sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

COM UM OLHO NO PEIXE E OUTRO NO GATO DEODATO RAMALHO GARANTE CUMPRIMENTO DA LEI. JORNAL O POVO.

Fortaleza

Poluição visual

51 outdoors irregulares são retirados

O balanço é do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior. A Semam ainda não confirma o número

Yanna Guimarães
yanna@opovo.com.br

11 Dez 2009 - 00h38min

Há menos de um mês, cinco outdoors poluíam o cruzamento das ruas Leonardo Mota e Eduardo Garcia(Foto: EDIMAR SOARES)

Os primeiros 51 outdoors irregulares apresentados pelo Sindicato de Empresas de Publicidade Exterior do Ceará (Sepex) foram removidos pelas empresas, segundo a instituição. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) ainda não confirma a quantidade retirada e exige que todos os outdoors irregulares de Fortaleza & cerca de mil & sejam retirados em, no máximo, cinco meses.

``Ainda não tivemos tempo de observar se todos esses 51 foram realmente removidos, por isso não podemos confirmar o número``, ressalta o titular da Semam, Deodato Ramalho. Ele explica que todos os outdoors em Fortaleza são irregulares. ``Só que a metade deles está contra a lei, em local proibido, e tem que ser retirada. O restante precisa ser licenciado para poder permanecer na cidade``, afirma o secretário. Ele já recebeu do Sepex uma lista com cerca de outras 300 placas irregulares.

De acordo com Daniel Campelo, advogado do sindicato, essa quantidade será ampliada hoje. ``É um processo lento porque temos que fazer um estudo de cada terreno onde estão as placas pra saber se podem permanecer e em quais condições, como o distanciamento da calçada. Leva tempo. É um trabalho muito grande``.

Campelo diz ainda que as primeiras 51 placas foram retiradas em 15 dias. As outras catalogadas como irregulares, segundo o advogado, devem ser removidas em um prazo de 180 dias.

Apesar da promessa, o secretário Deodato Ramalho garante que não vai deixar de fiscalizar. ``Próxima semana vamos estar com a fiscalização em campo. Não vamos suspender nosso trabalho por conta dessa promessa. Acredito que vão cumprir, mas preciso me precaver``.

Os outdoors irregulares começaram a ser retirados pelas empresas no fim do mês de novembro e o trabalho foi concluído no início deste mês.

Vias como as avenidas Leste-Oeste, Washington Soares, Santos Dumont, Abolição, Pontes Vieira, Godofredo Maciel, Bezerra de Menezes e Barão de Studart e as ruas Barbosa de Freitas, Antônio Pompeu e Leonardo Mota foram contempladas com a primeira retirada dos outdoors .

E-MAIS

PLACAS
> Na manhã de ontem, oito placas afixadas em calçadas foram retiradas ao longo da avenida Antônio Sales. Ao todo, desde abril, foram quase 600 placas do tipo removidas pela Semam. O trabalho continua até o fim do mês. Ainda devem ser retiradas outras 116 placas na avenida.

AVENIDAS
> O trabalho já foi realizado nas avenidas Bezerra de Menezes, Jovita Feitosa, Eduardo Girão, Washington Soares, Godofredo Maciel, Gomes de Matos, Alberto Magno e Oliveira Paiva. Depois da Antônio Sales, serão beneficiadas as avenidas José Bastos e Santos Dumont.

OBS: A manchete acima é do blog.

2 comentários:

Eduardo disse...

Faixada bonita tambem vai ficar e em uma grande obra que a prefeitatura esta fazendo, Onde? em frente a Prefeitura Municipal de Boa Viagem.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Acredito que os exemplos que o Dr. Deodato vem dando ao povo de Fortaleza, talvez sirva de exemplos para outras cidades. Que tal, adotar essa prática em Boa Viagem ??? Nosso atual Secretário de Meio Ambiente Edson Alves, poderia tomar como exemplo várias medidas adotadas na cidade de Fortaleza. O Secretário Edson Alves tem tudo nas mãos para realizar um excelente trabalho. É só querer.