sábado, 22 de maio de 2010

MAIS UM INVESTIMENTO DE IMPACTO AMBIENTAL E SOCIAL DO GOVERNO DO PT.




De ‘bike’ de casa para a escola
Programa federal prevê até meio milhão de bicicletas para alunos da rede pública. Secretaria Estadual de Educação demonstrou interesse nas ‘magrelas’ e deu outra boa notícia aos estudantes: melhores ganharão 70 mil notebooks
POR CHRISTINA NASCIMENTO
Rio - As ‘magrelas’ podem ser o novo meio de transporte dos alunos da rede pública do Rio. Projeto do Ministério da Educação (MEC) visa a incentivar municípios e estados a adquirir, ainda este ano, bicicletas para que os estudantes façam o trajeto para as escolas. Essa, no entanto, não é a única novidade para a garotada. Ontem, o governador Sérgio Cabral anunciou que pelo menos 70 mil jovens matriculados em unidades do estado vão receber, em 2011, notebooks — computadores portáteis.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação disse que considera interessante o projeto do MEC e está aberta a estudar a proposta. Dois modelos de ‘magrelas’ foram testados por estudantes de 22 cidades — entre eles os de São Fidélis, interior do Rio. Elas são amarelas e têm aro 18, para crianças, e aro 26, para os alunos maiores. A expectativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) é de que, na semana que vem, seja publicado o edital que vai, por meio de um pregão, escolher a empresa que fornecerá as bicicletas. Até meio milhões de bikesO governo federal organizará a compra de até 500 mil unidades para todo o País. A ideia é conseguir o melhor preço e apresentá-los a estados e municípios, que farão a aquisição. Quem vencer a licitação terá que se comprometer a fazer a entrega das bicicletas às cidades interessadas. “É alternativa viável para que o estudante que percorre pequenas distâncias faça o caminho para a escola”, defendeu o coordenador-geral de Apoio à Manutenção Escolar, órgão do FNDE, José Maria Rodrigues de Souza, durante palestra, ontem. Ficará a critério de cada cidade ou estado decidir se a bicicleta será doada ao aluno ou se ele terá que devolvê-la ao sair da escola.Segundo ele, o MEC acredita que o uso da bicicleta vai motivar hábitos saudáveis entre os jovens: “Estamos em clima de Olimpíada. Imagino que pode ser uma forma até de descobrir novos talentos”.


Computadores


Estado dará 10 mil computadores para os melhores de cada sérieOs 70 mil notebooks que o estado dará ano que vem fazem parte do programa Geração Futuro, anunciado pelo governador Sérgio Cabral. Ele ontem entregou, em Niterói, 845 computadores portáteis para alunos que se destacaram em oito municípios. Ao todo, este ano, serão doados 7.533. Apesar de ser ano de eleição, Cabral, que é candidato, prometeu: “A partir do ano que vem, vamos dar 10 mil para cada ano (série)”. Normalistas também ganharão.“A melhor maneira de valorizar o ensino é premiar os que correm mais atrás. Aproveitem bem esse computador, não somente para namorar e ficar no Orkut, mas para estudar”, brincou Cabral.Primeira colocada do 3º ano do Ensino Médio de Niterói, Ravellyn Roia Borges, 18 anos, já está na faculdade de Direito e vai seguir os conselhos: “É uma sensação de dever cumprido receber esse prêmio, vai ajudar nas minhas pesquisas”.

6 comentários:

Deodato Ramalho disse...

Mais uma pesquisa confirma crescimento da Dilma e nova queda (5 pontos desta fez) do candidato do FHC (e é do INstituto DataFolha que faz um questionário tendencioso em favor do Serra);

Saiu a poesquisa Datafolha: Serra, 37%. Dilma, 37%. Serra caiu 5 pontos em relação à pesquisa anterior. Dilma cresceu 7.

22 de maio de 2010 08:53

Deodato Ramalho disse...

Vejam bem. Não é a do Lula (a do Lula já passou dos 90%). É do governo (o que interessa, aqui, são as realizações do governo como um todo):
Recorde - Popularidade do governo Lula vai a 76% http://bit.ly/dzy0JX

Anônimo disse...

Desejo que o novo Páraco de Boa Viagem, Padre Erineudo, bote moral na Rua da Igreja Matriz e não deixe que o Prefeito de Boa Viagem e seus cabos eleitorais continue desrespeitanco a casa de Deus e fazendo o maior Inferno como era na época do horlando.
Venda de bebida alcoólica até ás duas horas da madrugada em frente a Igreja.
Os bancos da praça sendo arrancado para colocar mesa de bar.
Som Alto.
Comisso na Calçada da Igreja.
Forró no patamar da Igreja.
Interditam a rua Ilegalmente prá vender cachaça.
e muitas e muitas outras aberrações a turma dos assef faz.

Padre, tome cuidado os assefs e seus cabos eleitoram deitam e rolam na Rua da Igreja.

Anônimo disse...

Londres, 22 mai (EFE).- Grupos de evangelistas americanos contribuem para fomentar a homofobia nos países africanos, segundo religiosos de outras denominações cristãs.
O reverendo Kapya Kaoma, um anglicano da Zâmbia que dirige o projeto da fundação progressista americana "Political Reseach Associates", denunciou hoje ao jornal britânico "The Times".
Após entrevistar durante 16 meses dezenas de pessoas em Uganda, Quênia e Nigéria, o sacerdote concluiu que a intolerância dos africanos aos gays é em parte importada dos Estados Unidos.
"Com ajuda de suas amplas redes de comunicações na África, os projetos de bem-estar social, as escolas bíblicas e os professores, os conservadores americanos advertem dos riscos que representam os homossexuais e se apresentam como representantes do evangelismo desse país", assinala Kaoma em seu relatório.
"Não discutimos o fato de que parte do dinheiro enviado à África (os evangelistas) tenha fins louváveis, mas nos preocupa o doutrinamento de uma ideologia conservadora dos que recebem essas ajudas", declarou o sacerdote anglicano ao jornal "The Times".
O resultado pode ser visto, por exemplo, no Malauí, onde nesta semana um casal foi condenado a 14 anos de prisão e trabalhos forçados, e em outros países do continente, onde gays e lésbicas estão cada vez mais expostos a ira popular. EFE

Deodato Ramalho disse...

Aí estão os Xis da questão:
1. O PSDB deve realmente ter criado o bolsa-esmola. O PT criou o bolsa-família!
2. A questão maior não é quem criou um ou outro, mas quem realmente colocou para funcionar.
3. O bolsa-família, chamado de bolsa-esmola pelo Tasso Jereissati e que o PSDB já falou em acabar, é responsável, entre outras coisas, pela criação de 450.000 empregos. Aqui mesmo em Boa Viagem (9.000 beneficiados) alimenta uma virtuosa rede produtiva (comércio, especialmente).

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Vamos torcer para que essas benditas bicicletas e os benditos notebooks, cheguem por aqui em nosso Ceará. Nossos jovens, nossas crianças, merecem esse tipo de benefício, tudo isso com a notável contribuição e visão de futuro, do Presidente Lula.