sexta-feira, 11 de maio de 2012


ÉTICA 10/05/2012 - 13h07

Câmara aprova lei da Ficha Limpa em Fortaleza

A emenda à Lei Orgânica é de autoria do vereador Salmito Filho
A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, nesta quinta-feira, 10, a lei da Ficha Limpa municipal. A emenda à Lei Orgânica do Município, de autoria do vereador Salmito Filho (PSB), foi aprovada com voto dos 30 vereadores presentes. O mínimo necessário era 28.
A aprovação hoje foi resultado da articulação do presidente da Câmara, Acrísio Sena (PT), que realizou força-tarefa para garantir a presença do número mínimo de parlamentares para aprovar a matéria. Na quarta-feira, 9, a proposta entrou na pauta,mas não havia o quórum mínimo para deliberação.
A emenda à Lei Orgânica inclui na “constituição municipal” a proibição de que sejam nomeados para cargos comissionados em Fortaleza pessoas condenadas em decisão de colegiados de pelo menos dois juízes.
A Ficha Limpa de Fortaleza vem na carona da lei federal da Ficha Limpa, que proíbe pessoas condenadas de serem candidatas a cargos eletivos.
No âmbito estadual, a Assembleia Legislativa também aprovou, no mês passado, emenda constitucional que proíbe nomeações de políticos condenados para funções comissionados em qualquer dos poderes no Ceará.
Com informações de Pedro Alves

Um comentário:

Anônimo disse...

atençao tecnicos de enfermagem recen formados a dr e diretora do csame esta contrato tecnico exigencia sem experiencia.pois que estava la ja nao a quenta mais o trabalho escravo estao indo embora