quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

UM POUCO DE HISTÓRIA SEMPRE FAZ BEM...



Um pouco de história é sempre bom para relembrar a partidarização de boa parte da grande mídia, particularmente contra os líderes populares do nosso País. Vejam que texto primoroso do velho guerreiro Leonel Brizola (Jornal Nacional, 15/3/94), exercendo direito de resposta concedido judicialmente a ataques sofridos no Jornal Nacional da Rede Globo.
Direito de resposta de Leonel Brizola no Jornal Nacional
Em 1992, Roberto Marinho, em um editorial no jornal O Globo e no noticiário Jornal Nacional, chamou Brizola de "senil". Isso valeu dir

12 comentários:

Anônimo disse...

O Encontro Nacional de Ateus é um dos projetos da Sociedade Racionalista, que tem como objetivo primordial, a inclusão social dessa minoria na sociedade brasile...ira. Lembramos que a Sociedade Racionalista não é uma organização ateísta. Nós temos, como finalidade, defender o diretor de crer ou não crer em deuses, e como há, inegavelmente, grande preconceito sobre os ateus, nada melhor do que um Encontro em nível nacional para demonstrar que ateus são iguais a todos.
Para mais informações sobre o encontro, acesse o site: http://www.ena.sociedaderacionalista.org/
E curta a fanpage: http://www.facebook.com/enateus

Anônimo disse...

Buenas noticias para Venezuela y el mundo. Descubierta por el Dr. Venezolano Jacinto Convit a sus 99 años activos, la VACUNA CONTRA EL CÁNCER DE MAMAS, COLON Y ...ESTOMAGO, ya esta disponible en el hospital Vargas de Caracas y la aplicación es gratuita, información por teléfono (+58) 02128626807. Esta cadena si vale la pena pasarla. Quizás tu creas q no la necesites pero nadie sabe, y otro si la necesitan urgente, ayuda a transmitir La buena nueva. "El mismo médico que descubrió la cura contra la LEPRA."

Anônimo disse...


Eu nunca vi tanta perseguiçao politica nesta administraçao tranferir pessoas boas de lado para outra só por maldade e despreparo de uma gestao q nao tem respeito com o funcionario publico municipal de Boa viagem, soube que muitos funcionarios foram mudados dentro do polo 12 e de outors polos como minha que nao faz mal a nada é simlismente uma pessoa altamente capacitada e responsavel e todos os anos no inicio do ano trocam ela de lugar por puro vigança, será que todas as pessoas nao DEVERIAM PROCURAR O PROMOTOR E FAZER UMA DENUNCIA DESDE DESMANDO QUE VEM ACONTECENDO COM MUITOS FUNCIONARIOS DE BOA VIAGEM E AS PESSOAS BAIXAM A CABEÇA E DEIXAM ISSO ACONTECER SEM PROCURAR OS SEUS DIREITO. VAMOS AO PROMOTOR!

Liberdade religiosa já. disse...

Band é condenada pelo Ministério Público por conta de Datena
A TV Bandeirantes foi condenada pelo Ministério Público Federal e terá que exibir em rede nacional, durante o programa 'Brasil Urgente', quadros que abordem a liberdade e a diversidade religiosa prevista na Constituição.
A condenação acontece depois que José Luiz Datena, em programa veiculado em julho de 2010, passou toda a reportagem que mostrava um garoto fuzilado, fazendo comentários preconceituosos contra ateus. O repórter Márcio Campos também participou do evento.
Por colocações como: 'Esse é o garoto que foi fuzilado. Então, Márcio Campo, é inadmissível; você também é muito católico, não é possível, isso é ausência de Deus, porque nada justifica um crime como esse, não Márcio?' que o MP condenou a Band e Datena.
Em caso de descumprimento da determinação judicial, a emissora terá que pagar multa diária de R$ 10 mil.

Anônimo disse...

QUANTAS BARBARIDADES JÁ FORAM COMETIDAS EM NOME DESSA LENDA.
QUANTAS MENTES BRILHANTES DEIXARAM DE PENSAR LIVREMENTE, DEVIDO ÀS AGRESSÕES PERPETRADAS POR RELIGIOSOS DE TODAS AS SEITAS.
SEM RELIGIÃO A HUMANIDADE ESTARIA EM UM ESTÁGIO MUITO MAIS ELEVADO.
A RELIGIÃO CEGA, MATA, TORTURA, E DESTRÓI O QUE O HOMEM TEM DE MAIS IMPORTANTE, SUA CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO.

Anônimo disse...

A Justiça Federal em São Paulo condenou a Rede Bandeirantes a prestar esclarecimentos à população sobre a diversidade religiosa e a liberdade de consciência de crença no Brasil. A emissora ainda pode recorrer da decisão.

A condenação é o resultado de uma ação civil pública movida em dezembro de 2010 pelo procurador regional dos direitos do cidadão Jefferson Aparecido Dias com relação as declarações feita por José Luiz Datena no "Brasil Urgente" do dia 27 de Julho de 2010.
Procurado, Datena não comentou o assunto. A Band, por meio de sua assessoria, disse que a emissora não foi ainda informada oficialmente da decisão judicial e que, assim que o for, irá recorrer.

Anônimo disse...

Durante a exibição de reportagem, o apresentador e o repórter Márcio Campos relacionaram o fuzilamento de um garoto à "ausência de Deus". "Um sujeito que é ateu não tem limites e é por isso que a gente vê esses crimes aí", disse Datena.

"Márcio Campos, é inadmissível. Você que também é muito católico, não é possível, isso é ausência de Deus, porque nada justifica um crime como esse, não?", disse.

O apresentador também atribuiu males do mundo aos ateus. "É por isso que o mundo está essa porcaria. Guerra, peste, fome e tudo mais, entendeu? São os caras do mal. Se bem que tem ateu que não é do mal, mas o sujeito que não respeita os limites de Deus não respeita limite nenhum", continuou.

Anônimo disse...

O programa ainda realizou uma pesquisa interativa para saber a opinião da audiência sobre a relação entre violência e ateísmo.

Para o autor da ação, ao veicular as declarações preconceituosas contra pessoas que não compartilham o mesmo modo de pensar do apresentador, a emissora descumpriu sua finalidade educativa e informativa e prestou um desserviço para a comunicação social.

Na sentença assinada pelo juiz federal Paulo Cezar Neves Junior, a Band foi condenada a exibir, durante o "Brasil Urgente", quadros para esclarecer a população sobre a diversidade religiosa e a liberdade de consciência e de crença no Brasil, com duração idêntica à das declarações tidas pela Justiça como impróprias.

As colocações duraram cerca de 50 minutos.

Em caso de descumprimento da determinação judicial, a emissora terá que pagar multa diária de R$ 10 mil.

A União, por meio da Secretaria de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, foi condenada a fiscalizar a exibição dos esclarecimentos.

Márcio disse...

vocês sabem de quem é a culpa dos Educadores sofrerem injustiças e serem humilhados de toda a sorte?!!!
Deles próprios.
Primeiro de tudo um educador que não tem coragem nem de brigar pelos seus direitos o que e como ele vai ensinar para seus alunos serem cidadões críticos e conscientes?!!
O que falta é união. Mas, a grande maioria só pensam no seu imbigo. Se ele está bem o resto que se lasque. Não passam de um bando de cretinos que tem mais prazer em ver um colega sendo prejudicado do que lutar pelos seus próprio direitos.

Sabe por que os alunos perdem o interesses e o respeito por essas aulinhas de faz de conta?!!

Por que eles não vêem Verdade nessas aulas, não tem essência apenas um teatrinho barato de quinta categoria. A aula se torna chata, mentirosa, insuportável e cheia de hipocrisia, como: Faça o que eu digo mas, não faça o que eu deixo de fazer por Medo.

Quero o fim da corrupção. disse...

A pior prisão é aquela que é colocada na mente. Grades invisíveis são mais difíceis de se quebrar.

Anônimo disse...

tem gente que esquece das coisas esta pessoa que esta falando que estao mudando os funcionarios de polos m diz uma coisa na gestao do ex prefeito 22 tinha a mesma coisa que nao se lembra da dona maria transferindo todo mundo de lugar agora culpado e o fernado vai entender estes 22

Anônimo disse...

Pois é. Agora não se pode mair crer em Deus, discordar do homossexualismo e outras coisas mais. Sou contra qualquer tipo de intolerância ou fanatismo, mas meus amigos que se dizem ateus e que afirmam que a religião atrasam o mundo lhes questiono:
- Se o meu Deus não existisse como vocês acreditam, que mal faria eu em amar e respeitar o próximo, ser contra as drogas, procurar ser bom filho, bom pai, coisas que a minha religião ensina? Será realmente que são os cristãos, budistas, islamitas os culpados pela imoralidade que o nosso mundo se tornou? Volto a afirmar, todo fanatismo é revoltante, mas a libertinagem pregadas por esses ativistas e pseudo cultos é o que faz nossa sociedade decadente.