sexta-feira, 17 de setembro de 2010

OS BLOGUEIROS TINHAM RAZÃO: DEPOIS DE ABANDONAR O ZÉ SERRA, O TASSO AGORA ABANDONA O MARCOS CALS.


Na reta final da disputa, PSDB prioriza Tasso ao Senado
Após duas quedas seguidas de Tasso Jeiressati (PSDB) nas pesquisas de intenção de voto, o PSDB cearense reforça sua campanha à reeleição. Para isso, vale até mesmo substituir o material de campanha de Marcos Cals (PSDB) pelo do senador

André Teixeira
andretb@opovo.com.br
17/09/2010 02:00

A 16 dias das eleições, o PSDB cearense demonstra que vai priorizar de vez a candidatura de Tasso Jereissati ao Senado em detrimento da disputa ao Governo do Estado, em que concorre Marcos Cals (PSDB). Ontem, em caminhada de Cals pelo bairro Antônio Bezerra, os militantes que erguiam a bandeira do candidato ao governo trocaram o material no meio do ato de campanha e passaram a erguer a bandeira de Tasso, que estava ausente.
O material de campanha de Tasso foi disponibilizado quando Cals havia iniciado a caminhada. O carro de som que tocava o jingle de Cals passou a executar o famoso “Galeguim dos zói azul”, de Tasso. Os militantes não quiseram explicar o motivo da troca de material.
Cals teve sua candidatura definida só às vésperas do fim do prazo das convenções. Até então, o PSDB demonstrava disposição de apoiar a reeleição de Cid Gomes (PSB), o que só não aconteceu pela indefinição do governador de apoiar ou não Tasso ao Senado.
Cals foi convocado para compor a chapa majoritária do PSDB e até agora não decolou nas intenções de voto. Segundo a pesquisa O POVO/Datafolha divulgada no último dia 13, o candidato tem 8% das intenções de votos, contra 58% de Cid e 16% de Lúcio Alcântara (PR).
Tasso, que tenta reeleição ao Senado, vem de duas quedas seguidas nas pesquisas de intenção de voto e vê se aproximarem seus os dois candidatos governistas, Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT). O tucano lidera a corrida ao Senado com 48%, contra 34% de Eunício e 31% de Pimentel, também de acordo com o Datafolha.
Durante a caminhada de ontem, Cals negou, em entrevista, especulações de que sua atual campanha tem objetivo de formar base eleitoral para uma futura candidatura à Prefeitura de Fortaleza, em 2012. “Eu tenho 27 anos de vida pública, como diz o matuto, no espinhaço. Agora quero ser é governador”, afirmou.

14 comentários:

Anônimo disse...

A CARREATA DOS 10% FOI UM FRACASSO TOTAL. GASTARAM MAIS DE 30 MIL REAIS E NADA.

TINHA MAIS DE 100 CARROS DE PEDRA BRANCA.

80 CARROS DE FORTALEZA, 30 DE MONSENHOR TABOSA E CANINDÉ.

ELEITORES DOS 10%, SENÃO NÃO HAVIA CARREATA.

TASSO ABANDONOU MARCOS CALS 10%.


JUNTARAM 10 CIDADES PARA DAR 10%, ISSO É VOTO GENTE.


"PIMENTEL NELES"

Anônimo disse...

KKKKKK! A carreata 45 foi fracasso...A tua hora também vai chegar nandim corrupto... chora 10 %!

Anônimo disse...

A próxima pisa que os 45 vão levar será em Boa Viagem... Aline neles!

amigo de Boa Viagem disse...

Cadê o bolsa pobreza? O Nandim comeu...
O dinheiro dos professores? O nandim comeu...
O ginásio? O Nandim comeu...
O dinheiro da limpeza do rio? O nandim comeu...
Comeu tudo , mas vai pagar na próxima eleição... Aline neles!!!

amigo de Boa Viagem disse...

Cadê o bolsa pobreza? O Nandim comeu...
O dinheiro dos professores? O nandim comeu...
O ginásio? O Nandim comeu...
O dinheiro da limpeza do rio? O nandim comeu...
Comeu tudo , mas vai pagar na próxima eleição... Aline neles!!!

Anônimo disse...

Olha eu soube que vereador Valdenir é contra o Ronda em Boa Viagem´,só porque foi o Cid que o trouxe.
Tenha vergonha vereador vc é contra os beneficios que vem para proteger a nossa população.
*O RONDA TEM OBJETIVO DE PROTEGER O CIDADÃO E NAO ESPANCAR NINGUEM.
*O CIDADÃO QUE ANDA CORRETO NAO HÁ DE TER MEDO.
*MAS OS FAZ O MAL DEVE TER MEDO MESMO.
*O MENOR DEVE ESTA DENTRO DE CASA

Valdenir vc esta contra, porque o povo esta feliz e vc é só do contra.

Anônimo disse...

PARA: Marlucia (Malu)
Tire seu esposo Marcos Cals da companhia do Ficha SUJA Fernando Assef, porque ele vai fazer o mesmo que fez com o DR. SÉRGIO,esse prefeito é um falso e nao esta nem ai para a CAMPANHA de Marcos Cals.
Se ele podesse estava era apoiando o CID GOMES.

MALU ABRA O OLHO COM ESSA CROJA RUIM DOS ASSEFES.
UMA GRANDE AMIGA!

Anônimo disse...

O Valdenir é contra o Ronda porque tem medo da policia ser eficiente, e isso é pe´ssiumo pra gente da laia dele.

Katia disse...

VALDENIR VEREADOR É CONTRA O RONDA, VAI ENTENDER UM CARA DESSE QUE UM DIA DESSE FALAVA DE JUSTIÇA.
VC É UM FALSO!!!!!!!!!!

Helena disse...

AVISO - AVISO
ATENÇÃO POPULAÇÃO DE BV CUIDADOS PARA NAO QUEBRAR NENHUM DEDO SE NAO VAI TER QUE IR P/ FORTALEZA, PORQUE NOSSO HOSPITAL ADILIA MARIA ESTA PRESTE A FECHAR, FALTA TUDO ATÉ GESSO QUE UM MATERIAL BARATO.

DR. GUTEMBERGUE VC NAO FALOU QUE O HOSPITAL IA SER UMA MARAVILHA? cadê?

Anônimo disse...

Polícia Federal investiga escândalo que envolve os irmãos Ciro e Cid Gomes

Documentos apreendidos apontam o desvio de 300 milhões de reais das prefeituras do estado entre 2003 e o fim do ano passado

A reportagem de Veja desta semana revela os detalhes de uma investigação da Polícia Federal sobre um esquema de corrupção envolvendo os irmãos Cid e Ciro Gomes que, entre 2003 e 2009, desviou 300 milhões de reais de prefeituras do Ceará.

A enorme teia de ilegalidades ─ descobertas casualmente pela PF em 2009, durante a investigação de fraudes cometidas pelo empresário Raimundo Morais Filho ─ foram batizadas pelos próprios envolvidos de “Integração Cearense”, uma alusão ao Ministério da Integração Nacional, ocupado por Ciro de 2003 a 2006. A operação começava com o repasse de recursos do ministério a prefeituras cearenses.

Licitações viciadas favoreciam sistematicamente as 17 empresas de Morais, que se apropriava de 4% do valor do contrato e entregava o restante ao deputado estadual Zezinho Albuquerque (PSB), principal articulador político de Cid Gomes na Assembleia. Na etapa seguinte, esse dinheiro era repassado às prefeituras, que pagavam pelas obras uma quantia inferior à prevista nos contratos. Segundo a documentação apreendida pela PF, a quantia excedente financiou, na campanha de 2006, as candidaturas de Cid a governador e de Ciro a deputado.

Interessado em negociar uma delação premiada, Morais produziu um minucioso relatório sobre as operações criminosas. Procurados por Veja, Zezinho e os irmãos Gomes negaram qualquer envolvimento com o episódio. Ciro afirma que sequer conhece o pivô do escândalo.

Anônimo disse...

SE BOA VIAGEM TA ASSIM TAMBEM SÓ TEM UM HOSPITAL, E AQUI EM FORTALEZA ADMINISTRAÇÃO DO PT TA FECHANDO É TODOS, SE AI JA É RUIM IMAGINE AQUI, NÃO DEODATO.

Anônimo disse...

VOCÊS ESTÃO É COM INVEJA DA CARRIATA QUE FOI LINDA, POR QUE A DO CID FOI UM FRACASSO E OS CARROS NÃO ERAM DE OUTRAS CIDADES SEUS BANDO DE INVEJOSSOS, MORREM TODOS DE INVEJAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Por favor disponibilizem o "Hit" O galeguim comeu para dowload!!!KKKKKK,