sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ator que interpretou Mandela em 'Invictus' elogia Lula e África do Sul. "Lula está colocando o Brasil no Mapa", diz ele.

MARTÍN FERNANDEZ
SÉRIO RANGEL
ENVIADOS ESPECIAIS A JOHANNESBURGO
O ator Morgan Freeman, 73, fez elogios à África do Sul e ao presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.
Freeman apareceu durante 15 minutos num coquetel oferecido pelo grupo ABC, do publicitário Nizan Guanaes, que assina a logomarca da Copa de 2014.
Lula diz que Brasil sofre as mesmas críticas que a África do Sul
Em rápida conversa com jornalistas brasileiros (só a Folha e a revista "Isto É" estavam presentes), Freeman afirmou que a África "está tentando" resolver seus problemas.
"Olhe em volta", repetiu. "Estão fazendo o melhor que podem e isso é importante."
Freeman viveu Nelson Mandela no filme 'Invictus' (2009), que conta a saga da seleção sul-africana de rúgbi, campeã do mundial da modalidade em 1995, disputado na África do Sul.
Freeman se disse ainda um grande admirador de Luiz Inácio Lula da Silva. "É um homem inteligente", declarou.
"Está colocando o Brasil no mapa. Colocou o Brasil no lugar certo. Infelizmente ainda não pude conhecê-lo, mas gostaria muito", emendou o ator.
Morgan Freeman está na África do Sul para assistir à final da Copa do Mundo, neste domingo, entre Holanda e Espanha, no estádio Soccer City, em Johannesburgo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Passados três dias de campanha eleitoral, a empreitada da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff (PT), ainda não obteve visibilidade nos movimentos eleitorais de seu principal apoiador no Ceará: o governador de Cid Gomes (PSB), que está em campanha pela reeleição.


Da última terça-feira até hoje, O POVO acompanhou três dos primeiros atos de campanha de Cid. Em nenhum deles o governador pediu votos para Dilma Rousseff. Nos eventos, Cid tem se movimentado explicitamente a favor das candidaturas de Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), que disputam assento no Senado Federal. Um pedido de voto, um elogio ou uma simples citação para Dilma Rousseff, porém, ainda não saiu da boca do governador nos primeiros contatos com o eleitorado cearense.

Anônimo disse...

Morte ao Capitalismo.

Libertação da Humanidade preservação do planeta.

Fora Fernando Assef.!!!!!

Anônimo disse...

Gente, eu sou muito fascinado pela historia da segunda guerra mundial, mas eu não entendo uma coisa... Como todos nós sabemos Hitler NÃO era ateu, pelo contrario, o governo nazista eram bem ligado a igreja católica, inclusive tem fotos de Hitler em igreja, ao lado de padres e tal... Mas ai que fica a duvida: Por que o mesmo governo que executou 6 milhões de judeus, era ligado a uma igreja que de acordo com a estoria da bíblia, teria sido fundada por um judeu. Quero dizer, isso é no minimo contraditório?

Luis disse...

As maiores personalidades do mundo todo não cansam de reconhecer o grande trablho do nosso presidente. Diferente desse Tasso enganador, como é qui pode um senador do País que já foi governador pregar publicamente que a polícia não deve trabalhar para que a lei seja respeitada. Meu Deus um homem desse e´ra para ser processado. Mais num tem nada não nós lascar ele no voto. Tasso NUNCA MAIS.

Anônimo disse...

Abestado a Dilma não precisa do Cid nbão o Cid é que precisa dela e do PT

Anônimo disse...

CADER O CANDIDATO A DEPUTADO AI DE BOA VIAGEM PELO PT, MARCIO ARY A RADIO NÃO FALA NADA OU NÃO VAI APOIAR ELE OU VAI FAZER ACORDO COM OUTRO CANDIDATO, POIS TERIA QUE APOIAR JA QUE ELE FAZ CRITICA AO PREFEITO DAI E O DONO DESSA RADIO É DO PT.

Anônimo disse...

ligações perigosas

Não vejo nada demais do Hitler se amigo de padres o Fernando assef também não é.!!