segunda-feira, 1 de março de 2010

PREFEITURA DE FORTALEZA ESTIMULA COLETA SELETIVA. SEMAM ABRE DEBATE PARA COLHER SUGESTÕES.



Na última mensagem que tratou da atualização do IPTU, que há quatro anos se mantinha inalterado, a prefeita Luizianne Lins propôs o desconto de 5% (cinco por cento) nos valores do IPTU para os condomínios residenciais e comercias que fizerem coleta seletiva de lixo. A SEMAM, por iniciativa do secretário Deodato Ramalho, está abrindo uma série de discussões com a sociedade fortalezense para colher sugestões sobre a melhor forma de regulamentação da matéria. O assunto está focado no site da SEMAM:

Desconto a condomínios que fazem coleta seletiva será tema de audiência

-
26/02/2010

Desconto de 5% será concedido a condomínios que fazem coleta seletiva

Condomínios que fazem a coleta seletiva de resíduos sólidos terão descontos na cobrança da taxa do Imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana, IPTU. O desconto de 5% já previsto em lei será regulamentado pela prefeitura de Fortaleza e para isso será tema de debate em uma audiência pública a ser realizada na próxima quarta-feira, 3 de março.O auditório Loja Conceito da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza, no centro, receberá, às 18 horas, representantes do Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Semam, e demais envolvidos na discussão do tema. “ O objetivo é ouvir todos os interessados para regulamentar a lei corretamente de forma que o meio ambiente seja respeitado com o estimulo da coleta seletiva de resíduos”, explica o titular da Semam, Deodato Ramalho.

Serviço:

Data: 03 de março (quarta-feira)
Hora: 18 horas
Local: Auditório Loja Conceito da CDL – Câmara de Diretores Lojistas
de Fortaleza.
Rua 25 de Março, 882 – Centro

Seguinte >

2 comentários:

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

A Prefeita de Fortaleza é umas das pessoas mais sensatas que se conhece dentro do PT desse Brasil. Suas atitudes, são sempre bem pensadas, bem analisadas, mulher altamente inteligente e perspicaz. Na hora de colocar suas idéias em prática, as coloca sempre com muita ética e muita determinação.

Anônimo disse...

É ruim eim