domingo, 6 de junho de 2010

BLOG DO NONATO ALBUQUERQUE E O CAMINHO DA PF NO CASO DO BANCO CENTRAL. FATO REAL OU FICÇÃO DO AUTOR DO FILME?


Banco Central. 'Caso' desmontou quadrilha
A história do furto do Banco Central, que atualmente está sendo filmada com Lima Duarte no papel principal, tem lances curiosos e que vão render muito na trama cinematográfica. O último deles é narrado hoje nas páginas da Folha de SP pelo jornalista André Caramante. Ele conta o 'caso de amor' entre um policial infiltrado que chegou a namorar uma parente de um dos chefes do grupo em Boa Viagem, no interior do Ceará, e que levou a desmontar toda a quadrilha. A matéria conta que um agente da Polícia Federal, "com nome fictício de personagem bíblico e jeitão de galã" se aproximou de uma mulher, parente de um dos criminosos. Nicodemos, esse o nome do agente especializado em infiltrações, engatou um relacionamento de cerca de seis meses e conseguiu boa parte das pistas que levaram aos chefes do furto.O romance aconteceu em Boa Viagem, cidade de 56 mil habitantes a 216 km de Fortaleza, semanas após o furto. Diz o texto: "Enquanto parte dos agentes usava a máxima "follow the money" (siga o dinheiro) e percorria o Brasil atrás das notas de R$ 50 levadas do banco, Nicodemos investigava no estilo "love is in the air" (amor está no ar)".Nicodemos rapidinho conquistou o coração da moradora, parente de Antônio Jussivan Alves dos Santos, o Alemão. O relacionamento fez com que ele participasse de festas e dos almoços da família, onde nas conversas eram servidos detalhes sobre o megafurto. "Alguns dos familiares dos ladrões que eram de Boa Viagem sentiam uma pontinha de prazer em comentar o que sabiam sobre o crime e, sem saber, falavam com a polícia.Quando a PF teve convicção de que sete dos acusados de furtar o banco eram da cidade, Nicodemos, o forasteiro que chegou com a conversa de formar família, sumiu.Talvez até hoje a mulher abandonada não saiba que, na realidade, viveu um falso caso de amor".
Postado por Nonato Albuquerque às 11:25:00 0 comentários

18 comentários:

Anônimo disse...

Se for verdade este Policial Federal está de parabéns.

Isto prova que a inteligência pode superar a força.

A polícia militar poderia imitar os bons exemplo ao invés de usar a truculência.

Sandra Linhares(Show da Manhã) disse...

O Cachorrinho e o Tigre

Um cachorrinho, perdido na selva, vê um tigre correndo em sua direção. Pensa rápido. Vê uns ossos no chão e se põe a mordê-los. Quando o tigre está a ponto de atacá-lo, o cachorrinho diz:
- "Ah, que delícia este tigre que acabo de comer!"

O tigre para bruscamente e foge apavorado do cachorrinho, no caminho vai pensando:
- "Que cachorro bravo! Por pouco não me come também!"
Um macaco, que viu a cena, vai atrás do tigre e conta como ele havia sido enganado. O tigre, furioso, diz: - "Cachorro maldito! Vai me pagar!"

O cachorrinho vê que o tigre vem atrás dele de novo. Desta vez traz o macaco
montado em suas costas.
- "Ah, macaco traidor! O que faço agora?", pensa o cachorrinho. Em vez de sair correndo, fica de costas, roendo os ossos, como se não estivesse vendo nada.
Quando o tigre está a ponto de atacá-lo de novo, o cachorrinho diz:
- "Macaco preguiçoso! Faz meia hora que mandei me trazer outro tigre e ele ainda não
voltou!"

"Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento."
Albert Einstein
PENSE NISSO E TENHA UM BOOM DIIA!!

Anônimo disse...

Tá vendo a diferença entre uma polícia eficiete e outra que pensa que a força bruta é que resolve o combate aos criminosos. Isso deve servir de xexmplo prá nós cidadões que as vezes pensamos que a brutalidade é que resolve a situaão da violência. A PF deu shou nessa investigação do roubo ao Banco Central que deu um prjuízo fantástico ao nosso povo.

Anônimo disse...

TENHO ESPERANÇAS QUE A POLICIA FEDERAL TAMBEM DESCUBRA O QUE PRENDE ESTE PREFEITO A ESTE CASALZINHO GANANCIOSO (SECRETAPA&GUTEMBA) POIS ALGUMA COISA QUE SE COMENTA PODE SER VERDADE SE FOR.........

Anônimo disse...

PROFESSORES DE BOA VIAGEM JÁ ESTAO COM SEUS SALARIOS ATRASADOS POR CONTA QUE MUITOS NAO LUTAM PELOS SEUS DIREITOS PREFEREM SOFRER NO ESCURO E NO ANONIMATO COM MEDO DE APARECEREM E COM ISSO NAO CORREM ATRAS DE SEU DIREITOS. MUITOS MERECEM MESMO É SOFRER!!!!!

Anônimo disse...

aCORDA PROFESSORES DE BOA VIAGEM VÃO A CAMARA REVENDICAR OS DIREITOS DE VCS E SÓ ACEITE O AUMENTO RETROATIVO DE JANEIRO.

Anônimo disse...

CONCORDO COM O BLOGLEIRO QUANDO ELE DIZ QUE OS PROFESSORES NÃO LUTAM PELOS SEUS DIREITOS FICAM NO ANÔNIMATO, VCS PROFESSORES TEM QUE IR A CAMARA NESTA QUINTA FEIRA EM PESO PARA REINVINDICAR O PISO SALARIAL RETROATIVO A JANEIRO PORQUE É DIREITO DE VCS.

Anônimo disse...

Atenção ricos professores de Boa Viagem!
Nossos direitos ao piso salarial retrocede a janeiro de 2.009. A partir de janeiro de 2.010 é o piso integral. Vamos ou não lutar pelo que é nosso? será que ja não chega a corrupção e a má utilização do e no FUNDEB?

Deodato Ramalho disse...

Sinceridade: o prefeito de Boa Viagem não pode levar a sério quem sequer se identifica para lutar por seus direitos. Dos 184 municípios do Ceará, lamentavelmente, Boa Viagem é único em que isso acontece. Fico impressionado com tanta omissão e passividade.

Anônimo disse...

fofoca de bastidores....
conta-se que em breve teremos nova secretária de educação.. alguém arrisca um voto?

Anônimo disse...

possa ser que agora o prefeito chame a Maria Dias para organizar a educação.

Anônimo disse...

Penso que questão da educação não reside na mudança de secretária. Reside no cárater da atual gestão que esccolheu a dedo a elite da incompetencia, pois só servem para assinar falcatruas. Nenhum dos coitados tem autoridade nem para fornecer um papel aos cidadãos.

Anônimo disse...

Oi amigo blogueiro espero que não seja a professora Iran a nova candidata a secretária da educação...porque se for a corrupção e a ladroagem vai reinar no FUNDEB

Anônimo disse...

AH! meu Deus já vao tirar a coitadinha da professorinha Lucirene de sua função a bichinha que é um poço de sabedoria.ahahahhahahahahahahahahahahahahahhhhhhhhhhhhhhhh

Anônimo disse...

que noticia boa saber que a secretária de educação vai mudar de cargo, acho que a Maria Pinaje é melhor educadora que a Lucirene. Esta não tem controle emocional nem para a sala de aula imagine uma secretaria como a educaão. mais o que lea merece mesmo é ficar na secretaria e sair com a fixa suja, pois é só pra isso que ela serve. Fernando é uma pena você não ver isso mais a secretaria que mais suja seu nome é a da educação. Lucirene veja a sua incompetencia e ajude o seu prefeito desocupando o cargo. Acho que a Telma tem mais classe e competencia do que você, pelo menos ela sabe falar com as pessoas, você deveria ir pra quixadá trabalhar junto com a sua irmã.

Anônimo disse...

eu voto na pinajer para educação...

Anônimo disse...

QUE COISA FEIA A INCOMPETENCIA DESSA SEC. DE EDUCAÇÃO LUCIRENE.
E O PREFEITO E SUA 1ª DAMA NAO VEREM ISSO, ESSA DESCONTROLADA ACABAU COM A EDUCAÇÃO DE BOA VIAGEM..
MAS O OBJETIVO MESMO DO SR.PREFEITO É TE-LÔ COMO ASSINANTE DE PAPEL EM BRANCO.
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHA

Clarice disse...

ATENÇÃO!
Vamos para a câmara desmascarar este prefeito ficha suja que está se especializando em ficar com nariz de pinóquio. Diz que não tem dinheiro pra pagar o piso salarial!! Pois enxuga a folha das falcatruas por que eu ja mandei para o FNDE/FUNDEB e para o TCM. Tem 2 secretários recebendo, tem 5 professores lotados no Dom Terceiro, tem 3 no David Vieira e 4 no Correia Sá, tem lugar no município que tem tres pessoas para uma vaga. Avisa pro engenheiro de pesca Paulo Lira, que nucleação é desculpa de ignorante. A folha dos 60% está é INCHADA demais. Ou limpa ou vai se dá mal.