terça-feira, 9 de março de 2010

PRÁ VER SE, PELO MENOS, DÓI NA CONSCIÊNCIA.

(Foto: criança da Etiópia).






(Foto: criança baiana).





A respeito da imoralidade de pessoas ganhando dinheiro público sem trabalhar, julgamos oportuno o comentário indigando de um blogueiro, cuja transcrição fazemos tal como foi feito:

VERGONHA, VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA

DR. DEODATO RAMALHO ME PERDOE POIS EU SEMPRE FUI CONTRA O SENHOR E SEMPRE DEFENDI ESSES APROVEITADORES DA NOSSA INOCÊNCIA, DOU UM DURO DANADO PARA GANHAR UMA MINCHARIA NESSA PREFEITURA E ESSES EXPLORADORES GANHANDO SEM TRABALHAR POR ISSO DIGO DE NOVO :

VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA.

VAMOS NÓS: Para que a VERGONHA seja maior ainda ilustramos essa postagem com as fotos acima, de crianças famintas, se acabando pela falta de alimentos e com os dados abaixo sobre a indigência no Ceará.
No Ceará, quase um milhão de pessoas estão mergulhadas em extrema indigência. Entre nascimentos de risco e óbitos prováveis, são 991.120 pessoas que tentam seguir vivendo com 1/8 de salário mínimo por mês. Representam 11.86% da população do Estado, que ocupa agora o 3° lugar no ranking de indigência no país. Só perde para a Bahia, triste campeã com 1,274 milhão, e para o Maranhão, com 1,078 milhão de habitante em situação de extrema indigência".

As afirmações são do texto-base da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010, da CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que tem como tema Economia e Vida, e faz uma dura critica aos caminhos da economia brasileira e global.

Ao fazer o diagnóstico da economia e vida nacional, com muitos indicadores negativos sobre pobreza, exclusão social e analfabetismo, o Piauí não está incluído, como acontecia em análises feitas até os últimos três anos.

23 comentários:

Anônimo disse...

Colegas blogueiros,

Desculpem!! Não quero aqui fazer nenhuma demagogia. Ontem quando fiz minha postagem, não sabia que Dr. Deodato iria colocar estas fotos. Fico muito preocupado com a situação de nossas crianças, não podemos cruzar os braços diante de tal situação. O cientista Nelson Chaves, já faz alguns anos, em suas pesquisas na área social, mostrou-se preocupado com a falta de alimentação de nossas crianças. Inclusive falou ele, que elas estava diminuindo de tamanho, estavam no decorrer do tempo ficando nanicas, anêmicas, mirradas e com inteligência reduzida. Tudo isso por causa da ausência de políticas públicas voltadas para elas. Pouco existem no Nordeste do Brasil, municípios que tenham efetivamente preocupação com essas crianças. A consequência disso, são verdadeiros pigmeus nordestinos que muitas vezes não chegam a 7 anos de idade vivos.
Forte abraço aos que compreendem bem essa desesperadora situação.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Texto escrito pelo Professor Alfredo Carlos Vasconcelos.

forte abraço em todos.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Texto escrito por Alfredo Carlos Vasconcelos.

Anônimo disse...

Colegas blogueiros,

Escrevi aqui ontem que receber da Assembléia sem trabalhar, é um problema de quem recebe, cabe a cada um analisar esta situação. Faço e fiz comentários a respeito de pessoas que não precisam desse dinheiro de modo algum. Alguns parentes de políticos, filhas de prefeito de ex Prefeitos e seus afins, não têm a menor necessidade de receber esse dinheiro. Talvez, talvez mesmo, um ou outro é que precisem desse dinheiro. Também falei da situação de nossos jovens nos bairros e no interior do municipio, todos, praticamente todos, sem nenhuma perspectiva de empregos. tudo isso lá na frente, vai ter grandes e graves consequências para a juventude. Lembrem-se, trabalho com jovens 8 horas por dia.

CIDADÃO 2010 disse...

O PREFEITO CUIDANDO DE VOCÊ MANDOU PARA AQUIRAZ A QUANTIA DE R$ 323.600,00.

QUEM ESTARÁ POR TRÁS DESSA EMPRESA?

SERÁ DE ALGUM LARANJA?

SERÁ UMA “RACHADINHA”?

EMPRESA: CONTATE CONSULTORIA MUNICIPAL E EMPRESARIAL LTDA.

Será que nos quadros da Prefeitura de Boa Viagem não existe funcionários capazes de fazer a contabilidade e os demais documentos necessários ao funcionamento da administração que essa empresa está fazendo?

Vejam quanto o atual prefeito Cuidando de Você pagou a essa empresa que “FAZ DE UM TUDO”, com sede no município de Aquiraz-CE, só no ano de 2009. Um total de R$ 323.600,00.
Ele está mesmo é cuidando do povo de Aquiraz, gerando emprego e renda no município de Aquiraz.
Já pensou uma montanha de dinheiro dessas circulando no município de Boa Viagem? Mas, o prefeito Cuidando de você cuida mesmo é do povo de Aquiraz. Será que ele tem algum negócio em Aquiraz?
Vejam as Secretarias que contratam os serviços dessa empresa:
- SECRETARIA DE SAUDE – da competente Lucirene
- FUNDO MUNICIPAL DE SAUDE – Já teve 3 secretários (Evaldo por amor...$$$$$$$, sua nora, a desprezada Vânia) e agora está nas mãos da competente e humana DOTÔRA VALDA.
- SECRETARIA DE EDUCACAO - da competente Lucirene
- FUNDO MUNICIPAL DE EDUCACAO
- SECRETARIA DE TRABALHO E ACAO SOCIAL – Era a Maslúcia, concubina do Marcos Cals, não sei se ainda é.
CASA DE SAUDE ADILIA MARIA – Onde a DOTÔRA VALDA botou moral e arrumou $$$$$$$$$$$
- SERVICO AUTONOMO DE AGUA E ESGOTO – da competente Regina.


Essa empresa com certeza está tirando o emprego de vários boaviagenses que estão desempregados. O prefeito cuidando de você poderia fazer um concurso para suprimir essas necessidades.
Mas será que os funcionários concursados aceitariam fazer o papel que essa empresa está fazendo?

Anônimo disse...

Aqui estão mais alguns nomes que compõe a lista da assembléia Legislativa.

AMANDA LIMA VIEIRA
ASSESSOR TECNICO GT
ANA LUCIA VIEIRA DINIZ
ACERVO DA BIBLIOTECA SECRETARIO GT
GERUSA RODRIGUES PIMENTEL (Cunhada do vereador Ademir)
GERENTE GT
HOZANO MELO CAVALCANTE FILHO
ADMINISTRATIVO GT
KARLA LETICIA SOARES FREITAS
ASSISTENCIA SOCIAL MEMBRO EXECUTIVO GT
KEYLA COSTA DE SOUZA CAVALCANTE
SUBGRUPO CONSELHO ESTUDOS MEIO AMBI E REC HIDRICOS ASSESSOR TECNICO GT
KELYANNE VIEIRA DE OLIVEIRA
SECRETARIO GT
LEDJANE CAVALCANTE NORONHA
AREA DE ADMINISTRACAO E FINANCAS SECRETARIO GT
LILLYAN DI CARLLY DE ALMEIDA ROCHA
NUCLEO DE TELEVISAO
ASSESSOR TECNICO GT
MARIANA TAJRA ASSEF
MEMBRO EXECUTIVO GT
NATALIA TAJRA ASSEF
ASSESSOR TECNICO GT
PAULA VIEIRA BARBOSA
ASSESSOR TECNICO GT

Anônimo disse...

La na lista bem proximo ao nome do dr. agileu, pra nao dizer a cima tem um outro nome de uma pessoa aqui de BV. Dou um doce pra quem advinhar quem é e por quem ela é apadrinhada. ha ha ha.
Ah mais em baixo tem alguém chamado A. Almir M.. um nome q nao me é muito estranho por aqui. advinhem!!!
A lista ta ficando bem extensa.

Lulu disse...

Parabés dr. deodatinho pelo seu compromisso, pela sua coragem em nunca abrir da luta por uma sociedade decente. Essas fotos vçao martirizar a consciência desses exploradores, se é qe eles tem cosciência.

Anônimo disse...

Dou a sugestão de botar o nome de todos esses que recebem da assem´bléia para gente poder saber quem trabalha e quem recebe sem trabalhar.

Anônimo disse...

Vai comendo raimundo, uns se mata para trabalharem ganhando um salário mínimo e oujtros sem qualquer esforço ganham 2 , 3 mil reais por m~es. Eram prá tá tudo junto com o governador Roberto Arruda de Brasilia.

Anônimo disse...

Vereador Ademir home rico, vive se fazendo de sério e coloca a esposa comerciante para receber essa gatunagem. que absurdo.

Anônimo disse...

o que a filha do comerciante Louro Noronha? Coitadinha é por isso que anda de nariz tão empinado, parece até ser dona do mundo.É isso mesmo a bichinha precisa muito kkkkkkkkk.

Anônimo disse...

EU FICO PENSANDO É NA QUALIDADE DA ASSESSORIA...KKKK. ESSES DESSA LISTA SÃO INCOMPETENTES, DESONESTOS E, PARODIANDO UM DELES, PICARETAS!

Anônimo disse...

VENDO ESSA LISTA SUJA, FIQUEI PENSANDO O QUE FAZER PARA DEMITIR ESSES FUNCIONÁRIOS FANTASMAS, PORÉM, PENSEI MELHOR, COMO DEMITIR OS POLÍTICOS CORRUPTOS QUE LESAM O PATRIMÔNIO PÚBLICO?
RESPOSTA:Funcionários públicos foram demitidos pelo governo sob a acusação de corrupção. E os políticos corruptos que dilapidam o erário, que se locupletam e se favorecem de acordos espúrios e que fazem parte de uma oligarquia nefasta à Nação, quem irá demiti-los? A resposta é simples: o voto, o eleitor educado que venha exercer a cidadania em toda a sua plenitude, que se recusa a compactuar ou aceitar toda essa podridão que vem de cima para baixo, uma verdadeira avalanche, absolutamente incontrolável.

PROFA GERARDA disse...

ESTUDO DOS TEMAS E PROBLEMAS DO BRASIL COMTEMPORANEO É NOSSA DISCIPLINA NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM HISTÓRIA ESTE FIM DE SEMANA EM UMA CIDADE DA REGIÃO DOS INHAMUNS.
SEGUNDO Valvim M. Dutra AS DUAS RAIZES DOS PROBLEMAS BRASILEIROS QUE PRECISAMOS COMBATER SÃO
1o - Excesso de liberdade de expressão na TV. (Libertinagens e desrespeito familiar).
2o - Falta de transparência na gestão pública e nos impostos em geral.
Felizmente a Radio Liberdade é vigilante as questões de gestão pública publicando a injustiça que é tolerada pacificamente porque a maioria dos cidadãos não sabe de onde sai o dinheiro que sustenta a nação.Nossa Nação é aqui; cidadania é isso. Acesso a informação sobre atos de governantes e governados

Anônimo disse...

Coragem e verdade sempre a Rádio Liberdade mais uma vez dá um show de respeito aos menos favorecidos dando-lhes a oportunidade de conhecer a verdade que fica sempre escondida.

Sugestão aos professores de Boa Viagem criem coragem: peguem essa lista negra e divulguem aos seus alunos eles também merecem ter acesso a essas informações para não serem enganados de novo.

Vamos botar o guiso no pescoço do gato e anunciar onde está toda essa fedentina que está contaminando nossa sociedade.

Boa Viagem Merece Respeito.

Anônimo disse...

Meus amados leitores,quero apenas expressar o meu lamento nesse caso.Acho que as pessoas não estão nem aí para os que não podem viver com dignidade tendo uma simples casinha pra morar,ou uma alimentação de qualidade.esquecem que tudo aqui é passageiro e que a nossa vida será na eternidade com o Senhor,mas depende de cada um.Não quero ser muito radical,mas se for analisado quem são essas pessoas veremos que poucas precisam desses salários pois filhas do prefeito,da empresária Dení Louro Noronha,advogado e esqueceram de colocar outro que não posso citar o nome pois tenho dúvidas se estar ou não em atividades por lá.Acho que o que não é digno não convém.

Anônimo disse...

“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça; de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”. A advertência de Rui Barbosa (1849-1923) Realmente, podemos nos perguntar se não seria a sociedade de consumo em que vivemos, onde as pessoas valem pelo que têm e não pelo que são, um fator preponderante nestas condutas? Será que uma sociedade fundada no individualismo, no egoísmo, na competição e na acumulação de bens tem futuro?

Anônimo disse...

“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça; de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”. A advertência de Rui Barbosa (1849-1923) Realmente, podemos nos perguntar se não seria a sociedade de consumo em que vivemos, onde as pessoas valem pelo que têm e não pelo que são, um fator preponderante nestas condutas? Será que uma sociedade fundada no individualismo, no egoísmo, na competição e na acumulação de bens tem futuro? A competição e o egoísmo refletem-se em coisas pequenas do nosso cotidiano: desde o motorista do carro que não dá passagem, ao cara que fura a fila do cinema, o comportamento predominante é o “tenho que me dar bem e o outro que se dane”. É claro que uma sociedade fundada nestes valores não pode ter futuro. Isso pode virar uma guerra de todos contra todos. Precisamos resgatar a solidariedade e a noção de comunidade como valores sociais fundamentais. A solidariedade pode acabar com a corrupção, fruto da cultura do “se dar bem” a qualquer custo.

Bodão da Madalena disse...

Tenho a impressão que o nosso amado Prefeito Fernando "Mãos Limpas" Assef está quase fechando com o Deputado Domingos Filho, passando assim a perna no outro Marcos Cals, só assim ele quita a dívida do candidato de Parambú e beneficia o candidato de Tauá. Pobre Boa Viagem.

Anônimo disse...

Meu Caro Amigo Argileu,
O povo de Boa Viagem, principalmente aqueles que sempre lhe escutavam na radio liberdade quer saber a razão principal de seu afastamento dos microfones da Lili. Se você ficou com vergonha porque lhe pegaram ganhando sem trabalhar, e você que combatia veementemente as pessoas envolvidas em situações ilicitas, chegando a chamá-las de picareta? Será que você tambem é picareta?
A população boaviagense está aguardando um pronunciamento seu a esse respeito. Argileu, gosto muito do seu trabalho como profissional do direito, mas agora você vai defender o indefensável. Também está amarrado politicamente ao deputado Domingos Filho, por esta merreca, que pena, você não pode mais falar dos eleitores que se vendem... Você é um intelectual que se entregou ao Domingos Filho por esta pequena grana, meu Deus, estamos perdidos....
Acorda Argileu, ainda há tempo para você dar a volta por cima.

Anônimo disse...

ACHO QUE DOMINGOS FILHO JAMAIS SE ALINHARIA COM O PREFEITO FICHA SUJA QUE RESPONDE MILHARES DE PROCESSOS, CASO ELE VA, JÁ PERDEU MEU VOTO E DE TODA FAMILIA.

Anônimo disse...

QUEM SE JUNTAR A FERNANDO NAO SERÁ BEM VINDO AQUI O POVO JÁ ESTA FARTO DESTE DESMAMNDO DO FERNANDO ASSEF, JAMAIS VOTARIA NOS CADINDATOS DELE, ELE É MENTIROSO E HIPROCRITA PREGA UMA IDEOLOGIA FALSA E ABSCURA, E ACHA QUE QDO. ESTIVER PERTO DAS ELEIÇÕES ELE FAZ QUALQUER COISINHA PARA ENGANAR MAIS UMA VEZ O POVO E TORNA PASSAR A PERNA DE NOVO NO POVO POBRE E HUMILHADO.