domingo, 7 de março de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER.



Assunto da semana - JORNAL O POVO.
Qual mulher cearense é destaque e por quê?
Na véspera do Dia Internacional da Mulher (8 de março), O POVO perguntou que mulher cearense é destaque na opinião de diversos entrevistados. Assim como eles, de diversas áreas de conhecimento, as respostas também foram variadas. Desde o elogio amplo às mulheres anônimas e batalhadoras do Ceará, feito pela primeira-dama do Estado Maria Célia, ao destaque de guerreiras como Mirtes Brígido, do Grupo Girassol, por seu trabalho social voltado a portadores do vírus da aids.

(Foto: Membros da Liga Internacional das Mulheres, 1922).
Heroínas
Temos em nosso Estado inúmeros exemplos de grandes mulheres que se destacam em atividades profissionais, religiosas, políticas, empresariais, sendo também modelos de mães e de contribuição social. Citar apenas uma seria cometer injustiça. Porém, a meu ver, as grande heroínas de nossa sociedade, são as mulheres anônimas. Aquelas que encaram as filas dos ônibus para o trabalho, que se submetem à dupla jornada para ajudar seus companheiros ou garantirem sozinhas o sustento de suas famílias. São as artesãs, que ajudam a fortalecer a cultura do nosso Estado. São as mães de crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência que desafiam os limites da acessibilidade. Enfim, são todas as mulheres que atuam nos bastidores, de quem não se sabem os nomes, mas cujo trabalho faz a diferença em seus espaços.
MARIA CÉLIA FERREIRA GOMES
Primeira Dama do Estado do Ceará

Admiração
Na minha opinião é a prefeita Luizianne Lins. Tenho profunda admiração pela mulher guerreira, honesta, competente, ousada e determinada que é a Luizianne. Acompanho sua trajetória desde os tempos de estudante quando ela já passou a inserir seu nome na História política e social do Ceará. E como se não bastasse é bela demais.
ISAAC CÂNDIDO JUNIOR
Músico, cantor e compositor

Guerreira
Mirtes Brígido, guerreira da solidariedade e da compaixão. Destaca-se não só no cenário cearense, mas em todo o Brasil. Põe em primeiro plano a vida, a condição humana, o ser antes do ter. Ao se colocar à disposição dos portadores de HIV de forma inequívoca e com dedicação quase integral, faz-se guerreira pela vida com o Grupo Girassol. Dá lições ao Estado sobre direito à saúde, à vida. Cearense do Crato, Mirtes é universal, fala a língua do ser humano de qualquer parte do planeta: o amor sem restrições e sem limites. Ela é canto de cigarra; trabalho de formiga. Um exemplo de mulher a ser seguido por todos e todas. Mulher guerreira de corpo, coração e alma!
RONALDO SALGADO
Professor da UFC

Brilhante
Sílvia Bomfim Hyppólito, graduada em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em 1978. Especialista em Medicina reprodutiva e Biologia da Reprodução pela Faculté de Medicim e Université de Geneve (1998), mestrado em Saúde Pública pela UFC (1997), doutorado em Tocoginecologia pela Universidade Estadual de Campinas (2002), Residência Médica pela UFC (1980), Atualmente é docente e vice diretora da Faculdade de Medicina da UFC. Além de brilhante profissional é mãe de três filhos e excelente amiga, fiel e sincera. Não apresenta dificuldade para ajudar os amigos, que não são poucos. Alegre e ainda arranja tempo para dançar, sua atividade física preferida. Me orgulho de estar entre suas amigas.
ZENILDA BRUNO
Médica e diretora da Maternidade Escola Assis Chateaubriand

Luta
Na minha opinião é a senadora Patrícia Saboya por atuar pelos direitos femininos e contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, pela história de vida de muita luta para alcançar seu objetivo e, tudo isso, sem deixar de lado o maior dom da mulher: ser mãe.
LARA SISNANDO
Empresária

VAMOS NÓS:

História do 8 de março
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Objetivo da Data
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.
Conquistas das Mulheres Brasileiras
Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.
(Foto: Cartaz soviético de 1932. Em vermelho, lê-se: "8 de março é o dia da rebelião das mulheres trabalhadoras contra a escravidão da cozinha." Em cinza: "Diga NÃO à opressão e ao conformismo do trabalho doméstico!")

Marcos das Conquistas das Mulheres na História
1788 - o político e filósofo francês Condorcet reivindica direitos de participação política, emprego e educação para as mulheres.
1840 - Lucrécia Mott luta pela igualdade de direitos para mulheres e negros dos Estados Unidos.
1859 - surge na Rússia, na cidade de São Petersburgo, um movimento de luta pelos direitos das mulheres.
1862 - durante as eleições municipais, as mulheres podem votar pela primeira vez na Suécia.
1865 - na Alemanha, Louise Otto, cria a Associação Geral das Mulheres Alemãs.
1866 - No Reino Unido, o economista John S. Mill escreve exigindo o direito de voto para as mulheres inglesas
1869 - é criada nos Estados Unidos a Associação Nacional para o Sufrágio das Mulheres
1870 - Na França, as mulheres passam a ter acesso aos cursos de Medicina.
1874 - criada no Japão a primeira escola normal para moças
1878 - criada na Rússia uma Universidade Feminina
1901 - o deputado francês René Viviani defende o direito de voto das mulheres

32 comentários:

Anônimo disse...

Como saiu o jogo Boa Viagem X Ferroviário?

Anônimo disse...

Vixe que é gente da Boa Viagem ganhando da assembleia legislativa sem trabalhar: As filhas do prefeito Fernando Assef, Adelmo, Argileu, Claudemir da ceiça, Pablo da maria do pequeno, Rosana da rosa vieira, e etc.
tem mais.

Anônimo disse...

AMIGO DEODATO E DEMAIS COLEGAS DE LUTA , VENHO PASSAR ESTA INFORMAÇAO Q ACHO DE UM GRANDE AJUDA A NOSSOS PROFESSORES AQUI A ONDE ESTOU TRABALHANDO NESTA REGIAO OS PROFESSORES SE REBELARAO . EM VARIAS CIDADES AQUI PROXIMAS ESTAO TODOS EM GREVE REINVIDICANDO , MELHORES SALARIOS E CONDIÇAO DE TRABALHO . E NOSSA BOA VIAGEM ESTA ESPERANDO O QUE PARA LEVANTAR ESTA BANDEIRA ? PROFESSORES VAO A LUTA

Anônimo disse...

Blog AM LIBERDADE UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO.

Sampaio, houve alguma licitação oferecendo aquele espaço da Praça Monsenhor José cândido para ser ocupado por mesas de bar ou foi só um presente do todo poderos Prefeito ASSEF de Boa Viagem que se julga acima das leis?!
Justificar um fechamento de rua para ser colocada mesas de bar dando uma desculpa esfarrapada que existe outra rua para os carros passarem foi a desculpa mais cretina que eu já ouvi.
Afinal de conta as calçadas e as vias são espaço público ou não? Já que em Boa Viagem não existe nenhum critério porque os outros donos de bares não podem ocupar as calçadas e as vias públicas?!! Boa Viagem tem Dois peso e duas medidas?! Que coisa feia senhor Prefeito. Ainda bem que temos este blog para divulgar as patifarias que acontecem em Boa Viagem.

Anônimo disse...

De Virada é mais gostoso (2).

Ferrão vira o jogo e vence o Boa Viagem no Elzir Cabral
O Ferroviário venceu o Boa Viagem, de virada, pelo placar de 2x1 e segue invicto no returno do Campeonato Cearense. Fernando Genro e Alberto assinalaram os tentos corais.
Os erros do árbitro Gleysto Gonçalves começaram logo no começo da partida quando deixou de assinalar um pênalti claro em cima do atacante Fernando Genro, que poderia ter facilitado a vida do Ferrão na partida.
O Ferrão, apoiado pela sua torcida, conseguiu furar a retranca interiorana com dois seguidos gols apenas na segunda etapa. Aos 34 minutos, Fernando Genro mostrou todo seu senso de oportunismo e mandou para o fundo das redes após um disputado bate-rebate dentro da área; e aos 39, Alberto arriscou de fora da área e fez um verdadeiro golaço, no ângulo do goleiro Gato.

07/03/2010.

Anônimo disse...

perdeu de virada esta igual a administraçao do fernando de mal a pior que vergonha

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Nada tenho a ver com quem recebe da Assembléia Legislativa sem tabalhar.
Minhas únicas restrições, é que tem pessoas que nem precisam disso, possuem empregos e bens, não têm a menor necessidade desse tipo de emprego. Enquanto isso, há centenas de rapazes e moças filhos de Boa Viagem, que não possuem nenhuma fonte de renda, não possuem a menor esperança de um emprego, vivem à margem da sociedade, nos subúrbios da cidade a ver navios. Quando será meus amigos, que os nossos jovens aprenderão a escolher os seus governantes.

MARIA ADUARDA disse...

Fui dar um espiadinha neste tal de forro real, e o que vi nao e coisa para acontecer em um ambiente onde esta cheio de menores, no banheiro fragei dois boboes cheirando cocaina, estava com as carrerinha em cima da bolsa.

MARIA EDUARDA disse...

'O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons....'
NAO SEI QUEM E O AUTOR, MAS ACREDITO QUE TENHA SIDO FAITO PARA NOSSA CIDADE

Anônimo disse...

O POVIM BAIXO ESSES, SE ABRE UMA HOMENAGEM AS MULHERES, ELES VEEM FALAR DA POLITICA, POR ISSO QUE NUNCA VAO SER NADA NA VIDA, OLHEM UM POUCO A VIDA DE VOCES SERAR QUE SAO TAO DIREITOS COMO PREGAM.

Manoela disse...

LISTA DA VERGONHA, DA FRAUDE, DA CORRUPÇÃO, ESSE DEPUTADO DOMINGOS FILHO É UM POLIQUEIRO DA PIOR MARCA. É GENTE DO MAZINHO, É GENTE DO FERNANDO, É GENTE DO ARGEU, É GENTE DA ROSA, É FRAUDE FRAUDE FRAUDE. VAi comendo RAIMUNDO
VOU MANDAR ESSE LISTA DA CORRUPÇAO PARA O PROMOTOR. O ADELMO TEM CARGO NO CVT E TAMBÉM NA ASSEMBLÉIA O QE É PROIBIDO PELA LEI. ISSO PODE DAR PROCESSO POR FRAUDE. POR ISSO É QUE ELE HOJE É TÃO APAIXONADO PELO ARGEU E PELO DOMINGOS MALA FILHO.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARA
ANEXO I AO ATO DELIBERATIVO Nº 662, de 29 de janeiro de 2010
RELAÇÃO NOMINAL DOS SERVIDORES ATIVOS - QUADRO UNICO, DOS OCUPANTES DE CARGOS DE DIREÇÃO E ASSESSORAMENTO
E FUNÇÕES GRATIFICADAS E DOS ASSESSORES PARLAMENTARES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARA

NOME MATRIC FF LOTACAO
ADELMO RODRIGUES FREITAS 020294 03 SUBPROG
ADRIANA FERNANDES VIEIRA 006465 00 JULIO CESAR
AMANDA LIMA VIEIRA 009905 03 SUBG APOIO NAS COMISSOES TECNICAS GRUPO I ASSESSOR TECNICO GT
AMANDA LIMA VIEIRA 009905 03 SUBG APOIO NAS COMISSOES TECNICAS GRUPO I ASSESSOR TECNICO GT
ANA LUCIA VIEIRA DINIZ 018878 03 SUBG AREA DE SAUDE ASSISTENCIA SOCIAL ASSESSOR TECNICO GT
CLAUDIA VIEIRA CARNEIRO 009542 03 PROMOVER A PESQUISA E ATUALIZACAO DA LEGISLACAO ASSESSOR TECNICO GT
DEBORA LIMA VIEIRA 020816 03 GRUPOS DE TRABALHO ASSESSOR TECNICO GT
JOSE AIRTO VIEIRA LIMA 020011 03 ATUALIZACAO E MODERNIZACAO DO SISTEMA RH DA ALEC GERENTE GT
MARIA ALZIRA LIMA VIEIRA 006611 03 DIAGNOSTICO INSTAL ELETRICAS HIDDROSSAN E AR COND SUPERVISOR GT
MARIANA TAJRA ASSEF 002715 03 PESQUISA E APOIO AO PACTO DAS AGUAS DO CEARA MEMBRO EXECUTIVO GT
NATALIA TAJRA ASSEF 009709 03 UNILECE ASSESSOR TECNICO GT

Anônimo disse...

As duas filhas do prefeito de Boa Viagem Mariana assef e a Natália assef!!!??

Fernando!!!
que coisa feia!!!

Eu estou morrendo de vergonha.

Anônimo disse...

Esqueceram uma Dr. Deodato:
CLARA ALVES PINTO 020729 03 GRUPOS DE TRABALHO

Anônimo disse...

Quer dizer que basta assumir publicamente que recebe tbm SEM TRABALHAR, pq a Clara esta todo dia em Boa Viagem, inclusive no rádio, para ngm dar importância??? A tah...rsrsrsrs
Ela tem é teto de vidro. Sem Credibilidade. RECEBE SEM TRABALHAR, OU FAZ ASSESSORIA A DISTÂNCIA???

Anônimo disse...

Administração sangrenta "cuidando de você".

Quanto maior a brutalidade que os secretariados do prefeito fernando assef maltrata as pessoas, num modelo universal repressivo desta administração, mais as pessoas estão perdendo o medo e estão se livrando desta autodomesticação, desta dominação pelo terror.
E os resultados serão devastadores o povo está começando a refletir e esse sistema opressor com certeza será completamente destruído.
Boa Viagem hoje constitui no contexto de ofuscamento de um pensamento crítico da sociedade. Enquanto estas amarras do pensamento não forem cortadas, erros sistemáticos e inconsequentes, continuarão acontecendo. Passo que só agora, se teria iniciado a era da "razão". Os limites deste governo começa a se manifestar. Por causa disso, a ilusão de um futuro promissor irrompe de vez em quando, com grande estardalhaço. Mas esta esperança é tão enganadora quanto as promessas mentirosas anteriores. Não há remendo que possa dar jeito neste sistema. Seu fim está chegando. Agora, ele só produz catástrofes e miséria. Seu resultado negativo está aí diante de nossos olhos.
E vamos ficar passivos a todos estes desmandos que imperam em Boa Viagem?!!

Anônimo disse...

VERGONHA, VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA

DR. DEODATO RAMALHO ME PERDOE POIS EU SEMPRE FUI CONTRA O SENHOR E SEMPRE DEFENDI ESSES APROVEITADOS DA NOSSA INOCÊNCIA, DOU UM DURO DANADO PARA GANHAR UMA MIXARIA NESSA PREFEITURA E ESSES EXPLORADORES GANHANDO SEM TRABALHAR POR ISSO DIGO DE NOVO VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA

Anônimo disse...

Boa Viagem merece respeito.
Boa Viagem exige respeito.

FORA CANALHAS!!!!!!!!!!

Sanguessuga do Poder.

Cade o povo de bem desta cidade que não se indigna com uma coisa dessa?!!!!

Anônimo disse...

Dr. Deodato Ana Lúcia e José Airto , são de BV sim, uma e a irmã do ex .Ver. Diniz e o outro e o ex. Ver. Setenta, para melhor informar a Ana Lucia e aquela que trabalha na câmara municipal e faz as leituras nas missas.Ah! o Sr. esqueceu a filha da professora Denir. dona da Carly Variedades e não me venha com desculpas que a mesma trabalha, pois vive viajando a turismo, se bem que ela pode! mais entregue o cargo ao Dep. Marcos Cals para ele dar a quem está precisando ( Izabel Ximenes, Carla Leticia, que até pouco tempo recebia,...)eta palhaçada!

Anônimo disse...

Dr. Deodato Ana Lúcia e José Airto , são de BV sim, uma e a irmã do ex .Ver. Diniz e o outro e o ex. Ver. Setenta, para melhor informar a Ana Lucia e aquela que trabalha na câmara municipal e faz as leituras nas missas.Ah! o Sr. esqueceu a filha da professora Denir. dona da Carly Variedades e não me venha com desculpas que a mesma trabalha, pois vive viajando a turismo, se bem que ela pode! mais entregue o cargo ao Dep. Marcos Cals para ele dar a quem está precisando ( Izabel Ximenes, Carla Leticia, que até pouco tempo recebia,...)eta palhaçada!

joão disse...

Tá faltando é gente nesta lista. Cadê a Guiomar do jacó; a regia do Marco Feitosa; o dr. Agileu e muitos do clã Vieira. Obs; todos votaram em domingos Filho. età Boa Viagem.

Unknown disse...

Falar das pessoas sem ter provas, sem mostrar rostos e sem se apresentar publicamente é muito fácil. Vamos nos ater dos comentários e aprender a ler as manchetes dos blogs. Aqui está aberto para comentários sobre o dia Internacional da Mulher e não sobre quem trabalha ou deixa de trabalhar. Sou profissional formado e trabalho na minha área já faz algum tempo e recebo pelo profissional que sou. Quem fala coisas como essas são pessoas que não tem o hábito da leitura e não lêem a Revista Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, onde veras as matérias feitas por mim e assinadas. Então amigos de Boa Viagem quando tivermos alguma opinião expressa a respeito de alguma pessoa de nossa cidade e consequentimente quiserem se expressar vamos nos apresentar primeiro, ou melhor, vamos nos identificar. Aqui fica meu abraço a todas as mulheres de Boa viagem pelo seu dia, sendo que todos os dias são especiais para vocês.

Anônimo disse...

Pablo. Chamar aquele panfleto de revista é querer denegrir a profissão de jornalista. Pelo amor de Deus, já li aquele panfleto mais parece um jornal desses de bairro, com todo respeito aos jornais de bairro. Um detalhe: O Jornal de bairro não fica puxando o saco de ninguém, nem tá a serviço de nenhum mandatário. Conta outra vai pablo.

Anônimo disse...

Ah! seu pablo a verdade incomoda é?
Por que?!!
Porque são filhos de tubarões da Boa Viagem é?
E No seu planfetinho tem a lista completa de quem ganha na assembleia sem trabalhar tem?!!

A verdade agora tem vez.
Graças ao Dr. Deodato que está democratizando a verdade para que todos tenham acesso a ela.

Cuidado você se tiver o rabo preso vai aparecer.!!

Unknown disse...

Quem é você que se julga sábio e não se apresenta diante das pessoas? Mostre-se para que eu possa debater, pois não conversar com um indivíduo (a) que não se apresenta, ou por medo ou por não ter coragem. Se você tem argumentos que possa me mostrar que o veículo que trabalho não merece respeito então me apresente, mas antes me diga quem tu és para que eu possa rebater suas críticas. Se você se diz tão inteligente, então me responda qual veículo de comunicação sério como TV, Jornal, Revista, Rádio permite que o um não Jornalista expresse sua opinião a respeito dos factóides? Nesse blog até pode ser, mas na Revista Plenário não é qualquer pessoa que escreve, mas sim profissionais com formação.

Anônimo disse...

Profissionais (vendidos) com formação e que estão a serviço da classe dominate.
Seria uma imprensa Marrom igual a rádio do prefeito de Boa Viagem que não tem a credibilidade de um peido da gata?

Unknown disse...

Não tenho medo de nada, não tenho rabo preso e quando tenho algo para falar eu me apresento. Acho que quem tem o rabo preso são as pessoas que não se mostram no momento em que querem criticar. Não vou rebater a críticas de anônimos e sim a pessoas que tem a coragem de se mostrar.

Anônimo disse...

Perseguidor e Ditador como o prefeito de Boa Viagem é. Quem criticá-lo com certeza sofrerá algum tipo de represária. Como transferência ou até demissão se for funcionário público municipal.

Unknown disse...

Então vejo que quem tem o rabo preso aqui não sou eu e sim quem escreve e faz críticas aos profissionias se escondendo por trás do anonimato. O verdadeiro crítico não teme as consequências e se apresenta para que as pessoas possam rebater as suas críticas.

Anônimo disse...

Imprensa marron!!!kkkkkkkkkkkkkkk
E o q é q a Liberdade faz????
Esqueceram q o dono da mesma é politico???
Não me venha com chorumelas!!!
Político é sempre politico, e não venha dizer q ele é direito. A única pessoa q sei q foi direito nesta vida foi Jesus Cristo, e olhem o q fizeram a ele. Se ele é tão bom, então por que ele não se canditdata na próxima eleição. Aliás só se conhesse o homem quando este está com o poder nas mãos, não é mesmo Roberto Silva. Vc perde é feio pro antigo locutor!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

MARIA EDUARDA disse...

tu acha que ganhar politica em Boa Viagem prova que o Homem e bom kikikiki, ganhar aqui em nossa cidade infelismente tem mesmo e que ter dinheiro, mentir bem, ter coragem de enganar o povo, nada contra a pessoa de uma vereadora eleita, ela nao era conhecida e 75% do nosso municipio e tirou voto em 100% dele, tu acha que ele conseguio isso por ter serviços prestados? quando um dia nos eleitores votarmos com conciencia e nao por dinheiro DEODATO SERIA CAMPAEO DE VOTOS.

Anônimo disse...

Imbecil, a pessoa é eleita comprando voto e não é pelo seu carcter. Veja a nossa câmara municipal de Boa Viagem um verdadeiro fracaço.
Todo mundo caladinho para ver se recupera o dinheiro investido na campanha.

Triste, triste... Qual exemplo essas criaturas darão aos jovens?!
Qual moral eles tem para falar da degradação da nossa sociedade que se estalou em Boa Viagem hoje.!

Anônimo disse...

Pablo você tá coberto de razão. No Panfleto da Assembléia não é qualquer pessoa que escreve.

Sabe quem escreve nesse panfleto?

1. Quem reza na cartilha do Domingos Filho, aquele Deputado que está viajando com o filho a tiracolo e loteando o estado inteiro em CURRAIS ELEITORAIS para eleger o filho Deputado Federal, com a enganadora promessa de emancipar vielas em municípios.

2. Profissionais iguais a você que se diz sério e competente, mas não tem coragem nem independência de publicar nesse panfleto da Assembléia a lista dos aproveitadores de Boa Viagem que recebem da Assembléia sem trabalhar (não sei se é o seu caso) e apadrinhados por Domingos Filho, Cirilo Pimenta e Marcos Cals.

3. Quem se compromete a cooptar votos e consciências para esses Deputados citados acima.

4. Vamos fazer o seguinte, no dia em que você publicar essa lista que está aqui no Blog da Liberdade, eu me identifico para debater cara a cara com você. Topa? Eu topo. Tem coragem? Eu tenho.

5. Você que se diz tão independente e profissional, experimenta escrever algo contrário ao pensamento político-clientelista e enganador desses Deputados citados e de outros?