quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Deodato denuncia negociação por apoio do Prefeito de Boa Viagem


Na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza desta quinta-feira (09), o vereador Deodato Ramalho denunciou uma provável manobra política de compra de apoio para a campanha de Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Estado e de Tasso Jereitassati (PSDB) ao senado. Deodato apresentou documentos que indicam que o Prefeito de Boa Viagem, Antônio Fernando Vieira Assef, pode ter aderido à campanha da Coligação Ceará de Todos para adiar o seu julgamento no Tribunal Superior Eleitoral.

Deodato destacou que o Fernando Assef foi condenado pelo Tribunal de Contas dos Municípios e estava aguardando o julgamento no TSE, que se arrasta há quase dois anos sem nenhuma definição. O prefeito, que é filiado ao PSD e foi apoiador de Camilo Santana (PT) ao Governo do Estado até julho, traiu o seu partido para aderir então à candidatura de Eunício e de Tasso. O motivo teria sido um acordo com o Sr. Chiquinho Feitosa.


O Sr. Chiquinho Feitosa é irmão da advogada Guiomar Feitosa Lima Mendes, casada com o Ministro do STF, Gilmar Mendes. Segundo os documentos apresentados pelo parlamentar, o escritório da Sra. Guiomar Mendes passou a integrar a defesa do prefeito. Diante disso, o Ministro deveria se declarar impedido de ser o relator do processo da cassação do prefeito, o qual é advogado por um colega de sua esposa e de interesse de seu cunhado.

“Comprovados tais fatos, configura-se uma situação desmoralizante para o sistema político e jurídico nacional. Esse é um caso que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) precisa atuar e pedir um esclarecimento sobre uma situação vergonhosa, em que um processo judicial venha a ser utilizado para comprar lideranças políticas.”, enfatizou o vereador.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se ele tivesse apoiado Camilo não teria problema não é verdade? Mas como "virou a casaca", muito provavelmente em função desta negociação, vamos denunciar. Aliás, passadas as eleições Deodato e Cid já se encontram em bandeiras diferentes. Deodato volta a ser oposição à Roberto Claudio. Ficaram juntos na eleição pra governador no que se chama de situação "circunstancial". VALE TUDO.

Deodato Ramalho disse...

Seria desinformação ou má fé mesmo desse anônimo aí de cima? Só muita desinformação mesmo, tipo daquelas que o "sujeito" a "sujeita" se alienou completamente da realidade, sem acompanhar nada do noticiário (rádio, televisão, jornal, site da Câmara Municipal etc...) para dizer uma bobagem dessas. Aliás, duas bobagens: 1. não houve nenhuma mudança na minha atuação e reflexão política com relação ao governador Cid Gomes. Depois da eleição continua a mesma de antes da eleição, ou seja, reconhecendo nos dois momentos muita coisa positiva do governo, mas mantendo uma dura crítica quanto à condução política do Ceará; 2. Nenhum mudança quanto à oposição que faço - obedecendo o resultado das urnas em 2012 (sei que é difícil para carreiristas, oportunistas políticos, compreenderem isso) - ao prefeito Roberto Cláudio.
Mais: se fosse o contrário, ou seja, tivesse sido o Camilo o comprador da consciência do prefeito, poderia até mudar quem constatou e denunciar o fato, mas não mudaria o fato. Não tire os outros por si.

FUNCIONÁRIO disse...

Uma pergunta: Quando é que a prefeitura vai pagar o décimo terceiro salário do funcionalismo? A legislação manda pagar a primeira parcela até o dia 30 de novembro e a segunda parcela até o dia 20 de dezembro. O pagamento da primeira não ocorreu. O que o Ministério Público diz sobre esse fato?