quarta-feira, 17 de março de 2010

POR FALAR EM DESONESTIDADE...

A Flor da Honestidade
Conta-se que por volta do ano 250 a.c, na China antiga, um príncipe da região norte do país, estava às vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar.Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua proposta.No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio.Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe.Ao chegar em casa e relatar o fato à jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir à celebração, e indagou incrédula :
- Minha filha, o que você fará lá? Estarão presentes todas as mais belas e ricas moças da corte.Tire esta ideia insensata da cabeça, eu sei que você deve estar sofrendo, mas não torne o sofrimento uma loucura.E a filha respondeu :- Não, querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca, eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é minha oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe, isto já me torna feliz.À noite, a jovem chegou ao palácio.Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas joias e com as mais determinadas intenções.Então, finalmente, o príncipe anunciou o desafio :- Darei a cada uma de vocês, uma semente.Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da china.A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito a especialidade de "cultivar" algo, sejam costumes, amizades, Relacionamentos etc...O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura a sua semente, pois sabia que se a beleza da flores surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisava se preocupar com o resultado.Passaram-se três meses e nada surgiu.A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido.Dia após dia ela percebia cada vez mais longe o seu sonho, mas cada vez mais profundo o seu amor.Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado.
Consciente do seu esforço e dedicação a moça comunicou a sua mãe que, independente das circunstâncias retornaria ao palácio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe.Na hora marcada estava lá, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores.Ela estava admirada, nunca havia presenciado tão bela cena.Finalmente chega o momento esperado e o príncipe observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção.Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica a bela jovem como sua futura esposa.As pessoas presentes tiveram as mais inesperadas reações.Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado.Então, calmamente o príncipe esclareceu :- Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz.
A flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis.A honestidade é como uma flor tecida em fios de luz, que ilumina quem a cultiva e espalha claridade ao redor.
PENSE NISSO E TENHA UM BOOM DIIA!!

30 comentários:

Anônimo disse...

Adoro essa mensagem, tão bom que tocasse no coração dos Assef... assim eles não roubariam tanto e facilmente devolveriam o que foi tirado do cofre público. Ehh!!! Honestidade com a facilidade de acesso ao roubo tá dificil.

Anônimo disse...

Para os (parentes, aderentes, etc e tal) do Prefeito que estão de partida das tetonas da prefeitura uma boa dica:

Como arrumar a mala de viagem.

A sua viagem é amanhã e você ainda não arrumou nada.?!
E quando abre a mala sobre a cama para começar a acomodar as coisas ... parece que todas as suas tralhas são indispensáveis!

Calma. Respire fundo e vamos lá. Existem alguns truques que podem ajudar muito nessa hora. Você pode aprender a escolher os seus pertences e arrumar a mala aproveitando todos os espaços, basta um pouco de disciplina e toques de mestres.

Ao comprar sua mala, escolha modelos que tenham rodinhas. O formato permite o melhor acondicionamento das coisas e seu transporte é muito mais fácil.

É sempre bom personalizar sua mala para que não haja confusão, já que é bem provável que alguma outra pessoa tenha uma do mesmo modelo. Coloque uma etiqueta de identificação, um chaveiro ou um cadeado, por exemplo: Amarelo.

Bagagem de mão;
Embale primeiro as coisas que você obrigatoriamente usa no dia-a-dia. Exemplo: remédios, lentes, óculos e etc. Guarde tudo isso na de mão.
Leve também a sua passagem, documentos e uma muda de roupa, afinal, imprevistos sempre podem acontecer.
Os cosméticos e outros produtos líquidos devem ser embalados em sacos plásticos para conter possíveis vazamentos. Você também pode optar por kits em tamanhos reduzidos.
Equipamentos eletrônicos – máquinas fotográficas, filmadoras – e outros objetos de valor devem ir na mala de mão também.

Roupas versáteis
Na hora de escolher quais roupas levar, não banque a rainha da Inglaterra e lembre-se de que não vai precisar desfilar um modelo diferente por dia.
Evite estampas, pois elas são mais difíceis de esquecer (é aquilo que todo mundo repara nas suas fotos...)

Arrume a mala;
Primeiro, no fundo, vão os sapatos, devidamente embalados em saquinhos de tecido.
Acima dos sapatos vão as calças.
As camisetas e blusinhas vão enroladas, sobre as saias e vestidos.

Se você está indo para uma filial do pólo-norte ou algum outro lugar frio, ao invés de levar um casaco enorme e pesado, opte por um blazer e um suéter que possam ser usados juntos.
Eu sei que é difícil, mas leve apenas um par de sapatos formal, um informal e uma sandália. Todos já devem ter sido usados, para não machucar seus pés.
Meias e roupas íntimas devem ser acondicionadas em saquinhos de tela, plástico ou pano e colocadas dentro dos sapatos.
Os sapatos vão no fundo da mala ou nos vãos que sobrarem.

Roupas sujas;
Devem ser colocadas em saquinhos para que não se misturem com as sem uso. Uma ótima opção são aquelas embalagens de lavanderia que têm nos quartos de hotel.

Acessórios;
Leve poucos acessórios.

Sem encrenca;
Não esqueça de levar uma caixinha de costura, daquelas bem pequenas, para pregar aquele botão que escapou ou costurar aquele furinho que você não tinha notado.

Se faltar algo, compre quando chegar ao seu destino! A menos que esteja indo para uma ilha deserta ou uma trilha de ecoturismo radical, todos os lugares do mundo têm de tudo!

E boa viagem!!!

Até nunca mais.!!

Anônimo disse...

A Rural vai desabar!!

Arrumamalaê, arrumamalaê,
Arrumamalaê
A rural rai arribá
Arrumamalaê, arrumamalaê,
Arrumamalaê
A rural rai disabá

Ramu rêru má,
Ramu rêru má,
Ramu rêru má
Ramu é na rural
Nóyrramu érêru má,
Ramu rêru má,
Ramu rêru má
A rural rai disabá

Ramu na areia nãum,
Ramu na areia nãum,
Ramu na areia nãum
A rural rai atolá
Ramu na areia nãum,
Ramu na areia nãum,
Ramu na areia nãum
A rural rai atolá

Decê pa impurrá,
Decê pa garrá,
Decê pa impurrá
Ya rural disatolá
Ramu decê pa impurrá,
Ramu decê pá garrá,
Decê pá impurrá
Ya rural disatolá-aa

Ramu ingatá uma ré,
Arrocha numa ré,
Acunha uma ré
Pa rural disatolá
Ramu ingatá uma ré,
Ramu ingatá uma ré,
Acunha numa ré
Pa rural disatolá-aa

Urrango iu nerol,
Urrango iu nerol
Arruma urrango i' u nerol,
Inrriba das malas
Urrango iu nerol,
A buchada iu sarrabui
Urrango iu nerol in'riba
Das mala

Num rai lá nadá,
Num rai si afoitá
O mar vai li levá,
Ocê rai si afogá
Eu já torrendo o má,
Vixi lá tá u má
O má rai li levá,
Nunrrai lá nadá

Nabund'areia nãum,
Ramu s'alimpá,
Nabund'areia nãum
Rocê rai si rê lá
Nunssey syrrôla atraz,
Ôssyrrôla, nafrente,
Ôssyrôla naja nela
Sórrenussenarioo

Arrumamalaê, arrumamalaê,
Arrumamalaê
Arrumamalaê, arrumamalaê,
Arrumamalaê
Arrumamalaê, arrumamalaê,
Arrumamalaê
A rural rai disabáa

Anônimo disse...

cadê a credibilidade da radio liberdade?
Roberto Silva você disse que quem tivesse o nome na lista da assembléia não aparecesse na radio.
E o que era que a Clara Pinto tava fazendo hoje na radio?

Anônimo disse...

Gente vamos acordar o Prefeito continua contratando pessoas para trabalhar na prefeitura. Sr. promotor de justiça a Ana Assef anda nas casas prometendo emprego e agora por ultimo contratou o Tancredo Neves filho da Bela,Llian filha da Cibeles, Luciana prima da Isabel do Marcos Ximenes, todos eles estão na ação social.Será esse homem vai deitar e rolar a vida inteira?

Anônimo disse...

PUXA VIDA QUE ALÍVIO!!!

GRAÇAS A DEUS, NOS LIVRAMOS DE UM JUIZ ALTAMENTE TENDENCIOSO E PARCIAL.

AGORA TAMBÉM NOS LIVRAMOS DE UM PADRE CABO ELEITORAL DOS MAIS FERRENHOS DO PSDB.

FICARÁ APENAS RAIMUNDO!! VAI COMENDO RAIMUNDO!!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

JOVENS DE BOA VIAGEM.

VAMOS VOTAR NOS JOVENS NESSE CONSELHO TUTELAR.

TEMOS O CANDIDATO GERDILAN QUE É JOVEM E TEM A SENSIBILIDADE DE COMPREENDER E FALAR A LINGUAGEM DOS JOVENS, QUE SÃO AS GRANDES VÍTIMAS DE FAMÍLIAS DESESTRUTURADAS.

POR ISSO VOTE 12 - GERDILAN.
VOTE 12 - GERDILAN.

Anônimo disse...

Porque será que o Edimilson, aquele que esculhambava o Lula na Hora do Terço(ou ainda esculhamba?). Tudo isso se escudando e usando o nome da Igreja Católica de Boa Viagem e patrocinado pelos fiéis católicos que pagavam o programa.

Será que ficou com medo da resposta dos eleitores?

Ou ficou com medo daquela denúncia... Aquela lá da Barriguda.

É Seu Edimilson, a casa um dia cai. E agora Boa Viagem tem Juiz e Promotor Sérios.

Bye, bye Edimilson. Aproveita faz as malas e acompanha o Monsenhor Orlando.

Ou será que ele também te chutou? Nem ele suporta mais a sua companhia?

Anônimo disse...

E muito engraçado.
Roberto Silva você falou que quem tivesse o nome na lista da assembléia não aparecesse na radio!

E o que era que a Clara Pinto tava fazendo ontem na rádio?

Cadê a credibilidade da radio?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

A credibilidade da Lili é inquestionáve4l. É fruto da coragem e da força moral do nosso conterraneo Deodato Ramalho. O resto é o resto.

Anônimo disse...

A sra. Lilian Késsia é funcionaria pública concursada na administração do Mazinho,por isso nao vejo nenhum problema ela trabalhar em qualquer repartição.

NÃO VOTE NA NEUZIMAR disse...

A NEUZIMAR MOSTROU SEU DESPREPARO PARA O CONSELHO TUTELAR ELA ESTÁ APENAS DISTRIBUINDO ÓDIO E PROCURANDO EMPREGO. FALAR DA DONA GUIOMAR E DO FALECIDO MAZINO COM QUEM ELA TANTO CONVIVEU FOI MUITO MAL

maria patricia disse...

os FDPs que defendem o forro do po (real) devem ser uns viciados ou pedofolo, e nao devem morar proximo deste anto, tem mesmo euq e acabar este CAB...... a ceu aberto

Anônimo disse...

LIBERDADE A CORAGEM DE SER VOCÊ MESMO.


Pra se ter liberdade.
É preciso coragem.
Se não, não vale a pena não meu irmão.
Viver por viver!!??.

A realidade está na mente.
Mãe natureza aqueça o coração dos Boa Viagenses
para que eles deixem de ser dominado pelo medo.

Anônimo disse...

A pergunta não quer calar.
O povo quer saber.
Onde será que o Prefeito de Boa Viagem escondeu a "Mangueira Amarela"?!!

Anônimo disse...

Antes era o fernando das placas. agora é o fernando da água.

Anônimo disse...

Lula multado por campanha antecipada
Ministro do TSE condenou presidente a pagar R$ 5 mil por propaganda indireta para Dilma. Ainda cabe recurso

Número do IP: 187.79.7.105
EM RESUMO; Engraçado para não dizer triste o PRESIDENTE DO BRASIL É O PRIMEIRO A INFRINGIR AS LEIS , QUAL O EXEMPLO PARA O POVÃO ?/?// .

Anônimo disse...

Mas essa Camara Municipal de Boa Viagem é uma gracinha...

Caros blogueiros, sabe o que está acontecendo em Icapuí, uma CPI contra o Sr. prefeito municipal José Edilson da Silva (PSDB). Qual o motivo? Desvio de R$ 587.000,00 (quinhentos e oitenta e sete mil reais) do Instituto de Previdencia Municipal.
Sabe o que fizeram os vereadores da Câmara Municipal de Boa Viagem em relação ao desvio de recursos financeiros do IPM municipal no valor de mais de um milhão de reais? Não vou responder porque todos os boaviagenses sabem, a camara fez uma "gracinha". O prefeito de Boa Viagem é muito ruim mas a camara municipal é pior.
Eu não tenho mais coragem de votar em candidatos a vereador. Que pena, Boa Viagem me parece predestinado a sofrer, sofrer...
Mas se os vereadores de Boa Viagem quiserem estagiar com os vereadores de Icapuí eu posso ajudar na intermediação.

Anônimo disse...

Uma sugestão! ver. Anchieta vá exercer o verdadeiro papel de um PARLAMENTAR, que é fiscalizar a aonde o dinheiro público está sendo aplicado! pq coisas absurdas estão acontecendo em nosso municipio e vcs vers. estão aplaudindo estas corrupções.SIM, pq apartir do momento em que os Assefes faz e desfaz e vc nada faz e pq são coniventes.

Anônimo disse...

Anchieta, não misture as coisas, deixe as Associações andarem com suas proprias pernas. Vá fiscalizar o Prefeito que vc rasga muita seda para ele, oi voto perdido que eu te dei.

Anônimo disse...

A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO LUCIRENE CASTELO BRANCO É UMA PROFESSORINHA ATRAPALHADA QUE VIVE CONSTANTIMENTE SE CONTRADIZENDO NO DIZ E NO QUE ESCREVE, É UMA PESSOA DESPREPARADA PARA ESTA IMPORTANTE PASTA E AIDA POR CIMA É OBRIGADA A FAZER O ANA ASSEF MANDA, SE NAO FIZER PÉ NA B.................KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
É RIR DURANTE 4 ANOS!

Anônimo disse...

SOUBE QUE ANA ASSEF ESTA MONTANDO UMA LOJA EM PEDRA BRANCA,AH! MEU DEUS,ESTÁ FICANDO ENVERGONHADA E MUDANDO A MAFIA PARA MAIS LONGE E PESSOAL DE PEDRA BRANCA PRECISA SABER A FONTE DESTA LOJA.

TENHO UMAS AMIGAS POR LÁ ACHO Q VOU PEDIR P/ ELAS ESPALHAREM ESTAS NOTICIAS POR LÁ.

ANA ASSEF, MENTIRAS TEM PERNAS CURTAS, CUIDADO!

ACHO MELHOR TU COLOCAR ESTA LOJA LÁ EM FORTALEZA E MAIS LONGE E FICA PERTO DOS SEUS APARTAMENTOS

Anônimo disse...

D. ISABEL DO ALICIO COM TODO RESPEITO A SRA. QUE É UMA PESSOA EDUCADA, A SRA. ENVOLVIDA E PAGANDO PROCESSO CARRISIMO POR CONTA DO FERNANDO ASSEF E ELE NAO ESTA NEN AI.
PROFESSORA ISABEL SAI DAS UNHAS DESSE BANDO DE CORRUPTOS.
AINDA DÁ TEMPO!!!!!!!!!!!!!!!!!
CRUZ CREDO COMO A SRA. É CORAJOSA ENLAMEADA COM OS FICHAS SUJAS É CLARO SUJOU A SUA FICHA TAMBÉM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Unknown disse...

FORA 45!!!!!!!!
FORA ATRAPALHADA LUCIRENE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
FORA OS FICHAS SUJAS!!!!!!!!!!!!!!!!!
CADEIA NELESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

BOA VIAGEM PEDE SOCORROOOOOOOOO!

PROMOTOR E JUIZ AJUDE BOA VIAGEM DESSE MAUS ADMINISTRADORES MAL DE BOA VIAGEM.

VEREADORES TENHAM VERGONHA FISCALIZE E FAÇA VALER OS DEVERES DE VCS.

VCS FICANDO DO LADO SÓ DO PREFEITO PARA FAZER COBERTURA DOS SEUS DESMANDO VCS VAO AINDA PAGAR MUITO CARO COM AS RESPOSTA DE TODA POPULAÇÃO.

AFINAL DE LADO ESTÃO MESMO OS NOSSOS 10 VEREADORES????????

VCS NAO TEM VERGONHA DE SE SENTAR NAS CADEIRAS DA CAMARA TODAS AS QUINTAS FEIRAS E NINQUEM FAZER NADA FICAM SÓ ENROLANDO COM UNS PROJETINHAS BESTAS PARA DESVIAR A ATENÇÃO DO POVO.

QUERO VER A CARA DE VCS E A DO PREFEITO FICHA SUJA DAQUI UNS DIAS PEDINDO VOTO E ANUCIANDO MUITAS OBRAS FANTASMA NA RADIO AMARELA.
TAO BONZINHOS ESSE PREFEITO E ESSE MARCOS CALO!! CRUZ CREDO!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pergunta ai ao Sampaio se ele sabe dizer quando esse Ginásio vai sair dessas placas que o Prefeito espalhou por toda cidade..

Anônimo disse...

Clara Pinto para você denunciar os outro tem que começar por você.
Qual o seu trabalho mesmo na asembleia? kkkkk
Prof. Alfredo o que você ja fez pela Boa Viagem mesmo?

maria patricia disse...

O Povo começou a dar resposta a este PREFEITINHO sua bambina ALVANIR rodou foi feio, o Medico GUTEMBA quando estava nas urnas da cidade ele deu entrevista na radio CHAPA BRANCA, com total apoio a alvanir e agora depois da derrota o que ele diz!!!!! vamos fazer a mesma coisa nas eliçoes para deputados. vamos mostrar que nao somos bichos de cabrestros, kikikikikikikikiki

Anônimo disse...

Poruquê que várias pessoas comemoraram a rodada da alvanir?!!

Anônimo disse...

É triste Ouvir desse anônimo perguntar o que o Alfredo CArlos faz pela cidade de Boa Viagem.

Será que vc não sabe que o Alfredo é Professor Educador?

Precisa dizer mais? O que um Educador/Professor faz cara de taxo?