domingo, 27 de novembro de 2011

LEMBRAR SEMPRE PARA NÃO REPETIR JAMAIS...

Paralelo ao evento de confraternização dos reservistas do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Fortaleza (CPOR), neste sábado (26), no 23º Batalhão de Caçadores, membros do grupo Aparecidos Políticos se mobilizaram junto com antigos presos políticos do lado de fora da unidade militar, na praça General Sampaio, que, segundo eles, está abandonada há mais de dois anos. “Nós pensamos em relembrar e viver com esse local (o 23º BC) como espaço de tortura”, explicou o membro do grupo, o psicólogo Alexandre Mourão, 27.
A ação dos manifestantes rebatizou o espaço como Praça do Preso Político Desaparecido, colocando um manequim com o rosto coberto simbolizando os torturados e uma placa, fazendo alusão ao novo nome dado após o “rebatismo popular”, explicou Mourão. Ele acrescentou que a ação tem o intuito de “relembrar e viver esse passado”.
Junto com o grupo estava o presidente da Associação 64/68, Mário Albuquerque, que adjetivou a ação como “extraordinária”, explicando que o “esquecimento é extremamente prejudicial na construção da democracia no Brasil”. Ao ser questionado pelo O POVO sobre a mobilização, o general Torres de Melo disse se tratar de uma “palhaçada”.
(O POVO)

13 comentários:

BV-Publicidades !! disse...

Olhem aí minha gente, para começar nossa semaninha com algo novo para todo mundo.

BV-Publicidades apresenta mais uma pesquisa, dessa vez no interior do município.

São 27 mil habitantes, 16,5 mil eleitores. Vejam muitas coisas maravilhosas.

VEJAM ESTAS PÉROLAS.

Computadores do distrito de Guia, estão apodrecendo em uma sala.

Hospitalzinho de Ibuaçú, está fechado.

Não há PSF no São Pedro.

Secretarias, vejam o ranking delas.

Sec. de Saúde - péssima
Sec. de Agricult. - péssima
Sec. meio amb. - péssima
Sec. Ação Soc. - péssima
Sec. de Educação. - razoável
Finanças = Ninguém conhece
Administração - Ninguém conhece
Infra estrutura - Ninguém conhece.
Gabinete - Razoável

Vereadores, vejam a situação de cada um.

Rosa Vieira - REgular
Anchieta - Regular
Jovino - Razoável
Ademir - REgular
F. Consed. - Razoável
Setenta - Bom
Mocinha - Regular
Ceiça - Fraca
Clycia - Fraca
Valdení - Fraco

Para os eleitores do interior a Administração tem os seguintes conceitos:

Adm. Ruim ou muito ruim - 45%
Adm. Regular ou razoável- 30%
Adm. Boa ou muito boa - 20%
Não sabem de nada - 5%

Vamos agora para Prefeito de Boa Viagem. Cenário Único.
Se as eleições fossem hoje, 450 eleitores responderam o seguinte:

Aline Vieira - 37%
Fernando Assef - 31%
Ademir Carneiro- 13%
Márcio Ary - 12%
Não opinaram - 5%
Branc e nulos - 2%

Pesquisa relizada, nos dias 21, 22 e 23 de novembro de 2011.

Brevemente iremos colocar um outro cenário, com outros candidatos que não foram citados ainda.

-Agradeço a atenção de todos e analisem sem paixões, pois nada ainda está definido.

Boa semana e abços em todos.

O PENSADOR disse...

Como eu esperava depois da pergunta que eu fiz ao Deodato em outro tópico, minhas indagações não são mais aceitas nesse blog, que a emissora julga ser livre mais só defende interesses de seu dono, mais na esperança de ser aceito vou renovar minha pergunta ao Deodato para ver se dessa vez ele me responde.
Meu caro me diga quantas emendas parlamentares os Deputados do PT que foram votados aqui em Boa Viagem mandaram para o município?
Outra questão, falam que os filiados do PT são companheiro mais não é o que eu vejo, a divisão começa dentro do grupo, aqui mesmo em Boa Viagem a direção municipal é do Marcio Ary mais que manda é o Deodato e pelo o que eu conheço as decisões deveriam ser tomadas em grupos, isso prova que o PT fala uma coisa e faz outra totalmente diferente.

Deodato Ramalho disse...

Tem pensador!!! Responder eu respondi. Se a resposta não agradou ao "pensador" aí são outros quinhentos réis. Aliás, esse "pensador" precisa pensar mais, não apenas a partir de uma visão conservadora, atrasada, do que seja o papel de um bom parlamentar. Se bem que fica difícil exigir isso de um "pensador" que defende a mesmice, o atraso, a perseguição a professores ou a quem discorde da gestão que ele defende. Esse "pensador" pensa tão pouco que nem sabe o que é democracia interna na vida de um partido. Pensa e observa tão pouco que não percebe a bobagem que diz quando fala que fulano ou beltrano, individualmente, manda no PT Que pensador!

O PENSADOR disse...

Meu caro Deodato não sou eu que falo isso, metade da população de Boa Viagem sabe que as decisões do PT só o Sr. que toma.
Mais para começar o senhor não tem palavra, por que se tivesse, já teria rasgado seu diploma como falou em emissora de radio, quando disse que o atual prefeito não ganhava a eleição e se ganhasse não assumiria e já ta ai com três anos de administração, meu caro reflita no que você fala.
Não sou a favor da atual administração apenas quero o bem do meu povo e da minha terra que tanto amo.

Deodato Ramalho disse...

Se metade da população, na qual você se inclui, tem juízo de valor errado não sou quem tem que responder por isso. Aliás, deve ser a mesma metade que defende administrações desastradas. São tão desastradas que vocês mesmos que a defendem têm vergonha de assumir essa defesa. Quanto a não ter palavra lamento que você, que se intitula um pensador, fique se emprenhando por mentiras. Tanto eu nunca disse que rasgaria meu diploma (advogado que diz uma bobagem dessas ou nunca advogou ou está mentindo). Agora eu digo (veja: nada tem a ver com ganhar ou perder uma causa judicial): mostre uma gravação minha dizendo uma asneira dessas aí eu rasgo o meu diploma. Quem diz que pensa deveria de fato pensar.

Mário disse...

Deodatinho você deu um nó de marinheiro nesse invergonhado defensor dos incompetentes e corruptos de Boa Viagem. Esses infelizes dizem que a amam e dão apoio a esses dilapidadores do patrimônio do povo. Você lembra como era o eslogam de um candidato a prefeito desse time de destruidores da moral da ética e do dinheiro do povo?

O PENSADOR disse...

Meus caros, eu não estou aqui para defender ninguém, até por que já tem que faça isso, defendo o povo da minha terra, e não vejo capacidade no PT para governa nada (ex. Governo Dilma e Luisiane Lins), 9 ministros do Governo Dilma já foram afastado por algum desvio de conduta e já tem mais um sendo investigado, mais isso não é só mérito do PT não outros governos já passaram por isso também, eu até gosto da ideologia petista mais infelizmente ela não sai do papel.

O PENSADOR disse...

Queria que o BV-Publicidades informasse o número de registro da pesquisa que ele sita ai?

Deodato Ramalho disse...

Sabe Mário que você tem razão. O "Pensador" nessa última mensagem não deixou mais nenhuma dúvida de quem ele defende. Aliás, esse "Pensador" deveria, a partir do que ele mesmo diz, pensar sobre o que ocorreu neste País nos últimos quase nove anos. Na questão da corrupção parece que o desgosto dele é por que nos governos do PT, particularmente agora com a presidenta Dilma, tem havido punição para os que "pisam na bola". Parece que o tipo de amor pela nossa terra desse "Pensador" não inclua isso...

Deodato Ramalho disse...

Luis Carlos do BF a sua última mensagem é muito importante. Se o fato for verdadeiro será mais uma bomba em nossa Boa Viagem. Ajude-nos a confirmar a informação para que possamos postar a sua mensagem. E, mais que isso, requerer apuração por quem de direito. Para começar seria muito útil procurar saber os nomes. OK?

Anônimo disse...

Pensador essa BV-Publicidade é invenção dos derrotados. outro dia presenciei um ex locutor da radio liberdade e agora locutor da FM fazendo essa tal de pesquisa ou melhor ele induzi as pessoas a falarem o que ele queria lá por perto do hospital. quem ta fazendo uma pesquisa não pode influenciar a pessoa que esta sendo entrevistada.

Anônimo disse...

Doze das 27 dioceses da Igreja Católica da Alemanha possuem 24% das ações da Publishing Group Weltbild. Isso significa que elas vinham se beneficiando dos lucros da editora com a venda de livros como “Vagabundas” e “A Prostituta do Advogado”, de conteúdo pornográfico, além dos de temas esotéricos, magias e satânicos.

As primeiras queixas de fiéis contra esse negócio da igreja datam de 10 anos atrás. Depois, em 2008, um grupo de católicos enviou para cada um dos bispos um relatório de 70 páginas sobre o tipo de livros editados pela Weltbild. Os bispos e as 12 dioceses fingiram que nada tinham a ver com o caso.

A Weltbild é uma das maiores editoras da Alemanha. Por seu catálogo passaram mais de 2.500 livros, entre os quais o best-seller de Dan Brown "O Código da Vinci", que tem sido muito criticado pelos católicos. O faturamento anual da editora é de € 1,6 bilhão, cerca R$ 3,6 bilhões.

Esse faturamento explica por que as dioceses se mantiveram tanto tempo como sócias de uma editora com interesses seculares tão diversos.

Anônimo disse...

Pressionadas por fiéis, imprensa e o papa Bento 16, as dioceses anunciaram na semana passada que vão colocar à venda a sua parte da editora. Dom Joachim Meiser, arcebispo de Colônia, anunciou a decisão com uma frase de efeito: “Não podemos ganhar dinheiro durante a semana com algo contra o qual pregamos aos domingos”.

Não podem, mas o fizeram por mais de uma década.

A repercussão do caso das ações reforça a desmoralização da Igreja Católica na Alemanha, onde houve em 2010 uma avalanche de denúncias contra mais de 100 padres pedófilos. Por conta disso, só naquele ano cerca de 25 mil fiéis se afastaram da diocese que foi dirigida pelo cardeal Joseph Ratzinger, que se tornaria o papa Bento 16.