quarta-feira, 24 de julho de 2013

A SIMPLICIDADE E A HUMILDADE DE UM VERDADEIRO CRISTÃO. GRANDE FRANCISCO!

Papa diz que dinheiro e prazer são ídolos passageiros

Redação Web | 11h54 | 24.07.2013

Declaração foi feita durante homilia na Basílica de Aparecida


"Conservar a esperança, deixar-se surpreender por Deus e viver na alegria". São essas as três posições que devem guiar a vida cristã, afirmou o papa Francisco em missa a milhares de fieis na basílica de Aparecida nesta quarta-feira (24). 


Papa fez alerta à juventude durante missa realizada na Basílica de São Francisco. FOTO: AGÊNCIA REUTERS

A homilia do papa se deteve em cada um desses três pontos, alertando a juventude contra "ídolos passageiros", lembrando a história da imagem de Nossa Senhora Aparecida e citando o seu antecessor, Bento 16.

"É verdade que, hoje, mais ou menos todas as pessoas, e também os nossos jovens, experimentam o fascínio de tantos ídolos que se colocam no lugar de Deus e parecem dar esperança: o dinheiro, o poder, o sucesso, o prazer", afirmou Francisco, sobre o que chamou de "ídolos passageiros". 
Ao exortar os fieis a manter a esperança, Francisco disse que "'o dragão', o mal, faz-se presente na nossa história, mas ele não é o mais forte, Deus é o mais forte".

"Encorajemos a generosidade que caracteriza os jovens, acompanhando-lhes no processo de se tornarem protagonistas da construção de um mundo melhor", pregou.
"Eles não precisam só de coisas, precisam sobretudo que lhes sejam propostos aqueles valores imateriais que são o coração espiritual de um povo, a memória de um povo."
No segundo ponto, sobre deixar-se surpreender por Deus, relembrou a história da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que teria sido encontrada por três pescadores no rio Parnaíba após um dia sem conseguir apanhar peixes. 
"Quem poderia imaginar que o lugar de uma pesca infrutífera se tornaria o lugar onde todos os brasileiros podem se sentir filhos de uma mesma mãe?", disse. "Se nos aproximamos Dele, se permanecemos com Ele, aquilo que parece água fria, aquilo que é dificuldade, aquilo que é pecado, se transforma em vinho novo de amizade com Ele."
No último ponto, "viver com alegria", disse que "o cristão não pode ser pessimista". Ele citou o discurso feito em Aparecida pelo papa Bento 16 em maio de 2007, durante a conferência episcopal latino-americana. Na época, Francisco estava na plateia como arcebispo de Buenos Aires.
"Como dizia Bento 16: 'O discípulo sabe que, sem Cristo, não há esperança, não há amor, não há futuro".

3 comentários:

Anônimo disse...

A Juíza Fabrícia Ferreira Freitas ainda não oficializou o retorno do prefeito Cirilo Pimenta e seu vice, Tarso Borges, aos seus cargos, como era aguardado nesta terça-feira, 23.

A magistrada informou que recebeu apenas uma certidão e comunicou que só oficializará a decisão se o Tribunal de Justiça do Estado lhe encaminhar um ofício solicitando o cumprimento da decisão dos desembargadores.

Nesta terça-feira, 23, centenas de simpatizantes se aglomeram em frente ao Paço Municipal aguardando o retorno do gestor, o que não aconteceu. Uma missa em ação de graças pela decisão do TJCE foi celebrada na igreja Matriz de Santo Antônio.

Anônimo disse...

Após legalização, Uruguai não registra morte de mulheres por aborto
Via Pragmatismo Político

Em seis meses de legalização, Uruguai não registra mortes de mulheres que abortaram. Foram realizados 2.550 abortos legais. Uruguai se torna um dos países com taxas de aborto mais baixas do mundo

O subsecretário do Ministério da Saúde Pública do Uruguai, Leonel Briozzo, apresentou nesta semana os dados oficiais sobre interrupções voluntárias de gravidez dos primeiros seis meses desde a sua legalização no país. Entre dezembro de 2012 e maio de 2013, não foi registrada a morte de nenhuma mulher que abortou de forma regulamentada no Uruguai.

Foram realizados 2.550 abortos legais, aproximadamente 426 por mês. O Uruguai é um dos países com taxas de aborto mais baixas do mundo. Briozzo explicou que desde o novo marco legal para o aborto, o país os pratica de forma segura, com a consolidação de serviços de saúde para este fim.

A política pública do governo tem o objetivo de diminuir a prática de abortos voluntários a partir da descriminalização, da educação sexual e reprodutiva, do planejamento familiar e uso de métodos anticoncepcionais, assim como serviços de atendimento integral de saúde sexual e reprodutiva.

Segundo esses dados, o Ministério da Saúde Pública atesta que 10 em cada mil mulheres entre 15 e 44 anos abortam no Uruguai atualmente. Esses números situam o país entre um dos que têm menores indicadores, ao lado dos estados da Europa Ocidental.

Fonte: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/07/apos-legalizacao-uruguai-nao-registra-morte-de-mulheres-por-aborto.html

Anônimo disse...

Cientistas criam material “impossível”, o Upsalite

... Pesquisadores da Universidade de Uppsala, na Suécia, criaram um carbonato de magnésio desordenado sem água.

Nada é impossível na ciência, apenas altamente improvável. Mas, isso não impede os cientistas de comemorar uma nova descoberta anteriormente considerada praticamente impossível. Pesquisadores da Universidade de Uppsala, na Suécia, criaram um carbonato de magnésio desordenado sem água.

O material é chamado de Upsalite. Ele tem a maior área de superfície medida de um carbonato de metal alcalino, com 800 metros quadrados por grama. Isso significa que o material tem capacidade de absorver muito líquido. A versão "superabsorvente" do carbonato de magnésio quebrou o recorde mundial de área de superfície e absorção de água.

A descoberta da Upsalite aconteceu por acidente. Os cientistas tentavam criar um material parecido usando uma câmara de reação no laboratório. Acidentalmente, deixaram um material dentro da máquina e foram embora. Quando voltaram na segunda-feira, encontraram um tipo diferente de todos os que já tinham visto.

Depois disso, os cientistas se dedicaram durante um ano para analisar em detalhes o material e fazer ajustes nos experimentos. Foi assim que descobriram como o carbonato de magnésio pode ser criado em um processo simples, de baixa temperatura. A superfície densa tem poros vazios, cada um com o diâmetro inferior a dez nanômetros. Isos ajuda a explicar como o material é tão absorvente.

As propriedades do Upsalite podem tornar o material útil em várias aplicações, como para recolher resíduos tóxicos, limpar vazamentos de óleo e lixo tóxico com mais segurança. Os resultados da pesquisa foram publicados no periódico científico PLoS One.


Via: EXAME.com - Ciência
http://exame.abril.com.br/ciencia