quarta-feira, 1 de setembro de 2010

OLHEM AÍ O QUE É O PV DO MARANHÃO: CLÃ DOS SARNEYS...MAIS UM ESTADO EM QUE O PV NÃO VOTA NA MARINA.


PV não pede voto para Marina no Maranhão
01/09/2010 01:00
Atualizada às: 07Dez2009 - 01h18min
Integrante histórico da cúpula do PV, o deputado Sarney Filho não faz campanha no Maranhão para a candidata do partido à Presidência, Marina Silva. O PV no Maranhão é aliado do PMDB, da governadora e candidata à reeleição, Roseana Sarney, que proíbe os verdes de pedirem voto para Marina.
A candidata de Roseana à Presidência é a petista Dilma Rousseff. “Voto na Marina e ela (Roseana) na Dilma. Quando estou com Roseana no palanque dela não faço campanha para a Marina. Roseana não quer. Ela não deixa. Mas meu partido está fazendo campanha para Marina”, diz Zequinha Sarney, irmão de Roseana. “Não deixo mesmo ele pedir voto para a Marina”, corrobora a governadora.
Marina não aparece na campanha de ninguém do PV. Zequinha não pede votos nem na televisão nem em eventos privados de sua campanha para a presidenciável verde.
Ontem, Marina afirmou que sua candidatura não tem apoio de representantes “da velha política brasileira”, numa referência ao ex-presidente e atual senador José Sarney (PMDB-AP), mas que Zequinha não poderia ser julgado “pelo seu DNA”. “Imagina se eu fosse filha de um presidiário e você achasse que, em função disso, eu teria a mesma condição”, disse.
Marina lembrou que o deputado é um ambientalista respeitado e que foi um dos entusiastas de sua filiação ao PV e de sua candidatura à Presidência. “Não podemos ter uma visão preconceituosa que o fato de sermos filhos de alguém ou amigos de alguém, isso nos transforma na mesma pessoa”, disse. A candidata alegou desconhecer a informação de que Zequinha não tem feito campanha pelo PV no Maranhão.

Nenhum comentário: