quinta-feira, 4 de março de 2010

MESMO ALIADO DE TASSO, CÉSAR MAIA APONTA DEMAGOGIA NO PROJETO DO SENADOR CEARENSE.

(Foto: Tasso atacando o senador Siplicy.Por sinal, o grande idealizador do bolsa-família, uma espécie do projeto de renda mínima do senador paulista).
Lula: ideia de Tasso "pode ser boa"; já Cesar Maia critica
A proposta que prevê pagamento adicional do Bolsa Família foi aprovada no Senado sem apoio do PT. Lula questionou a origem do dinheiro, mas disse que medida "pode ser boa"
04 Mar 2010 - 02h15min - O POVO
Um dia depois da aprovação do projeto do senador Tasso Jereissati (PSDB) que prevê pagamento extra do Bolsa Família para estudantes com bom desempenho escolar, posturas diferentes partiram do governo e da oposição. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou a aprovação, que teve voto contrário do PT, mas disse que a ideia seja boa, desde que haja fonte de recursos ``Ora, se todo mal que meu governo puder causar é os meus adversários tentarem aprovar mais política social, ótimo. Porque se eles tivessem feito isso há mais tempo a gente podia estar melhor. Mas a ideia pode ser boa, de criar mecanismo de incentivo a mais para que as crianças estudem. Eu só espero, eu não vi a decisão deles ainda, espero que tenham colocado também de onde vai sair o dinheiro``, disse o presidente.

Já na oposição houve quem não tenha gostado da ideia de Tasso. A proposta também foi mal avaliada pelo ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, um dos principais expoentes do DEM - principal aliado dos tucanos. Maia aponta supostos equívocos conceituais à iniciativa e afirma que a proposta ``não ajuda seu candidato a presidente``. De acordo com Cesar Maia, a criação de estímulos que reconheçam o desempenho do estudante é responsabilidade direta de escolas, em programas desenvolvidos por estados e municípios.

"Incluir isso no Bolsa Família é confundir assistência social com educação. E ainda criar insegurança em relação ao programa". As críticas foram distribuídas por Cesar Maia em seu ex blog - uma espécie de boletim eletrônico diário. Segundo dados do ex-prefeito, mais de 35 mil pessoas recebem a publicação. Os informes trazem análises políticas e críticas a adversários. Presidente nacional do DEM e filho de Cesar Maia, o deputado federal Rodrigo Maia (RJ), afirmou que as críticas do ex-prefeito se concentram apenas nos aspectos técnico do projeto do senador Jereissati e garantiu que a relação do partido com os tucanos é boa.

``O ex-prefeito é um estudioso e faz críticas técnicas, e não políticas``, garantiu o presidente do DEM. Segundo ele, Jereissati é tão próximo do partido que chegou a participar dos debates sobre a sucessão na presidência da legenda no diretório do Ceará, após o fim do mandato do ex-deputado Moroni Torgan, quando foi indicado o ex-tucano Chiquinho Feitosa. As críticas de Cesar Maia ocorrem no momento em que Tasso passa a ser cotado para ocupar vaga de vice na chapa do PSDB. O DEM pretende ocupar o posto e resiste à ideia de uma chapa pura tucana, a não ser que o nome seja Aécio Neves.

EMAIS NOVO PORTAL DE SERVIÇOS

- Foi lançada na manhã de ontem a nova página do Governo Federal na Internet. Reformulado, o site www brasil.gov.br pretende facilitar a vida do internauta que buscar informações sobre serviços oferecidos por mais de 100 órgãos e instituições governamentais. O objetivo é reunir as informações de diferentes ministérios ou órgãos de forma mais organizada.

- Foi disponibilizado conteúdo de mais de 500 serviços, como campanhas de vacinação, projetos sustentáveis e previdência privada. Participaram do lançamento, além do presidente Lula, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, e a primeira-dama, Marisa Letícia.


VAMOS NÓS: O caráter demagógico e eleitoreiro do senador Tasso Jereissati é mais do que evidente, o que é de fácil constatação só pelo fato de se saber, como se sabe, que os tucanos, especialmente o senador Tasso, sempre foram contra o bolsa-família do governo Lula. Não por acaso, aqui mesmo neste blog vários adeptos do atraso pessedebista já fizeram vários ataques a esse programa de assistência social e distribuição de renda. Como estamos em ano de eleição e o senador Tasso é candidato novamente ao senado estão fingindo, oportunisticamente, que mudaram de posição. O que não faz uma eleição!

3 comentários:

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Deodato,

O que será que está havendo com o dono da coca-cola nordeste. De repente virou um político progressista, popular, com veias voltadas para o povo simples e pobre.
O que será que deu no Dr. Tasso. Será que ele está contagiado com a boa vida de Senador da República e não quer perder de jeito nenhum.
Sabe como é né! Jatinhos, viagens, passagens, europa e Estados Unidos, tudo de graça, gasolina, excelente salário. Creio que essa boa vida de Senador, assusta quem está arriscado a perdê-la. Hein Deodato??

Anônimo disse...

Te cuida fernandinho beira rio.

O ministro Felix Fischer, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acolheu ontem recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e cassou o diploma do prefeito de Valença (RJ), Vicente de Paula de Souza Guedes (PSC), e da vice-prefeita, Dilma Dantas Moreira Mazzeo (PSC). Eleito em 2008 para administrar o município a 148 quilômetros da capital fluminense. Na decisão divulgada ontem, Fischer ressaltou que o político está desde 2008 inelegível para o cargo de prefeito, o qual exerceu de forma ilegal por mais de um ano.

Anônimo disse...

O site da radio amliberdade. tá com algum plobema?
Não consigo acessar.