sexta-feira, 13 de julho de 2012

CADA QUAL COM O SEU CADA QUAL. LULA E DILMA SÃO DO PT!



PROCURADOR ADVERTE 13/07/2012

"Se não for aliado, é propaganda irregular"


WILSON DIAS/ABR
A presidente Dilma Rousseff
Não é à toa que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a atual Dilma Rousseff sejam assediados por diversos partidos em Fortaleza. No Ceará, ambos tiveram uma das mais expressivas votações quando disputaram as eleições presidenciais. No olhar de muitos pretensos gestores públicos, estar ao lado de um ou do outro já é garantia de muitos votos.
O suposto privilégio de tê-los como aliados, no entanto, não é mesmo para todos. De acordo com o procurador da Justiça Eleitoral no Ceará, Marcio Torres, só quem pode fazer uso da imagem das lideranças petistas são os candidatos filiados aos partidos que integram a coligação encabeçada pelo PT.
O procurador cita o artigo 45 da lei 9504/97 da Justiça eleitoral para explicar que, em qualquer tipo de publicidade, só é permitido o uso da imagem ou da voz de quem integrar um dos partidos da chapa a que pertence o candidato favorecido. “Se não for aliado, é propaganda irregular”, adverte o procurador. (RM)

9 comentários:

Anônimo disse...

DR. DEODATO E O PREFEITO FICHA SUJA DE BOA VIAGEM DO PSD DO KASSAB/SERRA AO LADO DO CID GOMES DO PSB PODE?

Anônimo disse...

Em Boa Viagem o partido do governador e da presidente, não tiveram coragem de lançar um candidato. Na verdade, Boa Viagem não têm mais um Deodato Ramalho e nem Dr. Amancio, estes sim são homens de respeito e de coragem, ao contrário de um que têm por ai que passou anos dizendo aqui na rádio que o partido dele ia ter candidato, depois pulou fora e se quer até hoje deu uma satisfação a seus eleitores. A verdade é que além deste que vos fala, já vi vários outros dizer que estão decepcionados com ele. Eu particularmente, fiquei mais ainda ao ver que o mesmo declarou no facebook que vai votar nulo. Pra você eu digo, até nunca mais.

Dr. Amâncio disse...

Obrigado ao anônimo que faz referência a minha pessoa. Eu penso que na vida todos nós temos que ter lado, principalmente na situação em que Boa Viagem se encontra hoje governada por um prefeito e único candidato que consta na lista de Ficha Suja. Nesse momento não posso me furtar a dar a minha opinião e declarar o meu apoio a candidata Aline Vieira. Apesar de pertencer a uma família da tradicional e velha política de Boa Viagem, da qual eu também já fui "vítima" na política de Boa Viagem, ela representa a novidade. Também, na atual conjuntura onde nós do PSB/PT/PCdoB não lançamos candidato a prefeito de Boa Viagem vejo na Aline aquela que pode pelo menos vislumbrar uma luz no fim do túnel para executar as políticas públicas que queremos para nosso município. Além também de ser a novidade nessa eleição, a história de ficha limpa do ex-prefeito Mazim que não enriqueceu na vida pública é um princípio que me faz acreditar na Aline. Espero que vitoriosa ela consiga se desvencilhar de algumas práticas nocivas para nosso município e com luz própria conduzir Boa Viagem a um Novo Tempo.

Anônimo disse...

12.07.12 23:02
O PT da ação nega o PT da história
Por: Guálter George | Comentários: Comente
Há coisas no governo nacional do PT, especialmente na era Dilma, difíceis de entender. Um exemplo é a maneira especialmente dura com a qual se lida hoje com greves e grevistas. Sem diálogo, praticamente.
É o que demonstra o episódio das universidades e dos institutos federais de educação. Uma paralisação que há quase dois meses atinge 90 instituições, no total, recebe um tratamento de desprezo do governo petista, sob alegativa de que não negocia com grevistas. Como é que é? Não negocia com grevistas?
Os governistas do PT tivessem algum compromisso com a própria história agiriam diferente. O partido se fez muito pela força de sua presença em movimentos históricos de reivindicação, não raro vinculados a paralisações, o que torna injustificável a forma inflexável como têm sido tratados os grevistas do momento.
Anuncia-se para amanhã, finalmente, a abertura de negociações. Sob muito pessimismo de parte a parte, é verdade, mas pelo menos haverá conversa. Algo que nunca deveria faltar em situações assim em governo do PT. Caso houvesse respeito à sua trajetória.

Luíza disse...

OH PIADA ESSE MININA É DO MESMO MODELO CORAGEM TEVE FOI O DEODATINHO QUE TODA VIDA ENFRENTOU ESSES EXPLORADORES DO NOSSO POVO.

DR. AMÂNCIO disse...

Luíza, eu também na eleição de 2000 enfrentei esses dois grupos que dominam Boa Viagem há mais de 50 anos. Só entendo que hoje na situação que está entre um candidato Ficha Suja e outra Ficha Limpa e filha de outro ficha limpa eu faço a opção por quem é ficha limpa, pelo menos nas relações oficiais não consta, e também por representar a novidade, no caso a pessoa. E eu acredito nas pessoas. Espero que vitoriosa ela consiga se desvencilhar de algumas práticas políticas nocivas para nosso município das quais ela mesma hoje está sendo vítima, e com luz própria conduzir Boa Viagem a um Novo Tempo. Agora isso não signifique que mudei de lado. Se hoje aparecer um candidato em Boa Viagem do núcleo de esquerda PT/PSB/PCdoB não tenha dúvidas que seria o primeiro a defender e apoiar. Finalizo dizendo que tenho lado, sei onde estou e onde estarei em todas as eleições em que o PT e o PSB de Boa Viagem lançar candidato a prefeito.

Anônimo disse...

Sera que tem alguem por trás dessa decisão do Márcio Ari, além do Marcos Feitosa que nada tem a a ver com o "PT"?ah! TEM O pt DO dR. mÁRCIO PQ O DO dR. dEODATO NADA A VER.

Luíza disse...

acredito dr. amancio na sua sinceridade, votei em você como votei no deodatinho e no márcio ari. mais não adianta tapar o sol com a peneira nem ALINE VIEIRA NEM FERNANDO VIEIRA, é tudo a mesma merda. me desculpe o dezabafo, é a verdade. fico triste pois sei que vamos continuar na mesma de sempre.

Anônimo disse...

LUIZA né! ah! tá mais tu tava doida pra entrar nesta merda, só que o tiro saiu pela culatra.ahhhhhhhhhhhhhh