sábado, 6 de março de 2010

OH! PRESIDENTE DANADO! QUE RESPOSTA!!!

05/03/10 - 16h45 - Atualizado em 05/03/10 - 17h07
'Lulinha e Dilminha incomodam muita gente', diz presidente em Juazeiro
Presidente visitou Juazeiro para inaugurar obra de irrigação do PAC.Lula diz que, se pudessem, opositores cantariam versão de canção popular.
Do G1, em São Paulo
Foto: Ricardo Stuckert/PR

Presidente Lula durante cerimônia de entrega da 1ª etapa do Perímetro de Irrigação do Salitre para ocupação de lotes de produção agrícola. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (5), em Juazeiro (BA), que as mudanças realizadas no país durante os seus dois mandatos são motivo de incômodo para aqueles que não aprovam os avanços sociais. Em tom de brincadeira, ele disse que a insatisfação de opositores também está sendo dirigida para a pré-candidata do PT à Presidência e ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
"Esse país começou a mudar, Isso incomoda muita gente. Incomoda. É só acompanhar os meios de comunicação que vocês veem como incomoda. Se eles pudessem eles cantavam todo dia: um Lulinha incomoda muita gente, uma Dilminha incomoda muito mais", disse.
saiba mais
Lula inaugura segunda-feira obras do PAC na Rocinha
Lula nega que pretenda tirar licença para fazer campanha de Dilma
"Qual é a lógica? Eles passaram oito anos falando mal de mim. Agora começam a falar, ‘tudo bem o Lula era maravilhoso. E a Dilma? Vocês sabem que um nordestino nascido em Caetés, se não morreu de fome até completar cinco anos de idade, vai ser duro na queda. E vocês sabem que a gente aprendeu a não ter medo de cara feia, de baixo nível de campanha, de ofensa e de preconceito. Isso nós já vencemos."


VAMOS NÓS: Os que desgovernaram o Brasil durante oito (8) anos, passaram quase oito (8) atacando o PT e o presidente Lula. Agora, confrontados com a realidade de sucesso do governo do PT e do Lula, para tentar fazer média com o povo passaram a elogiar o companheiro presidente Lula e falar mal da Dilma. Ora, ora, em uma eleição o julgamento é feito pela necessidade de MUDAR o projeto ou de CONTINUAR o projeto. Qual é o sentimento da população brasileira, senão o de dar continuidade ao que vem dando certo? Muda-se quando algo não vai bem. Se vai bem...

11 comentários:

Anônimo disse...

Está certo o Governador Cid Gomes em levar o Senador pelo Ceará para Sobral. Sobral terá mais visibilidade. Meu pai era sobralense e dizia muito que no dia que os políticos originários de Sobral como é o caso de CID, tiverem juízo, e CID tem e muito, dariam maior projeção àquele municipio. Prestem atenção: JUAZEIRO DO NORTE chegou aonde chegou como? Os Bezerra (ponto para eles e para o Ceará). Agora CID recebe um político da envergadura de TASSO, e ao invés de aplaudir o Governador, vamos apresentar críticas como as de que agrada a oposição. É assim mesmo. Está certo o CID. E TASSO também, a quem devemos muito e agora nos distingue com a visita a SOBRAL. CID fará por SOBRAL o que os Bezerra fizeram por Juazeiro. O Ceará precisa de União de nosso políticos e TASSO tem condições de levar nossos pleitos para o SENADO.Parabenizo aos irmãos GOMES em uma união pelo Ceará. Virgilio Távora fez o mesmo. Não podemos perder de vista que o Ceará UNIDO será melhor. Ponto para os dois. TASSO e CID

Anônimo disse...

Eu nao consigo imaginar, um estado, uma cidade sem Indústria, principalmente em uma comunidade como aquela (Titãzinho) que se configura uma das mais carente da cidade. A prefeita e seu cordao de puxa chaco, fala em projeto de urbanizacão da orla marítima que nunca saiu do papel e que só ela e os puxa chacos conhencem. Porque nunca se quer, foi apresentado tal projeto em lugar nenhum. Igualmente nao consigo endender, como temos uma Indústria naval (inace) na praia de iracema ha anos e nunca se ouviu nenhuma reclamacao à problemas causados pela mesma. Será que só a nova Indústria que é supermuderna vem aniquilar aquela comunidade? ou será puro e simplesmente imbecilidade desta gente?

Anônimo disse...

Gostaria de fazer um alerta aqui ao prefeito Fernando Assef, vc que prega tanto a política do cuidando de você acho que nao eatar tomando conhecimento da real situação do atendimento dos seus secretários com a população em geral a começar pela chefe de gabinete destratando o povo chega até a humilhar os mais simples! chegando no hospital nem se fala a "Dra. Valda" de nariz empinado pensando que o mundo é dela so atende bem a quem lhe for conveniente, lá na educação esta secretária quer posar de competente mas competencia andou foi longe ela nao sabe gerir uma equipe de trabalho além de mandar a recepcionsta dizer que nao está para nao atender o povo, trata mau pois ja estive lá varias veses e presenciei a humilhação que ela faz com o a maioria da população, sem falar que a recepção da sec. de educação agora virou uma loja da romanel onde se vende e se paga romanel. Cuidado Dr Fernando sou um simpatizante do sr. mas as coisas estao indo muito mau nao falo aqui da sua administração, mas da sua equipe fraca reveja a competencia de seus secretarios, a da educação maqueia muito para vc dizendo que está tudo bem e nao está a começar pela desunião dela com a Iran, e assim vai, ela veste uma capa de secretária poderosa e esquece se ser humilde ja percebi tambem que ela nao sabe nada de educação quando vai falar em algum encontro ou entrevista fica gaguejando sem ter a menor segurança do que está dizendo isso sao só algumas coisas que estou lembrando no momento, tem muuuuuuito mais pode acreditar Dr Fernando olhe mais um pouco o trabalho dos seus cecretários principalpalmente educação e saúde!!!

Anônimo disse...

O que está acontecendo? por que saiu Marton? vc o único secretário capaz de manter a popularidade do Fernando com sua educaçao. e carisma.

Anônimo disse...

Prefeito vc tirou o secretário errado, no lugar do Marton vc deveria ter tirado a Lucirene que ja provou sua imcompetência com a Falta de união na equipe. Um bom chefe é aquele que lidera com conquista com carisma e não aquele que só causa brigas e desconforto a sua equipe, se vc quer saber se estou mentindo basta fazer uma pesquisa com os diretores, professores, técnicos e população que procura a sec. de educação e verás Fernando que não estou mentindo vc vai pagar muito caro pela a arrogância dessa sua secretária!!! veja o exemplo de união da equipe da gestão passada até hoje elas são verdadeiras guerreiras mas porque a Secretária sabia se colocar como lider!!!
Competencia e liderança isso vc não sabe o que é Lucirene!!!
Infelismente você está acabando com a educação de Boa Viagem e junto com ela a popularidade do Fernando isso vc faz bem feito...

Anônimo disse...

Isso está me cheirando...
Triste daquilo que penso e de uns tempos para cá tenho participado do blog da liberdade.
Mas o que está cheirando? Essas viagens de Tasso a Sobral e muitos elogios do mesmo ao governador CID GOMES e vive versa, pode ser um prenuncio de uma "coligação branca" do PSDB com o PSB, dando um verdadeiro chute no Partido dos Trabalhadores.
O governador Cid Gomes anda de "beiço" com a prefeita Luiziane Lins em virtude da localização do estaleiro e Ciro andou falando que coisas não muito boas, quando disse que o PT do Ceará estava querendo muito as vagas de vice governador e do Senado.
Não sei não... mas esses homens não brigam. Se o PT ficar com o governador Cid Gomes vai ter que aguentar os tucanos, é mole ou quer mais.
E aí professor Alfredo,Dr.Deodato dizes o que achas, se esse cenário acontecer?

Anônimo disse...

Esse recado para o prefeito e de uma pessoa que com certeza um parente seu bem proximo foi colocado pra escanteio e como sempre fala do Dr. Deodato mais na hora do pega pra capar e no seu blog que vc desabafa. Mais e tão fraca que não tem coragem de assunar o nome.

Deodato Ramalho disse...

Teimar não adianta. Objetivamente se pode verificar qual posição tem sustentação: é só analisar os dados tais como eles se apresentam. Quem, por exemploi, se der ao trabalho de veriuficar os números relacionados aos investimentos em saúde em Fortaleza de 2000 a 2004 e de 2005 a 2008, vai verificar que a cobertura do PSF passou de 15% para mais de 50%, inclusive com o acréscimo de dentista nas equipes. Na educação não foi diferente. Fortaleza é a terceira maior rede pública de ensino fundamental, com algo em torno de 250.000 alunos. 75% da população de Fortaleza depende do poder público. O Ceará é um dos estados brasileiros mais desigual do ponto de vista da distribuição da riqueza e da renda, o que, por si só, demonstra o fracasso dos governos tucanos.

Deodato Ramalho disse...

União pelo Ceará é pura invencionice dos grupos conservadores. Em 1962 isso foi realizado para evitar que as forças progressistas, articuladas em torno da candidatura de Adahil Barreto, chegassem à vitória. Dali começou a formação do ciclo dos coronéis que se consolidou com o golpe militar em 1964. As disputas democráticas, especialmente quando se tem projetos antagônicos é que favorecem o amadurecimento do povo. Os mais de vinte anos de influência do Tasso no governo cearense já provou que o neoliberalismo praticado só serviu para tornar o estado mais concentrador de riqueza, o que, evidentemente, não favorece a maioria do povo, que, na verdade, tem que se contentar com eternas medidas compensatórias, enfim, a xepa que sobra do chamdo estado mínimo.

Deodato Ramalho disse...

Sem dúvida alguma o melhor cenário para governador Cid Gomes é contar com a extensão da aliança político-eleitoral que inclua o PSDB, o que tornaria a sua eleição um grande passeio. Não me parece, contudo, que esse seja o caminho mais saudável para o Ceará, já que mascara a realidade e coloca no mesmo palanque visões bem distintas da realidade da política cearense e nacional. Concordo que a promiscuidade das alianças eleitorais no Brasil, facilitadas pela fragmentação da política nacional, que tem na fragilidade das estruturas partidárias o seu maior fundamento, tem tornado uma coisa natural. O que, para mim, é muito ruim, pois enfraquece os partidos, desmoraliza os políticos e desfigura a democracia.
Esse caminho é perseguido, sobretudo, pelo PSDB do Ceará que se constitui em um partido fisiológico e adesista. É só examinar as figuras que o compõem: quase todas oriundas do velho fisiologismo arenista, sustentadadores da ditadura militar e "fiés" aliados dos coronéis, depois do PMDB, do PSDB... E até mesmo do PT, quando isso passou a ser conveniente. Uma última palavra: enquanto tivermos eleições fragmentadas, que não permitem a formação de maiorias bem postas ideologicamente, conviveremos com essa vexatória situação.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Este cenário Cid Governador e Tasso para o Senado da República, seria um prato cheio para a oposição. Principalmente para o ex governador Lúcio Alcântara, que foi escanteado pelo Dr. Tasso em plena campanha em 2006. Além de tudo isso, tem outras coisas, a ala do PT que vota com a Prefeita da Capital, não subiria nesse palanque, tem também o Pimentel, O Hilário Marques, uma série de petistas históricos que se recusariam a apoiar o Dr. Tasso para o Senado. Isto causaria uma defecção muito grande nos votos para governador do estado, migrando talvez muitos votos para o Roberto Pessoa ou talvez o candidato do PSOL.