quarta-feira, 21 de julho de 2010

PESQUISA O POVO/DATAFOLHA INDICA VITÓRIA DE DILMA ROUSSEF DO PT LOGO NO PRIMEIRO TURNO.

Dilma tem 13 pontos a mais que Serra no Ceará

Dilma tem 41% das intenções de voto para presidente entre os eleitores do Estado. Serra tem 28%

21/07/2010 03:00


Na disputa pelos votos dos eleitores do Ceará para presidente da República, a candidata apoiada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dilma Rousseff (PT), larga com 13 pontos percentuais de vantagem sobre o principal adversário, José Serra (PSDB). No entanto, a ampla maioria prometida para Dilma pelos apoiadores locais não se confirma, pelo menos por enquanto. Ela tem apenas um ponto percentual a mais que a soma dos adversários, mostra a pesquisa O POVO/Datafolha.
O que significa que, considerada a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, não épossível nem sequer afirmarse a candidata de Lula venceria já no primeiro turno, caso dependesse apenas dos votos dos cearenses. A base aliada do Governo Federal no Estado tem expectativa de ampla vantagem para Dilma no Estado, sobretudo considerando-se que Lula, na região Nordeste, chegou a 87% de aprovação na pesquisa Datafolha nacional, divulgada no início domês. Além disso, Dilma tem como apoiadores dois candidatos ao Governo: Cid Gomes(PSB) e Lúcio Alcântara (PR).Justamente os dois que aparecem na frente na pesquisa O POVO/Datafolha.Por enquanto, Dilma tem 41% das intenções de voto entre os cearenses. Serra tem 28%, enquanto Marina Silva (PV) alcança 8%. Somados, todos os adversários de Dilma têm 40%.Na pesquisa espontânea,na qual os eleitores dizem em quem pretendem votar sem ver o nome dos candidatos,os números são mais positivos para Dilma. Ela alcança 22%, contra 10% de Serra. Há, entretanto, outros 7% de eleitores que responderam que pretendem votar no “candidato do Lula” – que vem a ser Dilma. Outros 3% declararam intenção de votar em Lula,que não será candidato.
Marina aparece com 2%. O número mais expressivo, entretanto, ainda é o de indecisos:50% dos eleitores cearenses ainda não sabem dizer, espontaneamente, em quem pretendem votar para presidente.

Navegue
Como você avalia a vantagem de 13 pontos de Dilma sobre Serra no Ceará? Dê sua opinião clicando em comentário

6 comentários:

Radio Liberdade de Boa Viagem disse...

Escândalo: O José Serra, o "competente" ex-governador de São Paulo contratou segurança privada para proteger as delegacias de política de São PAulo. Agora vem com papo furado de criar o Ministério da Segurança Pública. Já está virando piada: prometeu criar o Ministério do Acarajé... Vai ver, daqui a pouco, promete criar o Ministério do Baião de Dois com Panelada; o Ministério do Tutu com Feijão...

Amâncio José disse...

Esse Serra é um gênio. Vá ao Paraisópolis e fale no nome do José Serra ou no PSDB que você apanha. Estive lá domingo passado e senti na pele a rejeição que as pessoas trabalhadoras e humildes tem a ele.

Agora a Dilma e o Lula são endeusados. Vejam a matéria no meu blog: www.amanciosp.blogspot.com

Anônimo disse...

Marcos Cals não acredite nessa pesquisa pois o povo do interior rejeita o atual governador,portanto você ainda vai subir muito e vai dar muito dor de cabeça nesse encopertente do PT

Anônimo disse...

Espero que o Ceara volte ao crescimento e desenvolvimento que ele atingiu nos tempos de governo do PSDB,pois hoje esta deixando muito a desejar.

Anônimo disse...

Essa diferença deve tar deixando muitos petistas preocupados. O fato é que o Lula não é candidato e que a população não vota em poste. A popularidade do presidente que é superior a 70% mostra essa realidade que a transferência de votos não se efetivou. sinceramente a galera da coligação da Dilma devem estarem apreensivos com esta primeira pesquisa.

Radio Liberdade de Boa Viagem disse...

Olhem a competência do PSDB no Cearã:
1. Mais de vinte anos no governo e nenhum hospital construído. NENHUM;
2. Tasso assumiu o primeiro mandato em 1986. Na época, a polícia civil tinha 3.500 policiais, aproximadamente. Decorridos mais de vinte anos, período em que a população e os problemas de segurança aumentaram, ele reduziu o contingente para pouco mais de 1.500 policiais. Só agora, no atual governo, é que começamos a recompor o número de policiais;
3. Com a polícia militar ocorreu o mesmo desastre;
4. O Ceará, depois de mais de vinte anos da "competência" do PSDB, o estado ainda é um dos mais pobres da federação;
5. As políticas neoiberais do senhor Tasso aprofunardou o desastre da concentração de renda. O Ceará é um dos estados brasileiros mais desiguais.
Haja competência.