quarta-feira, 1 de setembro de 2010


Presidente da Colômbia encontra-se com Dilma e esvazia factóide de Serra e Indio sobre as FARC
Dilma Rousseff (PT), reuniu-se com o novo presidente colombiano, Juan Manoel Santos, que está em visita oficial ao Brasil. A conversa com Dilma passou por assuntos sobre integração latino-americana, combate a pobreza, biocombustíveis, e cooperação no combate ao tráfico de drogas e armas. Ao falar à imprensa, Dilma, disse que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) são um problema da Colômbia. Ela explicou que, se eleita, manterá uma clara posição de combate ao narcotráfico e de não interferência na forma com que o governo colombiano se relaciona com a guerrilha, respeitando a auto-determinação dos povos. No entanto, ela ressaltou que não relutará em ajudar o país vizinho, caso isso seja solicitado. O Exército Brasileiro já mediou recentemente a logística para libertação negociada de prisioneiros pelas FARC a pedido do governo colombiano.Dilma disse que não chegou a conversar com o presidente colombiano sobre as acusações feitas pelo vice na chapa tucana, Indio da Costa, de que exista relação entre o PT e as Farc. “Isso é uma coisa somente do meu adversário. O presidente colombiano e todos sabem da relação de respeito que o governo Lula teve durante todos os episódios envolvendo as Farc”, disse.Segundo Dilma, a conversa com Santos foi proveitosa. Deram destaque aos acordos de cooperação para a vigilância da fronteira dos dois países, que se estende por aproximadamente 1.650 quilômetros em plena Floresta Amazônica. A petista contou que o presidente colombiano demonstrou preocupação com a continuidade da cooperação já firmada com o governo brasileiro para a vigilância da fronteira. “Esse acordo já foi firmado com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e nós vamos dar continuidade para que nossa fronteira não vire uma área de atuação do crime organizado”, disse.Dilma disse a Santos que seu projeto de defesa envolve a compra de dez veículos aéreos não tripulados, os chamados vants que serão usados na fronteira em conjunto com as ações policiais em terra. Esses vants são iguais aos usados por Israel para monitoramento.Segundo Dilma, Santos também se mostrou interessado em conhecer os programas de distribuição de renda, inclusão e de incentivo à agricultura familiar que foram desenvolvidos no Brasil durante do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Ele tem consciência de que a Colômbia tem 50% da população vivendo na pobreza e que a população de 45 milhões de pessoas pode representar um mercado consumidor poderosíssimo. Uma política de agricultura familiar poderia ser muito eficiente no combate à pobreza já que na Colômbia a pobreza é muito mais forte nas área rural”, destacou a candidata.Em sua primeira viagem internacional após tomar posse, Santos pretende se encontrar com os dois candidatos com mais chances na disputa eleitoral. Hoje foi Dilma e amanhã está marcado um encontro com José Serra (PSDB). A expectativa é se Santos cobrará de Serra a leniência do ex-governador de São Paulo com o PCC, e pelo abrigo que o traficante colombiano Juan Abadia encontrou no DENARC (departamento de narcóticos da polícia civil), mediante propina. (Com informações da Agência Brasil). Veja o vídeo com a entrevista coletiva de Dilma aqui.

8 comentários:

Anônimo disse...

ALGUÉM SABE RESPONDER ESTA PERGUNTA ??

POR QUE A FILHA DO VICE PREFEITO ISMAEL, NÃO TRABALHA MAIS NA SAÚDE DE BOA VIAGEM ??

ELA DEIXOU POR COMPLETO A PROFISSÃO DE ENFERMEIRA.

SERÁ QUE ELA CONTINUA NA FOLHA DE PAGAMENTO TODOS OS MESES ??

A POPULAÇÃO CARENTE QUER SABER, E AGRADECE.

Anônimo disse...

GENTE, A POPULAÇÃO QUER SABER E AGRADECE QUEM RESPONDER.

VEREADORA ROSA VIEIRA, VOTA EM DOIS FEDERAIS E DOIS ESTADUAIS.

É VERDADE MESMO ??

FEDERAIS: GENECIAS E DANILO FORTE.

ESTADUAIS: CIRILO PIMENTA E TEO MENEZES.

PERGUNTAR NÃO OFENDE ROSINHA!!

Anônimo disse...

A Comissão Política Nacional do Comitê Central do PCB analisou o convite formulado pelos camaradas da Direção Nacional do PCO (Partido da Causa Operária), e dirige-se aos camaradas da Direção Nacional do PSOL e do PSTU, e aos seus candidatos às eleições presidenciais, no sentido de expressar nosso mais entusiástico apoio à proposta de realização de um debate nacional, por meio eletrônico, entre os candidatos à Presidência da República de nossos quatro partidos, que vêm sendo discriminados pela mídia burguesa e por setores da justiça eleitoral, numa estratégia que visa a colocar a esquerda revolucionária no isolamento político e justificar futuras restrições jurídicas e políticas ao exercício da liberdade de organização partidária.

O principal objetivo é limitar o jogo eleitoral apenas aos candidatos da ordem, que não representam qualquer ameaça de mudanças profundas, pautando o debate de suas divergências apenas sobre aspectos da administração do capitalismo. Para isso, escolhem as organizações e personalidades confiáveis ao capital, que podem desempenhar o papel de "esquerda", através de sua promoção, corrupção e cooptação.

A proposta dos camaradas do PCO, a nosso juízo, ainda tem uma vantagem para além das eleições. O debate fraterno de nossos pontos de vista nos permite pavimentar um caminho para a construção de um programa comum, em sintonia com as organizações populares, na perspectiva da criação de uma FRENTE ANTICAPITALISTA E ANTI-IMPERIALISTA permanente, para a unidade de ação em defesa dos direitos dos trabalhadores e para a conquista de uma sociedade socialista.

Ivan Pinheiro


VOTE 21.

Deodato Ramalho disse...

Perguntinha "inocente" do jornal O POVO de hoje- Coluna Vertical:

"TÔ NEM AÍ
Quando é que Tasso Jereissati vai aparecer numa foto ao lado do seu candidato a presidente da República, José Serra? A pergunta vale também para o candidato tucano a governador, Marcos Cals."

Será que os ouvintes/internautas que responderam a nossa enquete estão mesmo certos, ou seja, o Tasso Jereissati é o rei da traição?

Deodato Ramalho disse...

O Fernando Henrique Cardoso, no Jornal do Brasil,em 1997, disse o seguinte sobre o seu correlegionário Jósé Serra:
"O problema do Serra é aquele demoniozinho que ele carrega dentro dele" - Fernando Henrique Cardoso (JB 1997).

Vamos nós: tá explicada tanta baixaria do tucano Serrabaixo...

Anônimo disse...

DEODATO, TASSO TEM MORAL PRA SUBIR SOZINHO E PEDIR VOTOS, JA QUE VOCE DO PT NAO TEM E PRECISA DE UMA ESCADA PRA SUBIR, ACHO QUE VOCE DO PT ESTAO DE DE DIAS MARCADO PRA SEREM ALEIJADOS DA POLITICA BRASILEIRA, AQUI NO CEARA SO FALTA 2 ANOS PRA ISSO ACONTECER.

Anônimo disse...

O candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Amílcar Ximenes, entrou com uma reclamação, com pedido de liminar, ontem à tarde, ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), contra sua própria agremiação. Ele alega que o PT cearense estaria privilegiando oito dos 19 postulantes à Assembleia Legislativa da legenda. A cúpula petista, por meio da assessoria de imprensa do partido, disse que, reunião da Executiva do Partido, em julho último, definiu todo o procedimento dos tempos dos candidatos proporcionais.

MARGARIDA disse...

QUEM PODE ME RESPONDE?
ESTA ADMINISTRAÇAO JA ESTA A MUITO TEMPO NO PODER E SO AGORA RESOLVEU ¨"OBRIGAR" OS FUNCIONARIOS DA SAUDE TRABALHAR AOS SABADOS E FERIADOS PARA FAZER MULTIROES, SERA QUE ISSO NAO IMPLICA EM USAR FUNCIONARIO PUBLICO PARA CAMPANHA? ESTAO OPRIMEINDO E FAZENDO TERRORISMOO COM AMEAÇAS A QUEM FOR CONTRA, POR FAVOR NAO DEIXEM DE COMENTAREM ISSO.