sexta-feira, 5 de março de 2010

DOM ÂNGELO DESTACA VALOROSO TRABALHO DE DOM ADÉLIO.


RETIRO CATÓLICO.
Onterm, as 09:00 horas da manhã na Basílica de Aparecida/SP, num clima de muita emoção, D. Ângelo Pignoli, Bispo de Quixadá, celebrou uma missa coroando o retiro realizado por todos os Padres da Diocese de Quixadá ao Santuário Nacional. Dentre os presentes estavam o Pároco de Boa Viagem Monsenhor Orlando, o Pároco da Igreja de Fátima, Padre Sérgio e o Padre Erineudo, este nomeado para substituir o Mons. Orlando na Paróquia de Boa Viagem.
O Padre Erineudo fez uma das leituras durante a celebração da missa. Também estavam presentes o Padre Luciano Limaverde da Paróquia de Caio Prado e o Padre Raimundo da Paróquia de Boa Viagem. No seu sermão Dom Ângelo muito emocionado destacou o trabalho realizado por Dom Adélio na Diocese de Quixadá, dentre eles a criação do Santuário Rainha do Sertão. Pediu chuvas para o semi-árido e pediu orações para o Padre Robson, Padre recém falecido.A celebração foi transmitida so vivo pela Rede Vida de Televisão direto da Basílica de Aparecida no interior de São Paulo.
Do colaborador Amâncio Filho.

VAMOS NÓS: Vamos rezar, como bons Cristãos e Católicos, para o novo pároco ao chegar em Boa Viagem não se precipite e se deixe contaminar por "vendilhões do templo "que tanto mal têm feito à Igreja de Boa Viagem. Que chegue de mansinho, conheça bem a cidade, o município e, sobretudo, os seus paroquianos. Enfim, cumpra a sua missão de servo de Deus.

41 comentários:

Anônimo disse...

Não será fácil a tarefa do Padre Erineudo na Paróquia de N. S. da Boa Viagem. Afinal ele terá que resgatar toda credibilidade perdida, toda dignidade jogada no chão pelo padre que tá saindo. Terá que repatriar todos os fiéis que se afastaram da Igreja por causa da politicagem praticada por Monsenhor Orlando, chegando ao absurdo de transformar o pátio da Igreja em palanque para festas mundanas, como aconteceu no reveillon.

Esperamos que ele não se envolva com esse prefeito ficha-suja, como o monsenor se envolveu, aceitando até ajuda financeira.

Esperamos que ele não se envolva com a família da Lucirene Castelo Branco que controlam todos os padres que chegam a B. Viagem. Só não conseguiram domar o Padre Sérgio, esse sim, tem caráter, firmeza e atitude cristã e cidadã.

Mas, com fé em Deus, o Padre Erineudo saberá conduzir o povo católico e resgatar a credibilidade perdida da Igreja Católica em Boa Viagem.

Procure se espelhar no trabalho que o Padre Sérgio vem desenvolvendo na Igreja de Fátima, que em pouco tempo se tornou na Igreja Católica mais frequentada de Boa Viagem.

Seja bem vindo Padre Erineudo, que Deus te ilumine e a nosso povo também.

Anônimo disse...

Calma pessoal, o PV vai estar pronto a tempo de vermos o Fortaleza e o Ferroviário, juntos, na primeira divisão. As torcedoras, depois de assistirem a esse importante clássico do futebol mundial entre essas duas grandes equipes, podem pegar o Metrô, ou os ônibus do Transfor, e irem à Vila do Mar ou ao Hospital da Mulher. Tudo isso vai sair de uma lapada só ! Esperem !

Anônimo disse...

O certo, é que a Prefeitura de Fortaleza, não têm dinheiro o suficiente e não têm cacife abundante, para conseguir emprestimos a banco nacionais e internacionais. Ohar só o caso, do estaleiro, no Serviluz, a Prefeitura apresentou um projeto megalomaniáco ou farônico, para vocês terem uma idéia desse projeto, ele é simplemente uns dos maiores senão o maior, quer a prefeitura de Fortaleza, já prôpos, se ela não terminar nem as obras menores, o quer dirá das maiores, basta uma obra, para definir a sua gestão. o Hospital da mulher, quer já vão quase quatros anos de muita promessa é pouca execução. A prefeitura está atolada em dívidas, é se deve a má administração pública da prefeita de fortaleza, Luiziane Lins, bem como, dos seus secretários incompententes,desse jeito a prefeitura de fortaleza, vai entra em falência, por falta de dinheiro público.

Anônimo disse...

ESSE SECRETÁRIO VEM DIZER QUE JÁ DEMOLIRAM A PARTE INTERNA COM POR EXEMPLO OS BARES, QUERIA DIZER AO SECRETÁRIO QUE AQUELES BARES PARA DEMOLIR BASTAVA UM DIA PARA CINCO TRABALHADORES COM UMA MARRETA, QUE DESCULPA É ESSA. O PV E PARA SER DEMOLIDO E FEITO OUTRO MAIS A LULU FAZ O CABELO NO SALÃO CHAMADO SYMFONIA QUE SE ENCONTRA DE ATRAS DO PV E ELE SERIA DEMOLIDO, MAS O PROPRIETARIO E AMIGO DA LULU E DAI JA SE SABE A RESPOSTA. TRISTE MAS E A REALIDADE DE UMA FORTALEZXA CHEIA DE MENTIRAS.

Anônimo disse...

Até onde eu sei, não há nenhuma família com capacidade de dominar nenhum padre.. eles são dominados por vontade prórpria e por quem querem.
vocês só dizem isso do Pe. Sérgio porque ele sempre foi do lado do Mazinho, se fosse do lado do Fernando estariam falando mal do mesmo jeito.

Unknown disse...

Caro anônimo, espero também eu, que você possa abrir sua mente e um dia ouvir uma pregação e reflexão baseada nestas palavras Bíblicas: "Não queirais julgar, para que não sejais julgados, pois com o juízo com que julgardes, sereis julgados, e, com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós." (Mateus, 7:1-2)

Quanto ao tópico, foi realmente uma belíssima Celebração e estaremos torcendo para que Pe. Erineldo possa exercer um maravilhoso trabalho em nossa paróquia, em nossa cidade.

Ítalo Castelo Branco.

Mara Castelo Branco disse...

Prezado anônimo, quero lhes dizer que, a respeito de você citar que a familia Castelo Branco controla os padres, acho que você deveria pensar e saber relacionar bem aquilo que fala, pois a questao nao é que minha familia controle os padres, a questão é que temos carisma, o que faz com que conquistemos a todos. Acho que "domar" não é exatamente a palavra que deverias usar. Talvez, tenhas tu o desejo de também ser conquistado por nós ou de se deixar conquistar. Mas pode vir, somos FAMÍLIA e aprendemos muito bem a amar ao nosso próximo =)

Mara Castelo Branco Araújo

Deodato Ramalho disse...

A propósito de alguns comentários a respeito dos chamados atrasos nas conclusões das obras da Prefeitura de Fortaleza, nunca é demais dar um choque de realidade a quem, por desconhecimento ou por má fé mesmo, vocifera inverdades. Projetos maiores, seja do governo do Estado, seja de qualquer prefeitura, passa por várias etapas até a sua efetiva implementanção. Planejamento, elaboração dos projetos básicos, captação dos recursos, licenciamentos ambientas, licitações etc. Um dos maiores exemplos é o Metrofor (governo do Estado) que passou pelos dois governos do Tasso Jereissati, passou pelos governos do Ciro e do Lúcio Alcântara e ainda continua em andamento no atual governo estadual. Diferente do que afirma o desinformado ou o maledicente o Projeto Aldeia da Praia teve início no final de 2005 dentro do Projeto Orla, que contempla intervenções em toda a orla de Fortaleza. O estaleiro está no Plano Diretor do Porto do Pecém para ali ser instalado. No mundo moderno empreendimentos industriais são tidos como inadequados para colocação na zona urbana das grandes cidades. O Plano Diretor de Fortaleza, fruto de um grande debate na sociedade durante mais de três anos, definiu a área como destinada à regularização fundiária e requalificação urbana,tal como articulado no Aldeia da Praia.

Anônimo disse...

Somente uma mente infeliz da alma, pobre de espirito e alienada da his´toria de um povo pode defender a demolição do nosso velho PV. quando falaram nisso o povo de Fortaleza se levantou contra. Paabéns a Luiziane que recebeu uma cidade destruida material e moralmente e tá recuperando a nossa capital. Esses abestados diziam que ela tava morta e ela ganhou no primeiro turno, vai ser a mesma coisa com a dilma.

Anônimo disse...

Ítalo e Mara se são tão coerentes, pq usarão o anonimato no comentário anterior aos seus.Mara,vc e uma moça bem educada, pq não passar um pouco desta educação para sua mãe? Essa semana ela quase me engole pq lhe fiz uma pergunta em relação a Educação. Pode um negócio desse?Vc sabe D. Lucirene quem esta falando.

Anônimo disse...

Quem tem berço e outra coisa, na inauguração (dos computadores que o Mazinho recebeu e que funcionava no NAEC)que houve nesta semana a D. Málu estava presente e como ela tem berço e educada, foi cumprimentar a Sec. de Cultura e Ação Social, Izabel Ximenes, pois não e que a D. Izabel Ximenes deu uma rabisaca( e a nova) para a Malú. Oh! Izabel vc não lembra das vacas magras e quem te deu sustento foi a Malú, que ingratidão.

Anônimo disse...

Jovino vc provou que Rosa Vieira e quem manda em vc. A Escola da Vila Holanda que está para cair ,a Diretora e a filha da Rosa, mais como e que ficar bem na fita com o Prefeito, fica caladinha e manda vc pedir a reforma, acorda rapaz vai olhar para sua comunidade, deixa a Rosa se virar.

Lulu disse...

Eu acho muito estranho essa istória de a pessoa dizer que a família tem carisma, conquita todos. Muita gente é mesmo é profanadores,pois cristãos defender corruptos conhecidos e nduzir os padres a fazerem o mesmo é uma atitude que num tem nada a ver com quem vai todo dia para a missa.

Anônimo disse...

João Alves por gentileza, me informe se Agileu Lemos de Sousa e o Advogado que tem ódio de politos picaretas? vc sabia que ele tb faz parte dos funcíonarios da Assembleia |Legistativa.

Anônimo disse...

ATENÇÃO! me esclareça uma duvida ADELMO RODRIGUES DE FREITAS, Diretor do CVT de Boa Viagem e o mesmo que está lotado na Assembleia Legislativa? pq o nome e o mesmo,então temos SUBPROG.NO COMBATE A VIOLENCIA DOS DIREITOS HUMANOS EM BV.

MARIA EDUARDA disse...

este sampaio e mesmo um babao tentando querer justificar o fechamento de uma rua, pois tem outras rua para passar com o carro, entao babao bobao se eu abrir um bar na agronomando rangel posso fechar a rua pois tem a 26 de junho para o carro passar e vc joao por ser vizinho agoro da Ana uma das bebneficiadas jua esta com discurso AMARELO, achando que esta certo......vcs sao mesmo um BUNDOES.

TEM DOIS CAMINHOS POLITICA NESTA TERRA DE BOA VIAGEM: OU VIRA BABAO ALIENADO OU CRIA-SE NOJO DE TANTA DEMAGOGIA

MARIA EDUARDA disse...

este sampaio e mesmo um babao tentando querer justificar o fechamento de uma rua, pois tem outras rua para passar com o carro, entao babao bobao se eu abrir um bar na agronomando rangel posso fechar a rua pois tem a 26 de junho para o carro passar e vc joao por ser vizinho agoro da Ana uma das bebneficiadas jua esta com discurso AMARELO, achando que esta certo......vcs sao mesmo um BUNDOES.

TEM DOIS CAMINHOS POLITICA NESTA TERRA DE BOA VIAGEM: OU VIRA BABAO ALIENADO OU CRIA-SE NOJO DE TANTA DEMAGOGIA

Anônimo disse...

DEODATO NÃO VENHA COM ESSA HISTORIA PRA BOI DORMIR, VOCE PODE ENGANAR, ESSES BESTA DE BOA VIGEM QUEM MORRA EM FORTALEZA SABE MUITO BEM QUE NÃO É DO JEITO QUE EXPLICOU, VOU CITAR ALGUMAS OBRAS QUE SUA PREFEITA NAO TERMINA, IJF, HOSPITAL DA MULHER, PV ELA JA DISSE QUE VAI ATRAZAR AINDA NEM COMERÇOU VEJA O CAUS QUE É O TRANSITO DAQUI,A UNICA COISA QUE NÃO FICA SEM TER UM REPARO URGENTE SÃO OS FOTOS SENSORES, PRA MUTAR O POVO.

MARIA EDUARDA disse...

Joao vc esta filando uma merenda ou bebida da Sra Ana para agora esta defendendo o fechamento da rua? este r sampaio nasceu mesmo para babar, esta explicaçao faxuta de ter outra rua para passar carro e demais, vamos fechar a Agronomando rangel pois tem a 26 de junho para passar. sao pessoas como voces dois que Boa Viagem deveriam se ver livre. BABOES.

MARIA EDUARDA disse...

Joao vc esta filando uma merenda ou bebida da Sra Ana para agora esta defendendo o fechamento da rua? este r sampaio nasceu mesmo para babar, esta explicaçao faxuta de ter outra rua para passar carro e demais, vamos fechar a Agronomando rangel pois tem a 26 de junho para passar. sao pessoas como voces dois que Boa Viagem deveriam se ver livre. BABOES.

Anônimo disse...

acho que a administração da radio deveria v os comentários que estão surgindo sobre a igreja e familias catolicas,não saparar e ficam a confudir as coisas...o padre sabe muito bem a onde vai e com quem vai...afinal essa familia não é de hoje que são catolica desde do tempo do pe. Paulo conheço elas na igreja, então não é de agora e ne m por conta de uma politca que alguma pessoa que não tem o menor respeito pelas e com certeza não sabe diferenciar e não consegui se acostumar com a derota fica tentando flar mal do padre, cuidado nossa cidade ja tem exemplos no passado de quem defama padre,os castigos acontece...estamos na quaresma - tempo de penitencia e oração. faça isso melhore a sua vida e melhor de que esta defamando as pessoas.Já que os comentarios são aprovados pelo o autor, peço que tenha mais senso com esses comentarios desnecessarios. Ofender as pessoas não leva a nada principalmente quando se trata de pessoas de bem como essa familia citada, sem o menor sentido.

Anônimo disse...

Um padre embora tenha a obrigação moral de ser uma pessoa de reputação inatacável é uma pessoa humana, e assim sujeita a cometer erros, é só ver os pecados capitais de muitos pelo mundo afora, pedofilia, apego ao dinheiro, descumprimento dos votos de castidade, ligação com máfias econolmicas e politicas. Cada um que sofra as consequencias de seus atos, mesmo sendo padres. Se o monsenhor Orlando ou outro qualquer resoilver se envolver com o que não presta ele tem que suportar as consequencias.

Anônimo disse...

Para quem não perdeu ainda a capacidade de indignar.

Maria Eduarda adorei seu com entários estou plenamente de acordo com suas opiniões que são bastantes sensatas.

Anônimo disse...

Deodato parabéns.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO SEMPRE.

Prá quem já enfrentou até o período mais negro de nossa história "ditadura militar" não vai ser agora que esse prefeititinho filhote da ditadura de Boa Viagem consiguirá le calar.


A verdade o icomodará.

A verdade libertará o povo de Boa Viagem.

cidadão 2010 disse...

Hoje no PSF do São Pedro, um paciente com erisipela não foi atendido por falta de médico. A atendente que recebeu a VÍTIMA, digo, paciente, aconselhou o paciente a cobrir com um pano. Isso é de uma irresponsabilidade sem tamanho, além de ser um CRIME contra a saúde pública. Isso é cuidar de gente?

JOAO BATISTA disse...

porque voces (da Liberdade) nao se aprofundam mais na lei do silencio, pois o barulho esta a todo vapor em nossa cidade, sera porque o SR JOAO tem um clube, mesmo assim ele faz poucas vezes e traz bandas boas, mais este maldito forro do REAL e todo sabado e domingo afora as propaganda de segunda a segunda e as mesma BANDA RUIM. se eu morase mais proximo deste muro que faz forro chamado forro real ja teria resolvido de uma maneira ou de outra.

Anônimo disse...

Até quando vamos suportar?
Meu Deus, Boa Viagem é uma cidade sem lei, ou se existe não estão lendo, ou se lêem não compreendem seu enunciado.
Quando as autoridades boaviagenses vão intervir nesse forró do real. Esse evento não deixa os moradores que moram nas proximidades do clube onde o forró deita e rola todas as noites do domingo. Estou indo dormir numa fazenda próxima porque se eu permanecer em casa fico a noite toda acordado. Já que o poder público municipal não faz nada resta-nos esperar pelo ministério público. Senhor promotor a bola é sua, pois nosso povo confia no seu trabalho e no seu compromisso em prol do bem estar da comunidade.

Anônimo disse...

Depois que o Fernando entrou na prefeitura de Boa Viagem a baderna tomou de conta e os donos de bares estão fazendo a festa e a droga rolando solto, e o caos está cada dia mais eminente.

Anônimo disse...

Só o que falta agora é quererem acabar com o forró do real!!! É simplesmente uma festa como qualquer outra, bandas como as outras... por favor minha gente, acho que vocês nao encontrando mais coisas p reclamar e se apegam a pequenas coisas!!! Se você se incomoda tanto com o forró, aos domingos faça isso mesmo, va dormmir nessa fazenda, faz bem, tem ar puro, sem stresse, evita donças cardíacas!! Agora já é querer demais você morar em uma cidade e nao querer nenhum tipo de barulho, venhamos e convenhamos!!! E nao é acabando com o forró do real que você vai ter todo esse sossego que espera!! Experimente curtir um domingo no forró do real, tenho certeza que vai gostar!! beijos

Anônimo disse...

Para mais informações, as drogas sempre estiveram muito presentes em BV, isso nao é de agora, mas parece que vocês tinham fechados os olhos para tudo isso e resolveram querer ver só agora nessa administração!! Pelo amor de Deus nao vamos ser hipócritas!!
abraços

Anônimo disse...

Esse anônimo disse que por conta do forró do real, nao dorme a noite inteira, mas nao sei porque, pq o forró so vai até as duas da manhã!!!

Anônimo disse...

Boa Viagem tbm é uma cidade de jovens, o Forró do Real é uma diversão da cidade, se acabar c isso qual vai ser a ocupação de todos? Ficar bebendo nos bares? Só isso? Boa Viagem esta crescendo ou retrocedendo? Isso é um absurdo! Não podem acabar c uma das unicas diversões que ainda existe na cidade! O forró só vai até as 2hs da manhã, não é a noite inteira não! Obrigada pela atenção!

Anônimo disse...

Se resolverem acabar com o Forró do real, nao iludam, pois aparecerão outras festas, outros forrós!!!!

Anônimo disse...

meu deus os jovens de boa viagem se contentão só com o forró do real como lazer,é por isso que os politicos corruptos adorão boa viagem.

Anônimo disse...

A questão nao é que os "jovens" se contentem só com o forró do real como lazer, ate pq la nao é frequentado só por "jovens". O forró do Real é sim muito bom, um local onde se encontram pessoas de todas as classes socias, sem nenhum problema, tudo junto e misturado, é uma festa também barata e que proporciona divertimento, alegria, interação ... como qualquer outra!!

Anônimo disse...

Que poluição visual, morte da língua portuguesa:
contentão = CONTENTAM
adorão = ADORAM
vamos escrever correto galerinha!!
=D

Anônimo disse...

Bebida alcoolica e droga são as únicas diversões dos jovens de Boa Viagem.

E tem gente que com certeza está lucrando muito com está situação acha tudo normal.
Podería pelo menos colocar o club um pouco mais afastado do centro.

mas, como eles querem e o caos e a baderna ainda defendem está sacanagem.

Anônimo disse...

forró real, a festa do pó.

e haja interação.
tudo misturado.

Anônimo disse...

Forró DO Real tem sim interação.... mas só pega pó quem quer!! Lá pode até rolar drogas, mas em qual festa nao rola?? O que vejo la, vejo em outros lugares tb, nao é só no forro do real nao!! Precisa andar prestando mais atenção nas coisas a sua volta!! Cada pessoa sabe o que faz, entao cabe a cada um saber se quer ou nao se envolver com drogas!!

Anônimo disse...

Encontrando um ambiente propício tudo pode.

Anônimo disse...

Olá eu to muito desepcionada com o nosso prefeito pq eu votei nele, e mim arrependi amargamente, ele tem nos desepcionado muito, muita gente passando necessidade e ele colocando os panelinhas dele pra ganhar sem trabalhar... isso é injusto...eu votei nele uma vez mais isso é uma coisa q ñ faço mais.