sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Deodato destaca dois anos do programa Mais Médicos

Em pronunciamento na manhã desta quinta-feira (10), o vereador Deodato Ramalho (PT) fez uma reflexão acerca das medidas do governo federal para melhoria da saúde pública no país. Neste sentido, Deodato anunciou a realização de uma audiência pública sobre os dois anos do programa Mais Médicos, no dia 21 de setembro, às 14h, no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza.

O vereador convidou o poder público e a sociedade em geral a participar da discussão acerca da importância do programa para a população de baixa renda, especialmente na região da periferia da capital. Deodato lembrou que o Governo Federal recebeu duras críticas de elitistas e de pessoas mal informadas no início da implantação do programa Mais Médicos, mas hoje, segundo pesquisas, cerca de 94% da população atendida aplaude a iniciativa.

“O debate no dia 21 de setembro servirá para analisarmos a evolução do programa Mais Médicos, os problemas e o que precisa ser melhorado. Hoje a periferia da capital e o interior passaram a receber atendimento de saúde graças à iniciativa do Governo Federal”, destacou o vereador.

O parlamentar também apresentou um vídeo veiculado pela Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares, em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), enquanto sistema público, gratuito e universal, e contrários a privatização direta do serviço de saúde.

Nenhum comentário: