terça-feira, 26 de junho de 2012

ANOS E ANOS DE DESCASO; POLÍTICA DO ESTADO MÍNIMO DO DEMOTUCANATO DEU NISSO..


Hoje pela manhã mantive audiência com o Superintendente da Polícia Civil Delegado Dantas e sua equipe. Levei ao Superintendente as preocupações da população de Boa Viagem, minha terra, com o exagerado aumento da criminalidade naquela comuna, que nos últimos dias tem atingido números absurdos (somente em 22 dias ocorreram 7 assassinados). Na verdade, a insegurança, a violência, é algo comum a todo o Brasil e também ao estado do Ceará. Contudo, não se pode perder de vista um dado, que já denunciamos inúmeras vezes, que houve, a partir de 1986, que, além de tantos outros fatores que contribuíram ao longo do tempo para esse agravamento, a gradativa diminuição do número de policiais civis no Ceará é um fator que contribui de modo significativo com esse quadro desolador, prejudicando especialmente os trabalhos de investigação, conclusão de inquéritos e prevenção. Pelo que sei até 1986 o Ceará contava com algo em torno de 3.500 policiais civis. Decorridos 26 anos, período em que os problemas se agravaram, a nossa polícia civil conta com menos de 2.000 servidores (delegados, investigadores, escrivãos etc). O mais surreal é que muitos responsáveis pelo desmonte da polícia civil ainda hoje se sustentam com o discurso da segurança pública, do combate à criminalidade como já começa a se desenhar nessa quadra de disputa eleitoral que se inicia. Vem assim desde 1990... 




9 comentários:

Anônimo disse...

Quem diria Luizianne e Lucio Alcantara em Fortaleza e Lula com MALUF em São Paulo. Precisamos acompanhar todos os politicos, principalmente os do PT, tudo que eles fazem de errado mesmo denunciado e comprovado eles fazem dentro da lei segundo todos eles do PT.

Anônimo disse...

Quando o barco faz água, os primeiros a fugirem são os ratos! Porém, existem alguns dementes, seja lá por quais motivos e/ou causas, que se apegam à quaisquer 'coisas' que boiem n'água, nem que sejam fezes, que é o que se sabe que não afunda! E, "PT, fraudações"!

Anônimo disse...

Veja so! Devido a uma administracao desastosa do PT vizivelmente percebida por todos, nem mesmo seus aliados querem arriscar levar seus nomes na enchurrada de desmandos e arriscar ficar sem mandato. A turma da Luluzinha aos poucos vai se desfazendo e isto se concretizará nas urnas. FORA LULUZINHA !

Anônimo disse...

Dr. Deodato quem é "ficha suja" tem que comprar uma liminar antes da convenção ou é antes da eleição?!!

Anônimo disse...

João Alves, cria um quadro no seu programa chamado "Pergunte ao Chico Xavier", então a gente envia as perguntas e o "Chico Xavier" responde.

LUIZINHO disse...

DR. DEODATO RAMALHO O SENHOR TEM DE VERDADE PREOCUPAÇÃO COM NOSSO POVO. JÁ EXAMINEI E CONSTATO QUE TODOS OS ASSUNTOS SÉRIOS DISCUTIDOS AQUI QUASE TODOS FORAM POR SUA INICIATIVA. É UMA LÁSTIMA QUE NOSSO POVO CONTINUE TÃO ATRAZADO E CONTINUIE DANDO VALOR A VAGABUNDO COMO ESSES AÍ QUE FICAM ESCREVENDO SÓ BESTEIRA CONTRA O PT. NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VOU MUDART MEU TÍTULO PARA FORTALEZA PARA TER A SATISFAÇÃO DE VOTAR EM PESSOA COMO O SENHOR.

Anônimo disse...

João pergunta ao Chico Xavier, quantos candidatos a prefeito nós teremos em Boa Viagem?

Deodato Ramalho disse...

Eventual decisão liminar, ou mesmo de mérito, permitindo a candidatura de alguém tido como inelegível tem que sair antes da convenção partidária. Esclareço que no caso do prefeito Fernando Vieira Assef ele tem uma liminar concedida em 2008. Como nunca foi julgado o mérito, no meu entender, ela permanece válida. Pelo menos até agora...

Anônimo disse...

A justiça as vezes é uma palhaça ou faz o povo de palhaço! Pois se o mesmo tem uma liminar do ano de 2008, é pq o mesmo sabe que coisa errada ele fez e a justiça foi falha neste aspecto, ajudando um VAGABUNDO a continuar tentando a reeleição de modos cada vez mais "fora da lei"! Infelizmente é o que estamos vendo, agora é hora da população dar o troco e mostrar para eles quem é que manda!