissem vereadores honestos e combativos com a corrupção mas, infelizmente não existe portanto eu estou achando o setenta "o melhor" dos piores.

Anônimo disse...

Caro Deodato, achei muito nobre a atitude do deputado José Antonio Reguffe (PDT-DF); concordo com o senhor quando diz que atitudes como a do referido, depende muito do seu eleitorado. Infelizmente “nós” já nos acostumamos ao fato de ficarmos atrás dos nossos governantes com atitudes de “pedintes”, infelizmente.
Creio que as pessoas que exercem cargos eletivos, esses eram pra quem ter mais consciência com relação a isso tudo.
Já acompanhei vários casos que para um vereador se eleger ele tem que desembolsar mais de R$ 300.000,00.
Pergunto: será que uma pessoa dessas tem algum compromisso com a sociedade?
Os governantes não foram eleitos para ficar patrocinando eventos, o papel deles é totalmente outro. Infelizmente os próprios se beneficiam com isso para garantirem votos. Temos vários exemplos disso, é só irmos uma festa que milhões de nomes de DEPUTADO A, PREFEITO B, VEREADOR C, e ai por diante.
Já passa da hora de acordamos!