domingo, 28 de março de 2010

RECUSADO PARA DISCURSAR NO LANÇAMENTO DA CAMPANHA DO PSDB FHC LEMBRA QUE SERRA FOI SEU MINISTRO E, PORTANTO, TAMBÉM FOI RESPONSÁVEL PELO SEU GOVERNO.




28/03/2010 - Do blog do Josias de Souza.
Há uma ‘macumba’ shakeasperiana na trilha de Serra
O grão-tucano José Serra está a um passo de sua segunda candidatura presidencial. No caminho de Serra há uma macumba.
A farofa exala naftalina. A galinha preta cacareja um dilema de 2006, de timbre shakespeariano: Ser ou não ser FHC?
Armou-se para 10 de abril a aclamação de Serra. Convidado para a pajelança, FHC não terá acesso ao microfone. Deseja-se escondê-lo.
Mantida essa decisão, ainda que Serra plante bananeira no palco, nada chamará mais atenção do que o silêncio do sábio da tribo.
Ladino a mais não poder, Lula traçou um risco no chão da sucessão. Cuspiu na linha. E chamou FHC para a briga.
“Nós contra eles”, disse Lula à sua tropa. A era petê versus o ciclo peéssedebê. Dilma ‘da Silva’ Rousseff contra José ‘Cardoso’ Serra.
Para regozijo de Lula, o tucanato mordeu a isca. Pôs-se a perguntar: o que fazer com FHC? Decidiu levá-lo ao armário.
No esforço que empreende para fazer de FHC um coadjuvante de sua história, o tucanato adorna o próprio dorso com a plumagem de outro pássaro.
FHC julga-se um colecionador de façanhas: o Real, as privatizações, a estabilidade econômica, a Lei de Responsabilidade Fiscal...
Considera-se merecedor de uma estátua. Mas os tucanos, pardais de si mesmos, preferem sujar, com desenvoltura dialética, a testa do seu líder.
Repete-se em 2010 o erro que levou Alckmin a ter menos votos no segundo turno de 2006 do que amealhara no primeiro round.
O Lula de quatro anos atrás jogara no chão a casca de banana da comparação. E o tucanato escorregara gostosamente.
As pesquisas informam que o governo FHC, a despeito dos méritos, não deixou saudades. O eleitor rejeita o ex-presidente.
Ex-ministro de FHC, Serra foi vítima dessa aversão na sucessão de 2002. Repaginado por Duda Mendonça, Lula surrou-o.
Submetido à esperteza plebiscitária de Lula, o Serra-2010 tem dois caminhos: ou explica os êxitos da era FHC ou foge de um debate incontornável.
Se optar por repetir o Alckmin-2006, jogando o passado sob o tapete, arrisca-se a comparecer à disputa sem cara. Ou por outra, Serra pode virar a mula sem cabeça da eleição.
“As pessoas aprendem com a vida”, disse FHC na semana passada. Acha que o presidenciável de seu partido tem a obrigação de defendê-lo.
Por quê? “O Serra tem um compromisso, porque ele [ex-ministro do Planejamento e da Saúde] foi parte ativa do que se fez”.
Faz sentido. Diz o senso comum que “errando é que se aprende”. Mas, tomado pelos primeiros movimentos, o PSDB parece decidido a adaptar o brocardo.
Para o tucanato, é “errando é que se aprende... A errar.” Com dois fracassos presidenciais sobre os ombros, o PSDB aposta, de novo, no erro.
Retorne-se ao início: No caminho de Serra há uma macumba. Ainda há tempo para remodelar a encruzilhada.
Um bom recomeço seria convidar FHC para dizer meia dúzia de palavras na pajelança de 10 de abril.

25 comentários:

Anônimo disse...

Õ PSDB e o Serra vão tentar esconder não só o FHC, mas o fracasso do governo de São Paulo. Vinte anos de PSDB e a educação é um fracasso, as enchentes desse ano desmoralizaram as obras sonrisal. O pau vai cantar nesses farsantes.

Anônimo disse...

Gente por favor quanto foi que saiu o jogo boa viagem e maranguape, fiz até promessa.?

Deodato Ramalho disse...

Editorial da revista Carta Capital:

"A transparente satisfação com que a mídia nativa celebrou os últimos movimentos do governador José Serra, tomados como prova de uma candidatura de fato já encaminhada, mostra, redondamente, o lado escolhido pelos barões midiáticos. Como sempre, o lado contrário a Lula. No caso, em oposição à candidata do presidente (...)."

- Matéria completa no site da Liberdade. Vale a pena conferir...

Anônimo disse...

Quem acredita na FSP (Força Serra Presidente)?

Menos de duas semanas depois de ter que se render às inquestionáveis tendências de subida da candidatura da Dilma e de estagnação e até mesmo descenso da de Serra, a FSP (Forca Serra Presidente) se apressou em fazer uma nova pesquisa, que nem esperou a tradicional divulgação de domingo, saindo no sábado.

Sem que nenhum fato político pudesse explicar, fizeram o que se imaginaria que um adepto da campanha serrista faria: levantar o animo depressivo da campanha opositora, tentando evitar o anti clímax do lançamento no dia 10 de abril da candidatura do Serra.

A manipulação – que já havia estado presente na não qualificação de empate técnico na diferença de 4 pontos – agora se revela abertamente. A FSP (Forca Serra Presidente) faz parte da direção da campanha do Serra e qualquer divulgação de pesquisa tem que ser caracterizado como manobra da campanha opositora.

Quem acredita na FSP (Forca Serra Presidente), depois de tudo que tem feito, desesperadamente, particularmente nestes últimos tempos, em que tiveram que abandonar a postura de aparente segurança na vitoria do seu colunista, o atual governador de São Paulo (ex presidente da UNE e ex prefeito de Sáo Paulo, ambos cargos abandonados por ele sem concluir o mandato), para se jogar, já sem nenhum escrúpulo, na campanha serrista?

Quem acredita no jornal que emprestou seus carros para dar cobertura à repressão da ditadura militar? Quem acredito no jornal que anunciou que haveria dezenas de milhões de vitimas da gripe suína no Brasil? Quem acredita no jornal que divulgou ficha falsa da Dilma? Quem acredita no jornal que publicou na primeira pagina artigo de suposto psicanalista acusando o governo de ter assassinado (sic) a mais de cem pessoas no acidente da TAM em Congonhas?

Quem acredita na FSP (Forca Serra Presidente), dirigida pelo filho do proprietário e não por nenhum tipo de eleição publica e democrática? Quem acredita em quem dirige o jornal porque é Frias Filho, filho do dono e não por algum tipo de mérito próprio que pudesse ter?

Quem acredita na FSP (Forca Serra Presidente) se o candidato que apóiam é colunista permanente do jornal, circula pela redação como se fosse sua casa, indica jornalistas vinculados a ele para cargos do jornal – como a diretora da redação de Brasilia, colunista da página 2, indicada por ele, conforme declaração de membro do Comite Editorial do jornal?

Como acreditar na FSP (Forca Serra Presidente) se se transformou no Diario Oficial Tucano (DOT), partido da direita brasileira, que dirigiu catastroficamente o país durante 8 anos – tendo mudado a Constituicao durante seu mandato para se beneficiar, com a compra de votos de parlamentares -, com todo o apoio desse jornaleco da Barão de Limeira?

Quem ainda acredita na FSP (Forca Serra Presidente)? Como se fez campanha no Chile, com Allende, contra o correspondente dessa imprensa no Chile, com o lema EL MERCURIO MIENTE, aqui devemos espalhar por todas partes, sobre a FSP (Forca Serra Presidente) e sobre seus congêneres, plásticos e toda forma de divulgação com o lema:

A FOLHA MENTE
O GLOBOMENTE
A VEJA MENTE
O ESTADAO MENTE.
Porque A DIREITA MENTE.


Emir Sader

Anônimo disse...

perdeu de novo o boa viagem

Anônimo disse...

Desespero!!!

Itapipoca, Maranguape, Limoeiro e Boa Viagem lutam contra o rebaixamento. Dois estarão condenados. Com 19 pontos e campanhas idênticas, Maranguape e Limoeiro podem decidir a permanência no saldo de gols.

Lanterna com 16 pontos, o Boa Viagem precisa ganhar seus jogos e torcer que Limoeiro ou Maranguape não façam quatro pontos. O Itapipoca, com 21, só depende de si para escapar.

O Maranguape, outro que briga para não cair, venceu o Boa Viagem no Moraizão por 2 a 0. No momento, Boa Viagem e Limoeiro estariam sendo rebaixados. Outro que também goleou foi o Limoeiro, que luta contra o rebaixamento. Jogando no Bandeirão, o time da casa fez 6 a 1 no Itapipoca e ainda respira.

Anônimo disse...

E o demagogo prefeito de Boa Viagem que se diz desportista não tem vergonha na cara não!! de jogar o time de Boa viagem na 2ª Divisão??!!

Marton qual é a desculpa que vais dar agora?!!

Anônimo disse...

O Domingo Espetacular exibiu ontem reportagem de Afonso Mônaco que mostra como José Serra é empregado da Globo.

Igualzinho ao mestre Fernando Henrique, outro “operário padrão” do Roberto Marinho.

A Globo invadiu um terreno do Governo do Estado ao lado de sua sede em São Paulo.

Invadiu, gradeou, construiu uma pista de corrida para os funcionários e impediu a entrada de “estranhos ao serviço”.

A TV Record denunciou.

Aí, a Globo e o José Serra, operário padrão, montaram a trampa.

Criaram uma escola técnica para formar profissionais de televisão (para trabalhar na Globo).

Sabe qual é o nome da escola, amigo navegante ?

“Roberto Marinho”.

E, com isso, “legalizaram” a invasão: “toma que o terreno é meu”, disse um blog que a Record citou.

Já se sabe que o Zé Alagão defende invasores – clique aqui para ver como ele trata os militantes do MST que protestaram contra uma invasão da Cutrale.

Invasor rico é tratado a pão de ló pelos tucanos.

José Serra agrediu o repórter Afonso Mônaco, no ar:

- O senhor não acha estranho, só técnicos da Globo (participarem da elaboração do programa da “escola”) ?

- Você quer que eu responda, disse o nosso Putin. Se você quiser dar a sua opinião, olha para a câmera e dá a sua opinião.

- Eu estou perguntando para o senhor, insistiu Mônaco.

- Então, mas se você quiser dar a sua opinião, grava para a televisão.

Adiante, Mônaco perguntou:

- O senhor acha certo fazer um convênio com uma empresa que invadiu o terreno, governador ?

Serra dá as costas e finge que não ouviu a pergunta.

Ao perceber que tinha sido flagrado na cumplicidade com a Globo, Serra voltou para o Palácio e teve um ataque de fúria.

As reverberações desse ataque se ouviam na marca do pênalti do estádio do Morumbi.

E, como sempre, o nosso Putin mandou ligar para a Record e ameaçar o Afonso Mônaco e a Record.

A reportagem foi exibida ontem, no horário nobre, com audiência de 13 pontos na leitura preliminar do Globope (na leitura não-preliminar do Globope, a Globo costuma reagir).

Paulo Henrique Amorim
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Anônimo disse...

Caro anônimo, você acha que o Secretário de Meio Ambiente de B. Viagem, Edson sabe o que é mata ciliar? Gleba de terra? Vc acha que ele tá preocupado em resolver problemas ambientais? Vc acha que ele tá preocupado com meio ambiente? Alguém sabe onde fica a sede da SEMAM de B Viagem? Será que fica no bar do Pé de Boi? O outro pau mandado do Samuel que tá levando a vaca, digo, o BVEC para o brejo.

eduardo disse...

Sou eleitor da Marina com todo orgulho, sei que JOSE SERRA não esta com nada, sei também que criticam muito o FERNANDO ASSEF por ele colocar placar para enganar o povo (e com toda razão estas criticas) mais, por favor, Deodatinho ou qualquer defensor deste eleitoreiro LULINHO, como explicar o PAC 2 se não saiu do papel nem 50% do PAC 1. Isso pode ser chamado de palhaçada ou enganação? Desculpem a minha ignorância,.

Anônimo disse...

o Argeu e o Fernando estão juntos na eleição da federação?/! defendendo o inocente e corrupto anchieta?!!!

Deodato Ramalho disse...

Caro Eduardo,
Uma obra pública, por menos complexa que ela seja, demanda uma série de ações burocráticas que, muitas vezes, atrasam o cronograma dessas obras. O PAC já realizou algo em torno de 45% (quarenta e cinco por cento) de suas previsões. Muitas obras emperraram em questões ambientais, discussões intermináveis com o TCU. O programa Minha Casa, Minha Vida, aqui no Estado do Ceará, e, especialmente em Fortaleza, por exemplo, tem andado muito devagar por razões que não podem ser atribuídas ao governo federal. O problema, aliás, reside em uma decisão acertada do governo que é a de exigir que as casas/apartamentos sejam construídos em terreno que tenham a infraestrutura necessária, particularmente o saneamento básico (no passado essas construções eram feitas sem esso básico item). Só para você ter uma idéia do tamanho do problema: Fortaleza só tem algo em torno de 55% de saneamento básico. E, claro, na maioria dos casos, as áreas sem saneamento básico são exatasmente aqueles que mais se adequam ao programa. Recentemente, uma grande obra hidrelétrica teve que parar porque descobrirem uma espécie de anfíbio (por assim dizer, uma perereca) que estaria em extinção. Até que os estudos fossem feitos, a obra ficou parada. E por aí vai...

PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO INDEEPNDENTE disse...

A ALIANÇA ARGEU ASSEF QUE GARANTIU A ELEIÇÃO MAIS CORRUPTA E DESASTRADA DE BOA VIAGEM PERMANECE ATIVA. PARA ELEGER ALGUEM ASSEF PRECISA DE ARGEU. OS DOIS SE MERECEM MAS ACREDITA-SE NA SERIEDADE DOS PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÃO. NÃO VÃO ENLAMIAR A FEDERAÇÃO COM POLITICAGEM CORRUPTA. VOTEM ARNALDO CAVALCATE. QUEM VAI NA ONDA ARGEU/ASSEF É BARCO FURADO AMANTE DA CORRUPÇÃO

Anônimo disse...

Corrupto Fernando Assef, o Argeu não serve para ser teu VICE, mas para te apoiar sim! Argeu, aonde está teu orgulho de HOMEN, tu não precisa está na sombra deste corrupto, dignidade ARGEU! pede uma Secretaria a ele para vc vê como ele ñ confia em vc. Ponhe em prova esse amor que tanto foi aclamado sábado na Rádio Asa Amarela para vc conhecer quem e a figura.

Anônimo disse...

Dr Deodato gostaria que fiscalizasse as licitações que estão acontecendo da merenda escolar sou mae de aluno e o que vi é que os alunos vão ser prejudicados na escola. A licitaçao da escola que o meu filho estuda aconteceu na semana passada e foi cancelada porque os comeciantes Lourival Noronha Ezau Fragosso e o irmão da Secretária de finanças naõ estava ganhando a licitação. Agora a escola está sendo obrigada a comprar só nestes fornecedores sem concorrencia e tudo mais caro pois cada um sabe qual é a sua mercadoria.O tal de Luis Alves irmão da secretária está vendendo a carne para todas as escolas do municipio.Onde está a autonomia dos diretores e presidentes do conselho escolar? o meu filho não vai ser prejudicado sozinho.Fernando votei para você ser o prefeito e não a sua irmã e a santinha da Lindacir que está com toda familia na prefeitura . Cuidado Fernando pois ela não é o anjinho que passa para você. Ela vai lhe destruir.Confira o que está acontecendo com

Anônimo disse...

acabei de ler o comentario desta mãe preoculpada com a merenda e pergunto pelos outros fornecedores que no ana passado vendiam na escola que a minha filha estuda.eram Adalgiza , o regis e o arnaldo e o antonio venancio, ia me esquecendo tem tambem a Regina onde estão eles? desta vez só deu para o irmão da secretaria de finanças? Cuidado pois a casa pode cair. Sr Deodato veja isso de mais perto. Uma mãe preoculpada com o bem está dos alunos

Anônimo disse...

Dr Deodato uma licitação que acontece dentro da lei pode ser anulada só porque a secretaria de finanças que agradar ao irmão e fazer jogo sujo? Valdenir como esta a escola que a sua filha é diretora esta no jogo sujo tambem? Cuidado vereador pois e melhor trabalhar direito.Tem merenda na escola Ponte Nova?

Anônimo disse...

Acabei de ver esses comentarios sobre a merenda escolar e estou achando que a secretaria está usando o seu irmão como laranja para poder ficar com o dinheiro da merenda pois ontem vi na secretaria de educação algumas diretoras reclamando dos preço que estão colocando para as escolas principalmente o preço da carne moida de 10,00 secretária você não está vendo isto ou as crianças vão merendar filé feito bife? Tenho pena do prefeito que não está vendo as burradas que a sua irmã e secretária de confiança estão fazendo . Primeiro foi a mangueira da prefeitura agora é a secretária obrigando os diretores a comprarem com quem ela quer, já vi diretor até chorar para a secretaria dizendo que o dinheiro não vai dar para comprar a merenda com essses preços tão elevados, sou apenas um humilde funcionario que não pode fazer nada por estas crianças. Acorda Fernando .

Anônimo disse...

Professora Ivanilda porque esta tão calada e aceitando a escola em que é diretora ser prejudicada com a licitação fajuta que aconteceu na sua escola? E o seu marido o que está achando deste prejuizo que as escolas estão tendo pois a secretária Lucirene obriga os diretores a comprarem a merenda só nos fornecedores que ela que e os mesmo estão esplorando com preços que não existe. Sec. Lucirene você de emprego ao antonio vênancio na prefeitura ou ele é um dos escolhidos só porque se vendeu na vespera da eleição? Que voto caro é esse que já tem 2 anos e o Fernando ainda não terminou de pagar e está pagando com o direiro da merenda escolar? Deodato gostaria que desse uma olhada de perto peça uma fiscalização para as escolas de valores maiores e veja que a licitação foi uma farça, não sei porque o sr está tao calado já que ver todos os erros do prefeito, da irmã prefeita.

Anônimo disse...

Essas mesmas pessoas que denunciam falcatruas nas LICITAÇÕES e pede ajuda ao Dr. Deodato, com certeza votaram neste prefeito CORRUPTO, para que haja uma punição contra estes atos deste Gestor que só quer enriquecer, vcs tem que ter coragem e fazer a denuncia ao Sr PROMOTOR, deixem de serem omissos(a) tomem uma posição de cidadão(a) consciente de seus deveres e direitos.

Clara Pinto disse...

O Programa da merenda escolar e fiscalizado diretamente pela sociedade, por meio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAEs), pelo FNDE, pelo Tribunal de Contas da União(TCU), pela SFCI e pelo Ministério Público.Eu queria saber se alguem pode me informar os membros deste Conselho, isto se existir. O Conselho da Gestão anterior era composto por:Antonia Sônia V. Carneiro, José Airto Vieira Lima, Maria Cleomar Nunes Rodrigues, Ma. da Conceição Feitosa, Marineide Ribeiro, Patricia Candido, Rita Franco,e suplentes, o ex. ver. Edson Alves, Olga Jales, etc.Como podemos ver os membros do Conselho são de varios segmentos da sociedade, qualquer duvida, entre no www.fnde.gov.br. tb postei o recado anterior.

Clara Pinto disse...

No mês de março nos dias 23,24 o Programa de Alimentação Esolar recebeu o total de R$149.004,00 para a merenda das escolar municipais de Boa Viagem.Mais com tantas denuncias nas LICITAÇÃES, fica deficil de acreditar que os alunos terão merenda de qualidade.

Anônimo disse...

Eu respondo Clara o nome de todos os conselheiros do CAE, se você me disser quando vai devolver o dinheiro que recebe da Assembléia Legilslativa sem trabalhar???

Claudiana disse...

Acho melhor dá uma sugestão para esse anônimo que em vez da Clara Pinto devolver dinheiro da Assembleia que nao é só ela, acho bom vc FISCALIZA licitações da roubalheira que esta acontecendo aqui em Boa Viagem e devolver o dinheiro dos pobres que passam fome em vez de esta brincando de licitações e beneficiando so pessoas como o irmão da Lindaci, porque só ele? porque nao o Izaú? Adalgiza? ou outros???
NAO TEM NINGUEM P/ FISCALIZAR ISSO?
CADÊ, CADÊ O CONSELHO EM?
COISA FEIA QUE VCS FZEM?

Anônimo disse...

li todos os recados publicados até agora e não vou nem comentar os outros mas os dessas mãe?! NINGUEM MERECE!Estão recllamando de que? Querem que o Deodato dê jeito? Ele não é Deus minha filha, aprenda a da próxima vez não vender o seu voto por uma promessa de emprego ou por qualquer 100 reais. VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUENCIA!!!!!!!!!!!