sexta-feira, 29 de março de 2013

NO DIA DA MENTIRA UMA MONSTRUOSIDADE DE VERDADE!


O Golpe Militar comemora 49 anos no Dia da Mentira - Jornalista Messias Pontes

Publicado: 29de março de 2013 às 15:25 | Autor: Eliomar de Lima

Com o título “Temos de ser intolerantes com a impunidade”, eis artigo do jornalista e radialista Messias Pontes. Ele aborda o Golpe Militar e as mentiras criadas, segundo diz, em torno dessa “grande tragédia” para o País. Confira:

Na próxima segunda-feira, 1º de abril, Dia da Mentira, completam 49 anos do início da terceira grande tragédia que se abateu sobre o Brasil: o golpe militar que derrubou o presidente João Goulart, democraticamente eleito. Oficialmente a ditadura foi enterrada no dia 15 de março de 1985 com a posse de José Sarney na Presidência da República. Foram 21 longos anos de trevas, o mais longo período de falta de liberdade, de violenta e insana repressão onde imperava a barbárie: prisões ilegais, sequestros, torturas, estupros, assassinatos, ocultação de cadáveres e até a criação da figura do desaparecido político. Milhares de pais e mães de família foram demitidos de seus empregos, ficando na rua da amargura. Tudo com o irrestrito apoio da velha mídia conservadora, venal e golpista – com raríssimas exceções como o jornal Última Hora, de Samuel Wainer -; com a conivência dos setores conservadores da Igreja Católica, tudo a serviço das elites econômicas, do latifúndio e principalmente do imperialismo norte-americano.

O embaixador dos Estados Unidos em Brasília, Lincoln Gordon, foi o grande articulador e coordenador do golpe de 1º de abril de 1964. As viúvas da ditadura militar tentam negar este fato, mas há provas incontestes, principalmente os documentos do Departamento de Estado daquele país que foram abertos ao público. O crime perpetrado pelos generais golpistas vende-pátria subverteu a ordem constitucional, a Constituição de 1946 foi por eles rasgada, e vários tratados internacionais dos quais o Brasil é signatários foram desrespeitados, como os que consideram a tortura crime contra a Humanidade, portanto inafiançável e imprescritível.

Mais de 50 mil brasileiros foram vítimas diretas (inclusive idosos, crianças e até bebês) e mais de 100 milhões vítimas indiretas. Contudo não foram só civis que amargaram o terror dos generais golpistas. Um número ainda incerto – há quem afirme ser de milhares – de militares democratas e patriotas foram perseguidos, demitidos, presos, torturados e até mortos. E não era só de baixa patente, não, generais também foram vítimas e o primeiro deles foi o general Eurípedes Zerbini, em São Paulo; o major da reserva Joaquim Pires Cerveira também foi perseguido, só que assassinado, como assassinado pelas costas foi o Capitão Carlos Lamarca.

Milhares de índios também foram assassinados pelos militares golpistas. Somente waimiri-atroari, no Norte do País, foram mais de dois mil, conforma informações do CIMI – Conselho Indigenista Missionário. Outro setor duramente perseguido foi da Igreja Católica progressista. Vários padres estrangeiros foram expulsos do País e muitos foram presos, torturados e até mortos, como o Padre Henrique, secretário de dom Hélder Câmara, este igualmente perseguido, tendo os militares do IV Exército metralhado a casa onde ele morava. Todos esses crimes continuam impunes e a Nação exige a apuração e punição de todos os culpados. Temos de ser intolerantes com a impunidade. Messias Pontes, Jornalista e radialista.

7 comentários:

Anônimo disse...

Depois do ato na segunda-feira (25/3), faremos uma Grande Caminhada por uma Comissão de Direitos Humanos para Tod@s. Dia 7 de abril, domingo, às 10h. Concentração no Posto 6 em Copacabana.

Com lideranças religiosas, parlamentares, artistas e movimentos sociais contra um projeto político de intolerância que a presidência do pastor Marco Feliciano representa para o Congresso e para os brasileiros.

O evento é uma iniciativa de diversos setores, entre eles, do deputado estadual e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Alerj Marcelo Freixo, da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, da Justiça Global, da Comissão de Direitos Humanos da OAB, da Comissão da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da ABI, da Rede Fé e Política – RJ, dos deputados federais e membros da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos, Chico Alencar e Jean Wyllys, entre outros, para mostrar que todas as crenças religiosas estão unidas contra ess...e projeto político representado pelo deputado Marco Feliciano.

Será um ato que reunirá todas as religiosidades em torno de uma mesma causa. A Comissão de Direitos Humanos tem que representar uma outra política, que não é a representada pelo Feliciano, acusado de fazer declarações preconceituosas em redes sociais sobre africanos, homossexuais e mulheres.

Por favor, ajude na divulgação: confirme sua presença, convide seus amig@s e compartilhe o evento!

Anônimo disse...

"O saber deve ser como um rio, cujas águas doces, grossas, copiosas, transbordem do indivíduo, e se espraiem, estancando a sede dos outros.
Sem um fim social, o saber será a maior das futilidades."

Gilberto Freyre

Anônimo disse...

Garoto de 19 anos desenvolve mecanismo para limpar plástico dos oceanos em 5 anos

... O estudante holandês de engenharia Boyan Slat desenvolveu um conceito de máquina que pode ser capaz de remover mais de 7 milhões de toneladas de plásticos dos oceanos, e talvez de forma lucrativa — ainda em avaliação.

A estrutura desenvolvida por Boyan, chamada de Ocean Cleanup Array, funcionaria como um gigantesco filtro, posicionado estrategicamente nos pontos de maior acúmulo de lixo, em ângulos que fariam os plásticos boiarem diretamente pra dentro dela. Ali, o lixo seria separado dos plânctons e guardado para reciclagem.

De acordo com o site do jovem, levaria cinco anos para que o Ocean Cleanup Array limpasse os oceanos do lixo plástico, o que salvaria a vida de milhares de animais marinhos anualmente e diminuiria os níveis de poluição que acabam chegando ao nosso prato, no topo da cadeia. Ele acredita que o trabalho também pode aumentar a conscientização sobre o problema do lixo plástico nos oceanos e sobre a necessidade de reduzirmos o uso de embalagens plásticas.

O jovem promissor ganhou seu primeiro prêmio aos 14 anos, o de ‘Melhor Ideia do Sul da Holanda’, e entrou para o livro dos recordes na ocasião.

Vídeo (em inglês) "How the oceans can clean themselves: Boyan Slat at TEDxDelft" : http://youtu.be/ROW9F-c0kIQ
Fontes:
http://colunas.revistagalileu.globo.com/buzz/2013/03/28/garoto-de-19-anos-desenvolve-mecanismo-para-limpar-plastico-dos-oceanos-em-5-anos/
http://www.boyanslat.com/plastic/
Imagem: Erwin Zwart / Fabrique Computer Graphics

Anônimo disse...

Atendente da Oi...
- Alô.
- Alô, poderia falar com o responsável pela linha?
- Pois não, pode ser comigo mesmo.
- Quem fala, por favor?
- Edson.
- Sr. Edson, aqui é da OI, estamos ligando para oferecer a promoção OI linha adicional, onde o Sr. tem direito...
- Desculpe interromper, mas quem está falando?
- Aqui é Rosicleide Judite, da OI, e estamos ligando...
- Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?
- Bem, pode..
- De que telefone você fala? Meu bina não identificou.
- 10331.
- Você trabalha em que área, na OI?
- Telemarketing Pro Ativo.
- Você tem número de matrícula na OI?
- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.
- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da OI. São normas de nossa casa.
- Mas posso garantir....
- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a OI.
- Ok.... Minha matrícula é 34591212. - Só um momento enquanto verifico.
(Dois minutos depois)
- Só mais um momento.
(Cinco minutos depois)
- Senhor?
- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.
- Mas senhor...
- Pronto, Rosicleide, obrigado por ter aguardado. Qual o assunto?
- Aqui é da OI, estamos ligando para oferecer a promoção, onde o Sr. tem direito a uma linha adicional. O senhor está interessado, Sr. Edson?
- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, porque é ela que decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones.
- Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.
(coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê do Latino tocando no Repeat (quem disse que um dia essa droga não iria servir para alguma coisa?), depois de tocar a porcaria toda da música, minha mulher atende:

- Obrigado por ter aguardado.... pode me dizer seu telefone pois meu bina não identificou..
- 10331.
- Com quem estou falando, por favor.
- Rosicleide
- Rosicleide de que?
- Rosicleide Judite (já demonstrando certa irritação na voz).
- Qual sua identificação na empresa?
- 34591212 (mais irritada agora!).
- Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la?
- Aqui é da OI, estamos ligando para oferecer a promoção, onde a Sra tem direito a uma linha adicional. A senhora está interessada?
- Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar um parecer, pode anotar o protocolo por favor.....alô, alô!

TUTUTUTUTU...

- Desligou.... nossa que moça impaciente!
SE ESSA MODA PEGAR ... AGORA É A NOSSA VEZ GENTE!!!

Alfredo Carlos ! disse...

A análise econômica é também muito ruím para o nosso País. O "Presidente" Castelo Branco permitiu que o Brasil fosse saqueado pelos Americanos do Norte, levaram nossos minérios de ferro, a preços de bananas. Para vocês terem uma pequena idéia, o Eliézer Batista, pai do Eike Batista, nessa época era Presidente da estatal Vale do Rio doce, a segunda maior mineradora do Mundo. Esse mesmo Eliézer ficou bilionário ao vender todo o manganês do Amapá e enviar para o porto de Nova York ao preço dos mais baratos possíveis. Segundo Hélio Fernandes, ele ganhava 2% por cada navio abarrotados de nosso manganês. Hoje, todos nós compreendemos de onde surgiu a fortuna do seu filhinho meio alemão e meio brasileiro, Eike Batista. Desse tipo de histórias escabrosas, sei de várias, nossa revolução "redentora" deixou nosso Brasil empobrecido e endividado. O Mobral do Presidente Médice foi um fracasso total e o projeto nuclear do General Geisel, não deu em nada. Um abraço em todos.

o café pendente. disse...

O café pendente:
"Entramos em um pequeno café, pedimos e nos sentamos em uma mesa. Logo entram duas pessoas:
- Cinco cafés. Dois são para nós e três "pendentes".
Pagam os cinco cafés, bebem seus dois e se vão. Pergunto:
- O que são esses “cafés pendentes”?
E me dizem:
- Espera e vai ver.
Logo vêm outras pessoas. Duas garotas pedem dois cafés - pagam normalmente.
Depois de um tempo, vêm três advogados e pedem sete cafés:
- Três são para nós, e quatro “pendentes”.
Pagam por sete, tomam seus três e vão embora. Depois um rapaz pede dois cafés, bebe só um, mas paga pelos dois.
Estamos sentados, conversamos e olhamos, através da porta aberta, a praça iluminada pelo sol em frente à cafeteria.
De repente, aparece na porta, um homem com roupas baratas e pergunta em voz baixa:
- Vocês têm algum "café pendente"?
Esse tipo de caridade, apareceu pela primeira vez em Nápoles. As pessoas pagam antecipadamente o café a alguém que não pode permitir-se ao luxo de uma xícara de café quente. Deixavam também nos estabelecimentos, não só o café, mas também comida. Esse costume ultrapassou as fronteiras da Itália e se difundiu em muitas cidades de todo o mundo."
O hábito do “café pendente” surgiu por conta do livro The Hanging Coffee, onde um personagem toma seu café e ao pagar a conta deixa pago dois cafés: o seu e um pendente para o próximo cliente que vier.

Alfredo Carlos ! disse...

Ainda sobre a análise econômica. O Eliéser Batista ficou 20 anos no comando da vale do rio doce. Quase todo o período da revolução "redentora", casava e batizava por lá. O Eike estudando no exterior, pois é filho de mãe alemã. Ele ainda diz que o pai é funcionário público, nasceu em berço pobre. Ficaram bilionário com o manganês do Amapá, logo depois ficaram de olho no nióbio, um do minerais mais raros do mundo, cuja riqueza o Brasil detém 90% em seu território do norte do País. Tudo isso aconteceu até FHC, vender(vender?), nossa mineradora a um grupo privado por 3bilhões, dinheiro todinho do BNDES. Que República. Chama-se crime de lesa pátria. A vale do rio doce, vale hoje em torno de 200 bilhões de dólares. Aí é outra história que contaremos em outras ocasiões. Um abraço em todos.