quinta-feira, 2 de setembro de 2010


"LULA O ANALFABETO"

É pouco ou quer mais?

(Foto: Lula em Boa Viagem - Caravana da Cidadania - 1994)

Lula, que não entende de sociologia, levou mais 50 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; que não entende de economia, pagou as contas de FHC "O Doutor", zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.
Lula, "o analfabeto", não privatizou as estatais, como fez o "O Doutor" do FHC, e as fortaleceu, tanto que hoje a Petrobrás é a 2º maior empresa de Petróleo do mundo e caminhando para ser a 1º.
Lula, o “analfabeto”, que não entende de educação, criou mais escolase universidades que seus antecessores juntos, e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade.
Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas,elevou o salário mínimo de 64 para quase 300 dólares, e não quebrou a previdência como queria FHC.
Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral danação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o PIG - Partido da Imprensa Golpista, liderados pela Organizações Globo, Grupo Folha e Grupo Abril que entendede tudo, diga que não.
Lula,
que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou opaís à liderança mundial de combustíveis renováveis.
Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais ecolocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a serrespeitado e enterrou o G-8.
Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu, mandou às favas a ALCA, olhou para os parceirosdo sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerceliderança absoluta sem ser imperialista.
Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro no Supremo Tribunal Federal (Ministro Joaquim Barbosa, desmoralizado pelos brancos de olhos azuis), uma mulher no cargo de primeira ministra.
Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.
Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC, antes mesmo que o mundo inteirodissesse que é hora de o Estado investir, e hoje o PAC éum amortecedor da crise.
Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde de produção e vendas.
Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais, é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas einfluentes no mundo atual. Foi eleito o homem do ano de 2009, e é favorito para ganhar o Premio Nobel da Paz em 2010.
Lula,
que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com Bush - notada até pela imprensa americana - e agora tem a mesma empatia com Obama.
Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador, é amigo do tal John Sweeny e entra na Casa Branca com credencial de negociador, lá, nos "States".
Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa, é ator da mudança geopolítica das Américas e do mundo.
Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.
Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas, faz história e será lembrado por um grandelegado, dentro e fora do Brasil.
Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois éum pacifista ingênuo, já é cotado pelos Palestinos para dialogar com Israel.
Lula, que não entende nada de nada, de longe é o melhor que todos os outros. Tem uma aprovação popular de 95% dos brasileiros (somando-se o ótimo + bom + regular).

Pense, o que este homem faria, se entendesse de alguma coisa?

Pedro R. Lima, professorUERJ Enonomia (parte do texto).

8 comentários:

Deodato Ramalho disse...

Relembrar é preciso: quando o Tasso brigava com o Serra para ser o candidato a presidente do FHC/PSDB em plena reunião no Palácio Presidencial quase vão aos tabefes. Vejam o diálogo:

"Neste cenário, o que era para ser um jantar de autoridades no salão palaciano descambou para as ofensas em tom crescente, a ponto de Tasso apontar "a safadeza e a molecagem" do ministro, que agiria para prejudicá-lo. Bastou um "não é bem assim" de Aloysio para o bate-boca começar.

"Vocês jogam sujo!", devolveu Tasso.

"Vocês quem?", quis saber Aloysio.

"Você... o Serra... Vocês estão jogando sujo e eu estou saindo (da disputa presidencial) por causa de gente como você, que está me fodendo nesse governo", reagiu Tasso.

"Jogando sujo é a puta que o pariu", berrou Aloysio, já partindo para cima do governador. Fora de controle e vermelho de raiva, Tasso chegou a arrancar o paletó e os dois armaram os punhos para distribuir os socos. Foi preciso que um outro convidado ilustre para o jantar no Alvorada, o governador do Pará, Almir Gabriel, entrasse do meio dos dois, com as mãos para cima, apartando a briga. Fernando Henrique, estupefato, pedia calma."

Esse PSDB é mestre em dossiês,inclusive para liquidar os seus pares.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Além de tudo isso, o próprio Tasso sofreu várias discriminações, por ser nordestino. FHC, não queria o Tasso, Serra também não queria, todo o tucanato paulista, não queriam o Tasso para ser candidato a Presidente. Apesar de tudo isso, o Tasso ficou contra Lula e contra o próprio nordeste. É uma pena, ele teve tudo para crescer ao lado do povo, de sua gente, mas, preferiu o outro lado.

Anônimo disse...

O Fernando tá obrigando todo o pessoal da saúde a trabalhar dia de sábado sem ganhar um tostão a mais. Com uma desculpa que é a "caravana da cidadania"

Até tu Raimunda Gerusa que é tão valente vai ter que engolir o fernando de goela abaixo e bem caladinha.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Quem te viu quem te vê.

Deodato Ramalho disse...

Essa foto retrata uma situação que não muda em Boa Viagem: esse documento que eu mostrava ao Lula era um comprovante da folha de pagamento de servidor do município. Ganhava uma miséria...Passados dezesseis anos tudo continua como antes. E as notas falsas, calçadas e fraudadas, será que ainda continuam?

Anônimo disse...

e boa esta comparaçao do analfabeto lula , abraços amigo deodato de romulo

Anônimo disse...

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ANDA AMEAÇANDO OS FUNCIONARIOS A FAZER VISITAS AO BAIRROS DA CIDADE PARA PEDIR VOTOS PARA CERTOS CANDIDATOS QUE É APOIADO PELO FICHA SUJA.
E TEM MAIS ESSE FUNCIONARIOS PODE SAIR NO SEU HORARIO DE EXPEDIENTES???????????? ALGUEM ME RESPONDA

Anônimo disse...

A Lucirene manda o pessoal dá sec. de educação pedir votos no horario de trabalho.
E pode usar as pessoas assim?
E como fica os trabalhos desta sec.??

Anônimo disse...

Esse carro da cidadania só veio funcionar agora ??? ´muita palhaçada... deveriam mesmo era fazer os PSF funcionarem! e irem estudar algo sobre saúde pois parece que nem o super Doutor Gutemba tá entendo o que significa a Gestão da Sáude... quanto aos funcionários deveriam dixar de serem passivos e procurem seus direitos!!ou será que mudaram o Regimento Juridico deste Municipio??? talvez! pois nunca vi tanto poder em mãos erradas!