segunda-feira, 20 de setembro de 2010

POLÍCIA FEDERAL DESMENTE INFORMAÇÕES DA SUJÍSSIMA VEJA.

PF diz que investigações não alcançaram Cid e Ciro Gomes
Por: Luciano Augusto
Em nota divulgada à imprensa nesta segunda-feira (20), a Polícia Federal informou que investigações em andamento não alcançaram o governador Cid Gomes e o deputado federal Ciro Gomes.
Segundo a PF, nenhuma informação a mais será fornecida, pois as investigações seguem em segredo de justiça.

Leia a nota abaixo:

Em referência à reportagem publicada na Revista Veja, Edição nº 2183, páginas 82-83, intitulada "Integração Cearense", a Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará informa que as investigações em andamento não alcançaram qualquer autoridade federal ou estadual detentora de foro privilegiado, tampouco o Governador do Estado do Ceará, CID FERREIRA GOMES e o Deputado Federal CIRO FERREIRA GOMES; por esse motivo o processo que a revista faz alusão tramita em 1ª instância Na Justiça Federal do Ceará.

Informa ainda, que as investigações encontram-se sob segredo de justiça, razão pela qual nenhuma outra informação será fornecida.

Por: Comunicação Social/ Superintendência Regional da PF no Ceará
VAMOS NÓS: Não custa lembrar o que já havíamos comentado aqui neste blog quando, ocorreu a prisão pela PF de uma assessora do deputado Zezinho Albuquerque, que também havia trabalhado para o deputado Marcos Cals. Naquele momento, agindo com responsabilidade, dissemos aqui que não é pelo fato de uma pessoa haver trabalhado com outra que, necessariamente, haveria o comprometimento daquela, ou seja, se isso fosse verdade os dois deputados estariam comprometidos com eventuais fraudes.

12 comentários:

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

As infâmias veiculadas pela imunda revista Veja, não duraram nem 24 horas. Os irmãos Cid Gomes e Ciro Gomes, nada têm a ver com desvios de verbas da Prefeitura. Ou seja, são inocentes. A verdade é como a cortiça, mais cedo ou mais tarde, vém à tona.

Anônimo disse...

Um grupo de 52 prefeitos mineiros, entre eles seis do PT e nove do PMDB, divulgou uma 'carta aberta' a Luiz Inácio Lula da Silva na qual expressa a 'decepção' com o presidente pelas recentes críticas à gestão tucana no Estado. Simbolizando o chamado 'Dilmasia' - o apoio simultâneo em Minas à presidenciável do PT, Dilma Rousseff, e ao governador Antonio Anastasia (PSDB) -, o comunicado publicado em jornais mineiros ontem acusa a chapa Hélio Costa (PMDB)/Patrus Ananias (PT) de criar um clima de 'duelo', que chamam de 'ridículo', e 'confronto' entre o presidente e o ex-governador Aécio Neves (PSDB).

Anônimo disse...

Já diz o ditado: quem não deve não teme. Além de arrogante, Cid deixa dúvidas de seu governo ao não querer ir para o embate. Quem perde, como sempre, é o povo.

Anônimo disse...

O Ministério Público de São Paulo denunciou à Justiça o candidato Francisco Everardo Oliveira Silva (PR), mais conhecido como o humorista Tiririca, por falsidade ideológica.

O motivo seria uma declaração dada por Tiririca à revista Veja, em que ele afirma ter declarado ao TSE não possuir nenhum bem, em seu nome, pois teria colocado todo o seu patrimônio em nome de terceiros, depois de responder a processos trabalhistas de sua ex-mulher.

O promotor eleitoral Maurício Antonio Ribeiro Lopes pediu a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Tiririca, assim como cópias de processos contra ele que tramitam em segredo de Justiça no Ceará.

Anônimo disse...

Não duvido se no ano que vem forem aprovados os projetos que estão no PNDH (Programa Nacional de Direitos Humanos ) União de pessoas do mesmo sexo, Direitos Trabalhistas as prostitutas, Controle da imprensa etc e tal.É por isso que o presidente está faminto para comer o figado do Tasso. Se o governo tiver 2/3 do congresso e 2/3 do senado federal ele vai navegar em céu de brigadeiro e vai aprovar qualquer matéria, mesmo que elas vá de encontro as regras de Deus.

Estamos a um passo de uma Ditadura Branca.

Anônimo disse...

Quem vive e atua num regime verdadeiramente democrático sabe que a imprensa NUNCA é a favor. Por definição, imprensa sempré é CONTRA, salvo raras e lamentáveis exceções. Demagogos e autocratas não sabem conviver com o oposto, com a crítica, com a denúncia, com a oposição e debate de idéias. Para eles, imprensa boa é a imprensa conivente e domesticada, sempre acessível e colaboracionista, facilmente comprada e revendida. Todo projeto de poder autocrata tem por primeiro passo calar e tutelar a imprensa, com o objetivo de estabelecer a VERDADE ÚNICA, intocável e imaculada para o bem da nação. O poder total corrompe totalmente. E o sono da razão produz monstros.

Anônimo disse...

PF divulga nota isentando Cid e Ciro de envolvimento em processo divulgado pela Veja

Postado em 20 de setembro de 2010 às 20:04 por Lidiane Alves

A Superintendência Regional da Polícia Federal divulgou, nesta segunda-feira, nota isentando o governador Cid Gomes, candidato à reeleição pelo PSB, e seu irmão, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) das investigações que foram alvo de reportagem da revista Veja. A matéria fala do envolvimento de ambos em um suposto esquema com prefeituras cearenses. Eis a nota:


NOTA À IMPRENSA

Em referência à reportagem publicada na Revista Veja, edição nº 2183, páginas 82-83, intitulada “Integração Cearense”, a Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará informa que as investigações em andamento não alcançaram qualquer autoridade federal ou estadual detentora de foro privilegiado, tampouco o Governador do Estado do Ceará, CID FERREIRA GOMES, e o deputado federal CIRO FERREIRA GOMES.


Por esse motivo o processo que a revista faz alusão tramita em 1ª instância, na Justiça Federal do Ceará.


Informa ainda que as investigações encontram-se sob segredo de justiça, razão pela qual nenhuma outra informação será fornecida.


A nota pode ser acessada no site da Polícia Federal


(http://www7.pf.gov.br/DCS/)




(Blog do Eliomar)

Anônimo disse...

Dilma mantém 53% e Serra cai para 23%, aponta tracking Vox Populi/Band/iG

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, se manteve com 53% das intenções de voto, segundo a pesquisa diária Vox Populi/Band/iG divulgada nesta segunda-feira.

De acordo com os dados fechados ontem (19), José Serra, do PSDB, recuou para 23%, e Marina Silva, do PV, permaneceu com 9%.

Votos brancos e nulos somaram 4%, e os indecisos, 10%. A margem de erro da pesquisa é 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Veja a evolução dos candidatos nas pesquisas diárias.

Esse tipo de levantamento, chamado de "tracking", é atualizado todos os dias e serve para antecipar as tendências do eleitorado.

Na pesquisa de "tracking", o Vox Populi faz 500 entrevistas diárias e trabalha com uma amostra consolidada de 2.000 entrevistas a cada quatro dias. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 27.428/10.

Deodato Ramalho disse...

A imprensa tem que ser livre, e o no Brasil o é. Uma coisa é uma imprensa, cobradora, o que é extremamente necessário. Contudo, o que a mídia faz no Brasil não ocorre em nenhuma democracia do mundo. Ela se partidarizou. Não mais a candidatura do PSDB, há a candidatura da mídia.O pior que é camuflado, ela não se assume como tal. A situação chegou a tal ponto que dois oposicionistas de peso do governo Lula já reconheceram isso e criticaram, Cláudio Lembo (ex-governador de São Paulo, de direita e do DM) e o Roberto Jefferson. No regime democrático nenhum direito é absoluto. Portanto, o fato de ser livre e livremente se expressar não pode colocar a imprensa acima de tudo. Essa libertinagem já produziu vários monstros, já consagrou inúmeras injustias, já liquidou inúmeras reputações. Repito: não isso em lugar no mundo.

Deodato Ramalho disse...

O PNDH é fruto de uma ampla discussão na sociedade. Não se trata, propriamente, de uma proposta de governo, mas da sociedade. O único item que não existe, que é fruto da ignorância ou maledicência de quem afirma isso, é o controle da imprensa. No estado democrático não há o controle da imprensa, mas tem que ter sim, como tem em todos os chamados países do primeiro mundo, mecanismos de proteção da sociedade, da proteção da honra e da imagem.

Anônimo disse...

Mas no Brasil, Deodato, foram tantos os monstros criados como foi no caso da "Ditadura Militar". É tanto que os jornais cobnsiderados subersivos foram fechados e muitos de seus quadros aniquilados, mortos mesmos. O Zé Dirceu juntamente com outros talvez queiram que a imprensa crie mais um monstro: uma ditadura populista no Brasil. O mecanismo será o seu controle pelo aparelhamento estatal ou "social" (este viciado pelas benesses dadas pelo Poder Central). Talvez a tua ficha não tenha caído ainda, mas o PT há muito deixou de ser um partido democrático. O Lula e os mais próximos dão as cartas ali. O PT, infelizmente, é um mero artífice para manter o Lula e os seus no poder. Não venha, por favor, com esses discursos do PSDB, que era controlado por este ou aquele. Isto, inclusive, se reflete na campanha tucana de hoje. Façamos uma avaliação do PT, Lula e Zé Dirceu?

Deodato Ramalho disse...

Fica difícil debater, com seriedade, com anônimo. Mas, vá lá...Em homenagem, sobretudo, a quem nos lê, chamo a atenção para essa mensagem aí de cima. Ela peca por absoluto desconhecimento da história. Nós, aí incluído o PT, combatemos esse monstro. O monstro era a própria ditadura (defendida com unhas dentes por muitos desses anônimos que desfilam ódio contra o PT). Nunca se respirou tanto liberdade de imprensa quanto nos dias atuais do Brasil. Diferente do que muitos pensam, o PT é maior do que o Lula. O Lula é o seu mais importante quadro; é, até agora, o maior presidente da história do Brasil (por mais raiva, e até ódio, da mídia e pelos tubarões da economia nacional, que apenas toleram o Lula, já que não podem derrubá-lo). Mas, todo o sucesso do seu governo tem a ver com uma estrutura partidária sólida, ideologicamente bem posicionada. É claro que temos defeitos; é claro que tivemos alguns que se desviaram do caminho, mas isso apenas mostra que somos humanos e que, diferente do que muitos de nós pensávamos, tivemos no nosso meio alguns fracos.
Sugiro a quem se interessar, de verdade, em informar-se direito das coisas a pesquisar sobre a história da imprensa, inclusive com o debate atualmente em curso nos Estados Unidos, em que o presidente Barack Obama questiona duramente um dos maiores jornais americanos.
Sobre avaliação sugiro: faça uma avaliação do que era o Brasil antes do PT. Comece com a divulgação de hoje do PNAD. Não tem um item que o nosso governo não tenha superado os oito (8) anos do desgoverno do PSDB/DEM.