quarta-feira, 10 de março de 2010

PARA VER SE, PELO MENOS, DÓI NA CONSCIÊNCIA (II)


(Foto: criança da Etiópia)




(Foto: criança baiana)
Tem sido muito intensa a repercussão neste blog e na sociedade boa-viagense, especialmente entre as pessoas de bem, a informação de que várias pessoas de nossa Boa Viagem estão fazendo parte de uma sinecura na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. A informação dá conta de que apadrinhadas e apadrinhados de maus políticos estão recebendo dinheiro público sem desempenhar qualquer atividade laboral, o que, se verdadeiro, constitui mais do que uma imoralidade, constitui verdadeiro crime. Crime de lesa-humanidade. O assunto envolve relevante interesse público e iremos, aqui neste blog, discutir exaustivamente esse situação vexatória que, mais uma vez, desmoraliza muitos dos políticos de Boa Viagem. Não é possível admitir que vereadores, ex-prefeito, prefeito, enfim, qualquer liderança política, muito particularmente aquelas que se apresentam como sérias, estejam participando desse tipo de fraude. Após o nome de cada uma dessas pessoas seria interessante cada cidadão procurar saber quem é o padrinho de cada beneficiado.
Na medida em que vão sendo anunciados os nomes dos beneficiados com essas benesses indevidas, a indignação toma conta dos cidadãos e cidadãs de bem de Boa Viagem. Resolvemos adotar essas duas fotografias de crianças famintas, denunciadoras da grave injustiça social ainda reinante no mundo, no Brasil, no Ceará e em Boa Viagem, como símbolo dessa indignação cidadã, dessa ira santa contra essa ignomínia, na esperança de que provoque uma dor tão profunda na consciência de quem suga dinheiro público que, de tão profunda, se envergonhe diante de Deus e de seus conterrâneos e sejam compelidos não só a largarem essa ilicitude, mas a devolverem os recursos públicos recebidos indevidamente. Evidentemente, nos referimos àquelas e àqueles que recebem sem trabalhar. Para não deixar dúvidas: 1. os que de fato trabalham é só informar a este blog a sua lotação e horário de expediente que faremos o devido registro; 2. os que, eventualmente, já tenham saído também informem onde trabalhavem e em que horário, para que sejam feitos os devidos esclarecimentos.
A relação, até agora, é a seguinte:
NOME
ADELMO RODRIGUES FREITAS 020294 03
ADRIANA FERNANDES VIEIRA 006465 00
AGILEU LEMOS DE SOUSA 020725 03
AMANDA LIMA VIEIRA 009905 03
ANA LUCIA VIEIRA DINIZ 018878 03
CLARA ALVES PINTO 020729 03
CLAUDIA VIEIRA CARNEIRO 009542 03
DEBORA LIMA VIEIRA 020816 03
GERUSA RODRIGUES PIMENTEL
HOZANO MELO CAVALCANTE FILHO
JOSE AIRTO VIEIRA LIMA 020011 03
KARLA LETICIA SOARES FREITAS
KEYLA COSTA DE SOUZA CAVALCANTE
KELYANNE VIEIRA DE OLIVEIRA
LEDJANE CAVALCANTE NORONHA
LARISSA PRADO DOS SANTOS BELARMINO 002867 03
LIANA PRADO DOS SANTOS 009880 03
LILLYAN DI CARLLY DE ALMEIDA ROCHA
MARIA ALZIRA LIMA VIEIRA 006611 03
MARIANA TAJRA ASSEF 002715 03
NATALIA TAJRA ASSEF 009709 03

14 comentários:

Anônimo disse...

Notícia do Jornal O Povo.

Ministério Público solicita segurança à Cadeia de Boa Viagem
Segundo o Ministério Público, a solicitação deve-se ao fato de que, somente em 2010, 11 detentos, conseguiram fugir da Cadeia Pública


O Ministério Público do Estado do Ceará solicitou providências para melhorias no sistema de segurança da Cadeia Pública de Boa Viagem, município a 221 quilômetros de Fortaleza. O promotor de Justiça da comarca de Boa Viagem, Marcus Vinicius Amorim de Oliveira, enviou ofício no última segunda-feira, 8, ao juiz de Direito Magno Gomes de Oliveira, e ao secretário de Justiça do Estado do Ceará, Marcos Cals de Oliveira.

Segundo o Ministério Público, a solicitação deve-se ao fato de que, somente em 2010, 11 detentos, conseguiram fugir da Cadeia Pública. Eles ainda encontram-se foragidos. O promotor de Justiça pede ainda que sejam apuradas as responsabilidades pelas fugas e que as medidas adotadas sejam informadas para as providências legais cabíveis.

O promotor Marcus Amorim afirma ter enviado no dia 29 de janeiro último, ofício ao secretário de Justiça do Estado do Ceará, apresentando sugestões para o aperfeiçoamento do sistema de segurança na Cadeia Pública de Boa Viagem.

COMENTÁRIO: O Deputado Marcos Cals vive dizendo que Boa Viagem não tem problema de segurança, isso é coisa da oposição.

Talvez ele acreditasse que a reforma que ele mandou fazer no QUARTO DO BODE (essa sua maior obra em Boa Viagem) fosse resolver o problema da segurança em Boa Viagem.

Anônimo disse...

DEPOIS DESSA LISTA, DEPOIS DE TER O SEU NOME COLOCADO À MOSTRA, SERÁ QUE O ADVOGADO AGILEU LEMOS, TERÁ CONDIÇÕES MORAIS, TERÁ O DESPLANTE DE CRITICAR O PREFEITO.

É POR ISSO QUE ELE ABANDONOU DE VEZ A RÁDIO LIBERDADE.

QUÊ VERGONHA MEU DEUS, ATÉ ONDE IREMOS COM ESTA FARSA DE POLÍTICOS QUE TEMOS.

"DEUS TE PROTEJA DEODATO"

MARIA EDUARDA disse...

VERGONHA VERGONHA MESMO ESTA LISTA DE APROVEITADORES, MAIS SERA MAIS VERGONHOSO SE ESTES DEPUTADOS SEM VERGONHA TIRAREM VOTO EM BOA VIAGEM, NAO VAMOS ENTRAR NESSA DE VOTAR POR PEDIDOS DESTES CABOS ELEITORAIS QUE ENCHE OS BOLSOS VENDENDO NOSSO VOTO, VAMOS CRIAR VERGONHA EM NOSSA CARA E MANDAR ESTES DEPUTADOS CATAR LATA EM OUTRO TERRERO.
VAMOS CRIAR VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA ESTA LISTA VERGONHOSA, MAIS COMO ELES DIZEM "O POVO TEM MEMORIA CURTA"

Deodato Ramalho disse...

Sugiro aos blogueiros que, antes de nominarem as pessoas que GANHAM SEM TRABALHAR, procurem checar a veracidade da informação. Temos casos escancarados dessa realidade, pois muitos desses que não trabalham (recebem fraudulentamente recursos públicos), transitam diariamente em Boa Viagem à vista de todos. Contudo, alguns não se tem a certeza, por isso a necessidade de checagem da informação. Os que de fato trabalham, até para não serem confundidos com os sanguessugas do dinheiro público, bem poderiam dar a informação sugerida na postagem.

Anônimo disse...

Realmente é isso mesmo somos palhaços,roubados descaradamente por um bando de pilantras,safados,eleitos para brigar pelo povo que os elegeu,porém só fazem roubar,mas o que esperar de politicos cujo país foi colonizado por prostitutas e ladrões?NADA,mas o povo é burro e sofre de amnésia,esquece tudo por uma cesta básica ou uma dentadura.

Radio Liberdade de Boa Viagem disse...

Estamos checando a informação de que muitos outros nomes estão nessa famigerado lista. Aliás, apadrinhados de políticos e de ricos empresários de Boa Viagem.Assim que tivermos os nomes vamos atualizar essa lista da indignidade.

JOÃO ARINOS disse...

Amigo Dr. Deodato, depois de estimulado pela sua denuncia sobre os aproveitadores do dinheiro público na assembleia Legislativa do Estado do Ceará patrocinados pelos Deputados Domingos Filho , Cirilo Pimenta e Marcos Cals, segue alguns nomes que identifiquei em cinco minutos de observação: ANNA KARLA CATUNDA DE SOUSA 020726 03; ANNA KAROLYNE CATNDA DE SOUSA 007208 03 ; MARIA GUIOMAR CAVALCANTE DE FRANÇA 020303 03( GUIOMAR DO JACÓ, ETA! MAOS LIMPAS.); ROSANA CLOTILDE VIEIRA FERNANDES 016676 00 ( FILHA DA VEREADORA ROSA VIEIRA); SUELLEN CAVALCANTE DE SOUSAN017048 03 ( FILA DO WALKMAR LOBO E PASMEM ENFERMEIRA DO PSF COM CARGA HORARIA DE 40 H SEMANAIS NO PSF). ACRESCENTE A LISTA QUE INFELIZMENTE VIRÃO OUTROS.

JOÃO ARINOS.

Anônimo disse...

vou da uma ajudinha
AGILA SILVA MESQUITA
ANTONIO ALMIR PEREIRA MOTA
TIAGO FRAGOSO VIEIRA

Bom mesmo seria se soubessemos (na verdade "a gente" sabe)quem são os deputados que responsaveis por esse empreguismo. Estamos em ano de eleição e não voto nessa cambada. Esta imoralidade precisa ser divulgado nas ruas, na radio, pois nem todo mundo tem acesso a internet.

Anônimo disse...

Bem, citei algumas pessoas a cima por serem pessoas conhecidas aqui em BV. Mas realmente não sei se trabalham ou não. Gostaria q os responsaveis pelo blog checassem os nomes antes de expor na lista. Até pq seria injusto colocar nome de pessoas que realmente trabalham.

Anônimo disse...

Se essas pessoas fossem honestas iriam na Rádio Liberdade e diziam que não trabalha na Assembleia Legislativa.

Tem alguma coisa estranha e esse silêncio deles é muito suspeito.

Anônimo disse...

Só quero dizer que no meio deSTA LISTRA TEM GENTE BOA que trabalha e de fato outros que apenas recebe sem fazer nada.
É preciso averiguar com coerencia esta lista antes de fazer qualquer julgamento mafioso e até derespeito as pessoas que vivem a trabalhar com honestidade.

Anônimo disse...

Acho que você trabalha na assembleia vá lá divulgue seu nome prá tornar as coisas claras.

Tem algo a esconder?

Anônimo disse...

MUITO BEM AGORA VAMOS VER A LISTA DOS QUE NÃO TRABALHÃO E GANHÃO NA PREFEITURA DE BOA VIAGEM. VOTEI E AMARELIE MAS NUNCA MAS........

Anônimo disse...

Os dois filhos da Alvanir.
Recebem e não trabalha só vai dois dias por semana segunda e quarta pela manhâ.