sábado, 11 de setembro de 2010

DEMOROU MUITO, MUITO...MAS VALEU A PENA! FESTA DO REENCONTRO!

Ainda bafejado pela alegria contagiante de nossa Festa do Reencontro, realizado na sede da nossa AABV, que mostrou que ainda pode ser palco de bonitas festas como as que outrora fazíamos, partilho com os internautas e blogueiros algumas fotos que registraram a descontração, a amizade e o convívio naquela bela noite. Assim que eu receba novas fotos disponibilizarei para todos. Como afirmei nas diversas conversas na festa e depois dela, esse tipo de encontro deve ser sempre estimulado, imperando em todos apenas o sentimento da amizade, do reencontro com velhos amigos, colegas de bancos escolares, parentes, aliados e adversários políticos; dos que moram perto, dos que moram longe, mas que se mantêm unidos pelos laços indestrutíveis que unem todos ao seu berço Natal. As nossas disputas pessoais, políticas, simpatias, antipatias, enfim, as nossas diferenças são outra coisa: podemos manter nossos posicionamentos políticos, nossas discordâncias político-ideológicas, sem deixar que isso contamine as relações pessoais ou, pelo menos, a nossa convivência civilizada.


Parte da minha turma do Padre Antônio Correia de Sá e do Dom Terceiro: [1] Ritinha, Rosalba, Celinha, Aurinha (Ela não engana não, é de uma geração anterior à nossa), Maria, Elmo, Neném, Eu, Rachel (minha mulher) e Denir; [2] O Quarteto Em Si, que era a nossa equipe da turma do último ano ginasial: Ritinha, Elmo, Neném e Eu.



[1] Celinha, Maria Amélia, que considero como irmã, filha da minha querida "comadre Dadá"; Maria, Eu, Iranete, Maria, Hildinho, Denir, Francisca, a princesa da Guia;

Mais fotos do nosso Reencontro...

21 comentários:

Ronilson Sérgio disse...

PARABÉNS!!!
PARABÉNS a quem teve esta iniciativa, fiquei emocionado ao vez antigos amigos se reencontrando, pessoas de respeito e dignidade que formaram a geração boaviagense antes da minha, um abraços a todos.

Anônimo disse...

Eleições vão, eleições vêm, e eu acabo não votando em ninguém. (isso foi idiota, isso foi só pra rimar) Ontem, não sei como que foi acontecer esse fenômeno astrológico, tive a paciência de assistir o horário político inteiro, só para ver a merda toda. Enfim, cada propaganda medíocre que eu vi, que não aguentei deixar isso tudo guardado para mim, resolvi comentar brevemente.
Acho que já passou demais da época de fazer propaganda com rima. É, aquelas rimas toscas que os candidatos novos fazem, quando não têm o que falar, não tem propostas. Isso é muito medíocre.
Uma piada, deveras, foi ver as propagandas do PSC, foi realmente indignante. Como sempre, sem propostas, com aquele ar de "somos pessoas com Jesus no coração e por isso merecemos o seu voto". Alguns falaram com um ar de lição de moral (implícitas ou não), querendo valorizar mais a mulher na sociedade, ideias contra racismo, etc. Como se já não tivesse medidas cabíveis em relação à isso na Constituição.
Outra perca de tempo que alguns partidos cometem é ficar falando mal de um governo já existente, querendo passar o clima de "faremos muito melhor que isso..."

Arnaldo Cavalcante disse...

Deodato ,

Olha ai a reportagem da FOLHA DE SÃO PAULO, os DEZ MAIS FICHA SUJA DO BRASIL, e tem um que foi muito bem votado aqui em Boa Viagem.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/797167-conheca-a-lista-top-ten-dos-fichas-sujas-da-eleicao.shtml

Arnaldo Cavalcante

Anônimo disse...

Deodato, é isso que alimenta a alma e o coração de pessoas de bem iguais a você que sabe separar a política das relações pessoais.

As MULHERES estão uns pitéis, mais esses machos que aparecem nossa senhora que homes feios, com raras exceções. Começando pelo FEIO, CATÃO, JACÓ.

Deodato Ramalho disse...

Deixei de liberar alguns comentários nesta post. O fiz porque são comentários grosseiros, provalmente partidos de gente mal-amada, de pobreza de espírito, que não sabe separar sentimentos, respeitar pessoas. Muito provavelmente ainda gente que, mais realista do que o rei, só conhece a via da babação acrítica e alienante pensando em agradar os governistas de plantão.
Da mesma forma, deixei de liberar piada boba de políticos. Ainda que eu concorde que existam, e existem mesmo, políticos safados (assim como há médicos safados, advogados safados, engenheiros safados, padres safados, eleitores safados etc etc), sempre fui contra a generalização que, ao invés de ajudar a melhorar as coisas,aprofunda a alienação e a anticidadania.

Anônimo disse...

acho o catao e o jacob os menos feios , pois o resto ta estragado , pois sao bem mais novos que o catao e o jacob e estao com a aparencia mais estragada ja pensou quando chegarem na idade deles , e aquelas senhoras tem uma ou duas que se aproveita kkkkkkkk

Anônimo disse...

Dilma vai ao debate na Redetv

Publicado: 12 de setembro de 2010 às 10:55 | Autor: Eliomar de Lima

A candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, estará presente no debate entre os candidatos à Presidência que a Rede TV! levará ao ar neste domingo, a partir das 21 horas. Dilma não compareceu ao último debate entre os candidatos a presidente, realizado na quarta-feira à noite, numa parceria entre Estadão/TV Gazeta.
Ausente, acabou por se tornar alvo de todos os outros candidatos. Foi atacada principalmente por se recusar a debater a quebra do sigilo fiscal de Verônica, filha do candidato tucano José Serra.

Anônimo disse...

Não tem nem perigo do Serra ganhar .Com 13 milhões de cartões do bolsa-familia, discaradamente compra de votos, 13 milhões multiplicado por 5 pessoas em domicilio dar 65 milhões de pessoas, agora eu pergunto essas pessoas vão tirar o PT do poder?BRASIL UM PAÍS DE TOLOS.

Anônimo disse...

Eleições presidenciais, não defendo candidato "A", "B" ou "C". Esses que nos foram apresentados, até agora não conhecemos seus programas de governo; apenas ações isoladas. O Brasil conhece bem Marina Silva, José Serra, pouco menos Plínio de Arruda Sampaio. São três cidadãos de conduta ilibada. Indagação; por que a Dilma Rousseff não apresenta a biografia dela (é longa). Cita apenas os cargos de Secretária no Rio Grande Sul e Ministra no Governo Lula. Ela tem a obrigação de apresentar; O povo brasileira tem o direito de conhecer. Por que será?!

Luci disse...

É muita falta de carater e de sentimento uma pessao que fica falando besteira por quealguém é feito quando o mais importante foi a alegria dessa festa, ~´e um pobre diabo quem faz isso.

Deodato Ramalho disse...

Quem se fundamenta na sugíssima revista Veja cairá do cavalo. Diferente da Veja vamos postar, daqui a pouco, a matéria sobre a denúncia da Veja (que recebeu uma fortuna do Zé Serra quando era governador: milhares de assinaturas dessa desacreditada revista para a rede escolar de SP). Com uma diferença: mostrando os dois lados, INCLUSIVE A DECISÃO DA MINISTRA ERENICE DE ABRIR, ESPONTANEAMENTE, O SIGILO FISCAL E BANCÁRIO DE TODA A SUA FAMÍLIA. Já o Serra foge do assunto como o diabo da cruz, tem medo de aparecer a sociedade da filhinha com a filha do famigerado Daniel Dantas. A inocentinha do Serra foi responsável, na época do FHC, pela quebra do sigilo fiscal de mais de 60 milhões de brasileiros. Daqui a pouco no blog...

Ronilson Sérgio disse...

Ah Dr. Deodato essa pra mim é nova! Filha do Serra sócia do Daniel Dantas, até agora eu só sabia do Lulinha que passou de uma salário de R$ 1.500,00 para ser sócio proprietário da TELEMAR, tá virando moda! e como esse Daniel Dantas é de confiança para petistas e tucanos eih!

Deodato Ramalho disse...

Pois é Ronilson isso é para você ver como, as vezes, muitos do que se julgam tão bem informados não são lá essas coisas. Esse Daniel Dantas é realmente um tentáculo maldito na República brasileira. Aliás, não só ele. Tem "empresários" aqui mesmo no Ceará que faz parte desse time. E alguns bem posicionados no conceito de muita "gente boa".

Ronilson Sérgio disse...

É verdade, eu por exemplo não sou lá essas coisas de bem informado, principalmente em se tratando deste assunto, mas não considero isso fundamental para minha existência, apenas é interessante como a História é cíclica, daqui a alguns anos os que se engafinham podem estar juntos, e os que estão juntos se afastem, e isso decorre por que todos tem um projeto comum: O projeto de poder. Bem vindos ao mundo do desalento.

Deodato Ramalho disse...

Blogger Deodato Ramalho disse...

Eventuais encontros e desencontros, por si só, não são um mal na política. Esse assunto pode até não ser fundamental, individualmente falando, mas, com certeza, é fundamental quando se pensa no coletivo. Projeto de poder, de igual, não é um mal. Ao contrário, quando pensado no bem comum é essencial para a construção de mundo justo, humano. Desalento é um passo para a alienação.

Ronilson Sérgio disse...

Desalento nada tem a ver com alienação, nada, é sim a constatação da impotência e da incapacidade de se gerir e gerir o próximo, porém pode ser uma reflexão para um novo caminho. Não se constrói nada com a biles do fígado.

Deodato Ramalho disse...

Leia direito o que eu disse: "desalento é UM PASSO para a alienação".

Anônimo disse...

A pesquisa mosta que o Eunício e o Tasso são os candidatos dos mais ricos. Pobre que vota nesses caras é muito é doido.

Ronilson Sérgio disse...

***Que é isso Companheiro***
"Hasta la Vista Baby"

Anônimo disse...

Quem e esta sra. de blusa estampada que esta com a Sarah, Dr. Gutemberg , Dra. Rosalba e o Raimundo e a Mariazinha que trabalha na Coelce? Parabéns pela a festa.

Anônimo disse...

Ah! a Sra. que eu queria saber quem era na foto com Dr. Gutember e cia, e a Valda ferreira e não a Mariazinha.