quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

AGORA É COM ELA...

MUITA EMOÇÃO!
janeiro 2nd, 2011 Autor: Jussara Seixas
1º de janeiro de 2011 foi um dia fantástico porque tomou posse a primeira mulher eleita presidenta da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff. E essa mulher recebeu a faixa presidencial de um presidente nordestino, ex-metalúrgico, ex-sindicalista, ex-preso político, que deixou a presidência após oito anos de governo com uma aprovação histórica de 87%, recorde mundial. Lula, o melhor presidente que o Brasil já teve. Ele estava muito emocionado mas feliz, sabia que estava entregando o povo que ele tanto ama a uma presidenta digna, competente, honrada, batalhadora, que vai dar continuidade às políticas de seu governo que beneficiaram milhões de brasileiros e o país. Lula desceu orgulhoso a rampa do palácio do Planalto e foi direto para os braços do povo, sem medo de ser feliz.

Quem viveu os anos de chumbo da ditadura militar e sempre sonhou com a democracia plena, com a liberdade, lutou por isso, mesmo esses não se atreveram a imaginar que a realidade seria tão bonita. Depois de eleger um operário, que foi o melhor presidente do Brasil, elegemos uma mulher que enfrentou a ditadura militar com garra e determinação, uma guerrilheira que foi presa e torturada pela ditadura porque queria a volta da democracia, justiça social, liberdade, um Brasil soberano e melhor para todos.
Foi emocionante assistir à presidenta Dilma recebendo os cumprimentos de chefes de Estado e de Governo de todo o mundo, foi emocionante assistir a presidenta passando a tropa em revista, recebendo honrarias das Forças Armadas. A presidenta Dilma agora é a autoridade máxima do país, é a comandante suprema das Forças Armadas, às quais prometeu um tratamento respeitoso, digno, sem mágoas do passado. A presidenta Dilma é uma grande mulher, sabe da sua imensa responsabilidade com o país e com milhões de brasileiros. Sempre colocará o Brasil acima de tudo.
Jussara Seixas (Blog da Dilma)

31 comentários:

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

"É melhor procurar refúgio em Deus, do que confiar nos homens".

Inicio minha participação em 2011, com esta frase, para que todos façam uma profunda reflexão em suas vidas. Deus é o nosso refúgio e nossa Fortaleza. Que ele dê a Presidente Dilma, aquilo que ele deu ao Rei Salomão: Muita sabedoria.

Forte abraço em todos, feliz 2011.

Anônimo disse...

UM AMIGO ITALIANO HAVIA ME DITO QUE ALÉM DE RECORRER AO STF, O GOVERNO ITALIANO IRIA RECORRER AO TRIBUNAL DE HAIA E PEDIR AO SEU CONGRESSO QUE CONGELASSE O TRATADO ASSINADO COM O BRASIL, NO QUAL O PAÍS EUROPEU DARIA MAIS DE 5 BILHÕES DE DÓLARES PARA QUE O NOSSO PAÍS COMPRASSE NAVES E RADARES.DISSE AINDA QUE, COMO PAÍS INTEGRANTE DO G7, A ITÁLIA PODERIA PEDIR A ESSE GRUPO, UMA RETALIAÇÃO CONTRA O BRASIL,

Anônimo disse...

Para aqueles que acreditavam que a Itália sozinha não conseguiria pressionar o Brasil a respeito do caso, taí a resposta. Essa briga tá só começando e não tenho dúvidas de que o Brasil será o maior perdedor dessa atitude idi.ota do presidente Lula. Quis dar uma de bonzinho agora quem vai acabar pagando a conta é o povo, como sempre. Será que ele ficou magoado com a posição da União Européia? Se ele tinha algum plano de cargo de nível internacional, já era, by by. Perdeu o trem!

Anônimo disse...

SE A DILMA FOSSE PARA A ITÁLIA NA ÉPOCA DA DITADURA, O AI-5 BRASILEIRO PEDIRIAM AOS ITALIANOS ENTREGARIAM NOSSA ´PRESIDENTA AO GOVERNO BRASILEIRO PARA SER ELIMINADA COMO FIZERAM COM TANTOS OUTROS,É ISSO AI O QUE ACONTECERÁ COM O HOJE BATTISTI. E DEMAIS ESTOU MORRENDO DE MEDO DO PEDÓFILO ITALIANO

Stevan_22 disse...

Um pequeno aviso aos 3 anônimos aí de baixo.

A sorte de vocês é que burrice e estupidez não faz vítimas e nem gera retardamento mental. Procurem ter cuidados com o que escrevem.

AFFFF !!!

Anônimo disse...

ESSE LULA É FODA MESMO, E SE OS ITALIANOS QUEBRADOS QUISEREM ACABAR COM AS RELAÇÕES CONOSCO SERÁ UM FAVOR, POIS PROVAVELMENTE ”OS VERMEIÕES E NARIZUDOS” PASSARÃO FOME, HI, HI, HI, VAI ITALIANADA, EXPERIMENTEM A SORTE, PARABÉNS LULA, VC SIM, É DO SACO ROXO., MUITO DIFERENTE DO FHC, QUE ABRIA P/TUDO QUANTO PAÍS DO MUNDO E NÃO RESOLVIA NADA, HI, HI,HI,.

Anônimo disse...

ITALIANADA, AQUI QUEM MANDA É LULA E DILMA. SE VCS ENCHEREM O SACO, NÓS É QUE CORTAREMOS AS RELAÇÕES COM A ITÁLIA(QUEBRADINHA, QUEBRADINHA COM A CRISE DO DEMÔNIO MAIOR=EUA). LULA ESTÁ CERTINHO, MAS NÃO FARÁ COMO A ITÁLIA QUE 1°ASILOU CACCIOLLA (QUANDO ESTAVA CHEIO DA GRANA) E DEPOIS QUE ESTE FICOU SEM GRANA, EXTRADITOU P/O BRASIL. LULA É FIRME,E DILMA TAMBÉM.

Anônimo disse...

Está na Constituição. “Não é tradição do Brasil extraditar pessoas para países cujas penas não existam no Brasil. Trabalhos Forçados, Apedrejamento, Chicotadas, Prisão Perpetua e outros tipos humilhantes. Só o Lulinha cunhão Roxo tem a coragem de dizer NÃO! FODA-SE A ITÁLIA. O BRASIL NÃO TEM PRISÃO PERPETUA. PONTO FINAL.

Anônimo disse...

COMO LULA FEZ O BRASIL SER IMPORTANTÍSSIMO LÁ FORA, OS ITALIANOS JÁ ESTÃO PENSANDO EM OUTRA SOLUÇÃO, POIS O CABRA MACHO LULA DO SACO ROXO NÃO TEM A BUNDA MOLE. …CHORA TUCANALHADA, 2014 TÁ PERTINHO AMIGÃO LULA, POIS 2015/2022 VC VOLTARÁ P/NOS GOVERNAR NOVAMENTE,HI,HI,HI…

Anônimo disse...

Segurando bandeiras da Itália, do Brasil e da União Europeia, os manifestantes gritaram palavras de ordem como: "o povo italiano não esqueceu, Cesare Battisti deve ser extraditado", "A Itália toda te espera, só Lula te defende" e "Justiça pisoteada".

Anônimo disse...

estão todos preocupados em dar o melhor si em favor do povo, com certeza é esse o motivo de tanta discussão por cargos de segundo escalão.
E viva o Brasil!!!!!!!!!!!! Digo o dinheiro do povo

Anônimo disse...

QUEM MANDA NO PAÍS É O SARNEY !
VIVA O VELHO PRESIDENTE E SEU PARTIDO COMPROMETIDO COM AS CAUSAS SOCIAIS !
RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR S
BRASIL, UM PAÍS DE O T Á R I O S !

Anônimo disse...

MENSAGEM DO DIA:

Quem gosta de homem é viado.
Mulher gosta mesmo é de dinheiro.

Dr. Amâncio Filho disse...

Quero manifestar meus sentimentos de pesar a D. Luizinha e a toda família Alves pelo falecimento do ex-prefeito e ex-vereador Benjamin Alves.

Ex-prefeito e Vereador, Benjamin era um político de linha populista e não deixa herdeiros políticos.

Anônimo disse...

PROFESSOR ALFREDO CARLOS

A Vereadora Rosa Vieira acredita que engana alguém. Ela se enrolou direitinho naquela resposta sobre o empenho dela para que o prefeito pague o retroativo dos professores.

Ela respondeu, inclusive em tom de reprimenda ao Professor Alfredo Carlos que se ele "...na segunda-feira próxima se dirigisse até a Câmara para verificar os livros de Ata onde consta os apelos dela em defesa dos professores..."

Ora Professora Rosa, se algo escrito tivesse algum valor em Boa Viagem, os professores já teriam recebido esse retroativo e já estariam recebendo o piso nacional atualizado.

Vereadora Rosa: A pergunta do Professor ALfredo foi: se VOCÊ ESTÁ SE EMPENHANDO PESSOALMENTE, PARA QUE O PREFEITO PAGUE ESSE RETROATIVO. SE EMPENHANDO POR EXEMPLO, COMO SE EMPENHOU PARA SE ELEGER PRESIDENTE DA CÂMARA. Essa história de constar no Livro de Ata da Câmara e nada é a mesma coisa, principalmente em Boa Viagem e pela qualidade dos Vereadores, inclusive da Vereadora Rosa.

Anônimo disse...

(MENSAGEM DO DIA:

Quem gosta de homem é viado.
Mulher gosta mesmo é de dinheiro.)
Dr. Deodato vamos manter o nível dos comentários publicados, né?!!! isso aqui é um espaço para debates importantes e não um blog pornô. ou será que estou enganado? mais atenção aos comentarios liberados por gentileza. Aqui não tem só gente de nivel baixo como esse asno que escreveu essa mensagem ai de cima.

Anônimo disse...

Hoje ouvindo o programa da Liberdade do meio-dia fiquei enjuriado com tantas maldades deste prefeito, diminuir a carga horária de um pai de familia e deixar o Sr. Vorê, Nenen do Alfredo, Rosicler Machado. Ana Jarvis e outros mais que já tem um emprego ou então já são aposentados, a sua consciencia não dói prefeito? Ah! o João Carneiro, A Osmarina do Zezinho do Jacó, a esposa do Luizinho Dote, todos estão contratados e voce nem pensa em colocar pra fora.

Anônimo disse...

É UMA PENA SÓ UMA PESSOA FALO A RESPEITO DO FALECIMENTO DO BENJAMIM, PELO MENOS JA QUE A RADIO NÃO TEVE UM POUCO DE SENTIMENTO COM QUEM JA FOI A PESSOA IMPORTANTE PRA BOA VIAGEM, LIBEROU O COMENTARIO DO AMANCIO, NÃO GOSTO DO AMANCIO COMO POLITICO MAIS COM ESSE GESTO PARABENS, JA QUE O DEODATO E OUTROS PUPILOS NÃO TEVERAM A OMBRIDADE, E SÓ SABEM FAZER POLITICA BAIXA.

Anônimo disse...

KD O HOSPITAL DA MULHER? KD O PV? KD A PREFEITURA? PIOR PREFEITA SEGUNDO O DATAFOLHA ISSO É QUE UMA FORTALEZA BELA B....

Prof. amarelo arrependido disse...

Caros colegas, professores
Não acredito nos vereadores...
Não acredito no promotor...
Não acredito no juiz...
Não acredito em oposição em Boa Viagem...
Estamos sozinhos...
Se não formos à luta agora, esse prefeito além de não pagar o que é nosso, irá tomar o pouco que temos!!

Anônimo disse...

Para o Anônimo das 20:51. 05/01/11

TÁ MORRENDO DE SAUDADE DA DITADURA?heim.
deixa de ser retartada!!!
acorda!!!

FALA SÉRIO BICHO, VOCÊ DEVE COMER BANANA COM CASCA E ENGOLIR COBRA CRUA.
ENTENDEU, OU QUER QUE EU DESENHE?!

O potencial para o Facismo de uma parte da sociedade boa viagense nunca deixa de me impressionar…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Concordo plenamente com "a mensagem do dia". É isso aí !! Chega de demagogia!

VIVA "A LIBERDADE DE EXPRESSÃO".

Ê ô ô, vida de gado
Povo marcado
E povo feliz

Observadora!!! disse...

Acho tão engraçado o povo ficar falando da Vereadora Rosa Vieira. Ela não está nem aí. O mundo dela se resume em ter prestigio, um carro possante para ela, a filha e o rapaizinho que a filha mantém, para andar. O mesmo é assessor dela na Câmara ganha um gordo salário sem fazer nada. O outro genro dela é lotado na câmara também, e mora em Fortaleza. Fácil saber, basta acessar o Postal da Transparência que sai o nome dos dois rapaizimhos genros da "Senhora Presidente",a Rosa é uma raposa, cuidado com as UVAS... Oh!! Boa Viagem.

Anônimo disse...

Dando busca pela curiosidade fiquei surpresa com os nomes que encontrei na folha de pagamento da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, olhem só os nomes: Adelmo Rodrigues de Freitas, Ana Selma Alves Pereira (presta serviço no FÓRUM de Boa Viagem)e é lotada no Departamento de Planejamento e Ações e Segurança Contra Incêndio. Dá prá entender? Oh!! Estadozinho sem lei. Uma serventuária da Justiça cometendo injustiça!!!!! Isso é feio.

Anônimo disse...

Por que as servidoras prestadoras de serviços da Prefeitura de Boa Viagem que são lotadas no FÓRUM de Boa Viagem tem Gratificação do Gabinete do Prefeito? Na dúvida visite o Portal da Transparência. E nós, oh!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ei pessoal é verdade que o prefeitop ausente da cidade se uniu com o marcos feitosa pra tirar o mandato do vereador setenta. tendo intrado na justiça de boa viagem em coluiou com o herminino -- Deus ilumine o nosso juiz pra ele e manter a justiça. Setenta vereador e nossa esperança de fiscalização da prefeitura do prefeito e da familia dele. dotor Deodato não deixe eles mexerem com o setenta não pro que o prefeito tá com medo e jogando tudo contra esse pobre coitado. que a unica coisa que quer e o mandatom pra fiscalizar a prefeitura

Anônimo disse...

Um dos netos do ex-presidente Lula , de 14 anos, também recebeu passaporte diplomático dois dias antes de encerrar o mandato do avô. Apesar de ser menor de idade, o menino não se enquadra como dependente de Lula.

Anônimo disse...

(FALA SÉRIO BICHO, VOCÊ DEVE COMER BANANA COM CASCA E ENGOLIR COBRA CRUA.
ENTENDEU, OU QUER QUE EU DESENHE?!)
Talvez você entenda bem de cobras não é mesmo?! já que se sente tão feliz ao falar do assunto...Cuidado para não morrer de bucho inchado! kkkkkkkkk

Anônimo disse...

ATENÇÃO AMIGOS DA RÁDIO LIBERDADE. SOU PROFESSORA E ONTEM OUVINDO O PROGRAMA DO ROBERTO SILVA,OUVI QUANDO O TADEU PIRES FALOU QUE ENTROU 17 MILHÕES E 800 MIL REAIS DO FUNDEB, E MESMO ASSIM O SENHOR PREFEITO NÃO HAVIA PRESTADO CONTAS, NEM PAGADO O ABONO DA SOBRA DOS 60% DO DINHEIRO DESTINADO AO PAGAMENTO DE NÓS PROFESSORES. FIQUEI CURIOSA E FUI NO SITE DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, FOI LÁQUE CONSTATEI TUDO QUE O TADEU PIRES FALOU. QUERO AQUI PARABENIZAR O REPÓRTER TADEU PIRES E FAZERUM APELO AOS SENHORES VEREADORES E DOUTOR DEODATO RAMALHO,PARA QUE AGILIZEM SE FOR O CASO A CRIAÇÃO DE UMA CPI DO FUNDEB, UMA VEZ QUE A FOLHA DE PAGAMENTO DOS PROFESSORES MUNICIPAIS É DA ORDEM NÃO SUPERIOR DE 790 MIL REAIS, O QUE TOTALIZA 9 MILHÕES E 480 MIL REAIS, RESTANDO SER PAGO A NÓS PROFESSORES MUNICIPAIS MAIS DE 1 MILHÃO E 200 MIL REAIS PRASER PAGO DE ABONO A NÓS PROFESSORES.SEM FALAR QUE 7 MILHÕES E 120 MIL REAIS, CORRESPONDENTE AOS 40% RESTANTE DO FUNDEB, DEVERIAM TEREM SIDOS INVESTIDOS EM REFORMAS E AMPLIAÇÕES, MELHORIAS DAS INSTALAÇÕES FÍSICAS DAS ESCOLAS, ALGO QUE NÃO ACONTECEU. DIANTE DOS FATOSO PREFEITO TEM QUE DAR CONTA DOS MAIS DE OITO MILHÕES DE REAIS DO FUNDEB, QUE NÃO SE SABE ONDE FORAM PARAR. PEÇO AJUDA A RÁDIO LIBERDADE, AOS VEREADORES, AO DEODATO E AO COLEGA PROFESSOR ALFREDO CARLOS, QUE TEM SIDO UMA VOZ, UMA DAS POUCAS QUE TEM TIDO CORAGEM DE SE LEVANTAR CONTRA OS DESMANDOS ADMINISTRATIVOS DO SENHOR PREFEITO. MEU NOME OMIMTO AQUI, MAS VOU ME APRESENTAR DEPOIS AO PROFESSOR ALFREDO, POIS NELE EU CONFIO E SEI QUE ENTENDERÁ O ANONIMATO AQUI POSTADO. POIS ASPERSEGUIÇÕES SEMPRE EXISTIRÃO E EXISTIRAM. AGRADEÇO PELA PUBLICAÇÃO E TODAS AS INFORMAÇÕES AQUI PRESTADAS PODEM SER CONFERIDAS NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA E NO SITE DA APRECE. OBRIGADA

Anônimo disse...

CPI DO FUNDEB JÁ, É O APELO QUE FAÇO AOS SENHORES VEREADORES DE BOA VIAGEM. SE O PREFEITO FOR INOCENTE QUE SE APURE E DIGA. MAIS SE ELE FOR CULPADO QUE SEJA PUNIDO E O ISMAEL EMPOSSADO PREFEITO.

Anônimo disse...

("Talvez você entenda bem...Cuidado para não morrer de bucho inchado! kkkkkkkkk")

Entendi. Mas se vc por favor, apresentar algum grau de prurido anal, eu posso ajudar.

Anônimo disse...

Acho muito interessante os professores virem aqui e pedirem a ajuda de Dr. Deodato. agora eu pergunto: por que vocês mesmos não vão as ruas reivindicar os seus direitos? por que não perdem esse medo nojento que os envolve? Como pode os mestres que deveriam dar bom exemplo de cidadania, se acovardarem tanto? Que exemplo darão para os seus alunos, quando vocês mesmos se acovardam? é essa imagem de fracasso que vocês querem passar para os seus alunos e para seus filhos?
Caros professores não tenham medo de ir a luta! quebrem essas algemas que os seguram. Deixem o comodismo de lado. Vocês são funcionários públicos, e não funcionários de meia dúzia de abutres politicos. Não tenham medo do que é certo, tenham medo do que é errado. Deixo pra vocês a mensagem de um grande escritor chamado Augusto Cury, que diz: "o professor é o único capaz de promover verdadeiramente uma revolução social. Com uma mão ele escreve na lousa e com a outra move o mundo, pois trabalha diariamente com o maior tesouro da sociedade: a juventude"."A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe mas no quanto ele tem consciência que não sabe. O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos."