segunda-feira, 6 de setembro de 2010

DEMOROU MUITO, MUITO... MAS VALEU A PENA! FESTA DO REENCONTRO EM BOA VIAGEM!

Decorridos longos anos de tentativas e desistências, enfim, conseguimos realizar a Festa do Reencontro. Reencontros conosco mesmo, com nossos amigos e amigas de infância, adolescência e dos tempos escolares. Não que não tenhamos, no decurso de nossas vidas, mantido encontros e também desencontros e depois reencontros, em momentos festivos e até nos momentos tristes que partilhamos em comunidade. Agora foi diferente: foi o reencontro coletivo, em que nos confraternizamos em torno de um único sentimento. O sentimento de sermos filhos, filhas e amigos e amigas de nosso torrão Natal. Da nossa querida Boa Viagem. A realização do II Encontro dos Filhos e Amigos de Boa Viagem, na nossa Associação Atlética Boa-Viagense, palco de memoráveis festas de nossa adolescência, não poderia ter sido melhor. Imperou a alegria, a fraternidade entre todos. De A a Z, pessoas de todas as cores, de todos as matizes pessoais, políticas e sociais, se abraçaram e, além de festejaram a origem comum, celebraram a amizade, o carinho e o amor por nossa Boa Viagem.

Nesta primeira postagem sobre a festa divulgo, abaixo, dois pequenos vídeos da apresentação do nosso Amado Batista de Boa Viagem, o querido Amado Alves, que com sua alegria contagiante levantou a todos nós, num momento ímpar da nossa festa. Destaco, também, a bela apresentação de nossos artistas. Primeiro, o grupo de sanfoneiros liderados pelo grande Sitônio Pedro, artista de primeira grandeza de nossa Boa Viagem; a banda maravilhosa do nosso Prof. Leo e a banda liderada pelo nosso querido Elmo Doth, cuja família tem um pendor artístico musical extraordinário.

Tenho, particularmente, um motivo a mais para comemorar o nosso encontro: meu reencontro com a Sara Cidrão de quem, por mágoas mútuas, estava afastado há uma boa quadra de tempo... Falarei disso na próxima postagem, quando colocarei fotos que juntaram muitos que partilharam comigo belos momentos da minha infância, da minha adolescência e dos meus tempos escolares do Padre Antônio Correia de Sá e do Dom Terceiro.

Vamos, agora, fortalecer a nossa AFABV - Associação dos Filhos e Amigos de Boa Viagem e repetirmos, indefinidamente, esse momento de tanta leveza, alegria e resgate da autoestima dos filhos e filhas desta terra que amamos.

Beijo no coração de todos. Com vocês Amado Alves:



7 comentários:

Anônimo disse...

Que pena! Boa Viagem com tanta gente de boa qualidade, mas vive governada por um prefeiro corrupto e uma turma de aproveitadores babões... Acorda, meu povo.

PROFESSORA disse...

veja o que é cuidar da Educação:
- Passar mais de um ano para entregar UMA blusa de farda aos alunos.
- Passar quase um ano e meio para entregar os diários aos professores.
- Não pagar o piso salarial aos professores a partir de janeiro.
- Acabar com a gratificação dos coordenadores.
- Vetar o piso salarial dos professoes.
- Criar projetos que não levam a lugar nenhum, só para dar empregos.
- Contratar "professores" com duzentas horas e deixar os efetivos só com cem horas.
- NÃO PAGAR OS PROFESSORES COM O NÍVEL, CONFORME O PLANO DE CARGOS E CARREIRAS.
- PAGAR PESSOAS QUE NEM TRABALHAM NA EDUCAÇÃO COM OS 60%.

SUGESTÃO PREFEITO BOM: MUDE O NOME DA GESTÃO PARA - ACABANDO COM VOCÊ.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

A respeito de pessoas que desabafam, com relação ao Sr. prefeito Fernando Assef. Respeito a todos, informo apenas o seguinte: Agora já no mês de setembro, um sindicato de professores, de profissionais municipais, será fundado em Boa Viagem. Haveremos de nos unir, contra tudo e contra todos, com a finalidade de ir buscar nossos direitos na lei e na luta sindical. Podem aguardar senhores servidores municipais, a luta, apenas está começando. Abços a todos.

Anônimo disse...

NÃO CONFIE EM ALFREDO
QUE DEFENDE CID QUE É CONTRA O PISO SALRIAL DOS PROFESSORES. PESSOAL DO MUNICIPIO DE BOA VIAGEM, NÃO CONFIE NESTE POLITIQUEIRO E NÃO DEFENSOR DE CATEGORIA ALGUMA

Sarah Cidrão disse...

Deodatinho,

Gostaria de expressar minha alegria no nosso reencontro ocorrido na Festa da AFABV. Foi maravilhoso recordamos os grandes encontros quando aconteciam festas dançantes e os inesquecíveis carnavais no clube. Ah! Que saudade desse tempo que não volta mais. Reencontrar meus amigos do passado me fez relembrar da minha infância e adolescência passadas nesta cidade tão querida. Avalio também que mágoas e desavenças não levam a nada, momentos são momentos e passageiros. O importante é termos sempre em mente a alegria de vivermos felizes ao lado das pessoas queridas. Um grande abraço.

Carina disse...

Olhe a diferença entre quem é do bem e quem é da patifaria. Enquanto o Deodatinho foi uma presença de muita simpatia e sinplicidade na festa dos flhos de Boa Viagem, o prefeito num saia de perto dos seus baboões, talvez tivesse com vergonha da péssima administração dele e tava encabulado com os bestas que confiaram nele. Vi o Deodatinho atra´s dos seus colegas de ginásio para tirar retrato com eles. O Fernando inconpetente, deboxado ficou só sendo adulado por uns babões e abraçado com o amigão dele Argeu Vieira.OH DUPLA.

Anônimo disse...

queria saber o que que essas pessoas que se dizem tão apaixonadas por Boa Viagem fizeram/fazem por nosso município. Aposto como a grande maioria nem aki mora. quanta hipocrisia !!!