terça-feira, 7 de setembro de 2010




7 de Setembro – Carta de Amor ao Brasil

*UM POEMA DE FERNANDO RIZZOLO
Conheça mais sobre o Rizzolo
http://www.blogdorizzolo.com.br/
Amar o Brasil, é entender o Brasil,
É ter a paciência de um pai com seu filho
É defende-lo num jogo ou gritar de saudade quando longe se está,e achar engraçado esse lado Brasil de a tudo se ajeitar.
Amar o Brasil, é gostar da multidão, passear na Praça da Sé, ver um camelô,e entender que todos tem que viver e sobreviver. Ter amor ao Brasil, é ser generoso, é entender que o negro, o índio, e o branco um só se tornaram, e já desenharam um povo. Que chora em novela, que bebe cerveja, que quer ser doutor, e que gosta de Deus.
Amar o Brasil, é andar pela praia, tomar caipirinha, olhar para o mar, lembrar de Drummond, sentado ao seu lado num banco da praia, lá em Copacabana. Amar o Brasil é gostar do nordeste, é comer tapioca, sonhar com o mar, olhar para a mulata dos olhos de mel.
Amar o Brasil é entender as favelas, lutar pelos pobres, perdoar o passado, amar as florestas, sonhar com os pássaros, e no sábado; Ah! comer aquela feijoada com muita farinha. É entender o silêncio e o olhar de um mineiro, lembrar do Rio Grande, do Norte e do Sul. Amar o Brasil é cantar nosso Hino, com um japonês, um judeu, ou um árabe, ao lado de todos vivem aqui.
Amar o Brasil é não perder a esperança, de poder cada dia construir uma pátria, que seja mais justa, mais ética e armada, presente no solo de Norte ao Sul, na defesa das matas, dos sonhos, das lutas, abraçando com amor nosso filho gentil, esse amado País chamado Brasil.
Viva o Dia da Independência !!
Fernando Rizzolo

18 comentários:

Anônimo disse...

Att. Dr. Deodato,

Fernando Assef, está imprimindo cédulas de votação com o nome de marcos cals 45 e Dilma 13. Ele não coloca o nome do candidato dele Serra. Creio que isso é ilegal. O município está cheio dessas cédulas.

Quem está entregando as cédulas no interior é o politiqueiro João Carneiro e o vice prefeito sem expressão Ismael Fragoso.

Ainda consta nas cédulas, Cirilo Pimenta, Genecias Noronha e o senador Jereissati. Ele colocou também, o nome do Eunício Oliveira.

Isto é usar o nome do Lula, em favor de Marcos e Tasso.

Deodato Ramalho disse...

A atitude não é ilegal, embora seja imoral sob o ponto de vista político. É a velha política da picaretagem que busca de tirar proveito da situação confortável do prestígio do Lula e da candidata Dilma. É bem próprio de políticos oportunistas, carreiristas, daqueles que são capazes de vender a própria mãe, desde que isso lhes renda alguma vantagem.
O eleitor deve rechaçar esse tipo de aproveitadores e enganadores.

Deodato Ramalho disse...

O próprio Tasso faz parte desse time. Para tentar salvar o mandato ele trai de novo o candidato a presidente de seu partido.

Anônimo disse...

Fernando Assef o maior estelionato eleitoral que Boa Viagem já teve.

Anônimo disse...

Numa manhã, diz a história, apareceu na cidade uma gata especial.
Desse dia em diante seus habitantes se transformaram.
Bastava a gata olhar as pessoas para que elas assumissem cores diferentes.
Isso ficava ainda mais nítido com quem queria e apostava na emancipação humana.
Um belo dia, identificadas através da gata, as pessoas que buscavam uma nova relação social se reuniram. Na reunião, uma nova crise global inusitada foi perscrutada e as fronteiras históricas do sistema produtor de mercadorias foram identificadas. Em seguida, dimensionaram que o limite do sistema capitalista/socialista não poderia ser confundido com o limite do ser humano. Afinal, a criatura não pode ser maior que seu criador(a). Na oportunidade lançaram a proclamação para o desenvolvimento de uma nova teoria com sua práxis correspondente. No final da reunião deram à gata o nome de Crítica Radical.
Anos se passaram. Imensos obstáculos foram enfrentados. Tentativas para um encontro transnacional foram realizadas. Agora, diante de uma conjugação histórica surpreendente, resolveram convocar o Fórum Transnacional da Emancipação Humana.
Você não pode perder esse debate profundo, ousado, criativo e decisivo para enfrentarmos com êxito os desafios da humanidade e do planeta.
Você está convidado(a)!
Um abraço!

Anônimo disse...

Luizianne acabe logo com essa farsa, essa dobradinha não existe, Pimentel não vai ser eleito, e sim Eunício, O PT não está tendo apoio de ninguém, nem do governador, o PT perdeu a vaga para vice, portanto Luizianne, o espaço do PT no governo foi perdido, então eu acho que você deveria anunciar essa quebra, pois o Eunício se elegendo, o PT se acabou aqui na capital, porque se o Cid ganhar o vice-governador é do PMDB.

Anônimo disse...

A Romênia retirou o ensino da teoria da evolução das escolas, possível resultado de um aumento de uma tendência de conservadorismo na educação. Educadores afirmam que retirar esse conteúdo do currículo irá distorcer o entendimento das crianças de como o mundo foi criado.
Ao mesmo tempo, as escolas religiosas irão continuar a ensinar que foi Deus que criou o mundo em sete dias.A disciplina de biologia foi também reduzida para duas horas por semana para os últimos dois anos da escola secundária. No lugar da Teoria da Evolução, os alunos são ensinados sobre ecologia e meio ambiente, conteúdos que um professor de biologia Romeno afirma que as crianças acham "enfadonho".
Em 2006, o Ministro de Educação e de Investigação também retirou Voltaire, Camus e Nietzsche do curriculo de filosofia. Estes três autores são conhecidos por serem críticos de religião.Neste momento crianças romenas tem aulas de religião desde os sete anos até aos dezoito. Estas mesmas crianças também são ensinadas a irem à igreja aos Domingos de manhã. Existem propostas para que aulas de religião sejam consideradas obrigatórias no sistema educativo, independente da opinião dos pais.
Fonte: http://www.portalateu.com/2008/12/10/romeniacondenada/
Gente, essa noticia não é nova, mas mesmo assim vale apena comentar.. Eu não sei quem teve essa ideia de retirar a Teoria da Evolução do currículo escolar, mas tenho certeza de que foi um criacionista, daqueles bem fundamentalistas... Fazer o que? A Romênia vai ser um país de IGNORANTES, de pessoas que acreditam em Adão e Eva, cobra falante, diluvio, gente vivendo dentro de baleia e por ai vai...

Anônimo disse...

kkkkkkkk......avisei bem antes de começar que o Tarso estava eleito, só perde feio aqui na Capital, mas no interior é barbada, só dar Tasso. E o pessoal não tá vendo o que tá acontecendo não?, a candidatura do Marcos Cals já é objetivando a prefeitura em 2012 com o apoio do Cid, será a grande rasteira no povo do PT, rsrsrsr...ou vocês acham que depois da desastrada administração Lins, terá alguém com condições de disputar a prefeitura pelo PT?., enquanto isto do outro lado tem Marcos Cals ou Domingos Filho, mas pelo acordo com o Tasso deve ir o Marcos Cals, Domingo Filho pode ser o próximo governador, alguém quer apostar???????

Anônimo disse...

É loura, vai ter de engolir o "coronel" por mais 8 anos... e você? Qual será o seu rumo a partir de 2012?

Anônimo disse...

Em Boa Viagem, hoje constitui o contexto de ofuscamento de um pensamento crítico da sociedade, que até hoje assim se amarra a si próprio às categorias do sistema dominante da destruição universal. Enquanto estas amarras do pensamento não forem cortadas, a crítica continuará a serva do seu objecto, ou terá de se extinguir, juntamente com a capacidade de desenvolvimento ulterior deste.

Deodato Ramalho disse...

PSDB "velho de guerra", da traição e do oportunismo. Lançaram um candidato a governador de faz-de-conta, só por esperteza do Tasso, e mesmo sem ainda haver terminado a eleição, já jogam a toalha e já falam abertamente em aderir de novo ao governo. Vejam o que diz o bem informado jornalista Edison Silva - coluna do Edilmar Norões (DN de hoje):

"Reordenar

o resultado das eleições, qualquer que seja em relação ao Governo do Estado, imporá ao PSDB cearense um reordenamento dos seus quadros. A bancada na Assembleia, todos têm consciência, sairá das urnas bem menor que aquela eleita em 2006, e mesmo assim, alguns dos que retornarem ao Legislativo já estão distanciados da agremiação, em razão da posição que o partido adotou na disputa sucessória estadual.

Deputados como Osmar Baquit e Gony Arruda, para ficar apenas nestes, com perspectivas de reeleição, já não são mais considerados da agremiação por empunharem a bandeira do candidato Cid Gomes, abertamente. Outros, mesmo solidário à candidatura de Marcos Cals, têm ligações fortes com o atual Governo e não se sentiram bem, quando do rompimento da aliança que tucanos e Governo mantinham desde o início da atual administração. Estes, também estão com um pé dentro da nova administração, mesmo que esta não seja a do seu partido e que lhe exija uma mudança de sigla, quando puderem."

Anônimo disse...

Tracking Vox Populi/Band/iG: Dilma 56%, Serra 21%

Cientistas políticos afirmam que o caso da violação de sigilo da filha de José Serra (PSDB) não alterou a escolha do eleitor

iG São Paulo | 07/09/2010 17:02Mudar o tamanho da letra:A+A-
No sétimo dia das medições do tracking Vox Populi/Band/iG para a eleição presidencial, a petista Dilma Rousseff obteve 56% e o tucano José Serra 21% das intenções de voto. Em relação ao primeiro dia da medição, no dia 1 º de setembro, a petista oscilou positivamente cinco pontos percentuais. O candidato tucano teve oscilação negativa de quatro pontos percentuais. A margem de erro é de 2,2 pontos. No dia 1º de setembro, Dilma tinha 51% e Serra 25%.

A candidata Marina Silva (PV), terceira colocada, manteve-se com 8% das intenções de voto. Brancos e nulos são 4%, indecisos somam 10%, mesmo índice do levantamento do dia anterior, e os outros candidatos têm 1%.

A pesquisa, publicada diariamente pelo iG, ouve novos 500 eleitores a cada dia. A amostra é totalmente renovada a cada quatro dias, quando são totalizados 2.000 entrevistados.

Na pesquisa espontânea, quando o nome do candidato não é apresentado ao entrevistado, Dilma oscilou positivamente um ponto e tem 45%, Serra por sua vez oscilou negativamente e marca 16%, um ponto a menos que na sondagem anterior. Marina Silva manteve-se com 6%.

A petista apresentou melhora de três pontos da região Sudeste, onde tem 49%. Serra oscilou negativamente três pontos, para 22%. Na região Centro-Oeste/Norte, Dilma passou de 55% para 54%, enquanto Serra ficou estável em 25%. Na região Sul, Dilma oscilou de 53% para 51% e Serra, de 25% para 24%. No Nordeste, Dilma passou de 71% para 70% e Serra, de 15% para 16%.

Violação de sigilo não mudou escolha

De acordo com cientistas políticos ouvidos pelo iG, o movimento apresentado pelo tracking evidencia que a violação do sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB e de Verônica Allende Serra, filha do presidenciável tucano, não interferiu na escolha do eleitor. “A Dilma ficou uma semana sob fogo cruzado, mas a crise (da quebra do sigilo) não colou na campanha”, afirma Marco Antônio Carvalho Teixeira, cientista político e pesquisador da PUC-SP e da Fundação Getúlio Vargas.

Anônimo disse...

Tasso critica Bolsa Família

Postado em 6 de setembro de 2010 por Lidiane Alves

O senador e candidato a reeleição, Tasso Jereissati (PSDB), tem intensificado o pedido de votos para o presidenciável José Serra (PSDB) em sua campanha pela reeleição. No final de semana, em Tianguá, cidade da região da Serra da Ibiapaba, Tasso criticou a forma como o governo petista vem conduzindo o Bolsa Família e chamou o programa de “grande enganação”.

“Vai acabar todo mundo no Bolsa Família e ninguém produz mais nada. Isso é uma grande enganação que está se plantando para o povo brasileiro e para o povo cearense. Nós temos que ter Bolsa Família sim, mas junto com educação de qualidade para que as pessoas, as gerações possam ir melhorando e a indústria, a produção, a agricultura e as pessoas ganhem muito mais”, afirmou Tasso.

Tasso também criticou a propaganda eleitoral petista que cita obras no Ceará, que, segundo ele, existem apenas nas promessas. “Alguém aqui assistiu os últimos programas eleitorais? Fazem propaganda de uma refinaria que não existe, de uma siderúrgica que não existe”, disse.

(Com Estadão)

Anônimo disse...

Eu o considero um grande homem público, mas desde à época em que Dilma foi contra o gás para Siderurgia, em que Lúcio a criticou e inclusive disse que a Nação teria que devolver dinheiro para o nosso Estado, já que não estava cumprindo contrato e hoje vem defender essa mulher. Não precisa se humilhar, mostre o que você fez

o sombra disse...

vejo que nesse blog ja teve mais assuntos , com um proposito mais acentuado em melhorias para nosso municipio. 1 ja votamos em marcos calls varias vezes em domingos idem e nada eles fizerao de comcreto para o nosso municipio. pois aqui nao tem fabrica de nada , e tem de prostituiçao e marginais pois e so isso que agente ve nas ruas da nossa cidade . nao tem planos para nossos joveis de nada . Olha aqui nos nao temos uma faculdade pois se nao tem fabrica uma bosa faculdade com bons curços nos servia senhor domingos filho e senor marcos , pois voces vem aqui de 2 em dois anos nos enganar e nos surupiar o mais temos de valor nossos votos , levao com voces a nossa diguinidade e nosso futuro para onde eu nao sei mais fico aqui a me perguntar , quando o boa viagense vai acordar .Ai penso penso e vejo novos candidatos a surgirem kkk novos . Acho que nao sao os mesmos repaginados de bom e colocados em pratileiras como um produto novo e bom a ser testado , do lado a o fernando que nao pode ou sei la com essa tal de ficha limpa mais ele pode tudo nao e ? do outro lado b argueu sim este tem que lançar um candidato quem sera em ? e do outro o marcio ari bem este ate pode ser candidato mais nao chegara a lugar algum se for querer ir so . E do outro esta menina aline quem realmente nao conheço bem mais e uma repaginada do pai com alguns traços da mae , que falao que tem 3 temperamentos , bem vejamos nao temos novidades ainda nao mais vamos ver como vai ser pois acho que e dai que vai sair o s novos candidatos a adiministrar o nosso querido e tao sofrido municipio . venho para dar uma esquentada neste blog que esta muito morno , deixo aqui uma pergunta que nao quer calar quem e melhor ? para administrar o nosso municipio votem ai falem pode ser que assim surja um bom nome abraços o sombra

Arnaldo Cavalcante disse...

O Sombra, bom dia, em parte concordo com vc, mas para esquentar o BLOG acho que vc deveria se identificar, pois os usuários do BLOG não costumam responder aos anonimos.

Arnaldo Cavalcante

Anônimo disse...

Parabéns, pelo RONDA em Boa viagem antes tarde do nunca.

Anônimo disse...

> Tem "vereadores" contra o RONDA em Boa Viagem que vergonha vereador...

> CUIDADO,PARA NÃO FRATURAREM O PÉ POR QUE NO HOSPITAL ESTA FALTANDO GESSO HOSPITALAR. SE QUISER TEM QUE COMPRAR,COITADOS DAQUELES QUE FRATURAREM ALGUM MEMBRO.VAILA MEU DEUS....