quinta-feira, 2 de setembro de 2010

VERGONHA. VERGONHA. PARA QUEM VENDE; PARA QUEM COMPRA.


Mais três deputados desistem de disputar vaga na Assembleia
01 de setembro de 2010
Três deputados estaduais do Ceará desistiram disputar reeleição nas eleições deste ano. Segundo eles, o principal motivo é o alto custo das campanhas. São informações de reportagem publicada no O POVO desta quarta-feira (1). De acordo com um dos deputados que abriram mão de concorrer, Manoel de Castro (PMDB), a corrupção levou o custo das campanhas a valores “exorbitantes”. “(A política) está tão degenerada que os candidatos fazem leilão na frente do eleitor pelo voto dele”, justificou. Para ele, a corrupção, em alguns casos, parte do próprio eleitor: “Eles (os eleitores) querem uma ajuda financeira, ‘se não der, tem que dê’, é o que eles falam pra gente.”

Ela já havia registrado sua candidatura na Justiça Eleitoral e não homologou sua desistência, mas garante que não irá mesmo concorrer. Além do alto investimento, o parlamentar ressaltou também que questões familiares o afastaram destas eleições como candidato. Manoel continua atuando apenas nos bastidores, como coordenador da campanha à reeleição do governador Cid Gomes (PSB). Além disso, disse que vai tentar transferir sua base eleitoral para Domingos Neto e Maílson Cruz, ambos do PSB, postulantes a deputado federal, e Luiza Lins (PT), que concorre a deputada estadual. Todos apoios por “convicção política”, afirmou. O deputado estadual Luiz Pontes (PSDB) também desistiu. Ele disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que não deu início à campanha por receio de ter que gastar muito. Pontes já foi senador e também atuou como secretário de Governo de Lúcio Alcântara no Governo do Estado. Ele pensou em candidatar-se a deputado federal e depois à reeleição, mas não oficializou nenhuma das candidaturas. Ele ainda permanece na campanha para tentar transferir votos de sua base eleitoral para o candidato a deputado estadual Rogério Aguiar (PSDB), e para apoiar os tucanos Marcos Cals, ao Governo, e José Serra, à Presidência. O deputado estadual Guaracy Aguiar (PRB) também já havia anunciado no dia 11 de agosto, na tribuna da Assembleia Legislativa, que desistiu de concorrer a eleição deste ano. Ele iria pleitear uma vaga de deputado estadual, mas alegou não desistir por motivo de saúde e falta de dinheiro. Na mesma sessão da Assembleia Legislativa, Luiz Pontes defendeu uma “profunda” reforma política para tentar evitar a corrupção eleitoral. “Infelizmente, a política virou uma balcão de negócios. Tem gente pagando num voto R$ 100”, lamentou.

Mais deputados

Outros nove deputados estaduais eleitos para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2006 também não disputam a uma vaga na Assembleia Legislativa. Artur Bruno (PT), Edson Silva (PSB), João Ananias (PCdoB), Tomás Figueiredo(PSDB), Francisco Caminha (PHS) concorrem uma vaga na Câmara Federal. Já o presidente da Casa, Domingos Filho (PMDB), e Marcos Cals (PSDB) fazem campanha para assumir o Governo do Estado. José Ilo Dantas (PSDB) e Lívia Arruda (PMDB) não constam na lista de registro de candidatos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE).

Fonte: Jornal O POVO

9 comentários:

Anônimo disse...

Esse "locutorzinho forasteiro" é uma graça mesmo...uma PIADA, na realidade o discurso dele. Ora, todo município tem sua liderança e os candidatos. O que vocês não suportam é a idéia que em Boa Viagem, a grande maioria conhece os candidatos do Prefeito e o apoia. Sabe que se tem alguém que pode ajudar Boa Viagem são eles...e os candidatos do outro grupo quem são...se é q se pode chamar aqueles poucos gatos pingados de grupo. kkkkkkkkkkkkkkkk
O povo de Boa Viagem, aqueles que nasceram aki, que aki vivem a anos conhecem os candidatos, e ai vem um forasteiro com microfone dizer pro povo o que fazer. oraaaaaa...
Toma um chá de realidade meu irmão;
Queira vc ou não HOJE A MAIOR LIDERANÇA POLITICA DE BOA VIAGEM, SE CHAMA FERNANDO ASSEF!

Mariana disse...

Esse rapaz tem razão, nós temos esse preeito como a maior liderança e por causa dessa liderança irresponsável, preguiçoso e coisas pior ainda que Boa Viasgem é um município desmorazliado, liderança sem respeito sem crédito de nada, e tome peia, e ainda vai ficar pior agora com deputados comprando a consciencia do restinho que ainda tem. Vá em frente Roberto Silva só quem não concorda com as verdades ditas na Lili são os larápios que ajudam a formar esses lideres fajutos.

Anônimo disse...

...Queira vc ou não HOJE A MAIOR LIDERANÇA POLITICA DE BOA VIAGEM, SE CHAMA FERNANDO ASSEF!

Meu irmão tu fumou o quê?!!

Essa droga ainda vai te matar.

DIGA NÃO AS DROGAS.

Anônimo disse...

existe liderança para tudo, té para o mal e isso aí niguem contexta

ASSEF LIDERANÇA DO MAL, DA PREGUIÇA DA MENTIRA

IMA GRANDE LIDERANÇA SIM

Anônimo disse...

eita diabo nessa eleições eu vou lavar a burra, pois só voto vendendo. O leilão aqui vai ser pra quebrar, domingos neto, genecias e mauro feitoza é dinheiro, já fiz as contas do que eu vou ganhar. o resto que se lasque

carlos disse...

REALMENTE ESTA LIDERANÇA DE PREGUIÇA. LIDERANÇA NA COMPRA DE VOTO, LIDERANÇA NA TROCA DE VOTO POR EMPREGO, LIDERANÇA DE OBRIGAR A FUNCIONARIO PUBLICO FAZER POLITICA , LIDERANÇA DE DEIXAR NOSSO MUNICIPIO EM ESTADO DE CALAMIDADE, LIDERANÇA EM ATRAZAR PAGAMENTO DO FUNCIONARIO, LIDERANÇA EM ATRAZAR PAGAMENTO DE ENERGIA E TELEFONE, REALMENTE ESTE ASSEF E UMA LIDERANÇA. ROBERTO SILVA VOCE TEM TODA RAZAO QUEM ACHA RUIM VC FALAR DEVE SER UM PARASITA QUE VIVE DE BABAR SEM SE PREOCUPAR COM NOSSA CIDADE E SIM COM ELE E SUA PROPRIA BARRIGA, ARREGAÇA ROBERTO SILVA

CARLOS disse...

Sr Anonimo em que eles pode nos ajudar? porque nao Ajudou? apenas ajudaram dando emprego a apradrinhados dos cabos eleitorais, empregaram filhas de politicos, deram passagem molhadas para henricar um certo vereador, isso e ajudar? "HOJE A MAIOR LIDERANÇA POLITICA DE BOA VIAGEM, SE CHAMA FERNANDO ASSEF!" com essa frase Sr Anonimo ou o sr nao e daqui de Boa Viagem ou e um dos que baba para comer. VC VAI TER AGUENTAR POIS PASSOU O TEMPO QUE TODOS DIZIAM AMEM, AGORA TEMOS A LILILILIBERDADE, VIVA A LIBERDADE

MARGARIDA disse...

SR ANONIMO NAO PERCA TEMPO TENTANDO DEGRIDIR A IMAGEM DO LOCUTOR NAO, NAO PERCA TEMPO VA CORRER ATRAZ DOS VOTOS QUE TEU PATRAO VENDEU PARA O GENESSIAS, POIS A COISA PARECE QUE NAO ESTA MUITO BEM NAO, O MARCOS JA TEM O VOTO DELE NAO PRECISA DE AJUDA DESTE PREFEITINHO NAO, MAIS O GENESIAS VAI QUERER OS VOTOS POIS JA ESTA PAGO, CORRA CORRA , E VC ROBERTO SILVA VAI E GANHAR TITULO DE CIDADDAO BOAVIAGENSE

Anônimo disse...

Rio de Janeiro, 2 set (EFE).- A cirurgia que permite às mulheres transexuais remover seus órgãos sexuais femininos deixou de ser experimental no Brasil a partir de hoje com a publicação no Diário Oficial da União de uma resolução do Conselho Federal de Medicina que regulamenta a intervenção.
A resolução estabelece normas para o procedimento cirúrgico de "adequação do fenótipo feminino ao masculino" consistente na remoção do útero, do ovário e das mamas, mas ainda não o da construção de pênis, que seguirá sendo experimental.
"Consideramos que esse procedimento (de construção de pênis) procura resultados estéticos e funcionais ainda questionáveis e por isso será mantido como experimental", segundo o relator da resolução do conselho, Edvard Araújo, citado em comunicado divulgado pelo organismo.
De acordo com a entidade, a partir de hoje qualquer hospital público ou privado poderá fazer a cirurgia desde que a interessada demonstre que atende aos critérios estabelecidos, entre os quais sentir-se incômoda com seu corpo feminino.
A cirurgia de mudança de sexo para mulheres era realizada apenas por clínicas particulares e em caráter experimental.
Para os homens, esse tipo de procedimento já é regulamentado há vários anos e desde 2008 é oferecida gratuitamente nos hospitais públicos.
Segundo as normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina para o caso das mulheres, a interessada no procedimento precisa ter 21 anos de idade e um diagnóstico médico que indique que é portadora de transgenitalismo (rejeita seus órgãos sexuais femininos) e que está em condições físicas de realizar a operação.
Assim como no caso dos homens, as mulheres poderão submeter-se ao procedimento depois de passarem por um processo de acompanhamento médico de dois anos com uma equipe médica multidisciplinar, formada por um cirurgião, um endocrinologista, um psicólogo e um assistente social.
O Conselho Federal de Medicina entende que a mulher transexual tem um desvio psicológico que a impede de aceitar seu corpo e essa rejeição pode levá-la a praticar mutilações e até o suicídio.
A resolução permite superar um impedimento jurídico que considera as cirurgias de remoção de órgãos genitais pode configurar crime de mutilação.
O presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, lembrou a decisão e disse que evitará novos casos de mulheres que se mutilavam por rejeitar seu corpo.
"A medicina pode ajudar a construir a cidadania independentemente de sua identidade de gênero", segundo Reis.
O Ministério da Saúde aprovou em agosto de 2008 um decreto que permite a realização gratuita de cirurgias de mudança de sexo para homens transexuais em hospitais públicos. EFE