sábado, 22 de maio de 2010

DE PRECISÃO CIRÚRGICA OPINIÃO DO MANO BROWN SOBRE O ZÉ SERRA.



.Dado importante pesquisa DataFolha: na espontânea somados Dilma (19%) + Lula (5%) + candidato do Lula (3%), PT (1%). Total: 28% contra 14% do candidato do FHC.

.Sobre Marina Silva diz o seu mentor político, dom Moacyr Grechi: "Não vejo nenhuma esperança de vitória. Falta nela o perfil de presidente. Mais do que perfil, a capacidade de reagir a pressão de todo o gênero." (Diário do Nordeste, contra-capa, 23.05.2010)

Siga-me no twitter: www.twitter.com/deodatoramalho

16 comentários:

Deodato Ramalho disse...

Atenção: segunda-feira vamos postar importante matéria no nosso blog. É uma clara, objetiva e esclarecedora postagem traduzida numa pergunta simples a respeito do respeito da nossa enquete (já finalizada, sobre a imoralidade de quem ganha dinheiro público sem trabalhar).

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Um grande líder como o Presidente Lula, vai colocando aos poucos o time em campo, lá na frente todos vocês vão assistir dona Dilma disparar nas pesquisas. Estamos todos sentindo o cheiro de liquidação da fatura, já no primeiro turno.

Deodato Ramalho disse...

Agora é a ONDA DILMA:
Dissidentes do PV anunciam apoio a Dilma
“Dissidentes do PV realizaram hoje, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, o primeiro encontro nacional do partido político em formação – batizado de Livre (Liberdade, Igualdade, Verdade, Responsabilidade e Educação). O grupo político, que reúne também ex-militantes de outros partidos de esquerda, ratificou na convenção a declaração de apoio à presidenciável petista, Dilma Rousseff. De acordo com Anderson Pomar, ex-integrante do PV, durante o encontro, Dilma ligou para agradecer à manifestação de apoio.

Os dissidentes deixaram o PV no fim do ano passado descontentes com os novos rumos da sigla após a filiação da pré-candidata à Presidência Marina Silva e seu grupo. Eles criticam o abandono pelo partido de “bandeiras libertárias”, como a descriminalização da maconha, a legalização do aborto e a união civil entre pessoas do mesmo sexo.
Durante o encontro, foram aprovados o estatuto, uma executiva nacional e um manifesto da futura agremiação. O grupo contabiliza cerca de 100 mil assinaturas para o registro do novo partido junto ao Tribunal Superior Eleitoral.”

(Agência Estado)

CARLOS disse...

a politica nacional deve-se acompanhar de perto, mais nao vamos esquecer de alertar nossos eleitores do jogo de cintura desta administraçao, passara-se dias sem nada eles fazerem agora se aproximando das politicas e como eles tem que enragar os votos que venderam estao ai tentando enganar o povo mais uma vez. ELES JA RECEBERAM PELO NOSSO VOTO, VAMOS AGORA DAR O TROCO A ELES"

Sandra Linhares(Show da Manhã) disse...

Como vencer da Vida
Percebo que muitas pessoas acham que estudar bastante é o suficiente para se ter um bom emprego e depois não se preocupar tanto na vida quando a questão é dinheiro.

A vida, meu caro, para ser vencida, é bem mais complicada do que 99,9% das pessoas acreditam. Quem nasce em uma família, onde o filho ou filha é bem condicionado tem maior probabilidade de vencer na vida, correto? . Porém, o que é bom condicionamento por parte dos pais nesta presente era? A resposta tem a ver com dinheiro.

Quem possui melhor condição de vida, pode dar a sua prole oportunidades para que, durante sua adolescência e juventude, tornem-se melhores do que a maioria que é desprovida de recursos tal como o dinheiro.

É claro que na maioria das vezes o dinheiro ajuda muito, concorda? .Porém existem famílias com muito dinheiro e não conseguem fazer com que o seu filho ou filha seja um vencedor, é ai que está o X da questão, não é apenas o dinheiro que ajuda a pessoa a vencer, mas sim a própria pessoa que precisa querer vencer na vida e também a forma como ela foi educada pelos pais. Afinal, que é vencer na vida? e qual a edução que você recebeu dos seus pais?

Que é vencer na vida?: Para uns é o dinheiro ( com a intenção de viver melhor ), para outros é ter sucesso profissional, para outros vencer na vida é ter um grande amor, e assim cada um pensa de uma forma para essa questão.

Qual a educação que você recebeu dos seus pais?: A melhor educação é aquela que dá frutos, caso contrário, você estará fadado ao fracasso .Quem soube educar bem sua prole, da forma mais pragmática, considerando que a prole possui, por natureza, vontade de vencer, certamente terá bons frutos.

Então, você que deseja vencer na vida, você deve refletir nesses 4 ( três ) fatores:

Educação familíar

Educação Religiosa

Dinheiro

Vontade de vencer

Refletir nesses três fatores faz você pensar o que foi no passado, o que é hoje, o que será amanhâ.

Colocando em ordem seus pensamentos após essa reflexão, certamente sua vida tomará um rumo diferente e assim você poderá começar uma nova vida.
PENSE NISSO E TENHA UM BOOM DIIA!!

carlos disse...

TODO ANO ERA PARA TER ELEIÇOES , ENTAO VEJAMOS ESTA ADMINISTRAÇAO JA ESTA SE MOVIMANTANDO PARA ENGANAR O POVO , ESTA ATE USANDO O ONIBUS DE ATENDIMENTO, COISA QUE ESTAVA PARADAA TANTO TEMPO, ACREDITEM A ATE A A SECRETARIADE SAUDE ESTA DESTRIBUINDO SIMPATIA 'E MOLE"

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER O Q TA ACONTECENDO EM NOSSA CIDADE. PELO O AMOR DE DEUS O HOSPITAL TA ACABADO .LA NAO TEM SORO, ALGODÃO , GESSO E NEM SE QUER ESPARADRAPO. NAO TEM UMA INJEÇAO DE VOLTAREN. NADA MESMO. PREFEITO VA LA NO HOSPITAL O SENHOR MESMO E VEJA COM SEUS OLHOS A POBREZA QUE TA LÁ.A VALDA COITADA REALMENTE É UMA COITADA ELA TA LA SO FAZENDO POSE E NADA MAIS.FICA SO DESFILANDO COM AQUELAS ROUPAS MUITO FEIAS E QUERENDO MANDAR NAS PESSOAS.ELA NAO SABE FAZER NADA E MESMO QUE SAIBA A ANA NAO DEIXA. VALDA TOME UMA ATITUDE E SAIA DESTA CADEIRA PORQUE VOCE NAO TEM COMPETENCIA PRA ESTAR AI. KD O MESICO SUPER HOMEM QUE NAO TOMA UMA PROVIDENCIA?
NOSSA CIDADE TA ABANDONADA.E EU ESTOU FALANDO TUDO ISSO NAO É PORQUE EU SEJA OPOSIÇÃO NAO. PORQUE EU SOU 45. MAS TENHO QUE FALAR A VALDA NAO SABE DE NADA E A EQUIPE QUE TA COM ELA IDEM .DAI NADA PODE FUNCIONAR.

Anônimo disse...

Alguns políticos de Boa Viagem não honram o partido ao qual pertencem. O PSDB tem história pra contar. Tirou o Ceará da miséria, rompendo com velhas estruturas contaminadas pelo assistencialismo e clientelismo. Modernizou a gestão pública e implantou grandes projetos, para alavancar o desenvolvimento do Ceará a longo prazo. Quem se diz 45 deve ter em mente isso. Infelizmente, o PSDB de Boa Viagem está entregue a políticos OPORTUNISTAS, que, se estão no poder, é somente para tirar proveito próprio ou para os se seus. Não sei! Mas tenho esperanças na condução de um PSDB sadio e sem vícios aí em Boa Viagem! Há de aparecer alguém que faça a diferença.

Deodato Ramalho disse...

A história do PSDB do Ceará não é bem essa. Penso que o anônimo, ao fazer essa referência, esqueceu a quase totalidade do PSDB do Ceará é oriunda da antiga ARENA da época da ditadura. Na verdade, quando o Tasso foi eleito governador, enfrentando o coronel Adauto Bezerra (1986) quase todos esses que hoje formam no PSDB estavam no PDS, sucedâneo da ARENA. Tão logo o Tasso assumiu todos pularam no barco do governo. Sob esse ponto de vista, esse foi o grande problema do Tasso, ou seja, não foi capaz de separar o joio do trigo e perdeu a oportunidade de dar uma varrida nesses oportunistas, fisiologistas. Se você pesquisar essa história com cuidado vai constatar essa realidade. O PSDB ainda resiste um pouco no interior porque aderiu ao governo Cid assim que perdeu as eleições de 2006. Não fosse isso já teria se acabado, exatamente porque essas lideranças que fazem parte da agremiação, especialmente no interior do Estado, nunca ouviram nem falar o que significa social-democracia.

Sandra Linhares(Show da Manhã) disse...

Essa é uma homenagem à turma de cabelos brancos.
Um jovem muito arrogante, que estava assistindo a um jogo de futebol, tomou para si a responsabilidade de explicar a um senhor já maduro, próximo dele, porque era impossível a alguém da velha geração entender esta geração.
“Vocês cresceram em um mundo diferente, um mundo quase primitivo!", o estudante disse alto e claro de modo que todos em volta pudessem ouvi-lo.
“Nós, os jovens de hoje, crescemos com Internet, celular, televisão, aviões a jato, viagens espaciais, homens caminhando na Lua, nossas espaçonaves tendo visitado Marte. Nós temos energia nuclear, carros elétricos e a hidrogênio, computadores com grande capacidade de processamento e..," - fez uma pausa para tomar outro gole de cerveja.
O senhor se aproveitou do intervalo do gole para interromper a liturgia do estudante em sua ladainha e disse:
- Você está certo, filho. Nós não tivemos essas coisas quando éramos jovens porque estávamos ocupados em inventá-las.
E você, dos dias de hoje, o que está fazendo para a próxima geração?

PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

Anônimo disse...

Quer dizer então que as reuniões do Vereador Esperto Anchieta e o Domingos Filho, com a lorota de emancipação, era só para enganar os bestas do Ibuaçu e divulgar o nome do filho do Deputado?
Eita meninos sabidos....

Anônimo disse...

Deodatim, sabemos que esse blog é restrito a um público pequeno que tem acesso a internet. Para que a repercussão dos assuntos comentados aqui no blog chegue a toda população, se faz necessário que o Roberto leia os comentários postados aqui no blog. Claro que não vai ler todos, porque tem cada besteira postada aqui, mas principalmente aqueles comentários que ajudam a construir um debate qualificado.
Ou será que o Roberto é orientado para ler e faz vistas grossas...

Deodato Ramalho disse...

Você aí de cima tem inteira razão. Já cobrei isso dos nossos comunicadores. O blog é importante instrumento de interação com os ouvintes. Como ainda é baixo o número de pessoas, em Boa Viagem, que dispõe da internet precisamos estimular essa participação.
Obrigado.

Anônimo disse...

Deodato, não sei bem se os fatos históricos retratam isso que você afirma. Tem uma amiga sua aí em Boa Viagem que pode lhe dizer melhor, Maria Dias. Mas vamos lá. Pode ser que eu me saia bem!

Em 1986, a campanha do então candidato a Governador Tasso teve por lema fazer as mudanças no Ceará. Tasso era do PMDB, partido que fazia oposição à ditadura, diga-se de passage, à ARENA, depois PDS. Tasso reuniu em torno de si vários partidos, inclusive alguns de esquerda, como foi o caso do PCdoB. O PT atravessava um momento difícil aqui no Ceará com Maria Luiza à frente da Prefeitura da capital, daí porque ficou de fora do arco de alianças!

- PSDB no Governo: foram muitos os projetos planejados e executados pelas administrações tucanas. É raro ver um gestor que faz acontecer e ao mesmo tempo projeta tudo para mais de 20 anos. Assim, foi o que aconteceu com o Açude Castanhão, Complexo Industrial e Portuário do Pecém, Aeroporto de Fortaleza, etc. Até hoje, não se pensa em nada para o Ceará que não passe por um desses empreendimentos, cite-se o Estaleiro, cujo local indicado pela equipe da Prefeita de Fortaleza foi px ao porto do pecém;

- PSDB na política: a onda clientelista e assistencialista dos coronéis se foi. O tucanato implantou o modelo de gestão por resultados, baseado na governança e numa máquina administrativa forte, capaz de vencer a política "pires na mão", a qual muitos prefeitos e vereadores estavam acostumados. Buscou-se evitar apadrinhamentos, compadrios, com a implantação de programas igualitários, gerais, como seguro-safra, agentes de saúde (depois PSF), etc.

Isso é o que nos diz a História. O PSDB hoje no Estado ainda é a maior liderança. Compare com as últimas eleições, ou, melhor, o Ceará na era tucana, ou até mesmo com Cid, com as gestões petistas, de Juazeiro do Norte e Fortaleza. Que obras têm? Quais os planos de governo?

Deodato Ramalho disse...

Lamento que esse anônimo,que pelo texto até parece bem intencionado, não se identifique. A conjuntura de 1986 era outra. Aliás, conheço por dentro a história de como nasceu a candidatura Tasso. À época eu era da executiva regional do PMDB. Para não me alongar: um apelo patético do Tasso para não criarmos problemas com o Gonzaga Mota, então governador, que viabilizou a sua candidatura. Meu Deus do Céu, dá uma olhadinha no PSDB do Ceará: 99% oriundo da antiga Arena; adesistas, fisiologistas e por aí vai. O Tasso nunca rompeu com isso. Castanhão? Você sabia que o Tasso espinafrou o Paes de Andrade, quando este, como presidente em exercício, assinou a liberação da obra? Que obra maravilhosa é essa que depois de mais de vinte anos de governos ainda mantém o Estado como um dos mais pobres do Brasil? Que tem uma das populações mais miseráveis do Brasil? Que privilegiou os grandes negócios, inclusive os dele... Sugiro ler um livro, salvo engano o nome é "A Era Tasso". Depois confirmo direitinho o nome e onde conseguí-lo... Você vai se surpreender com os dados.

Deodato Ramalho disse...

Complementendo: não tenho dúvida, a eleição do Tasso em 1986 foi importantíssima. Quebrou um ciclo de opressão, da apropriação do Estado pelo autoritarismo. Pena que todos que estavam contra essa ruptura, ainda que não radical, foram carinhosamente acolhidos no colo do senhor Tasso... Aí mesmo em Boa Viagem todos (TODOS, vivos e mortos) que eram adeptos dos coronéis e da ditadura até o talo, viraram tassistas até a alma... Isso é ou não fisiologismo? E a imoralidade praticada com dinheiro público no chamado Projeto São José? Eu mesmo levei denúncias comprovadas ao governo do "corretíssimo" Tasso Jereissati e ele não só se omitiu como continuou a prestigiar os larápios. Querido(a) desse Pai Nosso talvez você não saiba um Terço...