quinta-feira, 7 de junho de 2012

ENQUANTO ISSO... É RAMALHO! É BRILHANTE!

Já tenho escrito algumas vezes aqui neste blog, como forma de estimular a nossa juventude, que o único caminho para alcançar o sucesso é dedicando-se aos estudos. O conhecimento é á maior herança que os pais podem deixar para seus filhos. O conhecimento não abre as portas apenas para o sucesso material, mas, sobretudo, abre as portas para o sucesso na vida e esse sucesso não ocorre apenas quando alguém acumula poder ou riqueza. Sucesso na vida é muito mais do que isso. É realização pessoal e profissional, respeito da comunidade em que vive e contribuição que se possa dar à melhoria da vida dos outros, em suas mais variadas possibilidades. Um belo exemplo disso é jovem Igo Ramalho Brilhante (foto), meu sobrinho, filho da minha irmã Ana Paula Cavalcante Ramalho Brilhante e do Newton Araújo Brilhante (Newton do seu Olavo e da dona Bibia). Mal  concluiu o curso de Informática na Universidade Federal do Ceará, foi selecionado para cursar o mestrado  na área num dos mais respeitados centros de estudos na área da tecnologia da informação, no caso na Universidade de Pisa na Itália. Concluído o mestrado, além de ter sido aprovado com louvor para cursar o Doutorado na sua área, acaba de ser selecionado para participar no projeto europeu SEEK. Para mais essa etapa de sucesso na sua jovem trajetória de estudante dedicado, cujo início se deu em precárias escolas municipais no interior do Maranhão, onde os pais tinham que residir por conta do trabalho,  o Igo viaja  hoje para Pisa, Itália, para dar continuidade ao seu trabalho de pesquisas do Doutorado. Por conta do elevado grau da sua dissertação na área do seu Mestrado e agora do Doutorado de 1 de Julho a 5 de julho participará do evento internacional MODAP SUMMER SCHOOL que será realizado em Leysin, Suíça. ESTUDO, MOÇADA, ESSE É O CAMINHO; O CAMINHO É O ESTUDO...

27 comentários:

antonio disse...

Antonio gostaria de saber onde esta a saúde,boa que a secretaria ganhou dois ano consecutivo,onde esta esse prefeito tao ilustre que nasceu para brilha so se brilha para ele,e alguns babão que ganham e tem filhos que mama nas teta da prefeitura.deixem ade ser burro o que ele quer e ganha dinheiro pergunta se ele ainda que exercer a profisao dele

Anônimo disse...

http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2012/06/policia-federal-apura-o-desvio-de-mais-de-r-100-milhoes-do-banco-do-nordeste.html

MARIA EDUARDA disse...

Sempre aconselho minhas amigas que tem filhos adolescentes, se tiverem acondiçoes mandem para fora desta cidade de boa viagem pois esta terra esta caminhando para um futuro bem negro, uma cidade onde os educadores deveriam ser exemplo vivem alienados fazendo parte de patifarias, onde a nosso Saúde e entregue um mau caráter que debocha dos pacientes que engana o povo com tapinhas e sorriso de lagarto, onde uma secretaria de saúde que deveria ser uma pessoa maleável, e comandada por uma pessoa amarga, bruta, ignorante e mal amada, se vc vai ao Banco do Brasil, tem uma funcionaria que acha que e a casa dele. as vezes eu acho que da nosso Historia de descobrimento não ficamos com a herança do amor entre o casal da luta pela a sobrevivencia, o que ficou mesmo foi so a catinga do cavalo morto. POBRE DE TE TERRA QUERIDA.

Luís Carlos do BF ! disse...

FIQUEI TRISTE COM ESTE ACONTECIMENTO.

ELIEL RAFAEL, HUMILHOU VÁRIAS PESSOAS NA FRENTE DO HOSPITAL. PESSOAS HUMILDES, SEM INSTRUÇÃO E QUE NÃO TIVERAM OPORTUNIDADE NA VIDA PARA NADA.

ELIEL FICOU MANGANDO E CRITICANDO ELAS, POIS TINHA ERRO DE PORTUGÛES NAS FAIXAS. QUANTA BESTEIRA RAPAZ, CADÊ O SEU SENSO CRÍTICO DE PIEDADE PARA COM O SER HUMANO.

NÃO SABIA QUE O DR. GUTEMBA ERA O SEU GURU. SÓ PORQUE LHE TIROU O APÊNDICE RAPAZ. VÊ SE TE TOCA CARA.
APRENDE A RESPEITAR OS HUMILDES.

DEPOIS FOI NA RÁDIO LIBERDADE SE DESCULPAR E PEDIR PINICO AO JOÃO ALVES. TÁ COM MEDO ?????

Anônimo disse...

Gente, a infraestrutura retirou uma lixeira que ficava ao lado do muro da marçonaria. A rua Carmelina Sampaio está interditada por causa das obras do esgoto! Ou seja... Não tem lixeira, nem o carro do lixo pode passar pra recolher na porta. Escreveram lá no muro: "Proibido por lixo aqui" kkkk.... E tem um babão da rua que tá de butuca pra ver quem coloca lixo lá. Ele já brigou com a rua toda. kkkk... Os nomes que o prefeito ta levando é bem pequeninim... A rua ta feia e suja... E tome peia Boa Viagem!!!!

O seu empreguim babão depende dos votos do povo! Mas um rato dentro de um pote de biscoito vai ser sempre um rato!

Anônimo disse...

Era só o que faltava agora ainda por cima além de não pagarem nenhum tipo de imposto agora querem que nós paguemos suas contas de luz, como se já não bastasse termos que sustentar um sistema governamental corrupto agora ainda por cima querem que nos sustentemos igrejas, fora ainda o fato de pastores ficarem milhonarios com suas igrejas, ainda seremos obrigados a pagar a conta de luz deles?

Adm Giuseppe Domingues http://www.paulopes.com.br/2012/06/evangelicos-querem-que-templos-paguem.html

Evangélicos querem que templos paguem menos pela energia elétrica
www.paulopes.com.br
Evangélicos querem que templos paguem menos pela energia elétrica

Deodato Ramalho disse...

Nada justifica um cidadão jogar lixo na rua, nem mesmo a incompetência e o desleixo do prefeito de Boa Viagem.

Anônimo disse...

Fazer o que então Dr Deodato

Anônimo disse...

No bairro de fatima há extermínio de pessoas, há desmanche de motos e você fica aí parado inerte a isso tudo?!

Anônimo disse...

É obvio que se os moradores achassem certo jogar lixo na rua, não estariam reclamando a retirada da lixeira. Qual a opção?

Anônimo disse...

"Os professores sabiam o que acontecia e tapavam os olhos", diz jovem gay espancado no RS

Dois meses após ter sido espancado por um colega de escola na cidade de Santo Ângelo, no interior do Rio Grande do Sul, o estudante gay C.T. resolveu falar sobre o caso.

"Se eu não tivesse denunciado o que fizeram comigo, meu caso iria acabar como mais uma estatística da violência contra os gays no Brasil", contou o estudante de 15 anos ao portal Terra.

A mãe do jovem, disse que ela e o marido levaram um choque quando souberam da agressão. "Foi um grande susto, mas desde o primeiro momento decidimos apoiar o nosso filho", disse a pedagoga, que não sabia que o adolescente sofria bullying dos colegas. "A parte física não foi tão forte, foram alguns chutes e socos. Isso passou. Mas o pior foi o lado emocional. Ele tem pesadelos quase todas as noites e agora precisa de acompanhamento psicológico", revelou.

C.T., que é filho único, disse que os profissionais da escola faziam vista grossas para as humilhações que ele passava. "Os professores sabiam o que acontecia comigo e tapavam os olhos. Vários colegas faziam piadinha comigo e eles não faziam nada. Normalmente, os professores não querem se envolver, não pensam que é algo sério. Acham que é só uma brincadeira de adolescente. Mas no meu caso, o resultado dessas brincadeiras foi a agressão. O meu colega começou a me bater na saída da aula e disse que tinha uma faca para me matar. Tinha um monte de gente em volta olhando, e ninguém fez nada", conta o estudante.

A família do jovem registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. A investigação foi concluída pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente em abril e encaminhada ao Ministério Público. De acordo com a delegada do caso, Elaine Maria da Silva, o resultado não pode ser revelado por envolver menores de idade.

Anônimo disse...

"Todo mundo sabe quem eu sou nessa cidade, apesar de ter pessoas que me apoiam, muita gente passa por mim e me reprova. A minha vida mudou muito, tenho medo de sair na rua e ser agredido de novo. Para ele (o agressor), a vida continua a mesma, ou até melhor porque ele foi tratado como herói. Uma prova disso é que semanas depois da agressão ele foi eleito líder da turma", desabafa o adolescente.

Após a violência, ocorrida na Escola Estadual Onofre Pires, onde C.T. cursava o 1º ano do Ensino Médio, o jovem mudou para uma escola particular e passou a ter o acompanhamento de duas psicólogas.

"Na minha escola nova, que é particular, eu percebo que os professores são mais capacitados, não tem tanto preconceito. Mas no geral, acho que falta muita informação. Eu acredito muito que o preconceito acaba quando as pessoas conhecem o assunto. Elas deixam de acreditar em crendices, passam a perceber que os gays são pessoas iguais a todas as outras", diz ele.

O jovem reforça que as escolas públicas não estão preparadas para lidar com a homofobia e fala sobre o veto da presidente Dilma ao kit que seria distribuído pelo país. "O veto ocorreu por causa da pressão da bancada evangélica, mas eu espero que os políticos parem com essa hipocrisia de negar que o problema da homofobia existe e tomem uma providência logo", declarou.

Anônimo disse...

Renato: Eu sei o quanto é difícil e, por isso mesmo, quero parabenizar o garoto e a sua família pela coragem de denunciar e lutar pelos seus direitos.

marcelo: Com certeza a cidade e pequena para para uma postura da vida humana .preconceito virou palavrão para os eteros e bonito para eles

Bruno: Sou professor de escola pública em Brasília, e convivo diariamente com a violência nas salas de aula. Infelizmente essa realidade do bullying faz parte da vida de alguns alunos. Não culpo meus colegas ou a mim mesmo por não conseguirmos bani-lo de nossas escolas, mas culpo um sistema educacional inteiro por ser falho e mau administrado. Quem trabalha nesse meio sabe que é completamente impossível conseguir resolver problemas como esse sem o apoio da própria sociedade. Trabalho 40 horas semanais, tenho 17 turmas e quase 700 alunos. Não trabalho com estrutura física apropriada em todos os quesitos, dentro da escola, faltam orientadores, psicólogos, psicoterapeutas e o principal, a participação eficaz dos pais dos alunos dentro da escola. Muito pelo contrário, a omissão de valores é assustadora. É muito fácil apontar um culpado para esse problema, porém quem está realmente situado nele, no outro lado é claro, é que pode opinar de verdade. Se não temos uma verdadeira evolução da educação

Anônimo disse...

Olga: Lamentavel, em dias de hoje ainda nos depararmos, com situações assim,vivemos em um mundo onde as pessoas se dizem esclarecidas, tempos modernos, e o que mais ademira é que justamente os jovens (modernos crecidos,adultos e responsaveis),se acham no direito de julgar, e cometer essas atrocidades, e Srs Educadores Adiministradores de instituições de ensinos, que fazem vistas grossas a essas situaçõe, teriam que ser melhor preparados. Me dou o direito de falar, pois vivi situação semelhante com meu filho de 15 anos tbm, não sofreu violencia fisica no colegio, mas sofre preconceito pela maneira de ser, e lamentavelmente o pior aconteceu, molestado por maniaco, que não acredito ser doente, p mim é desumano, demorou p termos coragem de denunciar, mas hoje a justiça esta se encaregando, Apesar de tantas falhas ainda acredito na justiça. E gostaria de dizer ainda tem mtos homsexuais, gayis, trabalhadores, honestos, respeitando e amando seus familiares horam seus compromissos.

Leonardo: Esse absurdo acontece também em escolas particulares pois aconteceu comigo quando criança quando estudava numa escola tradicional de Salvador. Sempre sofria humilhações de alguns colegas de turma e não tinha pra onde recorrer, ou melhor, nunca tive a coragem de abrir a boca pra ninguém. A sensação é de que nós é que estamos errado, justamente por ver a maior parte dos colegas apoiando e incentivando o agressor. Hoje, eu já com 50 anos, ainda faço terapia e muitas coisas na área profissional foi prejudicada, como falar em público para um grande numero de pessoas, além das inseguranças e incertezas em expor uma opinião. Acho que as escolas deveriam sim, ser responsáveis pelo que acontece dentro delas, e serem punidas por não darem mais atenção ao bullying pois é justamente nessa idade que está sendo desenvolvido o caráter do ser humano. Se isso não está ainda claro para alguns professores, que isso faça parte então da entrevista de contratção do corpo docente. No meu caso, foi superado,

Anônimo disse...

Linda Emanuély: A diretora de um colégio primário aqui do lado de casa, também faz vistas grossas as atrapalhadas que as crianças cometem durante o recreio. Elas vão além do pátio e da quadra, se enfiam no mato, pegam pedras e atacam em quem passa na rua, gritam pior que uma Harpia ou Gralha Mortalha, dá nojo! Já liguei até para a delegacia de ensino e pasmem, nada fizeram. Se com vandalismo as diretoras e as serventes fazem vistas grossas, imaginem quando as crianças cometem atrocidades naqueles que já são perseguidos inclusive pelos adultos e pela sociedade em geral. Já vi inspetora de aluno rir quando um determinado aluno chama um gay de viado etc...GAY EMANUÉLY - SEMPRE GAY EMANUÉLY!

MARGARIDA disse...

O presidente do Banco do Nordeste (BNB), Jurandir Santiago, confirmou ontem indícios de irregularidades e a possibilidade de desvios de recursos em 24 operações de crédito realizadas pela instituição, entre o fim de 2009 e início de 2011.
FIQUE POR DENTRO
Notas frias seriam usadas por ´laranjas´

De acordo com a matéria da Revista Época, publicada ontem, o novo esquema de desvios e fraudes no BNB era feito a partir do uso de "laranjas" ou notas fiscais frias para justificar empréstimos ou financiamentos tomados no banco. Levantamento feito por Época mostra que, entre os nomes envolvidos nas investigações da Controladoria Geral da União (CGU) e da Polícia Federal (PF), há pelo menos dez filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Ao avaliar os documentos apresentados pela Revista, o promotor de Justiça do caso, Ricardo Rocha, declarou que "o número de filiados do PT envolvidos dá indícios de ação orquestrada para arrecadar recursos", para campanha eleitoral.

Ainda segundo levantou a revista, os valores dos financiamentos chegam a R$ 100 milhões, e a dívida com o banco a R$ 125 milhões.

ISTO COM CERTEZA ERA ESPERADO, POIS O HOMEM DA CUECA ESTA NA DIREÇAO DESTE BANCO, ESTAVA NA CARA QUE ISSO IA ACONTECER. MAIS COMO TUDO DO PT ACABA EM PIZZA. HAHAHAHAHAH ETA BRASILZINHO
GENTE QUE NÃO TEM NADA NA VIDA A NÃO SER PROCESSO FEZ UM GRANDE EMPRESTIMO NESTE BANCO HOJE E DONO DE CONSTRUTORA (FORAGIDO DA JUSTIÇA)

Anônimo disse...

O PT VAI SER VARRIDO DO CEARA NAS PROXIMAS ELEIÇÕES, POIS TODOS SABEM QUE VAI DAR MARCOS CALS OU O CANDIDATO DO GOVERNO, DEODATO QUE TINHA PRETENÇÃO DE SER ELEITO AGORA A MENOS VEREADOR DANÇOU OUTRA VEZ, DEODATO PORQUE VOCE NÃO SE CANDIDATO A GUARDA DE QUARTEIRÃO, PODE ATE SER QUE NINGUEM QUEIRA ESSE CARGO AI VOCE GANHA.

Anônimo disse...

mataram mais um. Agora arrancaram até as mâos. boa viagem é um verdadeiro serial kilds.

Deodato Ramalho disse...

Se eu precisasse ser guarda de quarteirão não teria o menor problema. Preferiria ter a ficha de uma guarda de quarteirão honrado a ter a ficha dos políticos que esse anônimo defende. Ou seria esse anônimo um próprio escroque?

Anônimo disse...

Muito engraçado na gestão passada tinha nepotismo e nessa tem o que? com mulher, genro empregados da prefeitura e irmã e filha do prefeito sendo secretária me explique por favor eu não entendo quer dizer que não existe mais nepotismo?

Luís Carlos do BF ! disse...

SEM DEMAGOGIA, SOU MAIS UM DEODATO RAMALHO COMO GUARDA DE QUARTEIRÃO, DO QUE O ATUAL PREFEITO FERNANDO ASSEF NA PREFEITURA DE NOVO.

DEODATO DEU UM SHOW DE HUMILDADE.

O ANÔNIMO, NEM SE MEXEU. aH, COITADO !!

Anônimo disse...

E o incentivo a baderna continua solta em boa viagem. na semana das festas "Roubinas" 23 a 26 de junho o que vai ter de Roubo de Motos, uso de Drogas, Assassinato, consumo de Alcool e Prostituição não vai ser brincadeira.!!!!

Ao Deodato. disse...

Perdoe sempre seus inimigos, não há nada que eles odeiem mais. (Oscar Wilde)!!

Anônimo disse...

E agora Deodato, o que você diz do desvio de dinheiro do Banco do Nordeste comandado pelos os petistas? Esse PT nos mostra claramente que são todos farinha do mesmo saco, ainda fica alguns babacas defendendo que o PT, falando que é único partido que só tem gente honesta, quando acontece desvios foram apenas de alguns integrantes, tudo lorota, na verdade o PT revela sua verdadeira identidade suja. Veja que o santo Lula está atolado até o pescoço no mensalão e até com a quadrilha desse bandido Carlinhos cachoeira. Isso é só o que vem a tona, imagine o que ainda tem debaixo do tapete, pobre Brasil!

Dr. Amâncio Filho disse...

Falando em festejos juninos. O local da festança vai ser mesmo o Patamar da Igreja Católica? Não acredito que o Padre Erineudo já se ajoelhou aos donos do poder em Boa Viagem.

Anônimo disse...

Dr. Amâncio tá tudo dominado!!
LEGISLATIVO.
JUDICIÁRIO.
E AS FORÇAS OCULTAS.

Anônimo disse...

Lamento o nome do Pe. Erineudo mencionado nessa postagem, acredito na seriedade do nosso pastor, o fato da festa ser no pátio da prefeitura nada tem a ver com o reverendo.Afinal a praça é pública. É um homem sério de grandes valores e acima de tudo humanista sem interesse politico social e econômico.Vamos poupá-lo e usufruir o máximo de permanência aqui.