terça-feira, 14 de outubro de 2014

Deodato critica a manipulação das informações no processo eleitoral


No pequeno expediente da sessão plenária desta terça-feira (14), o vereador Deodato Ramalho (PT) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza para criticar a manipulação das informações no processo eleitoral no Brasil.

Para Deodato, a mídia nacional está tentando enganar a consciência do povo, apresentando denúncias sem comprovação envolvendo a Petrobras, com o agravante de que se tratam de "informações" sigilosas mas, que, criminosamente são selecionadas as que devem ser divulgadas. Do ponto de vista do estado democrático de direito é um absurdo que pretensos acusados não tenham acessos às denúncias, mas esse acesso é permitido aos veículos de comunicação, alguns dos quais declaradamente partidarizados. Esse tipo manipulação, perpetrada pela classe dominante conservadora, nas vésperas da eleição, acontece desde a primeira disputa do PT à presidência”, argumentou o vereador.

Segundo o parlamentar, outra linha desesperada para tentar influenciar o voto da população é a divulgação de pesquisas fajutas realizadas, por exemplo, somente nas cidades em que o candidato tucano teve maioria no primeiro turno. Numa dessas pesquisas, veiculada pelo portal da revista Época, o candidato do PSDB aparece como favorito no segundo turno.

Deodato lembrou que o candidato Aécio Neves representa o retrocesso e que no governo do seu partido, o então presidente Fernando Henrique Cardoso quebrou o Brasil por três vezes, tendo que pedir socorro ao Fundo Monetário Internacional. O vereador petista também recordou que o tucano, quando senador, votou contra o aumento do salário mínimo.

Nenhum comentário: