domingo, 21 de março de 2010

ASSUNTO DA SEMANA: JORNAL O POVO.

Qual a importância que o tema segurança terá nas próximas eleições estaduais e como a questão deverá ser abordada?
20 Mar 2010 - 19h20min
Descompromisso
Enquanto o tema segurança for tratado como bandeira demagógica e episódica para eleger candidatos que não têm nenhum compromisso com a segurança como política pública, os problemas nessa área só aumentarão. Espera-se que nas eleições estaduais, os candidatos ao Governo do Ceará superem ``o mais do mesmo`` em seus planos de governo e apresentem propostas capazes de operar mudanças nas entranhas das corporações policiais. A sociedade não tolera mais conviver com as eternas crises das polícias, com a falência de um modelo paralisado frente ao avanço da criminalidade e da violência. As mudanças na segurança passam pelas mudanças das estruturas arcaicas e resistentes das polícias estaduais.
GLAUCÍRIA MOTA BRASIL
Professora da Universidade Estadual do Ceará (Uece)

Urgência
A segurança pública não pode ficar fora de nenhum programa de governo e, muito menos, dos debates eleitorais. Embora as causas da violência estejam relacionadas a questões socioeconômicas, como a ausência do Estado em determinadas comunidades, falta de escola, emprego e oportunidades, além de enfrentar estes problemas, com propostas e soluções de longo prazo, é preciso discutir o que se fazer de imediato, com a violência do dia-a-dia. Que medidas podem ser implementadas imediatamente para combater a criminalidade que está aí, às nossas portas. É dever do Estado, mas também direito e responsabilidade de todos, como nos fala a Constituição Federal, encarar a segurança pública com a urgência que ela está a merecer.
TASSO JEREISSATI
Senador e pres. da Subcomissão de Segurança Pública do Senado Federal


Prioridade
Segurança e políticas sociais são temas que devem caminhar juntos na proposta de qualquer governo. Um projeto pautado na garantia do acesso à educação é, sem dúvida, uma política social e de segurança. Os candidatos devem levar em conta os avanços da gestão atual. O governo Cid encontrou a segurança sucateada e está investindo em melhorias. O mais importante é que haja uma integração com a sociedade, para que o investimento estrutural esteja ao lado da mudança cultural. Destacamos: 3.500 novos profissionais, construção de 50 delegacias, da Academia da Polícia Militar, da divisão de homicídios e de combate ao tráfico de drogas, criação da perícia forense e, em breve, a incorporação de 2000 policiais, já em treinamento. Tudo isso é priorizar a segurança.
NELSON MARTINS
Deputado estadual (PT) e líder do Governo na Assembleia


Áreas sociais
O tema segurança pública sempre envolve e mobiliza a sociedade. Os últimos governos federais e estaduais não se preocuparam em investir como o setor merece. Ressalte-se que nos governos Lula e Cid Gomes houve um investimento significativo. Porém, é necessária a interface com educação, profissionalização, lazer e geração de emprego e renda, além da participação efetiva da família, das igrejas e da sociedade como um todo. Coloca-se apenas no poder público a responsabilidade quando ela é de todos nós, desde a escolha do governante até a discussão dos problemas com participação democrática. Mais do que nunca, cada um deve fazer sua parte. WELINGTON LANDIM
Líder do bloco parlamantar PSB-PT-PMDB na Assembleia Legislativa


Visão
Ouvir a sociedade civil enquanto vítima indireta dará uma visão ampla sobre combate e causas da violência. Denúncia, busca por justiça, luta em prol dos direitos humanos, reações diante da injustiça são ações transformadoras que devem ser visadas pelo governo como forma de combate à impunidade. E a aplicação da lei é necessária para garantir a segurança.
CYNTIA GOMES
Fundadora da Associação de parentes e amigos de vítimas de violência (APAVV)


Alívio
Segurança pública, irremediavelmente, deverá ser um dos temas mais debatidos em face das eleições estaduais que se avizinham o que se justifica, marcadamente, em função dos exorbitantes índices de criminalidade enfrentados pela população, não só do Ceará, mas do Brasil como um todo. A sociedade está a clamar por segurança. Políticas públicas voltadas para a área social aliadas a um sistema que redimensione e potencialize as ações de polícia judiciária ensejando que, através de um inquérito policial bem produzido, se proporcione ao Ministério Público a oferta de uma ação penal consistente e ao Poder Judiciário a produção de uma sentença rigorosa. Diminuindo-se, assim, a impunidade, certamente, haveria um alívio para o cidadão cearense.
MILTON CASTELO
Presidente do Sindicato dos delegados da Polícia Civil do Estado do Ceará

23 comentários:

Anônimo disse...

Boa Viagem x Horizonte no Serjão saiu de quanto?

Anônimo disse...

"ASSUNTO DA SEMANA: EM BOA VIAGEM"

A RODADA DA ALVANIR PARA O CONSELHO TUTELAR.

Apoiada pelo Prefeito Ficha-Suja, pelo médico onipresente e sua digníssima esposa DOTÔRA Valda você queria o que minha filha?

Será que os R$265.200,00 que o médico embolsou da prefeitura só no ano de 2009 não foi suficiente para te ajudar ALVANIR?

Será que o prestígio do prefeito Ficha-Suja não foi suficiente pra te eleger?

E a irmã que desvia água da prefeitura-professora-empresária-secretária não te deu uma ajudazinha?

Pra onde foram as pizzas que estavam assando para comemorar a vitória ALVANIR?

É dona Alvanir, pelo visto agora vai ter que mendigar um salário ao prefeito ficha-suja e ao médico oniporesente. Isso se a DOTÔRA valda deixar.

Anônimo disse...

Parabéns ao José Matias novo Conselheiro Tutelar. Ele é filho do Nonato da Lages do Rogério, presidente do SINTRAF I (SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS NA AGRICULTURA FAMILIAR DO SERTÃO CENTRAL I). É o mais jovem conselheiro.

Esperamos que ele consiga desenvolver um trabalho que alcance os reais objetivos do Conselho Tutelar.

É pena que Maria Neuza e Siqueira Dantas não se elegeram. Também Siqueira, quem mandou confiar no Jovino?

Quanto aos demais eleitos, infelizmente pesou a força da política e apoio de vereadores.

O poder só não funcionou para a candidata do Prefeito, Alvanir que rodou que perdeu o rumo. Bem feito Alvanir, quem manda confiar em Ficha-Suja?

Anônimo disse...

atenção senhores pais e mães,der uma olhadinha na aprendizagem do seu filho,porque os professores de boa viagem estão sendo pagos para dar notas boas aos alunos,imagine,alunos de 6ªserie não sabe fazer a propia assinatura,os diretores são uns coitados não podem fazer nada,fazem o que os surpervisores querem,eles só querem mostrar boas notas dos alunos,mais na verdade é pura fassa,os alunos não estão aprendendo nada.

Anônimo disse...

Justiça de olho em prefeito nepotista
A Justiça determinou o bloqueio on-line de R$ 57 mil das contas do prefeito de Itambé do Mato Dentro (MG), Wawel Lage, por suposta reincidência em fraude em concurso público e nepotismo: preferiu pagar multa diária a desempregar a filha e parentes, segundo denúncia do Ministério Público.

Anônimo disse...

Diodatim, bote esse seu povo pra trabalhar. Desse jeito vc nunca vai crescer em boa viagem. Jornalismo é isso:

RESULTADO FINAL DOS DEZ PRIMEIROS COLOCADOS NAS ELEIÇÕES PARA ESCOLHA DOS NOVOS CONSELHEIROS DO CONSELHO TUTELAR EM BOA VIAGEM:

ELEITOS:
1º Joaquim Mendes_973 Votos;
2º Neuzimar_925 Votos;
3º Gerlane_827 Votos;
4º José Matias_636 Votos;
5º Cristiano_545 Votos.

RODADOS
6º Siqueira_524 Votos(1º suplente);
7º RODADA AO QUADRADO - Alvanir_437 Votos(2ª suplente);
8º Ana Selma_211 Votos(3ª suplente);
9º Antonio de Maria_123 Votos(4ª suplente)
10º Rodolfo_94 Votos(5º suplente).

LAGRIMAS TUCANAS disse...

CHORO TUCANO

ONTEM FOI DIA DE CHORO NO REINADO TUCANO LOCAL
A AVANI PELA DERROTA NO CONSELHO TUTELAR E MARTON CARVALHO PELA PIFIA CAMPPANHA DO BVEC. NÃO CHORE AMARELINHO NÃO CHORE. VÃO SOMANDO OS FRACASSSOS. EDMAR AVANIR E BVEC

Anônimo disse...

Alvanir deste de ser besta, agora assuma o hospital. Lembra quando tu só vivia sendo bsta lá?!

Anônimo disse...

Anônimo 21/03/10 19:58

O jogo foi assim:

HORIZONTE DERROTA BOA VIAGEM NO SERJÃO.
Depois de um início de partida com poucas emoções e um segundo tempo muito bom, os minutos finais de Boa Viagem 1 a 2 Horizonte, foram eletrizantes com três gols em quatro minutos e várias defesas importantes dos goleiros de ambas as equipes o Galo do Tabuleiro conseguiu a vitória com dois gols de Gerson, aos trinta e sete e aos quarenta e um do segundo tempo, que tinha entrado na segunda etapa.
A partida foi válida pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão e foi realizado no estádio Serjão, em Boa Viagem, com a vitória o Horizonte é o terceiro colocado com catorze pontos ganhos, já o Boa Viagem é o oitavo com sete pontos.

Deodato Ramalho disse...

Quero esclarecer ao(à) anônimo(a) que fala em "crescer em Boa Viagem":
1. Em qualquer veículo de comunicação, mesmo os maiores, a participação do cidadão é parte da realização do veículo, vale dizer, não é nenhum demérito dos que trabalham na Rádio o fato de não terem já mencionado neste blog o resultado da eleição do Conselho Tutelar;
2. Essa cobrança, além de desconsiderar esse aspecto, minimiza a participação do ouvinte ou blogueiro;
3. O que significa "crescer em Boa Viagem"? Seria se tornar um dos "anões" da política de Boa Viagem?
4. O crescimento que sempre busquei já o consegui, inclusive em Boa Viagem, pelo respeito e a credibilidade, modéstia às favas, que tenho plena convicção que tenho dos meus conterrâneos. Isso já me basta.

Deodato Ramalho disse...

Mais uma coisinha: eu nunca PRECISEI ser prefeito de Boa Viagem. Eu QUIS ser prefeito de Boa Viagem, o que é bem diferente.

CLAUDIA disse...

atenlão atenção mais um nome na lista da safadeza, peço para voces conferirem no site da assembleia o nome de mais uma apadrinhada da imundice, é a outra filha do raimundo mesquista A MARLOVA.

Anônimo disse...

Didatim, desculpe se fu imal interpretada.
Quando me referi a vc crescer em Boa Viagem, quiz dizer: crescer mais ainda do que você já é.
Considero você o maior e melhor produto político de Boa Viagem de todos os tempos, mesmo sem ter chegado ao poder local, pois nunca se vendeu ou sealiou com os corruptos da nossa terra.
minha cobrança é porque só vejo esse blog ser alimentado por você. Cadê os profissionais da rádia? ouvinte quer notícia na hora que tá acontecendo. vocÊ ontem tava descansando, merecidamente, mas alguém que ganha pra trabalhar na rádio deveria tá alimentando o blog com as notícias de último segundo.

Deodato Ramalho disse...

Obrigado pela referência. Fique tranquila. Não senti qualquer chateação com a observação. Levarei aos que, comigo, fazem a Liberdade, as suas pertinentes observações quanto à necessidade de agilidade na divulgação dos fatos que a todos interessam. Continue a nos ajudar a fazer esse jornalismo pioneiro em Boa Viagem.

Anônimo disse...

e a valda e dotora de q mesmo ? ela se formou aonde para ser dotora ? fez dotorado de q q mal pergunte ?

Anônimo disse...

dr. deodato é possível vc disponibilizar o vídeo da mangueira para download? Tenho uns amigos na TV Diário e posso ver se eles veiculam essa vergonha.

Anônimo disse...

Até agora o inverno em Boa Viagem não começou, mas na horta do Prefeito ficha-suja e da sua irmã o inverno tá é bom. E não é com água roubada/furtada da prefeitura não, é com a farra das diárias.

2010 começa promissor para a família Assef. Só em diárias para resolver problemas da Prefeitura o prefeito ficha-suja e a irmã flagrada com uma mangueira roubando/furtando água da prefeitura já embolsou só em janeiro de 2010 (primeiro mês do ano) a quantia de:

FERNANDO ANTONIO VIEIRA ASSEF = R$ 3.200,00.
ANA CELIA VIEIRA ASSEF = R$ 1.000,00.

Perguntinha que não quer calar:
1. Para que serve mesmo as assessorias que o prefeito contratou? Uma para cada Secretaria.

2. Ou será que essas assessorias são só de fachada? Lavagem de dinheiro?

3. Promotor isso não é indício de ação de quadrilha?

Pelo visto o inverno esse ano vai ser bom na horta dos assef.

madalena disse...

Meu Deus como pode uma palhaçada deste tamanho, um carro de som anuciando uma entrega de fardamento como se fosse um grande favor, e uma coisa obrigatorio, alias ate esta SUPER ATRASADA. imagine quando um dia for feito alguma coisa de nobre em nossa cidade.

MARIA disse...

REALMETE ESTE LULA SO TEM IDEIA ELEITORERA,, VERGONHA VERGONHA, ENTAO LEIA:

Brasília Em ano eleitoral, o governo decidiu estender aos funcionários comissionados (não concursados) do Executivo o pagamento de benefício para ressarcir os gastos com combustível daqueles que utilizam seus próprios veículos na execução de trabalhos para o Executivo.

Apelidado pela oposição de "Bolsa Combustível", a extensão do benefício foi concedida por meio de decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicado ontem no Diário Oficial.

O governo já pagava o benefício aos servidores efetivos (concursados) da administração federal desde 1999. Com o novo decreto, os comissionados também passam a ter direito ao ressarcimento dos gastos com combustíveis.

O decreto mantém os valores que já eram pagos aos servidores efetivos, no total de R$ 17 por dia gasto com combustível particular. No final do mês, o valor pode chegar a R$ 340 mensais caso o servidor utilize no dias úteis o seu veículo na execução de funções públicas.

Segundo cálculos do PPS, partido de oposição ao governo federal, a medida vai gerar custo anual da ordem de R$ 25 milhões. O partido estima que 6 mil servidores comissionados vão ser beneficiados com a medida, o que representa 26,9% do total de ocupantes de cargos DAS no governo.

Anônimo disse...

FAVOR INFORMAR AOS BLOQUEIROS SE O FARDAMENTO FOI CONFECCIONADO PELA TETA, AQUELA QUE FEZ O CORTEJO SIMBOLICO DO SR. MAZINHO NAS ULTIMAS ELEIÇÕES.

Anônimo disse...

QUEM JÁ SE VIU PAGAR CARRO PARA DIVULGAÇÃO DE OBRIGATORIEDADE PÚBLICA, ENTREGA DE MATERIAIS ESCOLARES DA REDE MUNICIPLA, POR FAVOR, ISSO CHAMA-SE IDIOTISSE E FAZER NÓS DE BESTA!!!! SOMOS BESTA NÃO ABESTADOS!!!! FERNANDO, ANA E LUCIRENE.. TADINHA DA BIXINHA!!!!!

Anônimo disse...

E aí Nandim, o Boa Viagem está em queda livre rumo a segunda divisão do campeonato cearense, tanta incompetência, com essa ruma de dinheiro e ainda faz uma campanha desastrosa. Que desculpas tu vais dar no final do campeonato? Já sei, uma daquelas amarelinhas que você sabe fazer muito bem. Faça uma avaliação com o seu proprio grupo e veja se essa administração está agradando aos boaviagenses. Quero dizer mais uma coisa estou decepcionado com sua administração,e é bom que você saiba que fui um dos seus eleitores. Olha Nandim, se o Boa Viagem cair da divisão especial, nunca mais voto em você. ACORDA NANDIM.

Anônimo disse...

Fala assim da Valdinha não que ela é doutora sim, DOUTORA DO ABC. KKKKKKKKKKKK