domingo, 1 de julho de 2012

AGORA É A LUTA DE 12 DAVIS CONTRA UM BATALHÃO DOS DOIS GOLIAS...

Respeitem a nossa a história do PT de Boa Viagem; respeitem a história dessa Estrela Vermelha!



Ontem, ainda no pressuposto de que o PT lançaria candidatura própria para oferecer, mais uma vez, a oportunidade de MUDANÇA EFETIVA em Boa Viagem, postei uma mensagem no grupo Debates da Liberdade e criei o grupo  Davi contra DOIS Golias. Infelizmente, por razões plenamente justificáveis, especialmente a dificuldade financeira para segurar uma campanha minimamente estruturada, levou a que os bravos companheiros e companheiras Petistas resolvessem concentrar seus esforços na eleição de vereadores. Ter vereador de qualidade e de compromisso com o interesse público é tão importante quanto ter a chefia do executivo. 
Ao final do dia é que soube, pelo companheiro Márcio Ary e meu bravo companheiro Ernandes Brito, do que aconteceu e a decisão de apenas lançar candidatos a vereador, com  a indicação da acertada posição de não apoiar nenhuma das duas candidaturas a prefeito de Boa Viagem, ou seja, deixando os nossos filiados livres para, EM NOME PESSOAL E NÃO EM NOME DO PARTIDO, a assumirem posições quanto a isso, ou seja, VOTAR EM BRANCO ou VOTAR EM QUALQUER UM DOS CANDIDATOS. 
Parte dos episódios de ontem, aliás, confirmam integralmente o acerto dos dois textos que lancei (grupo Debates da Liberdade e Davi contra DOIS Golias). Para melhor compreensão e avaliação dos nossos internautas reproduzo os dois textos, lamentando, profundamente, que a nossa querida Boa Viagem não tenha qualquer perspectiva de MUDANÇA EFETIVA nessas eleições. Continuamos com o discurso que vem desde, pelo menos, de 1982, o de "escolher o menos ruim..." Pior: o todo poderoso vice-governador Domingos Filho tem um pé em cada chapa que disputará a eleição.


Vejam as postagens:

Debates da Liberdade:

A VIDA PEDE CORAGEM... Companheiros e companheiras Petistas, amigos debatedores desse grupo, especialmente os que, de fato, amam Boa Viagem e a querem resgatada das mãos de forças da incompetência, do atraso, da desmoralização pública, da prepotência e do autoritarismo, acabo de criar o Grupo Davi contra DOIS Golias para animar a nossa militância e funcionar como espaço de discussão para construção de uma Nova Boa Viagem. A Esperança é Vermelha!

Davi contra DOIS Golias:



Esse grupo que acabo de criar se destina a movimentar idéias, provocar consciências e alimentar a alma dos que, cansados com a incompetência, o descaso, o coronelismo e autoritarismo dos que, ao longo dos últimos 50 anos, se revezam no poder em nosso município e não foram capazes de promover o desenvolvimento humano, político social e econômico de nossa querida Boa Viagem. Nenhum nome seria mais pertinente para esse grupo, como espaço de discussão e divulgação da campanha da aliança PT/PSB/PCdoB de Boa Viagem, do que DAVI CONTRA DOIS GOLIAS. A síntese desse batismo se expressa na necessidade clara, sem subterfúgios, para mostrar a todos e todas que OUTRA BOA VIAGEM É POSSÍVEL, sob a direção de novas lideranças capazes de, mesmo tendo que enfrentar as velhas oligarquias, que celebra alianças a partir do tamanho da conta bancária de aliados e de quem tem os mais péssimos antecedentes pessoais e políticos, mas que conta com a cumplicidade de gente poderosa, construir um novo momento na nossa pobre política boa-viagense, despertando em cada cidadão e cidadã, em cada jovem, em cada dona de casa, dos mais humildes aos mais abastados, mas que não se conformam com o atraso e as práticas desses DOIS GOLIAS, a chama da verdadeira renovação, da resistência e da esperança. Convido a todos os companheiros e companheiras Petistas - filiados, simpatizantes e eleitores bem-intencionados - a, independentemente dos espacos próprios da campanha do PT de Boa Viagem, a participarem desse grupo com sugestões, propostas, críticas, visando ajudar os companheiros que forem escolhidos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores dessa Coligação da Esperança, rememorando a epopéia de Davi contra Golias e tendo a compreensão que mesmo com o agravante de ser agora DOIS GOLIAS é possível sim despertar consciências, animar almas para, SEM FICAR ESPERANDO "DANDO MILHO AOS POMPOS", da Esperança fazer surgir uma Nova Boa Viagem. A esperança é Vermelha!
Curtir ·  · Seguir (desfazer) publicação · Ontem às 08:37


Em 2008 a campanha PT/PR foi feita com a bandeira e a militância Petistas, depois reiteradamente desrespeitadas. RESPEITEM A HISTÓRIA DO PT DE BOA VIAGEM. Ela é feita por homens, mulheres e jovens honrados. De fato não têm conta bancária recheada nem ficha suja, mas têm dignidade e firmeza ideológica. Tenho certeza que não fará o jogo armado pelo vice-governador que está com um pé em cada chapa na disputa de Boa Viagem.



12 comentários:

adriano disse...

Estamos vivendo em um reino em que os políticos são os reis,
e nós onde ficamos? será que também fazemos parte desse reino? -claro que sim, e como não? nós somos apenas os "bobos da corte"
Natan souza

adriano disse...

Políticos corruptos perpetuam-se, apenas em nações cujas sociedades se corrompem.
Hermes Machado

Luís Carlos do BF ! disse...

ANA PAULA, filha do Vereador babão Valdeni.

Se o Nandim perder, vc vai perder sua gratificação, vai fazer o quê na vida menina.

Aulas vc não sabe dar, então uma pia de pratos de espera menina.

Deu para entender "Professora"

Luís Carlos do BF ! disse...

GOSTARIA DE PEDIR AO HOSPITAL DE BOA VIAGEM, O SEGUINTE OBSÉQUIO:

Por favor Dr. Gutemba. Me responda quantos óbitos de crianças e adultos ocorreram entre os anos de 2009,2010,2011, até 30 de junho de 2012.

ESTE HOSPITAL ESTÁ SOB RESPONSABILIDADE TOTAL DO SENHOR DR. GUTEMBA.


R E S P O N D A !!!!

Anônimo disse...

É uma pena que isto tenha acontecido! Pois em BV mesmo que o candidato apoiado pelo PT não viesse a ganhar, teríamos uma terceira via, para que aqueles de juízo de valor, tivessem uma outra opção para a cidade de BV! Infelizmente vai continuar na mão dos mesmos, e vejo cada vez mais BV perder a chance de crescer e desenvolver-se como outros municípios de nosso estado. É uma pena, que depois de vários anos de disputa entre Mazinho x Dr. Sérgio, agora suas "crias" estejam disputando a prefeitura...

Anônimo disse...

Manter-se nesta posição foi ficar em "cima do muro", vendo tudo acontecer, dando continuidade a uma política que já cansou para alguns e colocando a cidade de BV a própria sorte! Para os vereadores, boa sorte, que consigam êxito, nesta eleição e tenham um papel fiscalizador e não de apenas de pessoas que possam fazer negócios com o prefeito(a) de BV! Recebo esta notícia com muita tristeza, só quem perde é a cidade e o povo de BV...

Luís Carlos do BF ! disse...

COM OS DEVIDOS RESPEITOS.

MARIANA ASSEF, FILHA DO PREFEITO, FILHA MAIS VELHA. VEIO FAZER CARREIRA EM BOA VIAGEM.

FOI NOMEADA SECRETÁRIA DE CULTURA DO MUNICIPIO DE BOA VIAGEM.

DEPOIS DE SER REPROVADA EM DOIS VESTIBULARES, UFC E UNIFOR, NOSSA AMIGA MARIANA, VEIO ESCAPAR EM BOA VIAGEM.

COMO É LINDO VIVER: SALÁRIO DE R$ 3.800,00 , ISTO FORA DIÁRIAS.

E AÍ NANDIM, É MENTIRA ???

MARGARIDA disse...

Acho esta historia de continuação uma desculpa para querer confundir a cabeça dos menos observadores, então vejamos não votei em Dilma porque achava que iria ser a continuação de LULA que sempre tentou proteger os seus bambinos, sempre tentou barrar Mensalão, sempre dizendo que era coisa de oposição, já a Dilma deixar as coisas acontecer e lamento também que o Dr márcio ter desistido mesmo entendendo, por isso esta historia de continuação e bobagem.

Anônimo disse...

quer dizer que a filha do prefeito ficha suja é secretária de cultura, kkkkk. só se for cultura de ... cala-te boca. Se puxar ao pai vai ser ...

Eu quero é mais...kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Margarida, a sua observação foi bastante pertinente, mas o continuísmo é que levou BV a ser q o somos hoje! Os eleitores tem que entender que quando uma política cansa, deve buscar algo novo para fazer diferente. Entendo perfeitamente o que levou o PT a tomar esta posição. Mas o que precisamos tbm entender que Mazinho, Dr. Sérgio e Benjamim, já foram. Mas o atual prefeito na disputa que teve 10 anos para fazer trabalhar em nossa cidade! E agora se juntou com gangue do BC! O povo é que esquece...

ANTONIO CARLOS disse...

TENHO PENA DO POVO QUE VAI CONTINUAR A DEIXAR-SE ENGANAR, PELOS POLITICOS DE BOA VIAGEM. O POVO É ENGANADO COM PROMESSAS QUE NUNCA VÃO SER CUMPRIDAS E MIGALHAS QUE NÃO SERVEM PRA NADA. ISTO É UMA VERGONHA. MAS O POVO TAMBÉM TERIA QUE SE DAR MAIS RESPEITO E DAR VALOR A SEU VOTO PROCURANDO ESCOLHER PESSOAS MAIS HONESTAS PARA NOS REPRESENTAR.

Anônimo disse...

Antônio Carlos, tenho este mesmo pensamento! Enquanto tivermos pessoas com este pensamento mesquinho de vender seu voto para "beneficiar-se", quem perde não é ele(a), mas a cidade, como um todo! Veja o que aconteceu com BV depois da eleição do Fernando Assef? Mudou alguma coisa? Houve mudança de mentalidade? BV ganhou algum investimento que coloque nossa cidade no centro do desenvolvimento? Não! E o próprio prefeito está pouco se lixando, pois sabe que "pagou" para estar lá, e por tanto, ninguém pode reclamar, a não ser aqueles que exatamente não aceitaram e não aceitarão esta política suja da compra e venda de votos! Digo e repito o que é falado muitas vezes: VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIAS!