quarta-feira, 21 de setembro de 2011

VIXE, OLHA AÍ A MULHER QUE A TURMA DOS ASSEFES DIZIA QUE SERIA PRESA QUANDO ENTRASSE NOS ESTADOS UNIDOS!

Na véspera de abrir Assembleia Geral, Dilma fala de transparência

A Parceria para Governo Aberto reúne 60 países e tem Dilma como copresidente. Ela ressaltou no discurso a liberdade de imprensa no Brasil
21.09.201101:30
Obama puxa cadeira para Dilma sentar. Hoje, ela se torna primeira mulher a abrir Assembleia Geral da ONU (MANDEL NGAN/AFP)
Obama puxa cadeira para Dilma sentar. Hoje, ela se torna primeira mulher a abrir Assembleia Geral da ONU (MANDEL NGAN/AFP)
A presidente Dilma Rousseff discursou ontem, durante cerimônia no Waldorf Astoria Hotel, em Nova York de abertura dos debates do grupo denominado Parceria para Governo Aberto. O bloco engloba 60 países, dispostos a discutir e executar políticas públicas transparentes. A fala de Dilma, na condição de copresidente do programa, deu-se logo após o discurso do governante norte-americano, Barack Obama, sendo acompanhada por uma plateia formada por lideranças globais.

A presidente ressaltou medidas de transparência no Brasil, como a proposta para extinguir o sigilo eterno dos documentos públicos. Dilma citou ainda projetos de acesso a dados sobre orçamento. A presidente destacou avanços, a exemplo do portal Transparência Brasil e o fato de a imprensa brasileira não sofrer nenhum tipo de constrangimento por parte do governo.

“As convicções do governo nessa matéria são firmes e permanentes e deixei isso bem claro desde discurso de posse”, disse. Segundo ela, seu governo está ciente da importância de se assegurar a prestação de contas, fiscalização e participação dos cidadãos. Ela citou ainda o projeto de ampliação ao acesso à banda larga. A próxima reunião da Parceria para Governo Aberto ocorrerá em 2012, no Brasil.

A presidente reforçou o convite aos chefes de Estado e de governo presentes para a rodada brasileira de debates. Mais cedo, Dilma se reuniu com Obama e o presidente do México, Felipe Calderón, para discutir, principalmente, o impacto da crise econômica mundial.

Agenda de cúpula

Paralelamente à abertura, hoje, da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Dilma terá uma série de encontros bilaterais. No discurso que fará hoje, iniciando a Assembleia Geral, a presidente disse que transmitirá mensagem de esperança. Ela pretende falar sobre a preocupação com os conflitos no mundo árabe, a necessidade de adotar medidas relativas ao desenvolvimento sustentável e a defesa da reforma do Conselho de Segurança da ONU. (das agências de notícias)

Por quê

ENTENDA A NOTÍCIA

Dilmas está em Nova York para a abertura da 66ª Assembleia-Geral da Organização da ONU, hoje. Desde de sua chegada, no último domingo, não concedeu nenhuma entrevista coletiva à imprensa, reforçando seu estilo low profile de governar.

6 comentários:

Anônimo disse...

SE A DILMA TIVESSE IDO ANTES DE SER ELEITA COM CERTESA TERIA FICADO PRESA,

LURDINHA FACA AFIADA disse...

DR. DEODATO O PIOR É QUE O ANALFABETO, ABESTADO, ALIENADO, JUMENTO BATIZADO, BABÃO DOS ASSEFES, QUE ESCREVEU ISSO ACREDITA MESMO NA ESTUPIDEZ QUE TÁ DIZENDO. AHAHAHAHAH

Abreu Filho !! disse...

Ora ! ora ! ora !

Se a Ana Assef, nunca foi presa, como é que a Dilma vai ser.

Ana Assef, faz 16 anos que não dá uma aula na vida. Recebe todos os meses quase 3 mil reais líquidos.

Eu Pergunto: Quem está mais ilegal??

Dilma ou Ana Assef.

Deodato Ramalho disse...

Caro Abreu Filho, penso que essa sua comparação extremamente infeliz. Comparar uma pessoa que desde a juventude lutou por justiça, enfrentando uma ditadura militar, de arma na mão, e por isso tendo sido presa e torturada, além de ser hoje, merecidamenete, a presidenta do Brasil, com uma pessoa que não tem nenhuma referência digna de uma nota edificante, me parece fora de qualquer propósito. A luta da qual a presidenta Dilma, juntamente com tantos outros heróicos brasileiros, participou foi exatamente contra a ilegalidade do golpe militar. Na ilegalidade e na imoralidade está quem se aproveita do poder para ganhar sem trabalhar, fraudando livros de pontos, folhas de freqüências etc...

Anônimo disse...

Mas Deodato deixe de conversar besteira, pare de puxar o saco da Dilma, sou mas a ana Assef.

Eu

Anônimo disse...

Coitado esse dai deve ser mais um usuario de drogas de Boa Viagem.
Defender a irmã do prefeito será se é o vagabundo do irmão dele.