sábado, 21 de julho de 2012

“Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura” Mc. 16:15.


Nota de Apoio – Marcha para Jesus
A Marcha para Jesus promovida pela comunidade evangélica brasileira,representa um marco na história desse importante segmento da  comunidade Cristã no Brasil e no Ceará.  É mais uma oportunidade de manifestação pública de fé, aberta a toda a sociedade, expressando a força da comunidade evangélica cearense e a afirmação da democracia e da liberdade de culto em nosso país.
Como Cristão manifesto o meu apoio à Marcha para Jesus, e meu apreço aos irmãos evangélicos, cumprimentando e abraçando particularmente os irmãos da Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada nacionalmente pelo Apóstolo Valdemiro Santiago e aqui no estado do Ceará pastoreadapelo jovem e operoso bispo Márcio Silva; da Igreja Batista Monte Sinai, pastoreada pelo  pastor Roberto Cleiber; da Assembléia de Deus Ministério Montese, pastoreada  pelo amigo pastor Osíris Teixeira Pessoa; da Assembléia de Deus Ministério Bela Vista, pastoreada pelo amigo pastor Teixeira Rego; da Assembléia de Deus Bom Jesus, pastoreada pelo amigo pastor Vicente Celestino; da Comunidade Evangélica Cristo é o Caminho Certo, pastoreada  pelo  amigo pastor Carlos Alberto Moreira Paz e pela pastora Jackqueline dos Santos Lopes; da Igreja de Deus no Brasil, pastoreada pelo amigo  pastor Salatiel Teixeira; da Igreja Ministério Adonai da Assembléia de Deus, pastoreada pelo amigo pastor José Edson de Almeida; da Igreja Pentecostal Monte dos Profetas, pastoreada pelo amigo pastor Didi; da Assembléia de Deus Rio de Água Viva, pastoreada pelo amigo pastor José Nicodemos da Silva; da IgrejaEvangélica Pentecostal Fonte de Águas Vivas, pastoreada pelo amigo pastor Mozart Lucas Evangelista Filho.
Homenageio, também, por esse dia, toda a comunidade evangélica da minha cidade natal, Boa Viagem, na pessoa do meu dileto professor de época do colegial, pastor Ezequiel Fragoso Vieira, homem de imensa doçura e fidelidade à palavra do Senhor, e a jovem apresentadora e produtora de TV, Mariana Feitosa, que faz do seu trabalho um permanente serviço à obra de Deus.
As diversas vertentes da fé Cristã, no convívio fraterno, diante de um mundo tão conturbado, são o sal da terra, de que fala a Palavra, promovendo os valores do amor, do respeito, da paz e da família, mediante a ação e oração de homens e mulheres de Deus no estado do Ceará e no Brasil.
Fortaleza(CE), 21 de julho de 2012
                                                                                                    
Deodato Ramalho, advogado, ex-secretário do Meio Ambiente e Controle Urbano de Fortaleza - SEMAM

14 comentários:

Anônimo disse...

A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobreviveR

e, então, proclama uma lei dizendo: 'Não Matarás' é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo. (Peter de Vries)

Anônimo disse...

A crença em deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana. (Sigmund Freud)

Anônimo disse...

Sou ateu porque não há evidência para a existência de deus. Isso deve ser tudo que se precisa dizer sobre isso: sem evidência, sem crença. (D. Barker)

Anônimo disse...

Quando a fé é exaltada acima de tudo, disso segue-se necessariamente o descrédito à razão, ao conhecimento e à investigação meticulosa: o caminho que leva à verdade torna-se proibido. (Friedrich W. Nietzsche)

Anônimo disse...

Esquimó: "Se eu não souber sobre Deus e pecado, Eu vou para o inferno?"

Padre : "Não, não se você não souber."

Esquimó: "Então por que Você me contou?

Anônimo disse...

Se deus não pode acabar com a injustiça, mas quer fazê-lo, ele é bom, mas não onipotente.

Se pode, mas não quer, é onipotente mas não é bom.

Se nem pode nem quer, ele é o ser mais insignificante que existe e estamos perdendo tempo rezando para ele.

Anônimo disse...

E Semos fez os macacos a sua imagem e semelhança (Dr. Zaius, no filme O Planeta dos Macacos)

Anônimo disse...

“Dirijo minha luta não contra as crenças religiosas dos homens, mas contra os que exploram a crença. Detestemos essas criaturas que devoram o coração de sua mãe e honremos aqueles que lutam contra elas. Acredito na existência de Deus. Em verdade, se Deus não existisse, fora preciso inventá-lo. Meu Deus não é um Rei exclusivo de uma simples ordem eclesiástica. É a suprema inteligência do mundo, obreiro infinitamente capaz e infinitamente imparcial. Não tem povo predileto, nem país predileto, nem igreja predileta. Pois para o verdadeiro crente há, apenas, uma única fé, justiça igual e igual tolerância para toda a humanidade."

Anônimo disse...

A comissão de constituição e justiça da Câmara dos Deputados está avaliando a constitucionalidade do projeto de autoria do deputado Josias Macieira (DEM-TO) que estabelece a obrigatoriedade da apresentação da certidão de casamento nas recepções de motéis. O projeto que conta com amplo apoio da bancada evangélica no Congresso quer coibir o pecado da fornicação no Brasil.

Segundo o deputado Josias Macieira “a razão social dos motéis os permitem a fazer hospedagens de curta duração, no entanto o que vemos hoje é a prática da fornicação e da prostituição. Em defesa da família e dos bons costumes queremos coibir o avanço da sem-vergonhice neste país que já é tão profanado”.

Carlos Campos Junior, presidente da Associação Paulista de Motéis (APAM), considera aviltante o projeto de lei por interferir na intimidade dos brasileiros. Para Campos Junior “quem faz sexo é solteiro. Casado faz amor. Quem é casado não tem tempo nem dinheiro e muito menos vontade de ir em motel. Este projeto coloca em risco cerca de 50 mil empregos diretos e mais de 400 mil indiretos”.

O pastor Diógenes Oliveira, presidente da Associação Mundial das Assembleias de Deus, é radical ao avaliar o argumento da APAM. Para o pastor Diógenes “não importa quantos empregos vão deixar de gerar o fechamento dos motéis. Se é pra aliviar quem gera emprego assinem a carteira de quem trabalha em boca de fumo. O sexo não pode ser banalizado. Sexo fora do casamento e sem finalidade reprodutiva é carimbo no passaporte para o inferno”.

Caso a comissão de constituição e justiça avalie positivamente o projeto ele deve ser votado em agosto e pode entrar em vigência no mais tardar em setembro. Se você é solteiro aproveite seus últimos dias de acesso livre e irrestrito a estes playgrounds do prazer.



Lá vou eu.

Mas,os pastores casados que sai com as fiéis da igreja pode?!!!

Anônimo disse...

No dia 21 de julho de 1925 foi finalizado um dos casos mais rumorosos e filosóficos do judiciário norte-americano. Foi um julgamento que durou 11 dias e o primeiro a ser transmitido por rádio para o país inteiro. Também virou filme de sucesso — Inherit the Wind (O Vento Será sua Herança), de 1960. O chamado Julgamento do Macaco (“Monkey Trial”) foi a ação que o estado do Tennessee moveu contra o professor de biologia John Thomas Scopes, de 25 anos, acusado de ensinar a teoria da evolução em uma escola pública da minúscula cidade de Dayton.

Anônimo disse...

Os meios de comunicação deram enorme cobertura ao caso e ganhá-lo tornou-se uma obsessão para ambas as partes. Durante o processo, o juiz John Raulston não permitiu que o advogado Clarence Darrow — militante da União Americana pelas Liberdades Civis e um dos mais famosos oradores dos EUA — chamasse cientistas “como testemunhas” em favor da teoria da evolução. Ao final, Scopes, que teve contra si outra celebridade, o advogado William Jennings Bryan, um democrata candidato por três vezes à presidência dos EUA, foi condenado a uma multa de 100 dólares. Bryan fez uma defesa apaixonada do criacionismo, mas mesmo assim foi punido por um enfarte seis dias após a decisão do tribunal.

Anônimo disse...

O juiz Raulston utilizou-se de bom senso no julgamento de tão longínquo caso e, não obstante o fato do juri ter apontado o professor Scopes como “culpado”, impediu que o veredito fosse cumprido em razão de “erros técnicos” no processo. A pena dele fora o pagamento de 100 dólares, um montante que seria de aproximadamente R$ 2.700,00 em nossos dias.


O professor de Biologia John Scopes | Fonte: Wikimedia Comm0ns
O caso tinha contornos realmente curiosos, pois evidentemente não havia certeza de ambos os lados. Os criacionistas só concordavam que Scopes tinha de ser punido mesmo que estivessem se debatendo entre três teses distintas: alguns tinham certeza da criação recente do Universo e afirmavam que o mundo fora criado por Deus em seis dias com um de folga — Bryan pensava assim; outros achavam que tinha sido antes e falavam em Adão, Eva e na serpente; outros acreditavam num projeto à cargo de uma vaga inteligência pré-existente.

Darrow finalizou sua peroração dizendo que o réu não era culpado, mas que como o tribunal excluíra quaisquer testemunhos, desejando apenas ater-se à simples questão sobre se Scopes realmente ensinara que o homem descenderia de uma ordem animal tão inferior, ele jamais negaria que o fato ocorrera. Ele apenas esperava que o juri encontrasse um veredito que pudesse levá-los a uma tribunal ou instância superior.

Anônimo disse...

Segundo o livro World’s Most Famous Court Trial, encerrou sua fala de forma enigmática: “Não consigo nem mesmo explicar-lhes que penso que os senhores deveriam retornar com o veredito de não culpado. Não vejo como poderiam decidir nos próximos minutos sobre a existência de Deus. Não lhes peço isso”.

O juri demorou apenas nove minutos para decidir e, em 21 de julho, ele foi considerado culpado e condenado a pagar a multa de 100 dólares.

O mais incrível é que Scopes (1900-1970) não depôs em seu julgamento e ele, em sua autobiografia, garantiu que não tinha absoluta certeza se havia ou não ensinado a respeito da evolução das espécies em suas aulas, mas “que era possível, claro”.

Anônimo disse...

É DEPLORÁVEL A POSIÇÃO DA IMPRENSA EM BOA VIAGEM.

ELA SE A BAIXA TANTO PARA O PREFEITO QUE DÁ PRÁ VER ATÉ OS FUNDILHOS DA CALÇINHA.